13/12/17

Assinado e aguardando




Por mais que neguem, difícil acreditar que não houve corpo mole e pouco caso por parte do elenco botafoguense na reta final da temporada.

Com caríssimas exceções, a "panelinha" de alguns jogadores dominou o vestiário...
...e aí sabemos o que aconteceu.

De acordo com informações (não oficiais) um dos principais motivos foi a forma como a diretoria do clube conduziu - de maneira catastrófica - a renovação contratual do Luis Ricardo. Chegaram a assinar contrato, divulgaram na imprensa...e não registraram ainda.

Nesta semana, já de férias e ainda aguardando o desfecho da sua situação, o lateral falou:

"- Tive o contrato renovado e assinei os papéis. O clube até divulgou na época. Não tenho motivos neste tempo de Botafogo para duvidar dos dirigentes. Tenho certeza de que acontecerá da maneira como foi combinado. E assinado".

"- Sobre possível mal estar, eu sempre me mantive tranquilo e os responsáveis pela situação continuavam me dizendo que era apenas uma questão burocrática. Não chegou a prejudicar nosso vestiário, por exemplo. Apenas alguns perguntavam o que tava acontecendo, pois via as notícias na imprensa. Mas sempre confiei do que foi estabelecido entre as partes".

Depois da cagada, ainda terão que limpar a bunda com a mão. 

E não precisa ser malicioso para perceber - pelas próprias palavras do LR - que houve sim, inquietação da "panela" por causa da trapalhada da diretoria do clube, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

45 comentários:

Marcio disse...

E, depois, o departamento de futebol não quer ser criticado... Se atrapalham com coisas simples e criam verdadeiros monstros para atormentá-los mais à frente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e não custa lembrar: Essa é uma das funções/atribuições de um gerente de futebol, né? Só falta alguém dizer que a situação foi muito bem conduzida.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
O pior é renovar depois do leite derramado.
Cadê a BARCA ????

Anônimo disse...

Ricardo
Onde está a campanha maravilhosa que o treineiro declama??
Vejam abaixo :

Números finais do Botafogo em 2017
Em 2017, o Botafogo realizou 73 partidas e, a seguir, apresentamos alguns números da campanha no ano:

- 31 vitórias, 18 empates e 24 derrotas (em 2016 foram, respectivamente, 33, 14 e 18);

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, depois da encenação e dessa leve pressão do LR, duvido que a diretoria deixe de renovar. O problema maior é a duração de dois anos para um cara que não é garoto e ficou praticamente uma temporada inteira se recuperando de cirurgia e posterior cagada do antigo médico do clube.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Atualização da central de especulações.

Situação do B. Silva:

"...Algumas pendências impedem o desfecho da negociação, principalmente a parte financeira: o Alvinegro pediu o atacante Rony e R$ 4 milhões à vista, ou seja, R$ 1 milhão a mais do que foi oferecido pela Raposa e de forma parcelada... Além disso, Cruzeiro e Rony precisam conseguir a liberação do Albirex Niigata, clube japonês onde o atacante de 22 anos está emprestado. O vínculo inicial se encerra no dia 1º de janeiro, mas há uma cláusula que permite a renovação até 2019, quando termina também seu contrato com a Raposa...

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/r-1-milhao-e-forma-de-pagamento-o-que-ainda-separa-bruno-silva-do-cruzeiro.ghtml

Nesse caso, não há como o BOTAFOGO fazer uma proposta direta ao Rony, pois há cláusula de renovação automática, que pode ser exercida pelo clube japonês.
Realmente não haveria lógica alguma em receber como parte do pagamento um jogador que pode assinar um pré-contrato imediatamente.
O que poderia tentar descobrir é se o clube japonês pretende exercer o seu direito de renovar automaticamente o contrato.
SA!!!

Anônimo disse...

A diretoria errou feio nessa, além de renovar um contrato de 02 anos,sem saber se a chapa seria eleita, foi uma tremenda bola fora do Carlos Eduardo Pereira; junto com sua equipe.
Serve de exemplo, renovação em fim de mandato, só depois da eleição,simples.


Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ainda assim, pergunto: será que as pessoas no Botafogo conhecem mesmo esse jogador?

Marcos, esperando o próximo capítulo dessa novela.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e o fator crucial é saber se ele tem "minutagem e consegue performar no terço final".
SA!!!

Fatos disse...

Engraçado vejo pessoas dizendo que Roni foi destaque no Náutico (!) , que ele é muito veloz, muito bom de bola, mas acontece que NENHUM OUTRO CLUBE se mostrou interessado no potente Roni... Por que será?

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Aí pesa muito a favor, Marcio.

Bem dito, Fatos. E acrescento: nem o Cruzeiro faz questão do retorno do rapaz. Ou seja...

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Como esta sendo irritante essa demora por alguma definição da diretoria. Os caras estão se enrolando pra definir se BS sai ou não eles renovam contrato com Luis e depois desmentem, ou seja, uma bagunça total. Os caras não se entendem...

Estou começando a achar que a vaca vai pro brejo antes mesmo de começar o ano.

Uma noticia animadora que vi nos noticiários é que Jair pode receber uma proposta do Santos isso pode sim ser uma ótima noticia pro glorioso.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o elenco só será definido em meados de fevereiro...e aí eles já terão a desculpa pronta.
Abs e SA!!!

José Pinto disse...

Acabei de ler no Fogaonet, que Rildo rejeitou a proposta do Botafogo, Gilberto vai jogar no exterior e André Luiz está sendo disputado por outras equipes da série A. O nosso fogão perdeu a moral de vez, pior ainda depois dessas notícias sobre a influência da panelinha. Jogador sério não vem para um ambiente contaminado. Se esses daí não querem vir, imagine os "craques". Abraço.

Eduardo Samico disse...

"...e não custa lembrar: Essa é uma das funções/atribuições de um gerente de futebol, né?"

Bem isso, Rodrigo. A mim pouco importa se o gerente de futebol tem menos de 30 anos ou se é contemporâneo de Matusalém. Quero ver resultados.
Ou seja: quero ver o vetusto Lopes pelas costas do mesmo modo que quero que o aprendiz de treinador vá para a Vila Belmiro, a Catalunha ou Arapiraca.
Queria ter visto gestão e ações eficientes de modo a impedir que um bando de moleques se rebelasse de modo escuso e acabasse por prejudicar esportiva e financeiramente o Botafogo de Futebol e Regatas.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

José Pinto, e nem dá para ficar com raiva desses jogadores ou outros clubes por nos tratarem como médios/pequenos na atualidade. Essa imagem é que a transparece no mercado, indo de dentro para fora de General Severiano. Uma triste realidade.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Eduardo. Por isso achei uma bobeira a carta do Lopes. Eu o considero sim, ultrapassado. Mas as minhas críticas à ele como gestor são pelo que desempenha ou deixa de desempenhar corretamente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Engraçado, como alguns torcedores botafoguenses,sempre procura bode expiatório para o fracasso da equipe.
Anderson Barros foi a mesma coisa que está sendo com o Antonio Lopes e os técnicos e os jogadores perseguidos sempre.
Tomara que o time não caia de divisão em 2018 para vocês chorarem o leite derramado com a saída do Lopes do Jair e o que está sendo construído para o futuro do clube.
Botafogo hoje é um clube que precisa mais de incentivo de carinho e principalmente de dinheiro do que criticas.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Araujo, carinho e incentivo nós damos para o Botafogo e para quem está lá...desde que faça por merecer. Ficar vendo erros gerenciais e técnicos, corpo mole... e ficar dando carinho? Carinho para incompetência, má vontade e mediocridade? É...acho que isso explica um pouco porque o Botafogo tem sido tratado como pequeno há tanto tempo. O dia que os torcedores carinhosos se tornarem críticos e não colocarem dirigentes e jogadores acima do clube, pode ser que as coisas mudem...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Estão procurando uma porção de besteira, para tentar apagar,manchar o belo trabalho feito pelo presidente Carlos Eduardo,Antonio Lopes e do Jair.
Quem faria melhor e diferente do que foi feito em tão pouco tempo, um clube falido financeiramente vocês querem títulos é muito simples é só desenvolver uma fórmula para fazer dinheiro.
Vamos comprar jogador bom e fazer uma doação para o clube.
De reclamação e choradeira, tá virando um saco.
Botafogo há muito tempo, não entra um ano tão organizado e já com um time base para 2018 e contratações só para o brasileiro só se á diretoria entrar nessa pilha,fazer o não pode, tá entrando mais dividas, na esfera civil, vamos ajudar o clube a pagar.

Araujo

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Araujo, ta virando um saco torcedor que se contenta com mediocridade e aceita a muleta sem senso crítico. Uma pena que parte da torcida esteja assim, estática, conformada. Batamos palmas então para o belo trabalho no futebol do Botafogo, na montagem do elenco, nos resultados obtidos...na vaga na Sul-Americana, quando tínhamos 96% de Libertadores e dependíamos só da gente...enfim, está tudo ótimo mesmo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Amadorismo é assim mesmo, fazer o que? Torcer para que o Botafogo pelo menos seja um amador competente, porém, acho difícil. Abs e SB!

Anônimo disse...

Vocês precisam fazer um esforço maior,se associar ao clube,participa da vida do clube, chegar ao conselho ou conversar com algum conselheiro para ter uma ideia o que é o Botafogo hoje e o que foi encontrado pelo presidente atual.
Bebeto deixou a casa mais ou menos arrumada; aí colocamos um aventureiro e foi perdido tudo que foi construído, vem o Carlos Eduardo tenta colocar o clube no trilho e já vem essas pressões de gente,que na maioria se esforça para vê tudo ruim.Só que o presidente aventureiro colocado, conseguir triplicar uma divida, com várias medidas prejudiciais ao clube.

Araujo

Anônimo disse...

Botafogo para 2018 continuamos pagando dividas e o pior as dividas civis, começar a aparecer, essas sem condições do clube se programar para pagar.
Essa proposta foi aprovada na eleição; já que a chapa foi vencedora.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas segundo alguns, somos ingratos e deveríamos agradecer os heróis que lá estão... hehehehe

Araújo, pelo visto, só você sabe, conhece, vive e conversa com pessoas de dentro do Botafogo. Parabéns então.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Agora precisamos ser mais botafoguense, que anos difícil vem pela frente, até o clube se tornar um clube governável.
Os Irmãos Moreira Sales, apareceram para socorrer com o centro de treinamento e fabricar jogadores, precisamos incentivar os meninos da base, que será o único futuro do clube para sair da falência.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Araujo, não tem essa de ser mais botafoguense agora não. Somos botafoguenses sempre. O que não quer dizer que devemos fazer vista grossa para erros ou equívocos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E no fim, o Torcedor acaba sendo mais cobrado do que quem é remunerado pelo BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, chega a assustar, cara. Tipo de torcedor que toda diretoria adora, final, podem fazer de tudo que sempre serão aplaudidos e/ou desculpados.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sem comparar a gestão CEP com a moderno-praiana, também havia quem defendesse a última de forma absoluta.
Era "golpe do Engenhão, globo"...
O que não pode ocorrer é não respeitar a opinião divergente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. E esses que só aplaudem tudo são os que classificam de menos botafoguenses aqueles que discordam. Pensamento ridículo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Noticias dão conta de que o Cruzeiro aceitou a contraproposta do BOTAFOGO, para contratar o B. Silva, faltando apenas alguns detalhes para que o negócio seja sacramentado.
O BOTAFOGO receberá 4 milhões de Reais e a mais 60% dos direitos econômicos do Rony; o Cruzeiro ficará com os outros 40%.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, no post de amanhã ja escrevi e programei sobre esse tema. Senão fico sem assunto. Rs
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Há comentários que, pelo nome, nem leio. É uma mesmice e resignação ao medíocre que chega a ser revoltante .
Quem quiser pular os meus, à vontade...

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Celso. Sempre os mesmos resignados.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

https://blogdobirner.blogosfera.uol.com.br/2017/12/14/problema-do-flamengo-renomados-encerram-a-temporada-devendo-futebol/

Colocando o link acima para destacar essa parte:
"Os cartolas têm que avaliar os atletas, deduzir se melhorarão na próxima temporada, qual o perfil dos reforços necessários, e refletir sobre os próprios métodos de gestão do futebol. Como podem construir o ambiente que estimule a competitividade e a união do elenco. É primordial diminuir o número de equívocos no departamento e que refletem dentro dos gramados. Em alguns momentos, a impressão foi que navegaram sem rumo. Os marinheiros precisam de pleno conhecimento do mar. Se o Flamengo tivesse ganho uma das finais, a avaliação deveria ser igual. Dirigentes incompetentes são driblados por resultados. Os sábios avaliam a dinâmica do futebol e contribuem para ser compatível ao potencial do elenco."

Não cabe perfeitamente ao Departamento de Futebol do Botafogo, Lopes e cia?

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, cabe perfeitamente. Mas nós não podemos reclamar (segundo alguns torcedores), pois eles são heróis, fazem milagre e tiram leite de pedra. Devemos dar carinho eternamente... hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Tema.

1- Ontem o Independiente se sagrou campeão da Copa Sul-americana, até aí nada de anormal...
O que me chamou a atenção foi o excelente jogador de 18 anos, Barco; no primeiro jogo foi o autor da jogada que redundou no gol da virada e a consequente vitória da sua equipe e ontem cobrou a penalidade máxima que deu o empate que valeu o título.
É o que quase sempre falamos por aqui, que se o cara tem futebol, tem de receber oportunidades reais e receber a responsabilidade; se não render, retorna ao Time reserva, à base, e depois novas oportunidades.

2- E as cenas de barbárie no new-maracanã, mais uma vez comprovam os motivos pelos quais em jogos contra eles, a torcida adversária quase não aparece.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, só no Botafogo os jovens só viram homens de verdade quando estão com 30 anos. Antes disso, as oportunidades são dadas a Lindosos, Rogers e Brenners da vida.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
E agora pela manhã um Irmão de Camisa me falou que querem renovar com o D. Cearense porque é "bom de grupo", "aglutinador"...
Se for verdade, apenas mais uma invencionice desse departamento de futebol do BOTAFOGO.
Estão de brincadeira.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ou seja, uns 150 (por baixo) mil por mês para um cara ser bom de grupo e aí, se sobrar tempo e for necessário, entrar eventualmente em campo. Ah, mas não temos dinheiro, né? Está certinho!
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Será culpa do Torcedor 20 e poucos anos de fracassos com 2 rebaixamentos e sem conquistar um título importante ?
Esses caras estão sugando o Botafogo a décadas , fazem uma verdadeira farra dentro do clube e a culpa é do torcedor que não apoia . Pelo amor , vamos cair na real !!!
Outro dia um babaca da diretoria ( se não me engano o Caca) , disse que só poderia contratar um atacante bom , no caso o Calleri , se o sócio torcedor chegasse a 100 mil .
É muita cara de pau , muita incompetência, muito amadorismo e muito conformismo por parte da torcida.
Aceitar essa atual situação do Botafogo é inadmissível.

Se a postura do torcedor for de que está tudo bem , estamos no caminho certo ," coitadinho do nosso jogadorzinho destaque do náutico ", como a torcida é ruim com ele , aí meu Deus , nosso técnico tira leite de pedra , como tem gente maldosa que xinga ele ,
Meus amigos , aí é que o Botafogo não vai ganhar campeonato nenhum mesmo !
Vamos viver de um campeonatinho carioca a cada 4 , 5 anos . Até isso também acabar .
Vamos acordar galera , esses pilantras comem o clube e são cobrados por que aceitaram estar lá .
Chega desse negócio de presidente bonzinho que paga as continhas , ele não está fazendo nada mais , nada menos que sua OBRIGAÇÃO!!!!
time grande vive de TÍTULOS...

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, para os resignados que batem palmas e elogiam tudo (pois para eles é proibido criticar) deve estar tudo ótimo. Isso explica um pouco a razão de hoje o Botafogo ser simples coadjuvante e não mais ser respeitado.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Sempre coadjuvante Rodrigo , sempre ... Já encheu o saco .

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, tem quem goste de ser medíocre e eterno coadjuvante.
Abs e SA!!!