28/12/17

A vez da molecada




Destaque na base alvinegra, o jovem Ezequiel foi lançado no fogo na reta final do Brasileirão. 

E em poucos minutos em campo, parece não ter sentido tanto o péssimo momento vivido pelo time. Tanto que foi o responsável pelo gol de empate na última rodada, contra o Cruzeiro. Aliás, um bonito gol, que mostrou calma e boa finalização.

Agora, começando a nova temporada - e sem a sombra do péssimo Guilherme, que era quarto reserva do Grêmio, mas veio tomar espaço de vários jovens botafoguenses em 2017 -, o Ezequiel sabe que tudo será diferente. Inclusive a expectativa e cobranças no seu próprio futebol:

"- É muito importante reconquistar a confiança da torcida. Realmente, começar 2018 com bons resultados e, principalmente, boas apresentações, será fundamental para trazê-los para o nosso lado novamente. Se eu tiver mais oportunidades de entrar em campo no Estadual será ótimo. Assim vou ganhar mais experiência e brigar para me firmar de vez no elenco profissional".

Obs: Ainda sobre jovens da base, parece que o novo treinador, Felipe Conceição, pediu para a diretoria não emprestar os atacantes André Luis e Renan Gorne, pois pretende observá-los melhor no início da temporada. 

Se for verdade, decisão corretíssima! Até porque, se for para gastar dinheiro trazendo Anselmos Ramons da vida, melhor dar chances para os garotos no estadual.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

49 comentários:

Sergio disse...

Falta dinheiro, então porque não investir na base, pois de que adianta trazer esse monte de barangas a um preço caro e que não dão resultados. Testa os garotos, mas com sequência de jogos e não entrando no fogo para tentar resolver. Se não testar a garotada não vai saber nunca o que eles podem render. Bola dentro do Felipe Tigrão. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Sergio. Se falta dinheiro, como eles ainda renovam por dois anos com Gilson e não investem nos garotos da base, que com certeza não são piores? Não dá para entender.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Acho simples : Negociar jogador da muito dinheiro para muitos.....

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Ricardo.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Esse mercado do futebol, cheio de empresários, comissões, luvas, leilões... deve ser mais imundo que poleiro de porco. Não sei hoje, mas muitas convocações para a seleção brasileira foram ditadas por interesses do tipo. E time sem $$ fica a mercê desta gente e de jogadores mercenários. O fim sempre é o mesmo... desastre.

Unknown disse...

http://radioglobo.globo.com/media/audio/148253/carlos-eduardo-pereira-rebate-caca-azeredo-tomou-d.htm

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Abel.

Post de amanhã, Unknown.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo que tem que dar vez a molecada.Como não há grana para investir em quem joga no exterior,tenta com os jovens da base.
Contratar jogador com mais de 25 anos como aposta,para mim rima com mais uma bosta,ou seja,jogar dinheiro no lixo.
Além do mais,gastar uma grana com BARCOS,GILBERTO e outros barangas que andam por aqui é de uma burrice sem fim.
Só discordo do amigo com essa fixação negativa no GUILHERME.Ele não tomava o lugar de ninguém,era escalado quase sempre no segundo tempo.Outros atacantes tipo BRENNER,POSTE INGRATO,o CHILENO,o protegido pereba VT,etc,eram titulares ou reservas imediatos e,aí sim,tiraram a chance dos jovens atacantes,que foram emprestados.Embora não seja nenhuma sumidade,o GUILHERME foi bem menos ruim do que outros e não fazia corpo mole quando entrava.Pelo modo como você fala,parece que o rapaz era o pior de todos,mas desculpe discordar do amigo,eu não vi assim e até o preferia a outros totalmente inúteis e desinteressados.
Já no fim do CB,quando escalado no final das partidas,era notório que estava P da vida com o TLP e jogava só para ele,cagando solenemente para o time.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, além de ter sido um ano inteiro como reserva (se fosse bom, não seria reserva no Botafogo....e nem quarto reserva no Grêmio), tirou espaço para surgir justamente jovens como o Ezequiel. Vale lembrar que antes de ser contratado, o Guilherme sequer tinha 30 jogos como profissional. Ou seja, nada justificava sua vinda. Nem o futebol (já que era reserva do reserva do reserva) e muito menos o currículo/experiência.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Hoje não é o jogador que diz pra onde ele vai.O empresário que manda ele ir.Até mesmo como fazer corpo mole para o clube libera-lo

Anônimo disse...

RODRIGO,eu não quis justificar a contratação do jogador,afinal ele não se contratou,foi o clube que o trouxe.
Apenas discordei do amigo que pareceu-me,salvo melhor juízo,querer colocar a culpa no jogador pela falta de aproveitamento dos jovens valores.Prefiro culpar aqueles que contratam,os dirigentes,pois o jogador,de acordo com as suas limitações,foi útil em diversas vezes e não tem culpa de jovens não serem aproveitados.
Talvez eu tenha entendido errado a sua posição.JOTA.

Marcio disse...

Há um princípio básico praticado há muito tempo pelas donas de casa, que consiste em verificar como está a despensa antes de fazer a lista de compras e se dirigir ao mercado; e ainda consideram de forma inequívoca as prioridades da família.
Aí, no futebol, os caras se dizem empresários bem sucedidos, que tem curso de gestão esportiva em Saturno, e não conseguem verificar de forma precisa os recursos humanos disponíveis e, em caso de necessidade, formar uma lista que contemple a real necessidade de sua Equipe.
O que o Felipe está fazendo não deveria ser motivo de surpresa, já que essa conduta deveria ser a regra. De todo o modo, já que está sendo exceção quando deveria ser regra, elogio a atitude.
O fato é que é os técnicos falam muito em aproveitar a base, proferem belos discursos sobre o assunto; contudo, efetivamente, o que mais fazem é encontrar barreiras para utilizar os jovens. Que o Felipe faça a diferença e seja diferente dos outros técnicos; da mesma forma que está recebendo oportunidade, os jovens também precisa e no fim, todos lucram.
SA!!!

Yasser Almeida disse...

Ano difícil, novamente time fazendo papel de bôbo, outros clubes deitando e rolando no BFR. Cadê a grana de Cruzeiro e Santos? Será que dia 04/01 os cofres estarão cheios? Outro detalhe importante: O alarde sobre o Barcos, kkkkkk, daqui a pouco outro clube atravessa e o contrata.
Se o ano será difícil, o BFR tem tudo pra revelar talentos e fazer um caixa legal, pensando que títulos serão difíceis de conquistar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Ricardo.

Jota, claro, culpa de quem contrata esses Guilhermes da vida. Apenas disse que são esses jogadores medíocres de empresários e dirigentes que tiram vagas dos jovens talentos em casa.

Muito bem colocado, Marcio. Concordo total.

Yasser, somos especialistas na função "cu" em negociações caracu.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Eu tô querendo comprar uma Lamborghini, estou dando meu Astra e um saco de laranjas, mas a concessionária não quer aceitar de jeito algum!
Alguma semelhança?
Sobre o post, a base é nossa única esperança. Não tem como ser diferente. Pela falta de grana e nossa incompetência administrativa.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, uma pequena grande semelhança. Rs
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo e meus amigos do cantinho bota tarde. Tenho me surpreendido com as decisões de Felipe Tigrão. Acabei de ler que ele quer manter o Airton, Gorne e André Luis. Acho que o Botafogo pode melhorar em muito com a essa mistura da garotada com os mais experiente.

Acho que devemos ter um atacante mais cascudo lá na frente um 9 que saiba fazer gols. O nome de Barcos me agrada mais não vejo como ideal em nosso ataque. Vejo um desdenho enorme deste jogador com Botafogo... Se eu fosse a diretoria não faria esforço nenhum pra contratar esse aposentado em atividade.

Seria bom se a diretoria investisse em Navarro. O cara já jogou aqui e fez bem esse papel de 9 e é um cara serio e marcas gols. Seria muito bom ver ele vestindo a camisa botafoguense novamente.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, tomara que a diretoria atenda os pedidos dele. No caso do Barcos, considerando os números dele nos últimos anos, nada empolgante.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

FC pediu a permanência do Airton também

Marcio disse...

E a Ponte Preta acaba de informar que não vai aceitar jogadores do Cruzeiro como forma de compensação pelos direitos do B. Silva.
E quanto ao BOTAFOGO, pela enésima vez vou repetir: Que a diretoria aceite cobre o valor da multa e nada mais ou menos do que isso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos. Ótimo.

Exato, Marcio.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo acabei de ler que barroca recusou a ser auxiliar permanente ao lado de FC. Será que ele esta desmotivado? Seria muito ruim se sair do clube na próxima temporada. Ainda tenho esperança de ele ser em um futuro próximo técnico nos profissionais.

Anônimo disse...

RODRIGO,peço desculpas por ficar irado algumas vezes com essas negociações alvinegras,sejam verídicas ou não as informações publicadas.Nossos dirigentes deixam criar tempestade em copo d'água por qualquer motivo.
O que mais me deixa P... da vida é que ficam de calças arriadas,fazendo a vontade desses babacas e de seus empresários.
O BS e o TLP têm contrato assinado com uma clausula de "dindim" para liberar e pronto.Os contratos ainda estão em vigor e ponto final,não há a menor necessidade de ficar negociando isso ou aquilo,cedendo a outros interesses,etc.Caso não paguem a multa,eles terão que se apresentar mesmo contra vontade,chorando,etc,etc,e FODA-SE.
Essa história de desmoralizar o Botafogo tem que acabar,parece até a "casa da mãe JOANA".
Caso não se apresentem ao término das férias,suspende o contrato e move uma ação por abandono do trabalho,etc.
Faz o BS treinar em separado,jogar amistosos,etc,tem que ser inteligente e sacanear esse FDP.Ficará um ano parado e aí quero ver,com a idade avançada,se alguém vai querer.Servirá de exemplo para outros.
Essa historinha de que vai perder no meio do ano,é bom ganhar algum agora, etc,etc,é ótima somente para ele e seu empresário.
Quanto ao TLP,faz o mesmo,coloca ele para treinar o sub qualquer coisa,pois ele é funcionário do clube e no contrato não está escrito que ele tem que ser técnico dos profissionais.Caso faça C... doce,suspende o contrato.
Consultei amigos que conhecem a legislação esportiva e o clube só perde se forem incompetentes.
Desculpe não ser o tema de hoje,mas é se rebaixar muito e ser sacaneado por qualquer um perna de pau.Falta profissionalismo sério para dirigir a empresa BOTAFOGO.Essa história de nomear amiguinhos para os principais cargos,quando os interesses são contrariados,etc,vira bate boca na mídia,como aconteceu.JOTA.

Rauph disse...

A multa é de 20 milhões, porém daqui a 6 meses poderá assinar pré contrato e sair de graça em Dezembro. Acho 4 milhões mais o tal Rony em definitivo um bom negócio, pelos 40% do Bruno que o Botafogo tem direito.

Pra efeito de comparação, a PP tem 60% dos direitos e pediu 6 milhões, mas já admite liberar pela metade

Rodrigo Federman disse...

Eziel, acho que em breve ele vislumbra ser treinador de time profissional. Normal isso.

Jota, eu penso igual ao amigo.

Rauph, não sei. Até porque não conheço o tal Ronny.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, caso sejam verídicas as notícias de que o Felipe Conceição pediu que mantivessem o Renan Gorne e o André Luis -este eu não conheço, além de pedir também para que tentem manter o Airton, ele tem todo meu apoio, meu aplauso. Parece um bom começo.

É por aí.

Se não temos dindim para contratar quem chegue "chegando", melhor evitar apostas. Até por que, de longe, me parece que nossas apostas são meio que tiros a esmo e no escuro. Para um Carli, um Bruno Silva, temos inúmeros, incontáveis, Yaca Nuñez, Lizzio, Anderson Aquino (nem lembro direito o nome do atacante), Gilson, Jonas, etc.

Guilherme, pode muito bem ser incluído nessa lista. Tomei verdadeiro abuso com esse sujeito, vendo no estádio sua postura de total displicência e falta de comprometimento com o time. E sem dúvida a presença de jogadores como ele e Brenner, por exemplo, tiraram espaços que deveriam ter sido destinados a gente como o R. Gorne, Igor Cássio, Amílcar, o próprio Ezequiel, que foi jogado na fogueira pelo professor Pardal Everest.

E, ressalvando que não acompanho o desempenho do jogador, concordo com o Eziel, o Navarro quando jogou pelo Botafogo teve um desempenho bem satisfatório. Lamentei pela sua saída. Sem dúvida, jogou muito mais que o Intelectual e PhD Roger, Brenner, Tanque... Se fosse viável seu retorno e se ele estiver em forma, acho que cairia bem.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, se for verdade, o Felipe mandou muito bem em fazer essas solicitações.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Será que o Jair e o Bruno Silva abririam mão do valor integral da multa caso o BOTAFOGO desejasse dispensá-los?
E se o BOTAFOGO não tivesse cumprindo com as suas obrigações, os dois deixariam de buscar os seus legítimos direitos na justiça?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, prefiro acreditar em Coelhinho da Páscoa. Rs
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O Botafogo precisa e deve ser administrado por um grupo que, além de ser profissional, goste do Botafogo.
Um Botafogo para botafoguenses,por BOTAFOGUENSES.

Rauph disse...

Mesmo sem o Rony eu acho bom negocio. Com pagamento a vista.

Rodrigo Federman disse...

Eu não, Rauph. Se o cara "vale" X, não acho bom negócio aceitar X-50. Até por ele ter mercado e se destacado no Brasileirão.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E não podemos esquecer desse pequeno e importantíssimo detalhe:

Cruzeiro deve quase R$ 50 milhões em ações na Fifa

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2017/11/07/noticia_cruzeiro,439966/cruzeiro-deve-quase-r-50-milhoes-em-acoes-na-fifa-veja-levantamento.shtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a fama deles não está nada boa. Tomara que o Botafogo não seja ingênuo.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Sassá já virou moeda de troca... e o Grêmio o está rejeitando por sua má fama extracampo. Eu ainda penso que o fim dele será igual ao de Jobson. Espero estar enganado.

Rodrigo Federman disse...

Abel, agora que ele já não é mais nosso, cago e ando para o Sassá.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como o Estado do Rio de Janeiro é praticamente uma Noruega, os políticos não têm muito o que fazer. Deste modo, um nobre deputado criou um projeto que obrigaria a implantação do árbitro de vídeo no campeonato carioca; projeto este vetado pelo não menos nobre, governador.
Para dizer o mínimo... Ridículo!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse país é uma piada.
Abs e SA!!!

Rauph disse...

Na sua análise voce disse que não vale aceitar a metade do valor, só não comentou que em junho pode assinar pré contrato e não recebermos valor algum. Sem falar que ele ta com filme queimado com a torcida.

Rauph disse...

Será que não, tendo em vista que estariam livres para acertar com outros clubes e receberem salarios deles também?
Canalles por exemplo, aceitou.

Rodrigo Federman disse...

Rauph, mas teria que ficar até dezembro no clube, gostando ou não. Há certas situações que o dinheiro não compra. O respeito, por exemplo. Mesmo que o Botafogo hoje não nade em dinheiro, nessas horas, 4 milhões pouco ajudarão...e preferia ver um cara quieto (apesar de contra a vontade), mas fechando as portas para mais situações similares.
Abs e SA!!!

Rauph disse...

Entendo sua opinião, Rodrigo, e concordo com boa parte dela.
Há realmente nas entrelinhas do mercado do futebol uma impressão generalizada que quem comanda o Botafogo são "bananas" e que qualquer um tira qualquer jogador nosso de destaque por qualquer mixaria.
Mas nesse caso específico acho um negócio de razoável pra bom, tendo em vista que a boa parte da torcida está contra ele, e que ele tem apenas um ano de contrato.
Caso o negócio não se concretizasse por vontade do Botafogo, certamente BS não teria mesmo rendimento desse ano, isso se não ficasse treinando em separado. É um mal caráter. Aí não teríamos nem dinheiro e nem jogador.
Mas como a diretoria está cobrando pagamento a vista, e nao liberará os documentos da transferência enquanto não receber, além de ter apenas um ano de contrato, sem falar que estamos de cofres vazios, em minha visão estão agindo corretamente, fazendo um negócio, como disse acima, de razoável pra bom.

Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Rauph, o jogador não ficará de jeito algum. Isso é fato. E não tenho certeza se o Botafogo seguirá firme na posição de só receber à vista. Além disso, R$4 milhões valem menos do que se impor para jogadores e clubes. Por R$4 milhões (que certamente seriam/serão mal empregados), prefiro manter o cara miúdo, sem jogar e sequer sendo relacionado por um ano. Com a idade avançada e tendo atuado pouco, duvido que algum clube se arrisque a levar o cara para 2019 pelo mesmo salário que ganha hoje.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O Botafogo tem aproveitado a base nos últimos anos, mas ainda acho que é pouco. Precisa aproveitar mais ainda. Se não testar o Renan nunca saberemos se pode vingar. Tem jogador que cresce no jogo. Romário que o diga!

PAULO FERNANDO disse...

Não dá nem pra entender nada diferente do que "paga a multa e leva, não paga a multa e não leva". Sendo a segunda alternativa, os 2 babacas que anunciaram suas saídas antes de formalizadas que se danem. Que fiquem 1 ano plantando batata no anexo do Nilton Santos ou que emprestem o Bruno Silva ao Atlético Barbacena e o deixem o Jair Ventura treinando o time feminino. Tem contrato em vigor, então são obrigados a cumpri-lo.

Anônimo disse...

As pessoas te tratam de acordo com sua postura. Haja como um banana e todos te tratarão como um banana. Já passou da hora da diretoria do Botafogo impor respeito. No caso do Bruno Silva, o recado tem que ser dado. Nada de migalhas!! O recado tem que ser: querem contratar nosso jogador? Venham, conversem com a gente, se disponham a pagar integralmente a multa ou nos deem jogadores de valor e depois acertem o salário com o nosso atleta. Nada de chegar, aliciar e depois vir com a historinha de que ele vai ficar insatisfeito, que vai andar em campo, que é melhor uma grana agora do que nenhuma depois, etc, etc, etc. Garanto que impondo respeito agora o Botafogo será tratado com respeito mais a frente. Idem quanto ao JV. Se virem para pagar a multa.
AC

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Paulo. Concordo contigo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Penso assim também, AC.
Abs e SA!!!