08/12/17

Minha lista




Terminada a frustrante temporada botafoguense, é hora de pensar em 2018.

Se fosse apenas questão de demitir e renovar jogadores, com quais atletas você contaria no ano que vem?  Mas só entre os que foram mais utilizados, ok? Não estão valendo os jovens da base que o JV colocou em uma ou duas rodadas no fogo.

Minha lista seria...

Titulares: Jefferson, Carli, Marcelo, Aírton (se estiver plenamente recuperado) e João Paulo.

Reservas: Gatito, Rabello, Matheus Fernandes, Arnaldo (por ser voluntarioso), Bruno Silva (se não sair), Pimpão e Valencia.

Cacá Azeredo, Antônio Lopes, Jair Ventura...Helton, Renan, Emerson Silva, Lindoso, Dudu, Gilson, Luis Ricardo, Fernandes, Tanque, Guilherme, Marcos Vinicius, Jonas, Victor Luís, Brenner...
...rua ou treinar sob o sol de meio dia em Marechal Hermes.

E você? Acrescentaria, tiraria ou substituiria alguém?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

46 comentários:

Douglas disse...

Acredito que o Marcos Vinícius, mesmo com toda sua preguiça pode render se não tiver que atacar e defender, ele tem boa finalização, e por isso apostaria em mais alguns jogos.
SAN !

Enéias Teles Borges disse...

Eu negociaria o Gatito. Ele na reserva vai criar um ambiente hostil.

Rodrigo Federman disse...

Cloud, um menino de 20 aninhos, com a chance da vida dele...e não larga de ser chupa-sangue? Esses são os que menos tenho paciência. Para mim ficou claro porque o Cruzeiro quis se livrar dele.

Não acho, Enéias.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A minha lista também seria essa, apenas passando, inicialmente, o Valencia para o grupo dos titulares.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo eu também vejo qualidade no MV, acho que com uma boa pré temporada poderia render mais no ano que vem vamos esperar mais um pouco rs, vc esqueceum do Leandrinho kk ele fica ou sai?

Silas Simas disse...

Rorigo, antes de comentar a postagem de hoje, vou citar duas declarações do Márcio: “Os questionamentos do Silas são muito pertinentes e duvido que o departamento de futebol consiga responde-los.” “É um jogo que precisa ser bem jogado.
No final de 2018 o BOTAFOGO, independente de qualquer coisa, continuará sendo o BOTAFOGO, o Bruno Silva com uma temporada parado, sem jogar, terá perdido muita coisa, principalmente no tocante ao imensurável; quem deseja a sua contratação hoje, para 2019 podedrá não mais desejar, afinal o cenário será outro.
Deste modo, hoje é extremamente necessário que o BOTAFOGO envie um sinal a todos os envolvidos no mercado futebolístico de como é e será a sua conduta. O jogador ou o Clube desejarem romper o contrato antecipadamente é um direito, desde que a outra parte recebas compensações cabíveis; caso contrário, ambos devem cumprir com todas as suas obrigações e sem reclamar, já que o contrato, em tese, foi negociado e o tempo de discutir as cláusulas, passou.
Quanto a situação do Émerson Santos, inicialmente não vejo diferente da situação do B. Silva, pois o BOTAFOGO queria a renovação e o jogador pediu o que "achou" que deveria; o BOTAFOGO, achou a pedida absurda, como se fosse para não renovar, e, acho, resolveu colocá-lo de molho em uma tentativa de forçar a renovação. Dos jogos que vi do Émerson em 2017, jamais observei ou tive a sensação de que corria para não chegar.
Deste modo, creio que independente de sua vontade de não permanecer no BOTAFOGO, deveriam tê-lo posto para jogar normalmente, salvo se não tivesse em condições físicas, táticas e técnicas.
Em resumo, abrir mão de uma situação hoje pode significar sempre ter de abrir; não abrir, pode significar uma única perda.

Esse ano tivemos o exemplo da situação Liverpool, Coutinho e Barcelona. O Barcelona queria contratá-lo, o Coutinho desejava a transferência e o Liverpool disse não, não e não.
E não aceitou a proposta do Barcelona porque, segundo as informações, não há multa rescisória no contrato entre o jogador e o Clube Inglês.
Poderão argumentar que o Liverpool tem dinheiro.. De farto tem, contudo, se aceitassem passivamente a vontade do jogador, amanhã outros jogadores poderiam agir da mesma forma.

O BOTAFOGO precisa virar essa página e o momento é agora.” MÁRCIO, EM PRIMEIRO LUGAR TE AGRADEÇO PELAS PALAVRAS. EM SEGUNDO LUGAR, TE APLAUDO DE PÉ. CONCORDO PLENAMENTE COM TODA A SUA VISÃO ACERCA DO ASSUNTO.

Silas Simas disse...

No que se refere à lista de dispensas e permanências, a minha não seria idêntica, porém muito parecida com a sua.

Silas Simas disse...

Ainda sobre a lista de permanências e dispensas, Helton Leite poderia ser emprestado apenas para poder jogar. Mas confesso que nunca o achei mal goleiro. Leo Valência e Bruno Silva seriam titulares, se é que o Bruno ainda teria o interesse de jogar no Botafogo. Caso não tenha, seria caso de inicialmente colocá-lo no banco e se continuasse com má vontade, colocá-lo para treinar separado até o final do ano e que ele saia então sem dar lucro ao Botafogo. Se é que grandes clubes se interessariam por um jogador da idade dele depois de ficar um ano parado. Aliás, quanto às negociações para a saída do Bruno Silva, para mim já deu. Se eu fosse o presidente do clube daria por encerrado, pois claramente Cruzeiro e Inter não querem pagar os 8 milhões e nem algo perto disso e insistem em nos empurrar acordos no quais apenas eles saem ganhando. Bruno selva deveria ser imediatamente comunicado que irá apresentar-se com o restante do grupo para a pré-temporada.

PAULO FERNANDO disse...

Titulares: Na minha tiro o Gatito pelos mesmos motivos apontados pelo Eneias, incluo o Bruno Silva e o Valencia.
Jefferson, Carli, Rabello, Aírton (se estiver plenamente recuperado), João Paulo, Bruno Silva e Valência.

Reservas: Na minha incluo o Saulo, Luis Ricardo, Marcinho, Leandrinho, Ezequiel e Bochecha,
Saulo, Luis Ricardo, Marcinho, Marcelo, Bochecha, Matheus Fernandes, Leandrinho, Ezequiel, Pimpão.

Dispensas: Cacá Azeredo, Antônio Lopes (dou minha mão à palmatória), Jair Ventura...Gatito, Helton, Renan Fonseca, Emerson Silva, Lindoso, Dudu, Gilson, Fernandes, Tanque, Guilherme, Marcos Vinicius, Jonas, Victor Luís e Brenner...

Ezieljr disse...

E Rodrigo também concordo com sua lista mais sabemos que isso dificilmente vai acontecer.

Primeiro a diretoria jamais mandará Jair embora. Segundo eles estão sem dinheiro pra investir pelo menos é o que vem sendo dito toda hora.

Uma coisa que estou achando estranho não tenho visto mais noticias de Montijo será que a diretoria desistiu dele? Ou o jogador desistiu de voltar a jogar? Se voltasse a jogar no glorioso agregaria muito nosso meio campos... O problema e que Jair não sabe jogar com um meia criativo...

PAULO FERNANDO disse...

Faltou dizer que subiria o Fernando (LD) e o Amilcar também.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, um muleque de 20 anos que não entra em forma durante 5 meses...Não creio que 20 dias de pré-temporada farão diferença. Até porque ele é preguiçoso. Para mim, vaza. O Leandrinho está no campo dos que o JV pouco utilizou. Para compor elenco, ok.

Silas, o pior é que tudo indica (segundo informações por aí) para uma negociação bem ruim do BS.

Paulo, o pior é que a lista de dispensa oficial será bem pequena, possa crer.hehehe

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, ele falou que não ficará no Brasil porque quer seu filho menor estudando e crescendo em escola que o idioma seja o castelhano.
Abs e SA!!!

Daniel BFR disse...

Minha lista é muito parecida com a sua. Eu apenas colocaria o Bruno Silva como titular e o Brenner para compor como reserva.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Daniel.
Abs e SA!!!

Silas Simas disse...

Pois é, Rodrigo... Infelizmente. Prefiro então que o Botafogo não lucre um centavo com uma possível venda dele e nem troque por jogador algum (já que querem nos empurrar jogadores tecnicamente nada interessantes para o Botafogo). É melhor ele ficar no grupo até o final do ano e sair "de graça" (como dizem). Ao menos os outros clubes e outros jogadores passariam a nos respeitar mais. Deixaríamos de perder jogadores no meio do contrato porque simplesmente "o jogador quer sair".

Daniel Cananéa disse...

Titulares: Jefferson, Carli, Rabello, Aírton, Bruno Silva e João Paulo.

Reservas: Gatito, Arnaldo, Marcelo, Matheus Fernandes, Valencia, Pimpão e Brenner.

Manteria Jair também.

Cacá Azeredo, Antônio Lopes, Helton, Renan, Emerson Silva, Lindoso, Dudu Cearense, Gilson, Luis Ricardo, Fernandes, Tanque, Guilherme, Marcos Vinicius, Jonas, Victor Luís... RUA!! Alguns bastaria não renovar, pois os contatos se encerram no próximo dia 31

Rodrigo Federman disse...

Silas, e duvido que se ficasse um ano encostado, teria tantos interessados novamente. O cara já tem 31 anos. Não pode se dar ao luxo de fazer birra e perder um ano. Rs

Daniel, a minha maior discordância é sobre o treinador. Para mim, peixaria a barca junto com o Lopes.

Abs e SA!!!

Douglas disse...

Calma Rodrigo, acho que me interpretou mal, disse que continuaria com ele por ser um bom finalizador e se não tiver nenhuma obrigação de defender, talvez de um caldo, talvez... se não der fazer o que... rsrs, acredito que como um segundo atacante talvez tenha oportunidades de finalização e portanto venha a marca gols rsrs.
SAN !!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Entendi, Cloud.
Abs e SA!!!

José Pinto disse...

Antes de dispensar esse ou aquele jogador, eu esperaria um pouco mais, pois até agora o bota não contratou ninguém para a próxima temporada, por falta de recursos financeiros e o planejamento amador da atual. Pelo andar da carruagem, a próxima diretoria, vai ter o mesmo perfil. Ou seja, vamos perder o BS, e a diretoria não vai conseguir impressionar nenhum jogador de peso para a próximo ano. Até agora, fala-se apenas, em jogadores medianos, e só. Sai BS entra Rildo ou Valdivia. Sai VL (que estava desinteressado nos últimos jogos), mas tem bola, entra Gilson, Sai o limitado Roger, entra quem, Brenner ou Tanque, ou quem... P...antevejo mais um ano difícil para o Fogão.

Rodrigo Federman disse...

José, a linha de trabalho será a mesma. Sem mudanças.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Valeu, Silas.
SA!!!

Marcio disse...

Os boatos dão conta de que o B. Silva pode ir para o Internacional em troca de 4 milhões de reais e mais o Valdívia por empréstimo... Entretanto, como o Valdívia está emprestado ao Atlético e com opção de compra até a metade de 2018, dizem que o Valdivia seria substituído pelo Sasha.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, absurdo. Mandarmos em definitivo e pegarmos jogador por empréstimo. E ainda com valor de metade da multa ...parcelado.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Mais uma diretoria que chega, e provavelmente uma porção de novas que certamente chegarão, uns razoáveis outros nem tanto, E assim seguimos nossa via crucis de todos os anos! Mas sem desânimo e pra baixismo, pois sem fé é impossível agradar a Deus, agora é curar essa ressaca dessa charopada que esse CB 2017, e desejando a todos deste espaço um feliz natal e um ano novo de muita paz e mais alegrias nessa luta sem trégua na busca de um fim de temporada digna dessa Estrela "GLORIOSA".

Rodrigo Federman disse...

Boa, Jorge. Ótimo 2018 para todos nós. Em especial, para o nosso Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Será verdade?

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/antonio-lopes-esta-deixando-o-botafogo-diz-blog-diretoria-quer-novo-perfil/

AC

Rodrigo Federman disse...

Tomara, AC.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Desta lista sua lista Rodrigo eu incluiria o Leo Valência entre os titulares. Acho que o JV fez tudo para queimá-lo, pelo menos essa foi a minha impressão. Tentaria o técnico do sub 20 nos profissionais, mas acho que a diretoria vai manter o JV.
Essas notícias envolvendo as negociações com BS são muito estranhas, vamos aguardar, mas sito uma troca caracu. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É, Sérgio. O Valencia ainda quero ver mais, pois concordo: o JV fez de tudo para queimá-lo. Espero muito que o próximo ano não seja igual.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jair Ventura sobre utilizar jogadores da base:

"Não podemos construir um time só com os meninos da base. Sou a favor de mesclar, mas temos que saber a hora de usar para não queimar os meninos. O Luís Henrique pulou do sub-17 para o profissional, e a carreira não aconteceu. Temos que ter calma. Temos o Ezequiel que marcou contra o Cruzeiro, mas fez só dois jogos. Temos que ter calma. É uma joia do Botafogo."

Análise de 2017
Resumo o ano em duas partes. Dez meses maravilhosos e um mês muito ruim. Nos primeiros dez meses passamos pela Pré-Libertadores, primeiro lugar na fase de grupos, oitavas de final e paramos nas quartas para o atual campeão da América. Não lembro de uma equipe que tenha feito jogo tão duro contra o Grêmio. Fomos até a semifinal da Copa do Brasil. Saímos por causa do drible do Berrío. Estudo muito os adversários, mas foi um drible que ninguém nunca tinha visto. Nos custou a vaga.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/proximo-de-uma-decada-no-botafogo-jair-analisa-ano-um-mes-nao-pode-apagar-10.ghtml

E quem seria o encarregado a dar ao Ezequiel e outros mais, oportunidades efetivas no Time principal?
Diz que precisa de cuidado para não queimar o jogador jovem e deu oportunidades ao Ezequiel quando a vaca estava no brejo.
Por que não o colocou em campo quando a fase era boa? Não, preferiu seguir com gente que nada acrescentava à Equipe principal.
E quanto a análise de 2017, creditar a eliminação na Copa do Brasil somente ao drible do Berrío é no mínimo não ter visto o que de fato ocorreu; além disso, para quem diz que estuda muito o adversário, não justifica o fato do BOTAFOGO não ter praticamente chutado a gol, quando o goleiro adversário não é bom e estava sofrendo com críticas pesadíssimas.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, amanhã falarei sobre uma parte dessa entrevista dele. Para mim, só encheu linguiça.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Olha ai Rodrigo, acho que podemos ter boas notícias em breve, "https://esportes.yahoo.com/noticias/coluna-sao-paulo-fecha-com-jean-santos-cogita-arce-carletto-no-furacao-fabuloso-de-saida-232737061.html?soc_src=social-sh&soc_trk=tw". Esse site praticamente crava a saída de Lopes do Botafogo, se for verdade, talvez algo mude para 2018.
SAN !!!!

Rodrigo Federman disse...

Cloud, já seria um passo, mas faltaria muita gente ainda. Rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Romário jogador foi ótimo, mas como ser humano é um traste, mas essa frase dele "o Pelé calado é um poeta" foi ótima e se aplica a muitos e muitos sujeitos que trabalham no futebol atual. Essa frase cai como uma luva para o JV.
Eu fico imaginando no meu trabalho em mais de 30 anos tocando em orquestra um maestro depois de um concerto dizer o seguinte: os primeiros 100 compassos foram ótimos, mas depois a orquestra se desencontrou, eu perdi os andamentos, as cordas e os sopros erraram as entradas e as desafinações se tornaram frequentes, mas os 100 primeiros compassos... Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, pois é. Uma avaliação claramente tendenciosa para vender seu peixe e tampar um evidente fracasso. E tem gente que cai. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Para o ano ficaria com Gatito, Jeferson, Arnaldo, Carli, Igor, Marcelo, Matheus Fernandes, HP, MV, LV e Brenner (falo sobre ele depois).
Subiria Helerson, Kanu, Jordan, Ezequiel, Amílcar e Igor Cássio. Em cada jogo do carioca obrigatório colocar 3 desses que sobem. Mais dois ou três da série B e dos rebaixados da Á (laterais Jeferson da Ponte e Dudu do Figueira ou o do Oeste, que é muito bom). Silvinho do Criciuma é um acerta-time. Jogador tatico, de excelente controle de bola e percentual de acertos muito bom.
Brenner não é de participar muito do jogo. Mas finaliza bem...Fez 6 ou 7 gols e não me lembro de muitas chances mais que teve. Vcs se lembram de gols perdidos por ele?É o tipo de atacante que se criares as chances ele mete pra dentro. Mas, de fato, não cria pra si.
Uma opinião sobre Sasha (oferecido por Bruno Silva). O São Paulo o quis. Desaproveitado no Inter onde rende mais. Falso 9. Rápido e finaliza bem com as duas. E cabeceia bem, mesmo não sendo alto. Vejam os seus gols e jogos no Goiás (onde esteve emprestado). Melhor do que Valdivia. Disparado.
Paulo de Poa
Sds

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o Brenner não me convenceu. Já sobre Sasha e Valdivia, juro que não me empolgam. Assisti vários jogos dos dois. O primeiro me parece apenas mediano. Já o segundo, superestimado e com uma bolinha sem graça.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Manteria o Jair pois não vejo opção melhor no mercado com salário sequer próximo. Cuca? (600mil), Abel?(500mil)


SA!

Daniel Cananea disse...

Manteria essa lista com Jair no comando tecnico, investiria o dinheiro de reforços em no máximo 3 jogadores(dois atacantes e um lateral esquerdo), mas jogadores de verdade, com salário de 400 a 500 mil, em boa fase, e as outras posições utilizaria apenas a BASE.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu não manteria um treinador ruim, arrogante apenas por ter um salário "baixo" no mercado. Barato nesses caras sai caro. Se é para pensar apenas em salário baixo, melhor efetivar o Barroca então. O JV não é bom treinador e não vale nem o que já recebe.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Todos os treinadores brasileiros são arrogantes.

Daniel Cananea disse...

Não é apenas pelo salário baixo, até pq não existe salário baixo nesse meio. É a relação custo/beneficio. Se for pra investir, prefiro investir em jogador, que é quem entra no campo e resolve.

ps. Não vejo Barroca pronto pra treinar o time profissional do Botafogo.


Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, a arrogância dele é maior que de todos os outros. E também acho que treinador não ganha jogo, mas muitas vezes ajuda a atrapalhar. Caso dele.
Abs e SA!!!