23/12/17

Laboratório no Carioca




O atacante Rodrigo Pimpão também falou sobre a próxima temporada para o Botafogo:

"- Temos que almejar títulos porque não conseguimos em 2017. Vamos buscar isso jogo a jogo, começando pelo Carioca, que dá força para a Copa do Brasil, Sul-Americana e também para o Campeonato Brasileiro. Vamos começar bem o Carioca, focar nessa competição, para a gente buscar um título para essa torcida que precisa e merece".

Disputar - e almejar - títulos é de suma importância, mas eu adoraria que houvesse um planejamento decente que focasse apenas uma competição, afinal, não temos condições de montar um elenco para toda a temporada em alto nível. E torço muito para que o foco não seja o estadual. Pelo contrário: Que dessa vez saibam utilizar e observar os jovens da base e as apostas justamente nesse torneio, que em 2018 virá ainda menos "importante" com as "ausências" de Flamengo e Vasco (concentrados na Libertadores). 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

45 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
O que esperar do Botafogo quando o "craque" Pimpão diz o que temos que fazer ?

Anônimo disse...

Concordo plenamente ! Acho que devemos priorizar a sulamericana e a copa do Brasil! Espero que o nome do treinador seja definido rapidamente ! O planejamento está muito atrasado em relação aos demais clubes !
SAN
Neto

Leonardo Germano disse...

Bom dia, estimado Rodrigo!

Esse Pimpao andou falando umas merdas tb, talvez pela convivência com Jair Everest, Roger e Bruno Silva. Pimpao disse que não entendia o porquê da cobrança da torcida, já que o ano foi maravilhoso e acima das expectativas. Há poucos dias, mostrou-se irresignado com as ofensas de alguns torcedores mal educados e afirmara, nesse contexto, que se fosse mais novo, sairia do Botafogo (ou seja, vai ficar porque é o jeito). Pergunto: será que até o Pimpao tá se achando?

Espero que o Botafogo não renove com o Gilson, já que o queridinho Jair Everest, enfim, pegou o chapéu e vai apontar seu nariz empinado nas praias paulistas. A esperança é um sentimento necessário ao botafoguense, mais do que aos demais, e ainda sonho com a noticia da dispensa dessa ameba.

Portanto, renovando com o Airton (se saudável estiver), e contratando um lateral esquerdo e dois atacantes, já poderemos disputar o fraco campeonato carioca.

Para o segundo semestre, espero que tenhamos algum lastro e uma maior inteligência para contratar mais uns três reforços e lutar pela permanência na seria A do Brasileiro.

Feliz Natal e Saudações Alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, a diretoria avaliza.

Valeu, Neto.

Leonardo, vamos ver se com a chegada do AB, teremos agora o mínimo de inteligência no tal setor ou se continuará a mesma draga.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Pimpão é um quase dentista e quase jogador.

Marcio disse...

Penso que antes de tudo o importante é estudar a tabela dos campeonatos em que o BOTAFOGO estiará envolvido, cruzando com informações sobre a quantidade máxima de jogos suportada por um jogador profissional.
Com o resultado da equação, em tese, poderá o BOTAFOGO girar o elenco e ter a Equipe mais forte possível nos campeonatos (mais ou menos o que faz o Barcelona com o Iniesta).
O problema é que o complemento do Time principal, os jogadores oriundos da base, são utilizados somente em regime de urgência; ou seja, quando não há quem colocar ou para poupar um Time completo. Será que se o Ezequiel fosse utilizado mais cedo, a possibilidade de melhores resultados seriam maiores?
O que definitivamente não pode é jogar com 13, 14 jogadores durante uma temporada completa.
SA!!!

Unknown disse...

Bom dia galera, parece que Felipe tigrão será promovido a técnico.
Vocês acha uma boa aposta? Se apostou em Jair que não teve experiência dentro de campo, porque não ele que tem mais bagagem.

Anônimo disse...

10:00 - BOTAFOGO
Botafogo perde zagueiro para o futebol paulista
Atleta assinará contrato com a Ponte Preta até 31 de novembro de 2018.

RODRIGO,a notícia acima foi retirada de um pasquim do Rio de janeiro.Alguns inocentes,úteis para os safados da mídia ame$$trada,acreditam em tudo que é publicado,rsrsrs.
Sabe quem é a grande perda ? Fui ler a matéria pensando em ser um jovem da base, o CARLI,MARCELO,etc,mas não,era o possante RF.Só rindo da má intenção e cara de pau de alguns jornalistas.
Soube que alguns influentes alvinegros querem o FELIPE,mas temem que ele não tenha força para controlar algumas putas velhas que ficaram ou ainda ficarão.Alguns não entendem o tesão que parte da diretoria tem pelo JV.O amigo sabe algo a respeito ?
Enfim,informações por melhores que sejam a fonte,quase sempre não mostram a realidade do fato.Por isso prefiro esperar acontecer.
Aprendi ao longo da vida que NEM SEMPRE TUDO É O QUE PARECE SER,PARA O BEM OU PARA O MAL.
Para encerrar,PIMPÃO,vai chupar um prego enferrujado,pare de dizer bobagens e jogue bola.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Possa crer, Celso.

Marcio, isso quer dizer planejamento. Ou seja, melhor esquecermos.

Claro, Jota. Mas isso é notório. rs

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Unknown, acho que qualquer aposta é válida. O que precisava primeiro, era a saída do JV. E parece que realmente vai acontecer. Particularmente, gostei. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sem relação com o BOTAFOGO.
O Paulinho chegou ao Barcelona, contando com muita desconfiança da torcida e imprensa; até porque, verdade seja dita, não se via nele o estilo de jogo que caracterizou o meio campo do Barcelona nesses últimos tempos.
O tempo passou e hoje está entre os melhores do Time... E isso tem relação direta com o olhar do técnico Ernesto Valverde, que soube aproveitar o que de melhor poderia oferecer o Paulinho para a Equipe, sem descaracterizar o jogo tradicional da própria equipe.
Isso demonstra que o futebol brasileiro é muito pobre de ideias e os técnicos morrem abraçados as suas preferências iniciais.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Malandro que é o Pimpão sabe que os 2 rivais vão cagar pro Carioquinha e está apostando as fichas na moleza do ano. E o pior são os que pensam que são inteligentes e o resto são burros...Pimpão, aproveita bem a mudança de técnico e começa o ano jogando bola porque seu filme tá meio queimado.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o 7 a 1 não foi por um acaso.

Disse tudo, Paulo.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

O Flamengo ficará com seu técnico (ou substituto, Carpegiane), time arrumado e buscando reforços, e não disputará a pré-libertadorees. O Vasco manteve seu técnico e time, e busca reforços. O Fluminense vai manter seu técnico e time base, e busca reforços.
O Botafogo implodiu-se. Perdeu quase tudo que prestava no time, agora sem técnico e a diretoria dizendo que não tem dinheiro para contratações. Se acham que Jair Ventura foi o culpado, talvez virá seu auxiliar como técnico (um aprendiz de Jair).
Pimpão não está jogando nada... e vem agora falar em títulos em 2018? Gostaria de acreditar, mas sou realista... não ganharemos nada... e ficarei o ano torcendo por 46 pontos no brasileirão. Quem discorda de mim, recomendo que acorde, tire os óculos da ilusão e estejam preparados para o ano de sofrimentos que se aproxima.

Marcio disse...

O Paulo Fernando foi cirúrgico...
E se o BOTAFOGO ganhar o Carioca, vão falar em estratégia, planejamento e tudo o mais.
SA!!!

Leonardo Germano disse...

Tem técnico que gosta de "morrer com suas convicções".

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, geralmente são os arrogantes que nunca assumem seus erros.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Abel, perdeu quase tudo que prestava....Lopes e Arrogante Ventura? Sorte nossa então.

Com certeza vão, Marcio.

Abs e SA!!!

Silas Simas disse...

Rodrigo, quanto ao ilustríssimo filho da Ilha da Madeira, como você disse, é apenas uma questão de interpretação e gosto, rs. Nisso concordamos, rs. Quanto ao tema de hoje, independentemente de qualquer coisa, estou ao menos mais esperançoso (em relação a todas as competições) em função das saídas do Lopes e do Jair. Alguns torcedores falam que pode piorar. Não sei! Mas ao menos estamos diante da possibilidade de melhorar. Pior seria a manutenção de tudo que vimos ao longo de 2017.

Abel Santos disse...

Rodrigo, foi só Jair e Lopes que saíram? Você está tão focado em Jair que esquece que, provavelmente, o aprendiz dele é que ficará no lugar. E se o Botafogo não contratar jogadores bons (provável), restará a qualquer técnico, seja Tite, Guardiola, Zidane etc., montar uma barreirão na defesa e jogar sempre por uma bola fortuita. Prepare-se para o terrível ano de 2018.

Rodrigo Federman disse...

Silas, tô contigo e não abro. Rs

Abel, eu já estava preparado para o terrível 2018 com os dois lá. Para mim não muda nada com essas saídas.

Abs e SA!!!

Silas Simas disse...

Abel, como torcedor sei bem das dificuldades que encontraremos nesse ano de 2018. Mas prefiro sempre acreditar em uma possibilidade melhor. Não estou usando os "óculos da ilusão", porém acredito na possibilidade de alguns garotos da base e do Felipe Tigrão nos surpreenderem. Aliás, pelo pouco que soube a respeito do Felipe, imagino que o mesmo seja superior ao Jair. Se formos considerar a forma nada engessada que o Tigrão utilizava para montar a equipe, variando dependendo da situação do jogo e do adversário, tenho motivos para acreditar que o Botafogo estará em melhores mãos, se compararmos ao Jair. Mas são sempre conjecturas e "crenças". Quem imaginava que aquele time do Botafogo de 1993 poderia ser campeão da Conmebol? E para participar da competição, os times do Brasil deveriam ter sido 2º, 3º e 4º colocados do Campeonato Brasileiro ou ser 2º colocado da Copa do Brasil no ano anterior. E fomos campeões disputando a final contra um dos times mais tradicionais das Américas! Um Botafogo que tinha Perivaldo, Eliel e companhia! Quanto ao ano de 2018, só saberemos como será na prática. Como torcedor, resta para mim torcer.

Silas Simas disse...

Pois é, Rodrigo. Enxergamos o Botafogo com os mesmos olhos, rsrs.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Silas. Outra vez, você disse tudo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Jair "Everest" Ventura não foi o culpado pelos erros, mas sim o responsável.
A culpa é de quem deu carta branca para que ele colocasse um lateral como meia,barrando LV, insistisse com Lindoso como absoluto e um esquema covarde e amarrado. Grêmio e Flamengo agradeceram...

Marcio disse...

Hoje dizem que não há dinheiro para contratações.
Quando o CEP assumiu, disse que a contratação do Seedorf havia sido capenga, que o dinheiro investido estava fazendo falta naquele momento.
Pois bem, o dinheiro investido no contundido Canales está fazendo falta?
Quando rescindiram com o chileno, ficou acertado que ele receberia mais 5 meses de salários, ou seja, (280 mil vezes 5 meses) 1,4 milhão de reais; se somarmos os encargos, veremos o quanto de dinheiro escorreu pelo ralo.
Está fazendo falta o dinheiro ou não?
SA!!!

Abel Santos disse...

Silas, entre 1989 e 1995 o Botafogo manteve uma boa estrutura sem desmanches. Fomos bi-carioca em 1989-1990 (num tempo em que ganhar o campeonato carioca era muito significativo). Fomos vice brasileiro em 1992 (com o maior número de pontos), campeão da Conmebol em 1993. Fizemos ótima campanha no Brasileiro de 1994..Fomos campeões brasileiro em 1995. Para a Libertadores de 1996, houve desmanche no time... mantiveram Túlio e venderam jogadores como Donizete, Beto, Leomir etc.E aí vieram desastres.
Sempre vi o desmanche como sinal de desgraça para o ano seguinte. Não consigo ficar otimista, mas espero que eu esteja errado... quero estar errado.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Celso.

Marcio, e mesmo sem dinheiro, eles ainda estiveram dispostos a pagar 100 mil a mais para o Mr. Everest.

Abel, infelizmente desmanche é uma rotina no futebol brasileiro. Em especial, no Botafogo, sempre incapaz de manter seus principais jogadores.

Abs e SA!!!

Douglas disse...

Hehehe, com todo respeito a opinião de todos do cantinho, mas alguém realmente se emprenhou ao ouvir que nosso ano foi mágico ? Poh, semifinal com Flamengo sem chutar uma bola a gol, um camisa nove com 1 ou 2 gols na liberta, um técnico dizendo que NÃO é sua obrigação levar o Botafogo a libertadores, puts, alguém gostou desse 2017 mesmo ? Sério isso ? Acho melhor alguém trocar o grau dos "óculos da realidade paralela", porque está difícil ver o mesmo cenário, em minha modestíssima opinião vamos começar o ano que vem como iniciamos este de 2017, a mesma ladainha, somos fracos, vamos cair, guaraná tem açúcar, rsrs.
SAN !

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Pois é, Cloud. Também contesto muito esse tal super ano. É se contentar demais com a mediocridade.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Pois é Rodrigo.
A midia gosta pq o Botafogo não incomoda ninguém. Até mesmo pra justificar a total vista grossa para jogos do Botafogo.
E ainda serviu pra aumentar o salário do treineiro.
O Botafogo que se explora pra eles.....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, pior que é a verdade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já anunciaram o Felipe Conceição e tudo o mais.
O que eu gostaria de saber é o seguinte: E o dinheiro da rescisão do Jair Ventura?
SA!!!

Abel Santos disse...

Cloud908 Jj e Rodrigo, vocês mesmos montaram um espantalho e estão jogando pedras nele... acho que ninguém aqui está satisfeito com 2017, ninguém aqui disse que foi um ano mágico... não conheço um torcedor que tenha falado isto. Ano bom é ano com títulos. 2017 foi um fracasso.
Dizer que o time foi além do que podia, aí sim eu ouvi muito e penso a mesma coisa. Não dou glória a ninguém e nem jogo pedra em ninguém. Todos acertaram juntos e todos erraram juntos.
E continuo pensando que, no final do ano, Bruno Silva e Roger desestabilizaram o grupo com insatisfações e provocaram a queda abrupta de rendimento.
Jair pegou o time em 2016 na ZR e foi até o quinto lugar. O time em 2017 perdeu vários jogadores importantes e Não houve reposições. A diretoria demorou de renovar contratos e provocou insatisfações. O trabalho de Jair foi prejudicado, fora seus erros.
Mas o Botafogo lutou muitos, mas teve que enfrentar o Grêmio, melhor time das Américas (jogando bem) e o Flamengo, com um elenco muito qualificado (jogando horrivelmente mal).
O desmanche do sofrível elenco só vai nos levar a buscar jogadores mais sofríveis ainda, pois a diretoria diz que não tem $$. E o ano de 2017 deixará saudades quando fizermos comparação com 2018... quem viver, verá.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, espero que não permitam que ele e Bruno Silva se apresentem em seus novos clubes sem os valores devidamente pagos.

Abel, bom, eu cansei de ver/ler/ouvir muita gente falando do ano maravilhoso. Se você não, ok. Mas eu, sim...inclusive vindo de dentro de GS.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

O grande problema do Botafogo é o eterno amadorismo. Como mostrou o Márcio, não há falta de grana, mas sim uma incompetência ou um amadorismo sem tamanho.
A grande verdade é que a sorte ajudou bastante o Botafogo e com isso escondeu a realidade de um time fraco e um técnico que apostava numa retranca e num golzinho salvador. Pouquíssimas partidas deu prazer de ver o time jogar, era sempre um sufoco até o fim, quando faltava sorte a coisa complicava. Salvo engano, não me lembro de substituições do JV que mudassem a forma de jogar do time e em nenhum momento vi jogadas treinadas. Escrevi várias vezes que sem time não pode é possível ser campeão, e o Botafogo não tinha um bom time e menos ainda um elenco e decente e acho que o trabalho do JV foi razoável mas cheio de erros terríveis. Acho que técnico não ganha jogo, mas ajuda a ganhar ou ajuda a perder. Prá mim, o mais importante de um técnico é saber montar um esquema de acordo com as características dos jogadores que tem e não querer impor um esquema engessado produto de seu pensamento. E mais, o bom técnico sabe corrigir deficiências técnicas de seus atletas, assim como a consciência tática, mas isso no país é raro. Alguém me aponte um técnico brasileiro que fez sucesso na Europa? No momento não me lembro de nenhum e as seleções campeãs em copas do mundo se deveu mais a termos jogadores extraordinários do que técnicos geniais.
Enfim, com o JV ou sem o JV o ano do Botafogo será complicado simplesmente porque essa turma que está no clube não tem a mínima ambição no futebol profissional
Alegam falta de grana, mas o pouco que tem empregam mal. Então esse papo e pra boi dormir. ABS e SB!

Sou Botafogo disse...

Vocês podem ter certeza, mais cedo ou mais tarde sentiremos saudades do Jair. Ele vai fazer um bom trabalho no Santos, esperem que verão.

Silas Simas disse...

Rodrigo, esse meu comentário agora você não precisa postar. Eu enviei uma mensagem falando do desmanche feito no Botafogo do ano de 1992 para o ano de 1993. Se possível, peço que por favor você poste esse comentário em resposta ao que postou o Abel. Enviei ainda um outro destinado ao Abel. Ele (o Abel) equivocou-se. Grande abraço! Saudações alvinegras!

Douglas disse...

Abel se me permite, quantas vezes você ja ouviu essas mesmas bobeiras ? Temos dívidas, nossa parece até uma novidade, sempre tivemos dívidas, estão piores ? Sim, mas ai ninguém obrigou a ninguém assumir os cargos e e ao assumirem tem obrigações de trazer esse Gigante chamado Botafogo a suas antigas glórias, e sobre o elenco em si, somente jogaram o que jogaram por pura influência de "$$" simples assim, todo o time era medíocre salvando-se 4 no máximo, e esse grande treineiro ficou engessado a um esquema do antigo treinador e a utilização de imprecionantes 16 jogadores durante todo o ano, sério que você acha que ele fez um bom trabalho ? Ano passado não se esqueça que o Camilo atravessou um momento de puro brilhantismo de sua carreira e o Carli tomou conta da Zaga, fora o Sassa e Airton que também tiveram um bom momento, e porquê não citar também o antigo estádio da portuguesa fundamental ascenção 2016, por tanto não foi necessariamente o Jair... que ele teve seu mérito, não discordo, parecia ter o elenco em mãos, ledo engano de nossas partes, mas enfim, fechar os olhos para tantas variáveis, ai sim, é usar os tais "óculos das ilusões" rsrs,
SAN !!!

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Sérgio. Eu falo dessa sorte desde a arrancada do ano passado. Vitórias nos últimos minutos com o time jogando mal e sendo pressionado. Sempre foi mal treinado.

Sou Botafogo, eu só sinto saudade do Botafogo, durante o mês de dezembro. Jogadores ou treinadores passam e são todos insignificantes. Só o JV, que não sei por qual motivo, é tratado acima do bem ou mal.

Oi, Silas. Só chegou esse agora.

Perfeito, Cloud. Com um pouco de senso crítico e sem dar bola para reportagens da rede Globo endeusando o JV, é isso mesmo que você falou.

Abs e SA!!!

Pedro Lima disse...

Roger e BS, responsável por 80% dos gols que fizemos em 2017

Pedro Lima disse...

Vai cair antes do Brasileiro começar. Tenho quase certeza. A não ser que ganhe o Paulista ou vá bem no início da Libertadores.
Ou alguem em sã consciência acha que no Santos ele será venerado e receberá até proposta de aumento sem conquistar PORRA NENHUMA, como aconteceu aqui no Botafogo?! Lá ele receberá um pé na bunda se não apresentar resultados.

Rodrigo Federman disse...

Pedro, sem o paparico da imprensa carioca e a bandeira verde para fazer o que queria no Botafogo...somado à limitação dele como técnico, também não vejo vida longa para ele lá.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Joel Santana é o técnico que mais venceu com a CAMISA do BOTAFOGO nesses últimos tempos, tem dois cariocas na conta.
Nem por isso eu quero o Joel de volta ao BOTAFOGO.
O Jair poderá fazer um trabalho espetacular no Santos, só que isso não retirará a parcela de culpa que lhe cabe nessa tragédia que foi o final de 2017.
Ele reclama que perdeu muitos jogadores, o que de fato ocorreu, só que quando o Tanque fez o gol da vitória frente à Chapecoense, gabou-se de ter impedido que fosse emprestado, que bancou a sua permanência.
Depois gabou-se de ter pedido a contratação do M. Vinicius, dizendo que, inclusive, ligou para o jogador com o intuito de convencê-lo a jogar no BOTAFOGO.
Por que também não foi incisivo, quando das saídas do Camilo, Joel, Canales e outros?
O que ele fez para não perder jogadores?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, porque a arrogância dele só permitia assumir quando algo dava certo. Jamais quando dava errado. E foram muitos erros...
Abs e SA!!!