30/11/17

Situação crítica




Para se garantir diretamente na Libertadores de 2018, o Botafogo precisará vencer o Cruzeiro na última rodada e ainda torcer por tropeços de Vasco e/ou Flamengo.

Qualquer outro resultado do GLORIOSO, só aumentará uma combinação de resultados para acompanharmos e torcermos contra. Ou seja, é melhor depender apenas dos próprios esforços, né? Mesmo que para isso, precisemos do mais difícil: Jogar bem e fazer o dever de casa.

Atualmente, jogar no Niltão tem sido até pior. E apesar do Cruzeiro já não querer mais nada com nada no campeonato, até o time reservas deles é tecnicamente superior ao nosso, que ainda entrará em campo pressionado...
...e cheio de desfalques.

De todos os jogadores que levaram amarelo contra o Palmeiras, penso que difícil mesmo será repor o João Paulo. Aliás, um dos únicos que têm jogado sério e que visivelmente está incomodado com a apatia geral em General Severiano.

Para as vagas do péssimo Gilson, Bruno Silva e Pimpão, não deve ter muito mistério: Victor Luís, Matheus Fernandes e, possivelmente o Marcos Vinicius (abrindo o Valencia pelo lado). 

E o mais incrível: Vamos torcer para que Brenner (BRENNER!!!) se recupere e possa atuar, pois caso contrário, o Jair nos fará engolir o Guilherme a força novamente.

Amigos, perdoem meu pessimismo (eu prefiro dizer que é realismo), mas não acredito nos três pontos no domingo. E me recuso a torcer para que Grêmio e Flamengo (ou qualquer outro adversário brasileiro continue conquistando títulos importantes) vençam a Libertadores e Sul-Americana para abrir brecha de um possível G9 que possa "premiar" nossa mediocridade e incompetência.

Eu não consigo.

* Curta e compartilhe nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/cantinhobotafoguense/


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

58 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Onde está o 10 de Jair Ventura,Marcos Vinicius?

Marcio disse...

Falta de planejamento, falta de análise de cenários nos campeonatos disputados, elenco mal formado, tudo desembocará nessa quase desesperadora última rodada.
Aliás, na página oficial do BOTAFOGO, consta que o elenco possui 35 jogadores. Se divulgam que é enxuto, curto, entre outras coisas, de quem é a culpa?
Sobre torcer para que os adversários conquistem títulos, o Grêmio já conquistou, para abrir vaga na Libertadores e assim facilitar a vida do BOTAFOGO, também significará que a distância deles para nós só aumenta.
Para terminar, se a vaga vier, que seja comemorada com parcimônia; embora, por certo, virão de peito estufado como se tivessem chegado ao topo do Everest.
SA!!!

Unknown disse...

A única coisa sensata que o blogueiro escreveu foi o título do post, de resto uma bobagem só, é isso amigos a situação está crítica, por isso temos que fazer nossa parte ajudar, apoiando o time, pra mim quem vai entrar não interessa, temos que dar apoio, fazer como a torcida do são paulo que apoio o time na fase mais ruim desse brasileiro, e hoje olha aí, estão com chances de conseguir, ainda que remotamente uma vaga pra libertadores, se tivéssemos feito como eles, quem sabe não estaríamos no G4.

Rodrigo Federman disse...

Celso, nessas horas ele não bate no peito para lembrar isso.

Falta de quase tudo, Marcio.

Ivo, o simples fato de você ter achado uma bobagem me deixa satisfeito. A maioria pensa diferente e isso que me importa.

Abs e SA!!!

higor disse...

Tenho lido que o Cruzeiro vai facilitar por conta da possibilidade do Atlético-MG conseguir a vaga. Duvido que vai acontecer isso, além do mais, nem quero que aconteça também.

Anônimo disse...

RODRIGO,para mim situação critica é ouvir um mandatário do clube dizer que está procurando um camisa nove e o escolhido é nada mais nada menos do que um poste mais novo,o tal de RAFAEL MOURA,que alguns imbecis alienados enaltecem e chamam de HE MAN.São esses que também votam rsrsrsrsrs.
Pagar 250 mil para esse cara é jogar dinheiro fora.Por que não dar uma chance aos jovens do sub 20 ? Aí dizem que sou radical,que tenho que torcer por quem está jogando,etc.É o que mais tenho feito nos últimos anos,torcer por pernas de pau que custaram uma boa grana e não fazem nada.
Não é do meu estilo criticar sem conhecer a realidade.Mas esse tipo de contratação,caso se concretize,é de uma IMBECILIDADE a toda prova.JOGAR DINHEIRO NO LIXO.Prefiro perder com os jovens,do que aturar esses perebas em campo.E ainda acham que tenho a obrigação de torcer sem reclamar.JOTA.

Sergio Di Sabbato disse...

A vitória do Grêmio muda alguma coisa? Acho que abre mais uma vaga na LA, muito embora não sei qual a vantagem de fazer figuração nesse torneio.
Munha opinião, bota a garotada prá jogar, pelo menos vão querer mostrar serviço. Quanto a apoiar ou não o time, é muito difícil para a torcida se conformar com tanto descaso no futebol profissional em GS do presidente ao ponta esquerda, e esse papo de não tem dinheiro não cola, pois existiram gastos absolutamente desnecessários pela completa falta de planejamento. Mas como o Botafogo é um clube eternamente amador, então há torcedores que acham tudo muito bom. Realmente para o clube a coisa vai indo bem, mas no futebol profissional tá muito ruim. Abs e SB!

Anônimo disse...

Rodrigo
Concordo em gênero, número e grau com o teu post. Vou mais longe. Acho até que para um clube como o Botafogo, de plantel reduzido (em qualidade), jogar pré Libertadores é uma furada. Pior ainda, se pra isso tiver que torcer pelo Flamengo (felizmente, pra eles mesmos, cairá fora ainda hoje à noite, pra não passar vergonha contra o Independiente).
O Botafogo, hoje, tem goleiros, Carli, Igor e Marcelo, VL, JP e estamos conversados.
Bruno Silva é uma bela moeda de troca.
Cara, eu vou a todos os jogos aqui em POA. Vejo tudo por aqui. Acredite em mim, que já tinha alertado de que o oitavo atacante gremista Guilherme era uma mula. A saída do Rafael Moura levou a torcida colorada a mandar rezar uma missa campal, com direito a foguetório. Maior naba atacante que vestiu a camisa do inter nos últimos 10 anos. Saiu corrido e foi reserva do Galo. Nunca entra em forma. Sempre gordo, pesado.
Bergson, outro comentado...cruuuzes meu Deus...era o décimo quarto atacante do Grêmio na ordem de preferências (agora fazendo gols.... pelo grande Papão da Curuzu!!!).
E o caneleiro Gilberto! Meu Deus! O que esses caras têm na cabeça? Estrume?
Desculpa, mas pra pegar jogadores já fracassados em tantos clubes e pagar caro...alguém tá metendo a mão. Só pode! Me desculpa, Rodrigo, mas é inevitável chegar à conclusão de que tem gato na tuba.
Pra finalizar o 2018 do Fogão (incrível, mas já nem começou e já se termina!), só falta o Grêmio estender o empréstimo do Guilherme (se fala aqui em Poa). Bom, se isto acontecer, eu vou torcer pro America daí pra frente. Até que a decência volte a imperar.
Sds
Paulo, de Poa

Rodrigo Federman disse...

Higor, também não creio nisso.

Jota, a mentalidade não muda. Isso é preocupante demais.

Abre mais uma, Sérgio. Mas eu sinceramente não consigo comemorar isso. Principalmente vendo rivais comemorando títulos.

Paulo, os nomes especulados realmente não empolgam. Pelo visto não mudará muita coisa.

Abs e SA!!!

Douglas disse...

Rapaz e contra todos os prognósticos, estamos caminhando para um "g10" e ainda podemos até entrar definitivamente na fase de grupos da libertadores rsrs, Rodrigo e amigos, se preparem para ouvir todas as abobrinhas possíveis, tais como, "escalamos o monte Everest", "o Botafogo com elenco limitadissimo chegou a lua", "Jair Ventura perdeu metade do elenco e ainda assim levou o SEU time a liberta" hehehe, bom agora novamente, só precisamos ganhar o jogo de domingo e nada mais, estarei no estádio acompanhando com minha família por se tratar de um jogo teoricamente sem indícios para violência.
SAN

WAYNE disse...

Bom dia.
Agora e esperar, vamos ver o que vai acontecer no domingo. Estarei lá.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Cloud, acho pouco provável uma vaga direta. Tô achando que ficará para o Vasco.

Isso aí, Wayne.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu colocaria alguns da base e obrigaria os covardes que já entraram de férias ir ao estádio, pois ainda são empregados do clube. Hoje Bruno Silva diz que ajudou o Botafogo...oi? Vc foi pago amigão é muito bem por sinal, pq ate bicho rolou. Como essa diretoria é controversa, como só reclama do orçamento e paga um bicho de 6 milhões pra esses covardes? Agora fazem corpo mole pq não receberam uma parte disso. É muito amadorismo! Abs e sa Jorge

VinnyMarques disse...

E os gaúchos ganharam a L.A... Dói nos ovos saber que poderíamos ter eliminado os caras se não fosse nossa inércia e incompetência. Aquela dificuldade de fazer uma bosta de gol... De chutar a gol...
Aí a gente vê esse seu post e chora... De raiva né, cara?
E lá estão Mercenário Moura, Cortês, Gordílson e outros refugos... E o Renight churrasqueira, que eu odeio, dando um banho nos "pofexô"...

Yasser Almeida disse...

Fato é que com as ausências de RP, BS, Gil e JP, o time deverá ser mais ofensivo, talvez de aberturas para contra-ataques. Penso que é possível uma vitória suada, mais tem que pagar o preço. Se a "mulecada" tivesse oportunidades nos últimos 10 jogos, creio que dariam o sangue, pois vem novo ano e novas oportunidades de mostrar trabalho. Já passou né...

Ainda que ganhemos no domingo, minha certeza será essa: O Time horroroso e preguiçoso dos últimos jogos, será o que levarei como imagem do time que temos hoje. Ou seja, necessário mudar completamente o time, 2018 será complicado, e teremos times enjoados subindo da série B, com muito mais vontade que esse time do BFR. Não me conformo em ouvir aqui em Belo Horizonte, torcedores rivais dizendo que o BFR é o América Mineiro do RJ. Uma Vergonha!!!
SA!!!

Unknown disse...

Barrios, encostado no palmeiras, Cortês esquecido e renegado, Léo Moura, esquecido e renegado, Edilson perseguido pela torcida do Botafogo e expulso pelo Sonegação todos campeões e fundamentais na conquista da libertadores, quando digo que esse blogueiro não entende nada, acham que é perseguição minha.

Marcio disse...

Jota, o R. Moura é mais velho do que o Roger, pois em 2018 completará 35 anos.
E o pior é que as noticias davam conta de que a diretoria se assustou com a pedida do Roger, 250 mil dinheiros e, segundo as especulações de momento, ofereceu 250 mil pelo He-Man.
Será que os poderes de Grayskull facilitarão a chegada ao Everest?
Brincadeiras à parte, concordo plenamente que será um completo absurdo se o boato tornar-se realidade.
SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo 250 mil por Rafael Moura essa diretoria não para de fazer cagadas. Contratar um cara que todos nos sabemos que é chinelinho de carteirinha e que ultima boa temporada foi em 2010 no goias... Essa diretoria não cansa de levar pernada.
Essas apostas são lamentáveis.

Marcio disse...

E o CEP apareceu:

"ELEIÇÃO INFLUENCIA?
De certa maneira influencia, pois sempre se cria uma expectativa de possibilidade de mudança. E quanto mais ácidas são as críticas da oposição, maior é a influência."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/apos-influencia-de-eleicoes-cep-confia-em-botafogo-na-liberta-e-ve-pressa-por-novo-9.ghtml

As críticas da oposição influenciaram...
Presidente, porque não adotaram medidas para anular ou minimizar a influência negativa da oposição?

SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Usar o São Paulo como exemplo é de uma insensatez colossal. Não vou me estender, apenas duas perguntas: quantos titulos a torcida são paulina comemorou nos últimos 22 anos? Qual a única,dos grandes, que nada tem para comemorar nos ultimos 22 anos?
Sendo assim, paremos com essa sandice que devemos apoiar, usando as torcidas dos nossos rivais como exemplo.

Anônimo disse...

ACREDITO QUE A NOSSA ÚNICA ESPERANÇA É O CRUZEIRO JOGAR DOMINGO, CONTRA O GALO, SE FORÇAR, CRUZEIRO 2 X 0 FÁCIL.
MANO É UM CARA SÉRIO E PRATICAMENTE JÁ ESCALOU O TIME PARA DOMINGO.
Com isso, o provável Cruzeiro para domingo tem: Rafael; Lucas Romero, Murilo, Digão e Bryan; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Arrascaeta.

ANTONIO

PAULO FERNANDO disse...

Concordo, me preocupa á a ausência do João Paulo, o único que pensa no time e junto com o Carli meus únicos titulares absolutos.
Pelo visto o Matheus, Lindoso, M. Vinicius e Léo Valencia fazem o meio, com o Guilherme e o Brener na frente. Só não podemos ter mais esse Gilson no time, um dos piores jogadores que vestiram nossa camisa na história.

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, esse fim de temporada foi absolutamente deplorável e vergonhoso. E não pelo fato de não termos vencido LA ou Copa do B ou por termos parado no Brasileiro sem termos garantido a mais fácil classificação para a LA da vida.
Considero uma vergonha a postura do time do Botafogo, incluindo quem não entra em campo, com algumas exceções.
Se fizeram corpo mole por conta de atraso no pagamento de premiações ou pelo fato de nao terem renovado com o amiguinho de panela, não me importa. Não quer correr, se empenhar, DISPUTAR as partidas, dá um migué, diz que sentiu uma fisgada, pede pra defecar. Mas se entrou em campo tem obrigação de se empenhar. E isto, definitivamente, faltou. Fui em incontáveis jogos no Nilton Santos, estava lá quando das ridículas derrotas contra o SP, Vitória e Flu. E a torcida empurrando o time, apoiando, cantando. Para depois sair abatida, sem poder dizer "perdemos mas lutamos, vendemos caro a vitória do adversário", nada disso.
Acho no mínimo ingenuidade querer imputar à torcida responsabilide por esse fim de temporada inclassificável.
Pior de tudo, e extremamente desanimador, é perceber que não se fala em rever os atos praticados, manter o que funcionou e deu resultado (ex. os treinadores dos goleiros), melhorar o que não deu o resultado esperado, nada.
O que se ouve falar é tentar Gilberto, R. Moura, "o orçamento será menor em 20

Eduardo Samico disse...

Putz ! Que lambança que eu fiz, Rodrigo, rs. Digitar em celular, para quem nasceu em 1960, é dose !
Foi mal, heheh...
Abs.

Marcio disse...

Pois é, utilizar outras Torcidas como exemplo para a do BOTAFOGO e exigir o mesmo comportamento, pode; utilizar as conquistas recentes de outros clubes como exemplo e exigir do BOTAFOGO o mesmo, pelo menos tentativa séria, não pode.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, esses caras tiram onda com a cara da torcida. Pior que muitos aceitam. Impressionante.

Vinny, e ali também não tem um supertime. Cheio de refugos. Porém, com um treinador que não é professor e com um time bem treinado e pensamento de clube grande. Isso pesa no final.

Yasser, será? Tenho muito do que o JV possa pensar em inventar. heheheh

Ivo, passou da hora de trocar o remedinho.

Marcio, e tudo caminha para isso, né?

Eziel, esses caras não sabem procurar, prospectar, trabalhar. Eles vivem de dvds de empresários ou de figurinhas antigas. Triste.

Celso, esse discurso já cansou mesmo.

Antonio, eu não acredito que o Cruzeiro vai aliviar.

Paulo, além disso, o JP é dos poucos que está jogando com raça e seriedade. Fará muita falta.

Eduardo, concordo plenamente contigo. Foi deplorável, vergonhoso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:

Rodrigo, sobre o e-mail que enviei à Ouvidoria do BOTAFOGO, questionando o que fariam com o Patrimônio deixado pela Dona Therezinha, resposta alguma recebi.
Como já tem dois dias que enviei, creio que não haverá resposta alguma.

SA!!!

Anônimo disse...

Nunca foi tão fácil ir pra libertadores. Vasco com time igual ou até inferior ao nosso está na frente. São Paulo e chapecoense que até três rodadas atrás brigavam pra não cair podem nos passar. Todos estão incentivando a torcida a apoiar. A diretoria, comissão técnica e jogadores que tiveram apoio e foram unanimidade o ano pela torcida, simplesmente declararam birra com a torcida. Não lembro de ver algo parecido nos últimos anos. Querem que simplesmente aplaudamos mesmo quando resultados não vem. Visualizo dois cenários no domingo. Time vencendo e conseguindo a vaga, e treinador e jogadores achincalhando a toRcida. Ou time perdendo a vaga e treinador fingindo humildade, e culpando a diretoria pela falta de peças. Embora tenha feito um bom trabalho em relação às finanças, não lembro de um presidente e responsáveis pelo futebol tão omissos quanto esses. Qual foi a última entrevista de Cacá e Antônio Lopes? No Botafogo temos a incrível histoRia de um jogador que xinga a torcida e é abraçado pela diretoria, do treinador que barra conversas do presidente com o clube, de jogadores que decidem se dão ou não entrevistas. A engraçada história de jogadores que não entram em campo reclamarem da não renovação do contrato. A irreal história de um clube que alega problemas financeiros e paga 120 mil a Renan Fonseca, 120 a Dudu cearense, 100 mil pra Emerson Silva, 300 mil pra valência e cogita pagar 250 pra Rafael Moura com 35 anos. E mais, se não renovarem com os reservas que nunca entram, os jogadores que são pagos em dia e treinam um período por dia reclamam e perdem a vontade de jogar. E o treinador faz oque? Os abraça e dá razão. Parabéns Botafogo, transformando um ano que tinha tudo pra ser bom num dos mais melancólicos finais dos últimos tempos. Renato

Tiago Almeida disse...

Acho que temos que apoiar negócio só sabe cornetar, quem diria que o grêmio seria campeão da libertadores com Edilson e cortez nas laterais e Maycom no banco? Lembrando que todos esses jogadores já jogaram no Botafogo e também eram muito criticados.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tente fazer qualquer elogio e veremos o tempo de resposta. hehehe

É, Renato. Nisso eu concordo. Gosto da administração CEP, mas no futebol, deixa a desejar. Pensa muito pequeno e se conforma com qualquer coisa, por mais medíocre que seja. Algo precisa mudar.

Tiago, discordo. A torcida não tem culpa de nada. Esses caras são pagos para isso: Serem elogiados e criticados sempre que for necessário. Agora só falta dizer que esses citados, por exemplo, conquistaram a Libertadores apenas porque teve incentivo integral dos gremistas. Não...houve trabalho, treino, pensamento grande da diretoria e comissão técnica por lá. Bem diferente daqui.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Caros,

Ao invés de desejar um cenário de terra arrasada, ainda prefiro torcer (e muito) pela classificação mesmo com o time rastaquera, raspa de tacho que vamos ter contra o Cruzeiro. Ou preferem os senhores que o Fogão passe um ano de castigo a margem da Libertadores enquanto os nossos adversários (que muitos aqui preferem tiorcer contra mesmo que os resultados favoreçam o Botafogo) passeiam nas telas da Globo enquanto o nosso time amarga campeonatos de segunda categoria? Não faz sentido para mim como torcedor ou me colocando na posição de dirigente do clube. Vai dar Fogao!!

Ricardo Rocha disse...

Concordo com você 100%.

Ricardo Rocha disse...

A palavra "cornetar" é mais uma ofensa inventada pra menosprezar aspirações, no mínimo justas, da torcida.

Ricardo Rocha disse...

Agora, Rodrigo, a administração do CEP não tinha como ser outra. Juridicamente, ele não podia deixar mais de pagar. Desculpe, mas ele fez o que qualquer outro faria, depois de se tornar pública toda lambança da administração anterior.
Quanto ao futebol, a mesma merda de todas as outras.
O Botafogo está entregue a uma máfia que arromba os cofres e desmoraliza sua torcida a décadas.

Marcio disse...

1- Trecho do que disse o CEP em 2001, em relação ao futebol, quando candidato à presidência:

"(...)O Caio Júnior foi demonizado agora, mas ele foi o mesmo sempre. Fez no Botafogo o que fez nos outros clubes. Acho que foi demitido pelo momento eleitoral. O futebol correu muito frouxo, sem que a diretoria pudesse detectar os primeiros momentos de queda de rendimento do clube."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/11/eleicoes-pereira-critica-vexames-e-afirma-que-assumpcao-se-isolou.html

Não vou dizer que o CEP não tinha razão.
O problema é que o futebol ainda hoje parece correr frouxo.

2- Sobre o Grêmio, uma declaração do Renato em 2016, quando a Conmebol aumentou o número de vagas para a Libertadores, mostra como pensam um pouco diferente por lá:

"Com o G-6, são duas chances a mais que os clubes têm. É procurar aproveitar. Antes, estava discursando que tínhamos todo interesse em buscar o G-4 e a Copa do Brasil. A Copa do Brasil continua na mesma, e agora, mais do que nunca, precisamos do G-6. O Grêmio está a dois pontos. Se torna quase uma obrigação estar na Libertadores, ou pelo Brasileiro ou pela Copa do Brasil "

http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/10/com-g-6-renato-diz-que-libertadores-se-torna-quase-obrigacao-ao-gremio.html

SA!!!




Rodrigo Federman disse...

Guga, torcer pelo Botafogo é fato. Sempre, independente de qualquer coisa. Agora, eu sinceramente não conseguirei vibrar caso conquistemos uma vaga via G7,8 ou 9. Não mesmo. E temo que isso tape o sol com a peneira. Temo que mais valorizem esse resultado do que atentem que falhamos por incompetência, covardia e péssimo planejamento. E só entramos na rabeira depois de vermos rivais conquistando títulos para sermos ajudados. Acho isso ridículo.

Perfeito, Celso. Também acho.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso evidencia a diferença de pensamento e ambição. E no final, também faz toda a diferença na prática.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tiveram todas as oportunidades de ser sócio, após a posse do Carlos Eduardo e votar ou se candidatar como fez o Marcelo Guimarães, que nunca foi nada no clube a não ser profissional remunerado e hoje está de parabéns, mesmo perdendo a eleição se candidatou a presidência, era o que devia fazer vocês, para acabar com essa reclamação que não chegará a lugar nenhum a não ser ser debochada, pelos torcedores rivais.Vocês deveria, era pegar uma bandeira e incentivar os jogadores domingo no Niltão.
Libertadores está fácil, mais será que está para o Coritiba, para o São Paulo, para o Atlético MG, claro que não, o time fez o máximo esse ano, até cair de rendimento, depois que não conseguiu o seu maior objetivo, ser campeão da libertadores e por coisa do destino, perdemos a vaga das semifinais, para o campeão grêmio, que só Luan melhor jogador do Brasil, está pagando quase toda nossa folha de pagamento.
Será que vocês com essas competências e PHD em futebol, faria melhor que o presidência e Cia.fizeram pelo clube semi-falido fizeram,até agora com o time financeiramente se encontrando em um buraco sem fim e foi esse péssimo planejamento que fez o time lutar todo esse ano de 2017 com menos recursos, do que quase todos da primeira divisão.
Lugar de chorar é na cama e os caras já
fizeram muito pelo clube não merece essas choramingolas de vocês.
Os profetinhas aqui que espremer o suco de um laranja que seu sumo se encontra no fim.
Em vez de agradecer por trabalho feito pela comissão técnica,diretoria e jogadores fica é batendo boca por aqui.
Só uma pergunta, vocês já administraram uma massa falida,alguma vez em suas vidas.
Todo jogador que é contratado, não serve é poste doe dinheiro para o clube ou contrate algum jogador, faça uma doação uma vez na vida.
Já está sendo um desrespeito total com o Ivo, como o rapaz fosse um flamenguista aqui infiltrado, cadê a democracia de vocês, para respeitar as opiniões contraditórias.
Botafogo quando tenta contratar um Rafael Moura por exemplo é porque o rapaz vem a custo zero e não temos caixa para contratar ninguém e nem concorrer com o clube nenhum.
Tenho certeza que se o botafogo tivesse caixa, seria claro outro tipo de contratação.
Outros quer colocar os meninos da base e se o time ser rebaixado e não disputar nada,vocês será o primeiro a meter a língua na diretoria.
Eu procuro não participar mais vocês consegue minha participação com tanta critica absurda.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Araujo, infelizmente tem gente que parece torcer por dirigente A ou B, treinador C ou D e jogador F ou G. E na boa? Que discursinho chato de tentar ensinar como se deve torcer e dando impressão de que se é mais torcedor apenas porque aplaude tudo sem qualquer senso crítico. Cansativo demais esse pensamento.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Quanta gente chata, cheia de mimimi...

Kito disse...

Bergson, Trellez e Mendoza

Marcio disse...

A culpa é da Torcida!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, alguns parecem viver em bolhas.

Kito, isso são especulações ou suas sugestões?

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sempre, Marcio. Rs
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Então mas quando estava no botafogo eram motivos de piadas não que sejam craques mas pq no grêmio eles jogam bem e aqui eram demonizados se o time fosse tão ruim assim outros clubes não teriam intetesse nos nossos atletas e no técnico.

Anônimo disse...

Meus caros.
E o Mengão "abriu a mão na Commebol". No jogo de ida, um pênalti do Juan sonegado ao Junior. No jogo de hoje, mais dois claros. Unanimidade no SPORTV (exceção ao cegueta Noriega, que pipocou ao falar do lance).
Botaram grana nisso. Só pode. São pênaltis claros. Te cuida, Rei de Copas!
Paulo, de Poa

Rodrigo Federman disse...

Não acho, Tiago. O Cortez foi bem. Tanto que chegou à seleção na época. O Edilson foi criticado justamente, pois não jogava nada. Qual o problema nisso?
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, nem vi o jogo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Ler comentários como do Araújo, ainda mais concordando com o q o Ivo escreve ,so me faz acreditar q nossa torcida está cada vez mais acomodada e se acostumando com o ostracismo. Não se incomodar com campanhas e times medíocres (na verdade medíocre seria até de bom tamanho para esse tipo de torcedor pois pelo menos estamos sanando nossas dívidas!) è muita falta de ambição, como nossa diretoria. Não vejo ninguém aqui reclamando da diretoria a respeito do trabalho feito fora de campo mas o q custa pra entenderem é q reclamamos da falta de profissionalismo, comprometimento e ambição no futebol. Essa desculpa de não ter dinheiro não cola mais... Não precisa de dinheiro pra cobrar do treineiro, respeito com a instituição e sua torcida, postura de treinador de um time de imensa tradição... Não precisa de dinheiro pra cobrar jogadores o mesmo! O futebol brasileiro está num nível baixíssimo e não precisaria gastar milhões pra ter um time competitivo, bastar parar com contratações no mínimo suspeitas e realmente trabalhar e procurar sério o mercado. Porra Rafael Moura 35 anos!! Um bonde, chinelinho... Tão querendo outro argentino ai tb q tá quase se aposentando!! Não dá pra levar a sério! Só amador da nisso, muita preguiça e falta de responsabilidade no trabalho. Devolvam meu Botafogo! Pq esse q está aí.. Apático, cheio de bundao no comando com jogadores q não tem noção do peso desse manto... Não é o Botafogo q cresci e amo.
Leo

Eduardo Samico disse...

Perfeito, o comentário feito pelo Renato.
E que falta faz a leitura. Total incapacidade de interpretação de textos, erros primários de ortografia, regência, concordância verbal. Por consequência o diálogo fica prejudicado. Mas um pouquinho de educação, mesmo entre os hipossuficientes, pode ser possível.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Leotozi. Essa muleta apenas da falta de dinheiro para tudo cansa. E não pode colar sempre.

Hahaha. Exato, Eduardo.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo,

Ridículo e ficar de fora dos campeonatos importantes. Não adianta tentar punir o nosso time por mazelas que já se foram. Uma administração nova tem que encontrar condições para ser mais bem sucedida que a anterior. Terra arrasada não ajuda ninguém. Muito bom o resultado de ontem da Sul.americana. SA!

Rodrigo Federman disse...

Guga, infelizmente não consigo comemorar G68 e classificação apenas por conta de títulos de rivais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Cortez jogou no BOTAFOGO em 2011.
Trago de novo a declaração do CEP quando candidato em 2011 (e não 2001 como escrevi), onde mostra o porquê dos fracassos; o problema é que o que foi identificado à época pelo CEP, se repete constantemente. Deixar o futebol correr frouxo e não identificar os motivos da queda de rendimento.

"(...)O Caio Júnior foi demonizado agora, mas ele foi o mesmo sempre. Fez no Botafogo o que fez nos outros clubes. Acho que foi demitido pelo momento eleitoral. O futebol correu muito frouxo, sem que a diretoria pudesse detectar os primeiros momentos de queda de rendimento do clube."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/11/eleicoes-pereira-critica-vexames-e-afirma-que-assumpcao-se-isolou.html

Mais recentemente ainda teve a declaração do Jéfferson dizendo que o Seedorf queria mudar tudo rapidamente.

"(...)O Seedorf chegou aqui no Botafogo e revolucionou. Pela postura, profissionalismo dele. Claro que a cobrança dele em certos momentos era muito forte. Mas é um cara chato para o bem. É que às vezes ele tentou mudar as coisas muito rápido. Acho que em três, quatro meses ele tentou mudar coisas que duraria talvez anos. Então acho que nisso que ele pecou. Mas com certeza ele acrescentou muito pro Botafogo, o Botafogo cresceu muito com a chegada dele. Claro que a gente peneirava muita coisa, mas ele acrescentou bastante."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/04/jefferson-critica-exageros-de-seedorf-tentou-mudar-coisas-muito-rapido.html

O problema do BOTAFOGO vai além das quatro linhas; é estrutural, uma coisa que está meio na cultura organizacional.
Aliás, o mesmo Jèfferson em 2010 declarou o "Davi venceu Golias", após vencer o Flamengo. Por que fez tal declaração? Alguém do comando do Clube analisou o fato?
Embora jamais se deve seguir alguém de forma cega, tudo deve ser ponderado, o fato era que naquele Time não havia jogador algum com bagagem no futebol semelhante a do Seedorf.
A cobrança do holandês era de fato forte ou estavam acostumados em um ambiente sem cobranças?
Se o holandês fazia cobranças, podemos imaginar que quem deveria fazê-la não fazia?
Em 2011 o CEP identifica que as coisas no futebol correram frouxas e não identificaram os motivos da queda; em 2014 o Jèfferson dá essa entrevista sobre a postura do Seedorf, onde cita a cobrança exagerada... E, coincidentemente, o Jèfferson estava naquele Time de 2011.
A minha conclusão é de que os resultados em campo são reflexos de uma situação que vai além da falta de dinheiro e essa situação problema parece não ser atacada.
SA!!!

Renan SP disse...

Sim a culpa é sempre da Torcida Rodrigo, o Márcio tem razão .
Estou evitando comentar porque tirei férias do Botafogo depois daquele jogo covarde contra os Mulambos , mas é tanta coisa errada que não da pra aceitar calado .
Essa história de que o Jair tira " leite de pedra " já encheu o Saco , esse cara não passa de um babaca , se acha o dono da verdade é um Paneleiro sem vergonha, escala quem ele quer e está queimando o nosso único ídolo no elenco , o Jefferson, meritocracia ? Só se for na p*&#$!

Aturar esse cara dizer que não é obrigação se classificar para a libertadores é revoltante, os próprios dirigentes , jogadores , técnico não respeitam a Enorme história do
Botafogo , então porque os adversários vão respeitar ? Ninguém respeita o Botafogo , ninguém teme o Botafogo .
Veja o caso do Bruno Silva , o cruzeiro quer levar o cara e oferece uma lista com 20 jogadores que não seram aproveitados e o pior é que tenho medo do Botafogo aceitar, parece piada né , mas a coisa tá muito séria par o nosso lado Amigos.
O clube não tem ambição nenhuma de conquistar grandes títulos, contratar grandes jogadores ,
E o pior disso tudo é que tem muitos torcedores que já aceitaram tudo isso calados , e batem palmas para esses dirigentes omissos.
Aí dizem que o clube Botafogo está ótimo com as contas em dia , com excelentes resultados em outros esportes , mas e o futebol ? Nota zero , em tudo , bando de amadores .
Já falei , pra mim não cola essa "historinha" de orçamento apertado , tem muita grana aí sendo jogada no ralo ...

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Suas colocações foram cirúrgicas.

É isso, Renan. Ninguém respeita mais o Botafogo....porque o Botafogo não se faz respeitar. Isso precisa mudar.

Abs e SA!!!

Jarbas disse...

Verdade seja dita, o Edilson foi injustiçado pelo Maurício Assumpção, que queria que os caras jogassem sem receber e sem reclamar.

Rodrigo Federman disse...

Jarbas, injustiçados somos nós, torcedores, que passa ano, entra ano, vemos apenas os outros levantando taças.
Abs e SA!!!