21/11/17

São todos iguais




Notícia retirada do site Globoesporte:

"Inter faz proposta e se aproxima de acerto com Roger como reforço para 2018.

Estafe do centroavante confirma oferta colorada pelo jogador e diz que desfecho está '99%' selado; contrato oferecido tem duração de duas temporadas"

Antes de qualquer coisa, deixo bem claro que eu não sentirei falta alguma do atacante. Ainda assim, é um bom exemplo para a diretoria - que se vangloria de ser amadora - de futebol botafoguense: Não existe gratidão vinda de jogador de futebol. Não existe atleta que aceite ficar em um clube porque recebe afagos nas redes sociais ou placas comemorativas por qualquer marca mequetrefe. 

Para esses caras, só interessa uma coisa: Dinheiro!

Não temos, ok. Mais um motivo para na hora de gastarmos os poucos recursos, fazermos de maneira inteligente. Justamente para conseguirmos manter os bons jogadores (não estou me referindo ao Roger, especificamente). 

Agora, voltando à negociação do Roger com o Internacional, amigos... não me surpreenderei se eles colocarem o Brenner na jogada...
...e o Botafogo aceitar ficar com o rapaz. E para ser o titular da próxima temporada, hein?

Obs: E que nem pensem em "dar" os dois últimos jogos que faltam para o Roger fazer uma despedida do Botafogo. 

* Curta e compartilhe nossa página no Facebookhttps://www.facebook.com/cantinhobotafoguense/


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

39 comentários:

Ivan disse...

Dizem que os pontos de discordância com o Botafogo foram uma comissão para o empresário e um auxílio moradia. Já ganham muito pouco né! Acho que se tivessem gastado o pouco que tem como inteligência, como você comentou, e não tivesse um técnico tão paneleiro, talvez o ano fosse melhor, com uma classificação direta pra libertadores. Gastam de forma irresponsável o pouco que tem. Aí já existe a especulação de trocar o Valencia, que tem 26 anos por um de 34. Fica difícil desse jeito.

Ricardo Rocha disse...

Esse cabeça-de-bagre fez o mesmo com a Ponte ano passado. E a diretoria do Botafogo agora recebe o troco.
Roger só tem cara de bonzinho.
"Se faz e morto pra comer o c* do coveiro".
Jogador de aluguel, GRAÇAS a DEUS vai EMBORA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivan, essa do auxílio moradia fez sentir nojo igual tenho dos políticos. Rs

Exatamente, Celso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É impressionante o que é ter um empresário e assessoria de imprensa no futebol de hoje. Quem acompanha de perto o Botafogo sabe que ele é um caneleiro dos piores mas graças a algumas matérias pagas e toda essa historinha de comemorar campanha do ano, o poste é considerado matador e vai ganhar salário craque. Onde vamos parar? O futebol “ moderno” está duro de ver e cada dia mais o desânimo cresce. Pobre de nós torcedores. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, pura verdade.
Abs e SA!!!

Mauro Tavares disse...

Bom sobre o Roger é um jogador limitado, cigano do futebol, incapaz de jogar duas temporadas em um mesmo clube e já está caminhando para o fim da carreira. Se as notíciário for verdadeiro, no Inter vai ganhar o dobro do oferecido pelo Corinthians, ou seja, 500 mil por dois anos de contrato. Na boa, ainda bem que nossa diretoria não fez nenhuma insanidade por um jogador que, tecnicamente, não é diferenciado. Boa sorte ao Inter, vai precisar, e quanto a nós é buscar alternativas no mercado mais baratas e eficientes! Abraços

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Mauro. Estou de acordo.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Dei graças a deus pela saída de cone. Na boa não fazer menor falta. E pra dizer a verdade a direção do clube não está preocupada com isso agora e nem mesmo com as renovações do elenco. Eles estão preocupados com as eleições neste sábado... Só depois disso que eles vão se mexer pra manter e procurar algum jogador.

Nos bastidores eles devem estar com medo de perde as eleições pois El Loco declarou apoio a oposição com a direção atual deve esta pilhada com certeza e agindo com enorme cautela. O problema e que isso pode ser muito ruim pro glorioso.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, minha preocupação é se preocuparem com elenco no final de dezembro. Risco de pegarmos só a baba no mercado.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Se um cabeça de bagre como o Roger vai ganhar essa grana e ainda quer auxílio moradia!!!!!!! Porra, tá dando uma de juiz e politico ambos safados! Quanto ganharia hoje um Garrincha, Pelé, Nílton Santos, C A Torres, Tostão, Zico, Dirceu Lopes, Edu, Manga, etc, etc e etc.
O grande problema do futebol brasileiro é que esses dirigentes são uns imbecis, irresponsáveis, amadores que pagam salários fora da realidade do futebol e principalmente da economia do país que vai de pior a pior ainda. Depois não sabem porque os clubes estão indo prás cucuias e outra, ainda tem que sujeitar a essa migalhas da tv corrupta e propineira rede esgoto. Gol da Alemanha, 7X1 foi muito pouco. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Sérgio. Os clubes deveriam se juntar e estipular teto salarial. Os jogadores que não concordassem, que buscassem algo fora do país. Só assim essa vergonha teria um fim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Era para estar 100% fechado, pois mesmo tendo o direito de pedir de salários o que bem entender, penso que o seu futebol não justifica tal pedida.
Que vá!
E se o regime é profissional, a única coisa que deve ser cobrada é a contraprestação adequada, nada mais; o BOTAFOGO é que exagera nessa tentativa de criar ídolos.
Para terminar, não custa lembrar que a sua saída da Ponte Preta para o BOTAFOGO não foi nada amistosa.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo plenamente com o seu comentário,e acrescento que ao criticá-lo por ter usado a doença da filha para aparecer e criar comoção entre torcedores,teve gente que não gostou.
Apareceu durante dias na mídia sensacionalista,expondo a filha desnecessariamente.Agradecia aos torcedores,afirmava publicamente sua eterna gratidão,que pretendia encerrar a carreira no clube e blá,blá blá.
Problemas familiares são e devem ser inerentes apenas a família,não é conveniente vir a público e expô-los seu cara de pau.
Ainda bem que vai cair fora e ajudar a diretoria do Inter a lavar um pouco de grana ou algum inocente útil acha que ele ganhará tudo isso.
Fará alguns gols no gauchão e em pouco tempo será reserva.Parabéns ao clube que não aceitou suas absurdas pretensões.
RODRIGO,nem venham com essa história de BRENNER na jogada,rsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, perfeito. Ele já tem histórico recente de deixar clube na mão. Que vá!

Jota, mas aquele caso particular também foi usado até pelo clube para tentar criar uma idolatria extra-campo, né? Amigo...olha que não duvido nada o Botafogo acabar ficando com Brenner, hein?

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Gostei da entrevista do CEP. Resumindo ele disse que as negociações/renovações virão só após o término do Brasileirão já com os resultados de classificação, consequentemente as receitas previstas. Vale lembrar que nosso contrato com a CEF tem produtividade em seu bojo. Fora premiações da Libertadores que dependem dessa classificação (ou não). Daí eu achei bem responsável essa sua declaração. Nós como torcedores queremos nomes, garantias, etc...mas pensando como gestor ele está certo. tem minha confiança!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, até entendo, mas isso me preocupa. Podemos perder jogadores e oportunidades se esperarmos muito.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Contratando agora ou depois, digo que esse departamento de futebol/inteligência jamais me deixará tranquilo.
Desconfio muito do tal mapeamento.
SA!!!

Ezieljr disse...

Sai Roger e entra Andre Luís atacante do santa cruz rebaixado pra terceira divisão... Repito terceira divisão... Esse setor de inteligência do Botafogo so pode estar de sacanagem. Amigos ano que vem será triste de ver.

Anônimo disse...

Boa notícia em meio às incertezas correntes. Vai tarde! Não passa de um medíocre, entre tantos outros.
Endosso na íntegra o que o JOTA expôs sobre as questões familiares, que, sempre, devem ser tratadas apenas e tão somente no âmbito...familiar.
Aquele cenário armado - folhetim vulgar para a plateia incauta -, a par da pieguice explícita, procurou colar uma imagem no sujeito que ele definitivamente não tem. Esses caras são movidos a dinheiro e, a rigor, não tenho nada contra, posto que são profissionais. No entanto, poderiam nos poupar dessas palhaçadinhas de discursos cretinos de amor ao clube e patacoadas outras.
De novo, vai tarde e seja feliz.
Levi.

Anônimo disse...

Em tempo: pior do que ficar com o Brenner, é continuar com o JV, que deverá dispensar o Leo Valencia.
Anotem: o chileno ainda irá jogar num adversário rival e arrebentar, principalmente contra nós. Essa história é muito, mas muito mal explicada. Não há justificativa plausível para barrar o cara, a não ser que ele tenha aprontado.
Mais uma que carece de esclarecimento...
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Marcio. Rs

Eziel, mas por enquanto é só especulação também, né?

Levi, tenho a mesma opinião sobre o que o Roger passou e a tentativa que foi feita de se criar um jogador que não é no clube.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Finalmente livres. Vá e seja feliz. Rodrigo, você se lembra que de acordo com a pedida do Roger, cada gol dele no Brasileiro custava (custaria) ao Botafogo R$ 35.142,00? Ninguem sentirá falta. Loris

Rodrigo Federman disse...

Isso, Loris. Custou caro. E agora será mais ainda. Problema do Inter. Rs
Abs e SA!!!

Yasser Almeida disse...

O sr. Roger cone da Silva, irá para um clube com tanta história quanta a nossa, mas uma coisa é certa, a torcida colorada "põe" pra quebrar. Desejo que faça por lá, pelo menos a mesma quantidade de gols que fez por aqui, e em seguida, siga para o banco. Já vai tarde, e igualmente aquela equipe que criou uma panelinha(Júlio César, Emerson Sheik, Edilson e cia) para arrebentar o BFR, esse time já está cheirando a boicote. Guilherme, Roger, bruno Silva, Sassá (já foi) e outros...
Ainda bem que passamos longe do rebaixamento. Muitos dirão que "não temos elenco e fomos muito longe". Umas das coisas que aprendi na vida foi, "não apenas se troca lâmpadas que queimam com frequência, buscam-se os motivos pelos quais as mesmas estão queimando e corrige-se o problema".
O Botafogo sempre comete os mesmos erros, e é impressionante como não há ninguém capaz de enxergar que está na hora de mudar. Não vivemos apenas de histórias, e se o clube busca receitas da torcida, é melhor abrir o olho, pois estamos muito insatisfeitos com essa "seca" de títulos, e comparações com time pequenos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yasser, possa crer que em 19 (ou até antes disso) logo ele estará em uma Ponte Preta da vida novamente. Rs
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Por isso que o futebol brasileiro virou a merda que é. Uns cabeças de bagre pensando que são craques. Não passam de um bando de mercenários, salvo algumas excessões. Jogador nenhum vai ficar no time pra ganhar menos do que o mercado oferece, só pra agradar ao "sogro" que torce pra essa equipe.Nem no passado era assim, mas nos tempos atuais, virou esculhambação. Resultado. Alemanha 7 x 1. Abraço Alvinegro.

Anônimo disse...

O santos afastou Lucas Lima já sabendo de sua saída e nítida caída no rendimento por isso. Olha que o cara é o melhor jogador do time ou pelo menos o que mais vale. Aqui nosso Botafogo passam a mão na cabeça, tratam como queridinhos e craques os que já não correm ou querem sair a algum tempo. Já deu Antônio Lopes e cia...incluindo o treineiro que está completamente perdido e com a cabeça em outro lugar. Façam logo a barca pq já cansamos das bonecas. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, concordo inteiramente.

Jorge, pois é. O cara está com a cabeça longe, vaza!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Quanto pediriam hoje Dodo, Tulio e até Louco Abréu? Da pra comparar com o poste ?

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ainda ofereceram 170 mil para ele. O que já seria um absurdo também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

As noticias da época davam conta de que o Roger recebia 80 mil reais na Ponte Preta e pediu 120 mil para renovar; ai o BOTAFOGO ofereceu 150 mil e ele não teve dúvidas.
Agora, segundo as noticias, pediu 250 mil reais, o BOTAFOGO se assustou, o Corinthians ofereceu mais, o internacional dobrou e ele mais uma vez vai arrumar as malas.
Não estou dizendo que o Roger está errado, pois tem o direito de pedir o que desejar e aceita quem acha que vale; o que não é suportável são as constantes declarações de que deseja ficar, que não quer sair, que se sente em casa... E ainda com essas tentativas patéticas de de transformar qualquer jogador em ídolo.


http://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2016-11-02/roger-assina-pre-contrato-com-botafogo-e-nao-deve-defender-ponte-contra-o-santos.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Ele tem direito de pedir o quanto quiser. Cabe ao clube pagar ou não. Mas irritante é o Roger fazer um discursinho demagogo de juras de amor e intenção de ficar. Não ferra, né?
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

O que mais me enche o saco é a promoção que fazemos de desconhecidos que viram craques da noite para o dia: Diogo Barbosa, Alemão, Roger, Bruno Silva, Camilo, Sidão, Willian Arão e muitos outros que vêm, fazem a fama e depois caem fora.

SA

Anônimo disse...

Aí fica difícil, a maioria por aqui e por outros blogs, não queriam a permanência do Roger nem pintado de ouro,agora vem com essa cantilena, contra a diretoria.
O cara vai cumprir o seu contrato até 31 de dezembro, se o clube quer que jogue, tudo bem.
O cara é um ótimo profissional em fim de carreira, artilheiro e tem que aproveitar mesmo a proposta 03 vezes mais e muitos por aqui falavam que era conversinha de empresário.
Botafogo já está sentindo sua ausência e boa Sorte ao Roger, junto com a sua família, quer dizer que se vocês fosse jogador, abriria mão da proposta de amor ao Botafogo, contra outra.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Enéias, mas aí tem muita culpa da torcida e do clube também.

Araujo, quem está criticando a diretoria por ele sair? E quem está criticando ele por aceitar? As críticas foram por ele (e muitos outros) receberem mais do que valem. E no caso do Roger, apenas pela conversinha fiada de amor ao clube. Basta ter o mínimo de boa vontade e se consegue interpretar corretamente os comentários.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Meu bom botafoguense Araujo. Creio que o Botafogo não está sentindo falta do Roger, mesmo porque a ausência só é eficaz após a presença. No caso do Roger, ele não esteve presente pois a presença seria caracterizada pelos gols feitos. Ele fez apenas 07 gols no Brasileirão. Para você ter uma ideia, o Rever que é zagueiro do Flamengo e está contundido fez quatro gols. Sendo assim, o Roger não marcou presença. Quanto a ser bom profissional isto faz parte da profissão dele e como diria João Saldanha, "ele não vai casar com minha filha então a vida pessoal dele não me interessa". Que seja feliz no Inter. Eu n~]ao sentirei falta dele, talvez porque torci por Quarentinha, Amarildo, Roberto, China, Amoroso, Tulio, Dodo, Nilson Dias, Loco Abreu, etc... "Quem sente falta de Roger tendo torcido para os que torvci?

Rodrigo Federman disse...

Loris, onde assino? Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Edmundo foi expulso do BOTAFOGO, segundo dizem, por ter andado nu na concentração; foi para o Vasco, passou por Palmeiras, arrumou muitas confusões, decidiu jogos e "deu" títulos para as suas Equipes. E o BOTAFOGO?
Outro exemplo, Éric Cantona, que ao chegar, o M. United tinha 7 títulos do campeonato inglês, ao sair, deixou mais 4 na galeria, fora mais 2 da Copa da Inglaterra e 3 da Supercopa da Inglaterra.
Mesmo muito polêmico, o francês é considerado um dos grandes responsáveis pelo ressurgimento do Manchester United.
O requisito essencial em um jogador de futebol, obviamente, é saber jogar futebol; os outros, que não devem ser descartados, são acessórios.
Se um jogador bom de bola e totalmente irresponsável não resolve; o extremamente profissional e ruim de bola também não.
Se puder unir as duas coisas, talento e profissionalismo, ótimo, caso contrário, se a possibilidade de retorno proporcionado pelo talento do indivíduo compensar, que se encontre um modo de mitigar o risco.
Em resumo, não vale tamanho sacrifício e nem lamentação pela saída do Roger, pois o retorno proporcionado é baixo; além, claro, de ajudar a explicar porque o futebol nacional está nesse buraco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. Mas aqui, querem apenas bons mocinhos com discursos padronizados e de acordo com a ambição dos superiores.
Abs e SA!!!