06/12/17

Falta amor próprio




Há duas temporadas, o Botafogo tentou a contratação do atacante Rafael Moura.

O jogador fez pouco caso e acabou jogando o campeonato no rebaixado Figueirense em 2016.

Para sorte dele, conseguiu um contrato com o Atlético/MG, mas amargou a reserva do Fred durante toda a temporada.

Aí, dois anos depois, o Botafogo novamente demonstra interesse no atacante, com menos ritmo de jogo, mais velho e com números cada vez menos empolgantes.

Mas, acreditem, o Rafael continua fazendo pouco caso com o clube carioca e na semana passada falou o seguinte:

"- Teve uma conversa sim com o Botafogo, mas sempre deixei claro que as portas estão abertas aqui no Atlético-MG e que a prioridade é do Atlético-MG. Vamos ver com essa classificação ou não, a nova diretoria. A gente sentar para conversar, todo mundo já sabe que eu quero ficar. Vamos ver se será um final feliz".

Será inacreditável se a diretoria botafoguense ainda estiver esperando ou com esperanças de contar com o "He-Man".

Como torcedor, espero que o Botafogo tenha mais amor próprio e só abra as portas para quem demonstrar real interesse em entrar no casarão de General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

65 comentários:

Marcio disse...

Quando cismam com determinado jogador, não sossegam enquanto não conseguem contratá-lo e submetem-se a várias desfeitas.
O BOTAFOGO não se dá ao respeito e permite ser opção quando os caras não têm perspectivas que julgam melhores.
Enquanto isso, deixam de observar e dar oportunidades efetivas a jovens que por certo querem jogar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. E na maioria das vezes, essa busca incessante é por medíocres ou refugos em outros clubes.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ridículo incrível. Um cara que desprezou jogar no Botafogo pra jogar num timinho. 2 ans apos: mais velho mais gordo desdentado reserva, esnoba outra vez? E pede 250K? não valia 2 anos atrás, que dirá agora. Persona non grata como Renato Gaúcho.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, a diferença é que o Renato Gaúcho dá resultado. E eu sinceramente gostaria de um cara como ele no comando técnico do time. Para mim, tem mais controle de grupo do que o JV, além de entender mais do riscado e não ser "professor".
Abs e SA!!!

Frankstein Silva disse...

Pensando seriamente em dar um tempo de botafogo...
LOADING.......

Anônimo disse...

Eu não consigo entender tbm. Contratar jogador que não quer vir. No fim de carreira. Com numeRos que caem todo ano. Com salário acima dos 200 mil. Por isso a ponte foi rebaixada. Outro nome especulado é de Rafael Marques, que ganha acima dos 300, vive baixa. Nuca foi titular depois que saiu do Botafogo, já está no fim de carreira. Eu ainda preferia Kleber Gladiador, que é doido, mas tem números bons e não amarela, não tem essa fala mansa que persiste em GS. Mas bom mesmo seria garimpar jogadores da série b. Querem o bergson mas o colocam como última opção. Como o jogador fica motivado pra vir assim? Este seria um bom nome. Jogador que cai pelos lados, que chama responsabilidade. Com média de gols muito boa, fez uma belíssima série b num time limitado como o Paysandu. Tentaria o Leandro Carvalho do Ceara, nome barato, novo, com habilidade impressionante e fazedor de gols. E tentaria um dos jogadores sul americanos que foram bem na libertadores. ABC Renato

Rodrigo Federman disse...

Frankstein, reclamamos mas não conseguimos. Rs

Renato, eu entendo a dificuldade e concordo que não dá para insistir em veteranos medíocres, mas também acho que precisamos ter mais ambição do que apenas apostas em jogadores de séries B ou C.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

​ Bom dia Rodrigo. Me recuso a comentar sobre o desfecho dessa temporada. APonte Preta começou o planejamento visando a disputa da Série B de 2018 e dispensou 16 jogadores. Os nomes são: João Carlos, Nino Paraíba, Artur, Marllon, Yago, Fábio Ferreira, Elton, Jadson, Fernando Bob, Jean Patrick, Wendel, Renato Cajá, Léo Gamalho, Emerson Sheik, Lucca e Maranhão. Tem algum que venha a ser útil para o nosso Botafogo? ABS e SA Luciano_CE

Enéias Teles Borges disse...

Concordo. Prefiro jogar com os meninos da base do que com estes refugos.

Rodrigo Federman disse...

Luciano, nenhum desses. Rs

Enéias, entre refugos e base, também prefiro a base. Mas não podemos contar apenas com os jovens. Precisamos de bons jogadores mais experientes também.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Em tempo Rodrigo. O RM foi dispensado pelo Atlético mineiro. Agora se ele vinhesse por 25 mil seria uma boa para esse esnobe, otario. S.A. Luciano_CE

Rodrigo Federman disse...

Luciano, do tanto que esse cara já deixou claro que não quer vir, eu riscaria o nome dele independente do valor.
Abs e SA!!!

Bruno disse...

Final feliz para o Rafael Moura é ficar no atlético-MG e para nós e ver ele longe do Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Luiz, final feliz para ele pouco me importa...desde que longe do Botafogo mesmo. Hehehe
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

É a eterna mania do Botafogo querer contratar barangas. Esse cara não joga nada, é caro e ainda faz doce. Bota um garoto da base por dois motivos: vai economizar grana e o garoto tem pelo menos um minimo de identificação com o clube. Não tem experiência, e daí, os experientes do grupo entregaram a paçoca. É muito engraçado isso de experiência, pois um cara com 18 anos pode ir morrer numa guerra, mas não pode jogar no profissional porque pode ser queimado. Pombas, se o cara não aguentar a pressão com 18 anos, vai aguentar quando? Bota a garotada prá jogar o carioca, vê quem vai servir e já vai procurando com "INTELIGÊNCIA" peças de reposição. Esquece os me(r)dalhões, coisa que o futebol brasileiro tá até o pescoço, e pior, ganhando os tubos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu duvido que o Gorne não faça o que o RM faz hoje. E além disso, seria mais barato e tenho certeza de que com muito mais vontade, orgulho e disposição.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não se preocupem, pois em janeiro dirão que "o mercado está inflacionado", "que a concorrência é grande", "que gostariam de trazer o Messi ou CR7, só que não há dinheiro e não irão fazer loucuras", "que mesmo assim o mercado está mapeado", "que jogador estrangeiro sofre com a adaptação", "que se vier alguém, será contratação pontual".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, os discursos não mudam. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Cacá Azeredo em 20/10/2016.

" Lógico, aí o negócio fica mais cascudo, né? A gente tem que investir em jogadores mais fortes, cascudos, como a gente diz. Tem que chegar, mexer aí em uns três ou quatro jogadores para a gente disputar a Libertadores em uma condição boa. Botafogo tem entrado na Libertadores e não tem conseguido grandes resultados, e dessa vez temos que fazer o contrário do que fizemos das outras. Nas outras, o time enfraqueceu. (...) A gente vai ter que trazer um jogador de peso. E um só não, vamos ter que trazer uns três ou quatro. Há espaço."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/10/vice-de-futebol-do-botafogo-promete-time-cascudo-em-caso-de-libertadores.html

Se eu não fosse BOTAFOGO, iria achar essas declarações muito engraçadas, já que nada acontece como eles dizem.
Aí, o Mufarrej diz que tudo será mantido do mesmo jeito. Como obter resultados diferentes?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, definitivamente não dá para levarmos esses caras a sério.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O negócio do Cacá é o remo, aliás, diga-se de passagem, um vitorioso. Por outro lado, para seu avô a prioridade era o clube e o FUTEBOL era o seu carro chefe, esse foi o objetivo do maior presidente da história do clube em minha opinião. E veja, sob o projeto do avô, o Botafogo se tornou um gigante não só no futebol, mas como um clube social e multi esportivo. Lembrando que em 62 o Campeão de terra, mar e ar foi o clube com o maior número de títulos nos esportes amadores se não me engano, do planeta, mais de 200, fora títulos importantes no futebol e o clube responsável direto pelo bi mundial do brasil. Esse era o Botafogo, havia paixão e criatividade, hoje, há honestidade sem dúvida, mas a falta de criatividade é assustadora, e o pensamento pior do que pequeno, é conformista, com a desculpa que não há dinheiro, mas o pouco que tem gasta mal. Um pouquinho de ambição não faz mal a ninguém. Se lembrarmos como o estádio de GS foi construído podemos afirmar que com criatividade e paixão é possível se fazer muita coisa. Abs e SB!

Marcio disse...

Kanu, Helerson, Ezequiel e lucas Campos serão integrados definitivamente aos profissionais; ainda tem o V. Lindenberg, que também poderá ser integrado.
Entretanto, O Lindemberg poderá ser emprestado porque o o Yuri retornou de empréstimo (Santa Cruz), outro que poderá ser emprestado é o Gorne, que retornou dos EUA, porque o atacante Lucas Campos foi promovido.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/ezequiel-encabeca-lista-de-promovidos-ao-profissional-veja-os-outros-nomes.ghtml

Porque não colocaram o Ezequiel de férias, junto ao elenco principal? Qual a urgência de fazê-lo viajar para o Sul para a disputa da Copa Ipiranga?
A outra situação é que vão subir o Lucas Campos, o que não acho ruim, sem terem dado chances reais ao Gorne. A questão é saber se darão oportunidades ao L. Campos ou se basearão somente em treinamentos e depois que não está "performando" (segundo os professores) e por isso será emprestado, como fizeram com o Gorne?

SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Esse termo cascudo me lembra cascos de cavalos, burros e outros animais dessa espécie. Se buscam um cascudo, deveriam procurar no próprio time do Botafogo ou se querem novos que procurem no Jóquei Club. No time temos como cascudos: Lindoso, Emerson Silva, Renan Fonseca, Arnaldo (parece um cavalo paraguaio), Gilson, Dudu, Tanque e outros que sequer lembro o nome. Eu prefiro jogador de futebol, que não olhe para suas patas e sim para aonde vai colocar a bola. Que ao cruzar não chute pro alto torcendo que alguém do seu time desvie para dentro do gol. Que ao dar um passe de 5 metros não dê a bola para o outro time. Que ao ser chamado de centro avante jogue como diz o nome: no centro e na frente....e que faça gols e não trombe na bola. Que ao marcar o adversário saiba que o objetivo é tirar a bola e não dar a bola. Que saiba o que significa abrir espaço, que consiga tocar a bola em um lugar chamado "ponto futuro", que saiba bater 1 falta em gol. Enfim que seu apelido não seja HE-MAN ou nomes que valorizem a força, mas sim a habilidade, a intimidade com a bola. Deixemos os cascudos onde estiverem e vamos atrás de jogadores de futebol, por favor diretoria!

Ezieljr disse...

Uma noticia que me deixou um pouco animado foi a possibilidade da saída do Lopes. Mais não me agrada muito a vinda de autuori em seu lugar. Pow o cara exerceu o mesmo cargo no atlético paranaense e quase vimos os atleticanos ir para segunda divisão. Acho que seria ideal a entrada de alguem mais jovem que tenha ambição e pulso forte pra saber negociar e montar um elenco descente e sinceramente não vejo autuori com esse perfil. E sobre Rafael moura mais um refungo... Mais acho improvável a vinda deste cidadão.

Yasser Almeida disse...

André Lima, Trellez, Bergson, Gilberto e etc...
A torcida acompanhou o campeonato, acompanha futebol,
conhece bem o próprio time e os rivais, pede e sugere
bons nomes para compor elenco, mas vem um empresário com lábia
muito forte, e empurra um monte de jogadores aposentados
ou rejeitados pelo mercado.
Brincadeira um negócio desses.
Vide Chapecoense, só isso!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, não pode ser uma simples má coincidência termos um cara conhecido como Cacá "do Remo" no comando do futebol. Alguma coisa está equivocada aí.

Marcio, seja o Lucas ou Gorne, fato: Tanque continuará sendo a primeira opção. Hehehe

Tô contigo, Paulo. Não basta apenas ser jogador cascudo. Prefiro um não cascudo que tenha o mínimo de intimidade com bola de futebol.

Eziel, gosto do nome do Autuori. É um cara sério, bastante respeitado e, se comparado ao Lopes, com ideias bem mais novas.

Yasser, a Chape nesse ano merece estudo de caso. Uma aula.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo se analisarmos friamente o time do grêmio foi campeão com alguns refugos. Nome s como Edilson, Cortez, Jailson, Cicero e ate mesmo o Leonardo Moura... Ou seja, sabendo trabalhar dá pra montar um time bom com jogadores mediano bastar realizar um trabalho serio e com foco e ter um pouco mais de ambição, algo que hoje não temos no Botafogo. E outra esse lance de panelinha não tem que existe no grupo, pois os atletas tem que ser tratados como profissionais e não como alunos de jardim de infância, ou seja, fez besteira tem haver punição e acabou. Esse lance de passar a mão na cabeça de jogador é coisa de diretoria fraca e sem pulso.

Marcio disse...

Por que não o Gonçalves para o lugar do Lopes e até mesmo do Cacá? Se não puder tirar o Cacá, deixe-o como a Rainha da Inglaterra.
O Gonçalves tem a vivência dentro das quatro linhas, foi capitão do BOTAFOGO e muito vencedor.
O BOTAFOGO não aproveita os ex-jogadores, os que demonstrem capacidade, em cargos de direção; não há ninguém que seja o exemplo do que é o clube. Não adianta somente lembrar dos grandes jogadores em dias de comemorações e todos devem ser chamados a continuar contribuindo com o CLUBE.
O Corinthians, por exemplo, já teve o Edu Gaspar e hoje te o Alessandro, todos ex-jogadores,
é um caminho a ser seguido.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Claro, Eziel. Mas aí vai questão de mentalidade do clube, dirigentes, treinador também. Aqui no Botafogo isso é dificultados.

Marcio, também acho. O Cacá, já que tem dna de legítimos e históricos alvinegros pode ficar ali como Rainha de Inglaterra, sem ajudar ...e também sem atrapalhar. rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Observem que o lá no Grêmio os caras foram treinados pelo Renato e ainda contando com o Espinosa como coordenador técnico até agosto.
Nada mais nada menos, dois responsáveis pela primeira maior conquista internacional da história do Grêmio; Renato decisivo dentro de campo e Espinosa no comando técnico.
Um amigo gremista me disse que o Renato não é técnico de futebol e sim técnico do Grêmio; e olha que sempre esteve perto grandes conquistas, pois tem duas Copas do Brasil e um vice; e um vice e um título da Libertadores. Não é pouco
Sei não, da mesma forma que existe o goleiro chama gol, tem quem chame títulos.

"Quem precisa aprender, estuda, vai pra Europa... Quem não precisa vai pra praia. Eu falo isso, e muitos criticaram. Disseram: estão trazendo um treinador que estava jogando futevôlei... Eu pergunto, e agora? E ai? Futebol é como andar de bicicleta. Quem sabe, sabe. Quem não sabe, vai estudar"

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas apesar de ser folclórico e tal, vejo o Renato muito além de apenas técnico do Grêmio. Já fez bons trabalhos no ECTD, Vasco... enfim, basta querer, ter gente capacitada, sem discursos medíocres e sem medo de pensar grande.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Ricardinho do Ceará formando meia com João Paulo será que é difícil essa contratação?

Unknown disse...

Por favor contratem o Ricardinho do Ceará

Marcio disse...

Botafogo encaminha empréstimos de Tanque, Fernandes e Helton Leite

"...A equipe goiana deve arcar com a totalidade dos vencimentos do centroavante, que marcou três gols em 17 jogos nesta temporada, quando foi reserva de Roger e Brenner. O caso dele está mais avançado que o de Fernandes, que ainda precisa renovar o contrato - o atual vai até o fim do ano que vem - com o Glorioso antes de mudar de ares.
Quem também vai se transferir por empréstimo é Helton Leite. Atual terceiro goleiro, ele deverá ter como destino o São Caetano para a disputa do Campeonato Paulista..."

http://www.lance.com.br/botafogo/encaminha-emprestimos-tanque-fernandes-helton-leite.html

Só não dá para entender o porquê de precisar renovar o contrato do Fernandes antes de emprestá-lo, já que o término será somente no final de 2018.
Aí renovarão até 3458 e dirão que não há dinheiro.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não conheço, Ednei.

Marcio, eu entendo...é a comissão que muitos ganham, né? O mesmo serve para o Tanque. Continuam roubando descaradamente o clube.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo e Marcio é o lance da seriedade e foco que estou dizendo... No Botafogo não há planejamento em ganhar títulos na verdade o planejamento é não passar vexames como descer de divisão e se conseguir vaga na libertadores blz senão já fizemos nossa parte... É exatamente isso que tem mudar no Botafogo não há elenco que resista a falta de ambição, ou seja, podemos ter um time cheio de galáticos senão tivermos ambição em ganhar algo nada irá mudar.

As declarações de Jair esse ano foram um fiasco atrás de fiascos sempre diminuindo o time, sempre dizendo que não temos peça que não temos elenco... Pow isso tem acabar cara esses pensamentos essas filosofias tem acabar.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o planejamento é ser coadjuvante. E enquanto eles tiverem torcedores aplaudindo isso, continuarão.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Fugindo um pouco do foco do post.

Noticias hoje no Jornal O Globo. O Internacional tem interesse no Bruno Silva e procura a direção do Botafogo. Como não há dinheiro em caixa, o clube está tentando incluir alguns jogadores sem chances no plantel. Já viu, né ? Não duvido que o Botafogo libere o Bruno sem multa e a troco de algumas barangas.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, esse assunto (BS) já está escrito e programado para amanhã. Rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Eziel e Rodrigo, que planejamento, mané planejamento ! Nem para permanecer na série A ou beliscar uma Libertadores ou, quem sabe, escalar o Everest.

Chega a ser patético ler declarações de treineiros/boleiros, e aí não apenas os luminares do Botafogo, dizendo "nosso planejamento é conquistar 7 dos 9 pontos que disputaremos em casa" ou coisas do gênero. Tem planejamento nenhum, nenhum estudo, execução, verificação dos resultados, correção dos pontos falhos. É tão somente vontade, desejo, torcida. Poderia ser traduzido para "a gente gostaria de ganhar 7 dos 9 pontos que disputaremos em casa, torcemos muito para isso".

São uns pândegos ! Super bem remunerados e brincando com coisa séria.

Abs

Rodrigo Federman disse...

É, Eduardo. A gente até tenta se enganar para ver se ameniza a raiva desses caras, mas realmente é impossível. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Renan Fonseca, (Barba), ex-capitão do Time, não vestirá mais a CAMISA do BOTAFOGO, seu contrato termina agora em 31 de dezembro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, 150mil por mês...e aí a diretoria reclama de falta de dinheiro.
Abs e SA!!!

Silas Simas disse...

E aí, Rodrigo? Beleza? Bom, antes de falar a respeito do Rafael Moura, vou falar um pouco sobre o Bruno Silva e o interesse de Cruzeiro e Internacional na sua contratação. Fico impressionado com as propostas ridículas que o Botafogo sempre recebe quando se fala em troca de jogadores. O Botafogo definitivamente não é encarado como time grande e nem se comporta como o time grande que sempre foi. Aliás, todos nós sabemos que historicamente o Botafogo é gigante, mas isso parece ser completamente desconsiderado pelas sucessivas diretorias que assumiram o clube ao longo da minha existência. É impressionante como o Botafogo aceita trocar jogadores titulares e/ou muito úteis (ainda que para fazer caixa ou que poderiam ser trocados por outros bons jogadores) por "porcarias" de outros times. Jogadores de lista de dispensa!!! E fico impressionado também com a aceitação disso por parte de muitos torcedores. Se o Bruno Silva é titular no Botafogo, ou os clubes interessados devem aceitar pagar o valor da multa que corresponde ao Botafogo ou que proponham uma troca por um jogador titular deles que interesse ao Botafogo. Mas acontece que eles não nos olham como iguais! E aí oferecem listas de refugos, como sendo a coisa mais natural do mundo e muito interessante para o Botafogo. Fico também impressionado como muitos torcedores compartilham com o mesmo pensamento da diretoria no sentido de que é melhor liberar o atleta que quer sair, pois se assim não fizer o mesmo poderia jogar insatisfeito e acabar sendo pior para o Botafogo. Há também aquele medo extremo por parte da diretoria e de muitos torcedores no sentido de que é melhor aceitar qualquer troca do que o atleta sair “de graça” no final do contrato. E os clubes que se interessam por nossos atletas já perceberam isso e por isso só oferecem refugo. Pois caso contrário, sequer manifestariam interesse em nossos atletas com contrato. Sair "de graça" no final do contrato é direito de qualquer jogador. Mas em função desse impressionante medo por parte da diretoria e de muitos torcedores, o Botafogo aceitou trocar o Camilo, que tinha ainda muito boa aceitação do mercado, por Brenner. Aceitou trocar o Sassá pelo Marcus Vinicius, tendo o Sassá contrato até o final do ano. Poderia o Sassá assinar contrato no meio do ano? Sim e é o que ele faria! Mas ao menos teríamos um atleta melhor em nosso ataque até o final do ano. Quem sabe não teríamos sido mais ofensivamente perigosos contra o Cruzeiro com Sassá em campo? Quem sabe não teríamos conseguido a vaga para a próxima Libertadores? Claro que nunca poderemos responder a essas perguntas. Mas há uma pergunta que nós torcedores podemos responder: Será que valeu a pena trocar Sassá e Camilo por Marcus Vinicius e Brenner? O Botafogo não poderia ter feito um melhor negócio se continuasse com o Camilo no plantel, já que ainda tinha um bom tempo de contrato com ele? Será que não teria valido mais a pena ter usado o Sassá até o final do ano? Eis as perguntas! Me preocupa ter lido hoje que o cruzeiro ofereceu três atletas reservas pelo Bruno Silva e que a diretoria do Botafogo teria aceitado bem a ideia. Qual é a sua opinião em relação a isso, Rodrigo?

Rodrigo Federman disse...

Silas, tudo bom? Na verdade, os clubes que não mais enxergam no Botafogo um clube grande são os menos culpados. Aliás, eles nem têm culpa, afinal, essa imagem que o Botafogo passa vem de dentro de GS. Um clube que comemora campanhas medíocres, vive apoiado em muletas e desculpas, permitindo que seus funcionários não sejam cobrados por resultados, etc...
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"Botafogo faz proposta de dois anos por Rafael Moura e é o destino provável dele" Fogaonet

CANALHAS!

O Botafogo é administrado por uma corja que se aproveita e enriquece às custas do Clube.

Rodrigo Federman disse...

Celso, por essas e outras eu não aceito a muleta de orçamento enxuto, pouco dinheiro, etc. Eu entenderia e aceitaria se eles fossem inteligentes, inovadores e audacioso, mas não...queimam o pouco que têm. Isso é imperdoável.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Os questionamentos do Silas são muito pertinentes e duvido que o departamento de futebol consiga responde-los.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, com certeza eles não conseguiriam responder objetivamente.
Abs e SA!!!

Silas Simas disse...

Tudo tranquilo, Rodrigo. Pois é, concordo plenamente. Suas declarações refletem o meu pensamento. Mas a respeito de ter sido menos ruim termos usado o Sassá até o final do ano e ficar com o Camilo, ainda que fosse como opção no banco ou para trocá-lo por alguém melhor que o Brenner, qual é o seu pensamento? Torço muito para que a diretoria não faça as mesmas asneiras com o Bruno Silva.

Rodrigo Federman disse...

É, Silas. Dizem que os caras estavam insatisfeitos. Mas concordo: Não tem interessados e estão com contratos em vigência? São obrigados a trabalhar. E se corpo mole de maneira descarada, simples: multa.
Abs e SA!!!

Silas Simas disse...

Em relação ao Rafael Moura, não acho que seja uma boa para o Botafogo. Quanto ao lance de ser considerado "velho", acho meio relativo, até porque ele é um centro avante fixo. Mas acontece que o estilo dele não se enquadra na forma de jogo do Jair. Se o Botafogo mudasse o estilo de jogo e dependendo do time que se formará para 2018, poderia sim ser bastante útil. Com esse atual estilo de jogo até poderia também ser útil ainda que no decorrer dos jogos, saindo do banco. Mas duvido que a diretoria cogite a possibilidade dele ser banco e ainda que houvesse essa possibilidade, é um jogador muito caro para ficar no banco. Nós não podemos nos dar a esse luxo. Além disso também é muito caro considerando a possibilidade de não dar certo em função do seu estilo de jogo e o jogo do Jair.

Silas Simas disse...

Pois é, Rodrigo. Até porque se formos dispensar qualquer jogador que se mostra insatisfeito, todo jogador do Botafogo vai fazer o mesmo e o contrato assinado com o clube servirá para nada ou para muito pouco. Aliás, sendo assim, para que assinar contrato então? Para acontecer o que aconteceu com o Camilo e o Sassá? Concordo com você no sentido de que se têm contrato, têm mais é que trabalhar. Que trabalhem ainda que separados do grupo então. Que fique no clube insatisfeito mesmo então ou que o clube troca ou por dinheiro ou por jogadores que estejam valendo a pena.

Rodrigo Federman disse...

Silas, mas é um cara que está em decadência evidente na carreira. Esse parece ser o objetivo maior da diretoria para comandar o ataque do Botafogo em 2018. Muito preocupante.
Abs e SA!!!

Silas Simas disse...

Pois é. É esse é o maior problema! Contar com ele como a principal contratação para o ataque do Botafogo e, não apenas como opção. Sem contar que como mera opção (sem grandes expectativas), seria um jogador caro demais. Para contratar algum jogador experiente com esse estilo do Rafael Moura (atacante fixo e com pouca mobilidade), acharia melhor contratar o André Lima, até mesmo pelo fato do salário ser consideravelmente menor. Embora eu saiba que você não gosta muito do André Lima, rsrs. Mas eu quero dizer que pela questão salarial, por ter aparentemente ficado mais tempo em campo esse ano, por ter um pouquinho mais de mobilidade (embora nem tanto assim) e até mesmo pela identificação com o clube, ainda seria melhor que o Rafael Moura. Mas também entraria como mera opção, longe de ser a principal contratação. Mas enfim... Ambos estariam longe de ser as melhores opções para o Botafogo.

Silas Simas disse...

Eu quis dizer "que o clube troque" e não "que o clube troca", rsrs. Rodrigo, acrescendo ainda que cheguei a conclusão de quem são os 4 "Cavaleiros do Apocalipse" do atual Botafogo. Na minha visão são eles: Jair Ventura (em função das suas insistências com certos jogadores, aparente implicância ou cegueira em relação a outros, um estilo único de jogo, sem variações e etc), Cacá e Lopes (pelas contratações, trocas absurdas de jogadores, pela demora na resolução de situações contratuais de atletas do clube) e CEP (pela sua omissão, ausência de participação ativa a respeito de tudo isso que aconteceu ao Botafogo esse ano).

Marcio disse...

E o pior é que se o R. Moura vier, será por falta de opção, já que declarou publicamente que deseja ficar no A. Mineiro.
SA!!!

Unknown disse...

Parece q o RM está praticamente certo, segundo o fogaonet.com, contrato de dois anos! Inacreditável!! Não sei mais o q pensar, sério. É muito descaso com a torcida, pois se fizerem uma rápida pesquisa verão q a rejeição a este jogador será acima de 90%, acredito eu. E claro,não só por isso mas tb pelo seu fraquissimo futebol e alto salário.. Não consigo entender tal contratação. Só me resta pensar q o clube está entregue a uma corja de safados e aproveitadores. Infelizmente não temos uma torcida forte e atuante, talvez pelas inúmeras decepções e vergonha q passamos nos últimos anos e acho q isso está deixando o clube cada vez mais entregue a esses indivíduos q sabem q podem fazer o q quiserem q não terá cobrança nenhuma! Não estou dizendo q apoio invasões a treino ou coisas desse tipo mas precisamos de algum canal de comunicação com o torcedor, principalmente o sócio torcedor q apoia o clube financeiramente.
Abs e SA !

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Silas. O ano de 2018 que se desenha é muito preocupante.

Marcio, por isso o título do post. Rs

Leotozi, esses caras se superam.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Em processo contra o Botafogo, no qual cobra direitos de imagem e premiação, os advogados do atacante paraguaio Pablo Zeballos fizeram um pedido de penhora das cotas de televisão do clube alvinegro para quitar a dívida. No entanto, a Justiça negou a solicitação.



Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, que entre na fila.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Título mais do que apropriado, Rodrigo.
Infelizmente essas gestões do BOTAFOGO fazem com que sejamos repetitivos; eles não erram em matéria nova.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Falta de grana não é nenhuma novidade, mas gastar o pouco que dispõe com bagaça, é o fim da picada.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Jorge.
Abs e SA!!!