04/12/17

Nariz empinado até no fracasso





Palavras do pernóstico "professor", após o empate contra o Cruzeiro, que resultou no melancólico final de Brasileirão do Botafogo:

"- Pagamos o preço por jogar 100%. A não classificação não veio hoje, mas de outros jogos que perdemos em casa. O ano acabou de maneira traumática sim, mas não vai apagar o que fizemos. Temos que fazer um balanço. Não tem culpado. A diretoria fez todo o esforço para repor as perdas, mas não tem dinheiro. Hora de juntamos força e buscarmos a classificação no ano que vem".

"- Começamos o ano muito cedo. Novembro foi nosso pior mês. Não conseguimos render e perdemos a vaga. Tivemos muitas perdas, fomos até as quartas da Libertadores, a Chapecoense não foi. Fomos até as semifinais da Copa do Brasil. Nossa briga é conosco".

Meu comentário 1: Cara de pau, só o Botafogo jogou 100%?

Meu comentário 2: Cara de pau, o que vocês fizeram no ano? Quer dizer que devemos mesmo comemorar eliminações para o maior rival e em quartas de final? E sendo que não marcamos um mísero gol em quatro partidas (por incompetência e covardia que você mesmo montou)?

Meu comentário 3: Já deixa de ser cara de pau e passa a ser canalha...
...ele fez questão de se vangloriar em uma comparação com a Chapecoense na Libertadores. Porra, levantamos a taça? Ganhamos o que eliminados nas quartas? E não custa lembrar que os catarinenses só não passaram da primeira fase por causa do jogador irregular, já que dentro de campo, eles fizeram pontos suficientes para avançarem também.

Ah, não custa relembrar ao Jair, que a Chape perdeu um time inteiro entre titulares e reservas, comissão técnica e diretoria no acidente em novembro do ano passado. E no final de tudo, fizeram um 2017 muito melhor do que o Botafogo, conquistando título estadual e chegando na segunda Libertadores consecutiva. Algo que o próprio arrogante treinador botafoguense batia no peito para falar e que por sua incapacidade e burrice, fracassou.

Chega dessa prepotência.

Por mim, seria o primeiro a puxar a barca em 2018!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

76 comentários:

Renan SP disse...

Concordo plenamente com todos seus comentários Rodrigo .
Esse cara é arrogante , covarde e se acha o Guardiola.

É uma vergonha sem tamanho ele dizer que não tem obrigação de levar o time a duas libertadores seguidas e a chapecoense conseguir tal feito , que cara nojento , safado !

Ele fala que o time foi 100 % como se isso não fosse obrigação, só o Botafogo jogou 100% ?

Vejamos o grêmio , caiu na semi da copa do Brasil , foi campeão da Libertadores e terminou o brasileirão em quarto . Será que o grêmio jogou em 100% ?


E não me venham falar em orçamento , em falta de dinheiro , por que o Grêmio tem um monte de barangas lá e só eliminaram a gente porque os Queridinhos do Jair não foram capazes de 1 golzinho apenas . Revoltante , como esse time não tem ambição ,e tem torcedor que defende...


VinnyMarques disse...

O mestre das desculpas...
A chape tem dinheiro? O Vasco? O Grêmio é um time de refúgos! O próprio Corinthians não é nada demais! Não temos mais craques no Brasil. O que pauta o sucesso é o trabalho, a competência. E isso o Sr. Arrogância demonstrou não ter.
Temos que ter alguém de "saco roxo" no clube, alguém que coloque o jogador em seu devido lugar: Como EMPREGADO.
Esses dois meses foram inadmissíveis. Vergonhosos, de dar nojo.
Mas as desculpas continuam afiadas..
Sulamericana? Aquela competição que desdenham os desde sempre? Que colocamos reservas pra jogar? Ah, cara... Que vão pra Pqp... Sério.

Rodrigo Federman disse...

Renan, impressionante. O cara ainda quis sair por cima mesmo depois de um fracasso como o de ontem. É de tirar qualquer um do sério.

Vinny, eu pensei que jamais surgiria um cara mais repugnante e arrogante que o Oswaldo Oliveira, mas olha, perto do JV, o OO é uma humildade em pessoa.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu não sei oque acontece nos bastidores do Botafogo. Tá legal, não tem dinheiro e bla bla bla, mas fico impressionado como a diretoria puxa o saco e coloca jogadores e treinador num pedestal. Entendo qu queiram dar força para os que continuam e tudo mais, mas a declaração do presidente falando que por ele Jair fica até 2020 é repugnante depois de tudo que aconteceu. Querem criar pseudos craques e eles com a moral elevada sempre acabam pisando no Botafogo, casos de Sassa, Camilo, Bruno Silva , Roger. Eu nunca tinha visto antes um clube atolado em dívidas dar 50% do que ganha em premiações pra equipe. Eu nunca tinha visto jogadores cobrarem a renovação de jogadores que não estão rendendo, e pasmem, com aumento de salário. Eu nunca tinha visto jogadores cobrarem pagamento de tratamento médico de outro jogador. Embora eu concorde que a diretoria tinha que ter mais tato na situação e não deixar pra avisar na última hora que ia pagar apenas metade. Embora eu concorde que fazer Luís Ricardo Assinar contrato mas o próprio clube não assinar depois. Embora eu concorde que se apalavraram com Airton e Dudu cearense e mudaram de ideia depois. Isso é total falta de planejamento, que nunca poderia acontecer no meio da temporada. Bradam que são honesTos, então que sejam honestos desde o começo do ano: olha, vamos renovar fim do ano mas depende dos resultados em campo. E por fim, o mais impressionante é não ter esporro, é não ter barça anunciada depois desse vexame. Enfim indignado por ter acreditado tanto que esse ano poderia ser diferente abc Renato

Rodrigo Federman disse...

Renato, é por essas e outras que ninguém mais respeita o Botafogo. Seja clubes adversários, técnicos ou jogadores. Todo pisa em cima. E como represália, ainda são elogiados e paparicados por aqueles que deveriam defender e brigar pelo Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Também não manteria o jair para o ano que vem !
Contrataria o cuca ou marcelo Oliveira (cep já elogiou há algum tempo e acho que tem certa chance de assumir o botafogo no ano que vem )
SAN
Neto

Rodrigo Federman disse...

Neto, não gosto do Marcelo Oliveira. Ao invés dele, preferia dar uma chance ao Barroca. O fato é: fora, JV!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Fim de ano lamentável! Treinador de time pequeno!
Decepção em todos os sentidos, já que o time mostrou durante a temporada que, se não era uma maravilha, não era pior do que muitos concorrentes, mas nosso treineiro e a incompetência em lidar com os jogadores, sua arrogância e pensamento medíocre nos apequenaram. É impressionante a determinação de dentro do clube em nos diminuir cada vez mais. Será que tem Botafoguenses de verdade no clube?
A única nota decente foi o jovem Ezequiel que parece ter noção do que faz em campo. CHEGA DE JAIR VENTURA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Paulo.
Abs e SA!!!

Ely Márcio. JF disse...

Eu só queria entender o que é este 100% que eles tanto fala, Aaaa o trabalhador que trabalho a semana toda por uma miséria no final do mês ele não pode cansar?
A tá os coitadinhos estão cansado hospital,aaaaaa 100%.
Só rindo.

PAULO FERNANDO disse...

Eu também acho o Barroca a melhor opção. Além do custo, conhece a base e não acredito em mudanças que não passem pela base do Botafogo, chega de apostas mal feitas. Eu não sei a proporção entre apostas e resultados de jogadores, mas acho que deve ser de 15/1, ou seja a cada 15 jogadores contratados por essa diretoria, 1 vingou. Meus exemplos são o João Paulo, o Carli e incluiria o Gatito também.

Sugiro a enquete de quem deve ficar, já que se fizer a da barca a liste será muito grande e maioria não vai lembrar o nome de todos.

Vou adiantando meu nomes: Jefferson, Luis Ricardo, Marcinho, Carli, Rabello, Marcelo, Airton, João Paulo, Bochecha, Matheus Fernandes, Leandrinho e Ezequiel e no limite da boa vontade o Pimpão e o Renan Gorne. O resto: RUA!!!

Conceitos disse...

Sei que vcs aqui não leem os comentários, mas a minha opinião é que quando esse canalha do jair veio com vários discursos dizendo que se classificar pra Libertadores não era obrigação e, depois aquela palhaçado do Everest parecia (minha opinião) que o time já estava vendido pra entregar os resultados. Não sei se rola mala com dinheiro ou se o pangarés dos jogadores é que fizeram corpo mole, mas (minha opinião novamente), não classificação tá muito estranha. JP, BS, Pimpão tomando o 3º amarelo de propósito na penúltima rodada me pareceu muito suspeito, enfim... a torcida pediu peças de reposição o ano inteiro e só recebemos MV, Brenner e Leo Valenz, que pouco foi utilizado. Acredito agora que os ST vão debandar pq é difícil apoiar uma diretoria dessas. Vamos sempre gostar do time, mas sustentar essa corja fica dificil.

Rodrigo Federman disse...

Ely, é muita cara de pau dele, né?

Paulo, fecho contigo. E sim, essa semana ainda farei um post com essa sua sugestão.

Conceitos, pelo contrário. Leio todos comentários. Tanto que faço questão de responder 100%. Mas sobre o JV, sim...ele se perdeu, queimou a panela, o grupo e ficou sozinho. Mas ao invés de pedir "ajuda", preferiu afundar o Botafogo no seu orgulho.

Abs e SA!!!

Fabão disse...

Luis Ricardo, Paulo?!?! LUIS RICARDO?!?!?! Airton?!?!

Montenegro, Americo disse...

Essa comparação com a Chapecoense pegou muito mal...

O Jair fez um bom trabalho ano passado mas virou a estrela do espetáculo e desandou a fazer e falar M.

Espero que ele siga um bom caminho bem longe do Fogão...

Unknown disse...

Pior Rodrigo é aguentar essa mala do JV ano que vem com as mesmas desculpas,pois o Botafogo também não vai ter dinheiro em 2018 e vai ficar pior sem a libertadores , inclusive para tentar patrocínios novos para o estádio e camisa.O jeito de jogar do Botafogo todo mundo já sabe ,ele é muito engessado,tomar sufoco dentro de casa para timecos foi dose pra mamute esse ano.Primeira providência do novo presidente do clube é varrer certos indivíduos, a começar pelo JV e seu amiguinhos...FORA JV,VAZA DO CLUBE.

Rodrigo Federman disse...

Fabão, eu tentaria manter o Airton também. Mas enfim, sobre esse assunto mais específico, farei um post ainda nesta semana.

Américo, mas a culpa maior é de quem permitiu e aceitou tratá-lo como uma estrela acima do bem e do mal em GS.

Nem fala, Leonardo. Eu confesso que dormi esperando um milagre logo no início desta segunda: Uma demissão do JV.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

JV foi vítima de suas próprias convicções e apostar nelas até o momento da vaca já estar com 3 patas no brejo, ao contrário, por exemplo, do Carlile que quando a ameaça de perder o campeonato tornou-se real, promoveu mudanças no time, melhorou o desempenho e retomou o caminho das vitórias. JV, ao contrário, só começou a tentar mudar a experimentar, quando já não havia mais tempo. LV e Ezequiel, por exemplo, jogam muito mais do que qualquer um do time. Deveriam ter sido utilizados muito mais frequentemente.
AC

Rodrigo Federman disse...

AC, a arrogância e orgulho desse JV mataram o Botafogo. É imperdoável e inadmissível que a diretoria fique omissa e permissiva à continuidade desse cara. Se bem que essa diretoria de futebol também deveria sair por completa.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Vai ter punição sim... Tapinha nas costas e renovação de contrato com aumento de salário! Ou não é isso que acontece no Botafogo? Aí depois, no meio do estadual, jogando aquele futebolzinho de merda, demite-se o técnico e o sucessor pega o bonde andando... Com o time se arrastando em campo, ficando no máximo no meio da tabela.
Filme repetido? Prazer, Botafogo.

Anônimo disse...

Resumo do Jair Ventura no Botafogo. Assumiu o time de Ricardo Gomes. Pegou o time perto da zona de rebaixamento, fez um esquema de acordo com as características dos jogadores. A trinca de volantes deu certo, Camilo teve alguns jogos de destaque no meio campo, Neilton tinha liberdade nas pontas. Aí classificamos pra libertadores, o esquema de três volantes foi mantido. Chegaram Montillo e Roger. Jair tentou nesse instante mudar o esquema, mas a boa fase de Camilo já tinha há muito passado, e Montillo nunca rendeu o esperado. Perdemos os dois. Chegaram Marcos Vinicius e Léo Valência. Perdemos Airton, até então um dos melhores do ano. E aí começamos a cair, os bons resultados na libertadores na base da raça mascaravam um sistema que não dava mais certo. Pimpão que no começo do ano chegava varias vezes na linha de fundo ou em condições de finalizar, já não passava do meio do campo. Porque? Por dois motivos, se no começo do ano el marcava o lateral direito adveRsario, no fim ele já estava marcando o ponta direito. Vítor Luís que no começo do ano apresentava solidez na defesa e rápida chegada no ataque foi um dos que mais caíram de produção. Tanto na marcação quanto no apoio. Aí que entra a mão do treinador. O Botafogo desde o começo joga no erro do adversário, só que aos poucos os adversários vão estudando isso. Jair deveria criar um esquema alternativo, não criou. Ficou preso ao mesmo esquema, tentou sem sucesso a dobradinha Gilson e Vítor Luís em vários jogos, apenas em um deu certo. Nosso lado direito simplesmente não existia, ninguém jogava boa ali. As alternativas sempre foram as mesmas: Guilherme, Gilson e Tanque, e por último Valência. Em nenhum dos casos mudava o esquema. Quando Guilherme e Gilson entravam faziam o mesmo papel do pimpão. Leo Valencia corria sozinho num meio campo ofensivo despovoado. Enfim. Os desmérito do comandante que já não comandava nada são muitos. Eu o trocaria, não só por deficiências táticas, técnicas e de treinamento, mas tbm por falta d sintonia com a torcida e falta de pulso com os jogadores. ABC Renato

Rodrigo Federman disse...

Vinny, e assim eles seguem...se vangloriando de fazerem uma gestão amadora do Botafogo. Não dá para esperar nada diferente mesmo.
Abs e SA!!!

Bruno disse...

Deixa ver se consigo entender o técnico Jair Ventura: "A Diretoria fez o que pode, mas o Botafogo não tem dinheiro". E nem vai ter, pois vai tirar de onde?
"Chegamos às quartas da Libertadores" Devo entender que isso é o máximo que o Botafogo pode chegar, portanto para 2018 (com menos dinheiro) os objetivos serão esses: Permanecer na serie A, chegar nas oitavas da Copa do Brasil(e olha que vai ser difícil), chegar na fase internacional da Sul Americana e de quebra, ir para a final no Carioca.
A dura realidade é que a cada ano vamos nos apequenando, tanto em objetivos como em realizações e a justificativa é falta de recursos financeiros. Mas essa não cola, quando observamos durante a temporada, várias contratações erradas. Contratam 5 para 1 dar certo.
Em time com pouco dinheiro isso é fatal. Ou quem contrata não entende do que estar fazendo, ou tem interesses escusos.

Rodrigo Federman disse...

Renato, só esqueceu de um detalhe muito importante: A sorte que abraçou o JV durante boa parte de 2016 e 17, fazendo com que muitos se enganassem a respeito da qualidade do cara como treinador. Para mim, ele faz jus ao título do famoso livro do Levir Culpi.

Perfeito, Luiz. É exatamente isso. E muita gente avaliza e concorda com esses erros crassos que você bem sinalizou.

Abs e SA!!!

Ivan disse...

Triste saber que este senhor participará do planejamento da próxima temporada. Haja paciência. Só de ler que o Mufarrej o quer por três anos, dá tristeza. A barca teria que ser grande, com a comissão técnica e todo o departamento de futebol.

Rodrigo Federman disse...

Ivan, pelo visto, 18 será bem pior que 17. Barba de molho, já.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Concordo que é hora de mudar, mas para colocar um técnico da base (Barroca) e utilizar mais a base. Aposta por aposta eu prefiro mesclar bons veteranos com a molecada.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, depende de quem seriam esses bons veteranos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Tudo o que ele disse não resiste a uma análise criteriosa.
Confesso que não acredito que uma troca de nomes resolverá o problema do BOTAFOGO, pois, a meu ver, o problema está entranhado no CLUBE.
Com tanto tempo de BOTAFOGO, o que não se pode alegar é que o Jair não conhece a casa; assim, esse pensamento, provavelmente, não é exclusivo dele.
Dos Torcedores apenas desejam que se associem e paguem, se apoiarem incondicionalmente, melhor; o que pensam não importa.
Acham que fazem muito pelo BOTAFOGO e que deveriam ser canonizados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esses caras se julgam maiores do que o clube. Enquanto quem sentar na principal cadeira de GS permitir isso, nada mudará. Fato.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Li os comentários aqui e em outros blogs, mas um comentário me chamou a atenção, a de que o Botafogo tem o DNA do fracasso. Essa é uma das afirmações mais absurdas e sem sentido que li nos últimos tempos, é desconhecer a história do clube e suas grandes conquistas de um clube que simplesmente mudou a história do futebol brasileiro e sua importância no futebol mundial. Tudo bem, é passado, mas o DNA do fracasso no futebol profissional é daqueles que dirigem o clube há mais de 40 anos.
Hoje como de costume leio o Mundo Botafogo e primeira notícia: Botafogo campeão sul americano de water polo. Tudo bem, não é a nossa praia, mas é o clube que torcemos, e aí fica a pergunta: como pode um clube com uma situação calamitosa como dizem os seus dirigentes obter sucesso em diversos esportes amadores, inclusive no remo com um penta campeonato inédito, ou um campeão brasileiro sub 20 não conseguir repetir gestão vencedora no futebol profissional? A minha percepção é que as gestões passadas e atual, com raríssimas exceções consideram o Botafogo apenas como um coadjuvante. Se conseguir algo muito bem, caso contrário, tudo bem também, afinal como amadores que são, o importante é disputar, afinal, a falta de comando no futebol seja do treinador, da diretoria de futebol ou da diretoria do clube é característica marcante do amadorismo que impera no clube.
O que aconteceu nesses últimos dois meses culminante com o vexame de ontem é mostra da incapacidade dos que comandam o futebol, todos sem exceção de gerenciar um departamento que é o motivo de existência para um grande número de torcedores, eu diria, a grande maioria dos torcedores. Enquanto o Botafogo não se conscientizar de sua importância no cenário do futebol e não procurar de forma inteligente e criativa meios de montar elencos que se identifiquem com o clube e queiram ser vencedores, a situação permanecerá a mesma.
Falta de dinheiro não pode ser desculpa para contratações equivocadas, gastos inúteis e pior, aceitar birras e preferências do treinador na escolha do elenco e dos titulares.
Para terminar: investiria no Barroca que tem feito um bom trabalho na base e pediria de joelhos que o Renha fosse vice de futebol acumulando com a base. Pela entrevista que li, me pareceu que o Barroca é um estudiosos e, quando disse que monta um esquema de acordo com os jogadores que tem e não tentar adaptar os jogadores a um esquema que term na cabeça, isso me agradou muito. Enfim, mais um vexame quando tinha tudo para terminar o campeonato entre os 5 primeiros colocados, mas a arrogância do treinador, aliado a incompetência do DF produziram mais um desastre na história do clube. Mas sabe o que é pior, é que no fundo os dirigentes devem estar até felizes em não ir para a LA, por um simples motivo: menos um motivo para ter que fazer um elenco a altura das tradições do Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, já eu, afirmo sem pestanejar que sim, todos esses caras que não largam o osso lá em GS consideram (e para eles é interessante) o Botafogo um eterno coadjuvante. Tanto é verdade, que se gabam de ser amadores, de participações medíocres, etc. Enfim, não há vontade alguma em voltar a ser grande, protagonista.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SE ESSE APRENDIZ DE TREINADOR CONTINUAR, NÃO CHEGARÁ AO FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA.
COMEÇARA O PLANEJAMENTO MAL O CLUBE CONTINUANDO COM ESSE SOBERBO COMO TÉCNICO,TENDO QUE MUDAR O COMANDANTE COM O NAVIO EM ANDAMENTO.
QUERO VÊ A COMPETÊNCIA DESSA DIRETORIA É DEMITIR LOGO ANTES DE COMEÇAR O PLANEJAMENTO PARA 2018.
EZEQUIEL SÓ LANÇOU O GAROTO EM UMA GELADA ESSE APRENDIZ DE TREINADOR NÃO ASSISTE OS JOGOS DA BASE NÃO TEM CORAGEM DE COLOCAR OS GAROTOS.
PRECISAMOS DE UM CABEÇA DE ÁREA POIS O LINDOSO TEM QUE VOLTAR URGENTE PARA O MADUREIRA E JOGAR COM A 10 LÁ NO MADUREIRA NO BOTAFOGO NÃO.
QUAL A DIFERENÇA DO GUILHERME PARA O EZEQUIEL,QUAL A DIFERENÇA DE MATHEUS FERNANDES DO LINDOSO, JOGADOR HORRÍVEL.
LINDOSO E RENAN FONSECA TEM QUE FICAR FORA PARA 2018 SÓ FALTA DESSA DIRETORIA, QUE ENTRA RENOVAR O CONTRATO DO RENAN FONSECA; JÁ QUE O DE RODRIGO LINDOSO JÁ RENOVARAM.

MARCOS ANTONIO

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antonio, por mais amadores que sejam, renovar com Renan Fonseca seria atestar insanidade. Rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Antes de ler os comentários dos amigos do Cantinho, Rodrigo, divirjo da sua postagem ou, ao menos, do título. Fracasso ? Que fracasso ? Fracasso, nada. Como os "dirigentes", aí incluído o treineiro-trainee, falam (quer dizer, o Cacá, ninguém sabe, ninguém viu, e o Lopes só agora deu o ar da graça), a perda da vaga na LA 18, e os prejuízos dela decorrentes, não apagam o ano ma-ra-vi-lho-so desses heróis, que se sacrificaram, que jogaram a 3000 %, que deram o sangue em exaustivos e intermináveis treinamentos.

Não é por que na minicopa do paneleiro, os 7 derradeiros jogos, decisões em que os sacripantas jogariam com a faca nos dentes, em que vencemos apenas 1, empatamos 2 e perdemos 4, não é isso que irá apagar esse ano que entrará para a História do Botafogo de Futebol e Regatas.

E, por falar no fantástico desempenho desses energúmenos, dei uma olhada nas classificações do Botafogo nos Brasileiros de pontos corridos. Seguem abaixo minhas anotações.

Bebeto - 1º mandato
2003 - 2º (Série B)
2004 - 20º (eram 24 clubes disputando)
2005 - 9º

Bebeto - 2º mandato
2006 - 12º
2007 - 9º
2008 - 7º

M.Assumpção - 1º mandato
2009 - 15º
2010 - 6º
2011 - 9º

M.Assumpção - 1º mandato
2012 - 7º
2013 - 4º
2014 - 19º (rebaixado)

CEP
2015 - 1º (Série B )
2016 - 5º
2017 - 10º

Em 13 campanhas ficamos:
3 x em 9º;
2 x em 7º;
1 x 4º ; 5º ; 6º ; 10º ; 12º ; 15º ; 19º ; 20º.

E mais, das 12 campanhas na série A anteriores a desse ano, em 8 obtivemos classificação melhor que em 2017.

Agora lerei os comentários da galera.

Abs

Marcio disse...

Talvez a intenção seja fazer do BOTAFOGO "apenas" um Clube de remo, water polo...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Grande, Eduardo. Muito legal essa sua pesquisa, cara. Ela, de fato, atesta: Somos apenas coadjuvantes. Está explicado porque tanta festa por essa temporada incrível. Heheheh

Marcio, um lindo clube social.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Li os comentários. Aguardarei a postagem sobre os tripulantes/passageiros da barca que deveria sair lotada. De antemão digo que o VP de futebol, o gerente e o treineiro trainee tinham que ser os primeiros ! Dos jogadores aguardarei a postagem. E tenho que dar uma olhada no site oficial, pois tem tanta gente que nem me lembro...

Agora, para o Paulo Fernando: amigo, ficar com o Luis Ricardo, de jeito nenhum ! Da turma da panela, antes da grave contusão se achava um misto de Djalma Santos (não vi jogar), Carlos Alberto Torres e Leandro, presepeiro e mascarado. E depois da contusão voltou em um estado deplorável. Foram patéticas suas participações contra o esgoto na Copa do B e em outros jogos que agora não me recordo. Esse, na minha opinião, e respeitando a de quem pense diferente, tem vaga cativa na barca.

Triste, muito triste tudo isso. Mas, crônica de uma não classificção prá lá de anunciada. Só não viu quem não quis.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, seriam os três comandantes da barca. Sobre o LR, concordo contigo. É, além de tudo, mascarado. Desde que passou a imitar o CR7 e ficar mostrando a perninha esqueceu de jogar a bola dele, que aliás, sempre foi apenas mediana.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Quanto ao comentário do Sergio, eu lamento ter que discutir por aqui quem é menos pior, o Jair Ventura, o Lindoso, o Guilherme ou o Renan Fonseca... Eu não acho, sinceramente que haja na diretoria do Botafogo qualquer tipo de pensamento "pequeno" ou uma intenção nesse sentido. Acredito sim que diante de anos repetidos de dificuldades históricas oriundas de gestões incompetentes, amadoras e irresponsáveis, os gestores do clube trabalham com muito mais medo do que com inventividade, são muito mais conservadores do que ousados. Vale lembrar que na história do clube, os grandes times não eram formados com recursos do clube, mas sim com patronos (Dr. Ademar Bebiano, por exemplo e até Emil Pinheiro).
Esse diretoria está tentando reinventar o clube com uma gestão "pé no chão", mas esbarra na pouca capacidade de gerar receita e uma péssima de contratar nomes com bom custo benefício. Erra muito mais do que acerta e com orçamento curto, isso vira uma tragédia. O clube consegue ser grande no nome, e consequentemente com custos de gente grande, mas não consegue viabilizar um time que tenha orçamento para competir com as demais forças do Brasil. Uns dirão que a Chapecoense tem menor orçamento e chega mais longe. Só que não tem o histórico de passivos do Botafogo, nem chega perto da sala de troféus! Pressão pura! Se montar um time com jogadores da Chape o técnico não dura 1 semana! Tem solução? Claro! Mantém a gestão financeira e administrativa competente, mas está na hora de mudar o modelo e a gestão do Dep. de Futebol na contratação de jogadores. A família Moreira Salles não passará a ter participação em jogadores? Que tenham também gestão sobre isso! Que profissionalizemos essa "arte" de contratar. Não pode mais assinar contrato com mais nenhum jogador sem que tenhamos um mínimo de análise e critérios definidos. A taxa de erros dessa diretoria de futebol esse ano foi enorme. Ainda temos alguns bons jogadores, mas teríamos um plantel muito melhor se não jogássemos tanto dinheiro pelo ralo. Temos bons goleiros e boa zaga. Péssimos laterais nos 2 cantos. Bons volantes e fracos meias. Péssimos atacantes. Dediquemo-nos aos setores carentes. Nem pensar em goleiro, zagueiro ou volante. Contratem bons laterais e coloquem reservas da base, contratem bons meias e coloquem reservas da base, contratem bons atacantes e coloquem reservas da base. Se nos livrarmos de uns 15 jogadores e contratarmos uns 5 ou 6 melhores conseguiremos resultados melhores e com 1 detalhe: FORA JAIR VENTURA!

PAULO FERNANDO disse...

Eduardo, não levanto a bandeira dele hein, longe disso. Só acho que antes de se machucar estava em boa fase. Mas não gasto mais 1 linha defendendo ele.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu tenho sérias dúvidas se a gestão do futebol eles realmente não pensam pequeno. É a impressão que me passam, mediante tantas declarações patéticas e resignadas com a mediocridade. No que diz respeito às finanças e administração, acho que o trabalho é bom, mas falta ambição no futebol. Claro que sem dinheiro fica mais difícil, mas ter ambição e pensar diferente e fora da caixinha não custa nada. Pelo menos pensar e querer.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ajudando a pesquisa do Eduardo Samico.

Se existisse esse critério de classificar seis equipes para a Libertadores, o gestor moderno-praiano teria conseguido três classificações.
2010, com o 6º lugar;
2012, com o 7º lugar (beneficiado pelo fato do Corinthians ter sido o campeão da Libertadores e ter sido o 6º colocado no Brasileiro);
2013- com o 4º lugar.
Deste modo, embora não tivesse feito de forma consecutiva, teria passado do topo do Everest teria chegado a lua, como havia dito certa vez, e quem tivesse duvidado teria dado com os burros n'água.
E isso não absolve a péssima gestão moderno-praiana.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, é rir para não chorar. Quem diria que o Arrogante Ventura colocaria uma frase patética entre as mais marcantes, né? O Everest certamente se juntou à ida para a Lua e os burros n'água. Rs
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

O que me deixa mais triste é saber que a atual diretoria quer manter Jair ate 2020. Pow na boa algo tem mudar para o próximo ano e a primeira coisa que tem mudar é a postura... Em um time que pensa em ser campeão jamais aceitaria discursos como "Não temos obrigação de chegar na libertadores" ; "Não temos obrigação de escapar do rebaixamento" ; "Não temos obrigação de chegar na fase de grupos" enfim esse tipo de pensamento de criança pequena que não consegue fazer as coisas tem sair da instituição botafoguese.

Cara um time vencedor pensa grande pensar em vencer sempre, afinal os caras são pagos pra jogar e ganhar partidas pow... Tem que parar com esses pensamentos "jogo a jogo" como gosta de filosofa o Jair Venturar e pensar em ganhar campeonatos. Ter um objetivo de ganhar títulos e não se contentar em apenas boa campanha.

Outra coisa como fico abismado de ver que muitos torcedores defendendo o técnico Jair como se o cara fosse a maior estrela do time. As vezes tenho a impressão de que estou desatualizado ou que não acompanho o futebol como deveria ser... É incrível como tem gente que idolatra esse incompetente...

Rodrigo Federman disse...

Eziel, só não me surpreendo com isso, porque passei o ano inteiro vendo e ouvindo muitos relatos de dentro e fora do Botafogo, praticamente colocando o JV acima do próprio clube. Deu no que deu.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Engraçado que a diretoria e comissão técnica dizem que a torcida tem obrigação de comparecer e em troca só desculpas e nenhuma ambição.

Luiz fernando disse...

Boa noite amigos botafoguenses, como sempre a incopetencias dessa diretoria e de jair ventura e trabalhar o elenco foram visiveis. Em qualquer emprego do mundo tem que haver cobranca. Jair ja deu, suas declaracoes sao toscas, se ele continuar o clube vai enterrar o ST e o publico nos estadios.Se o jair mesmo defendia a tal meritocracia, ele mesmo tinha que se declarar culpado,mais assim.mesmo ele coloca a culpa em.todos mais menos nele, ate a chape ele comparou, senti vergonha da entrevista dele vestindo nossa camisa dando aquelas declaracoes absurdas. Ele tinha que entregar o cargo ao fim do jogo.Se ele continuar eu nem acompanho,cansei

Rodrigo Federman disse...

Luiz, pior que se depender do presidente atual e do próximo, Cacá, Lopes e JV continuarão.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. Não li todos os comentários pois os que li já me deram uma boa noção do que fazer.Mandar o Jair embora de mãos dadas com o Vitor Luis( fez corpo mole), o Bruno Silva que se comportou como moleque ao fazer o gesto de que estava indo embora. Para encurtar, ficaria apenas com o Gatito, Jef (como titular) Luis Ricardo-sem o Jair ele jogará bem- Marcelo, Carli, Rabello, Mateus Fernandes, João Paulo, Pimpão- é um jogador dedicado-, Leo Valência. Sobre os da base não vou falar e deixaria o Renha escolher quem ficaria. Em tempo: pediria que o Jair levasse com ele o Lindoso -acho que é um dos 100%-. Os jogadores tomaram conta do Jair e só a diretoria não vê isto. Contrataria um técnico de personalidade fortíssima, estilo Murici. Não saberia dizer o nome mas deve existir. O resto é começar do zero. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, também acho que precisamos de um técnico linha dura e que não tenha esse estilo pseudo professor intelectual do JV.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

1- "Díficil, foi muito tempo fora. Roger perdeu 4 quilos de massa magra. São 13 jogos sem o meu artilheiro e acaba fazendo falta para qualquer time do mundo. Acho difícil ele jogar"

https://futmaniacos.com/2017/11/29/jair-ventura-lamenta-nao-poder-utilizar-roger/

2- “Vou perder meu nove? O Corinthians não vai levar não, deixa ele aqui, eles têm o Jô. Ele fica, é nosso, não posso perder não, meu artilheiro”

https://www.foxsports.com.br/news/329038-jair-ventura-se-recusa-a-perder-roger-para-o-corinthians-ele-fica-eles-tem-o-jo

3- "Fiz um péssimo jogo ao lado da minha equipe... Não sou de botar erros e culpar meus jogadores. A responsabilidade é sempre minha.A responsabilidade é sempre minha. Tenho mais de 80 jogos como treinador e nunca vou sentar aqui e deixar a responsabilidade para meus jogadores."

https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2017/11/04/chamado-de-burro-jair-ventura-apoia-ato-da-torcida-no-pior-jogo-do-ano.htm

4- ...Não vou matar meus jogadores porque perderam em casa, não. Estou aqui como o técnico que está há mais tempo na Série A, isso é porque eles fazem tudo o que eu peço.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/jair-ventura-sobre-derrota-do-botafogo-para-o-vitoria-ficamos-amarrados.ghtml

5- "Não adianta vaiar o menino. Vamos com ele até o fim. Ele foi questionado durante a semana por causa da renovação e hoje decidiu. O conheço desde a base e sempre defenderei meus atletas."

https://extra.globo.com/esporte/botafogo/jair-ventura-dedica-vitoria-do-botafogo-roger-logo-estara-conosco-21939387.html


Em cinco momentos distintos, o pronome possessivo "MEU' se fez presente.
Meu artilheiro, meus jogadores...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso é marca registrada desse egocêntrico pernóstico. Uma figura que consegue (pelo menos para mim) ser mais detestável que o Oswaldo Oliveira.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Apesar da pressão de torcedores e de algumas correntes internas, Antônio Lopes está mantido na gerência do futebol. Pelo menos até o final do ano, enquanto Caros Eduardo Pereira for presidente. Uma eventual troca no comando mais à frente não está descartada. Mas não agora. Mudanças, se houver, ocorrerão somente a partir de janeiro, após a posse Nelson Mufarrej."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-faz-reuniao-por-2018-lopes-por-ora-continua-rafael-moura-fica-distante.ghtml

Manter o Lopes até o final do ano, pelo menos; então terá a possibilidade de fazer algumas contratações, já que a Equipe se apresenta no inicio de janeiro, já com a Gestão Mufarrej.
Se as suas contratações estiverem erradas, o novo gerente chegará com dois problemas, contratar e corrigir as bobagens feitas.
Embora tardiamente, ainda é tempo para efetuar as trocas necessárias.
Incrível como gostam de flertar com o erro, já que não há motivo para aguardar o 31 de dezembro.
SA!!!

Anônimo disse...

O fato é: Jair vai continuar por que simplesmente não tem proposta de nenhum clube. Aquelas cavadas de imprensa que o colocaram como alvos do atlético mg, palmeiras e São Paulo não passavam de balelas. ABC Renato

Leonardo Germano disse...

"Eu fiquei muito triste, mas não adianta mais ficar lamentando. Perna não faltou. Nosso time é o que mais corre. Nossa parte a gente fez. Mas serviu de aprendizado." Bruno Silva

O Bruno com um comentário desse...demonstra os monstros que a omissão e paternalismo do gerenciamento do futebol criaram. A cada nova entrevista eles apequenam o clube e se colocam acima do bem e do mal.

Muito triste ver isso acontecendo, mais uma vez, com nosso amado clube.

Eu lembro que o Diguinho saiu do Botafogo dizendo que queria ser campeão. Foi para o Fluminense e ganhou o brasileiro.

Precisamos resgatar a honra e o moral de nosso clube. E o problema não é dinheiro. É muito mais complexo do que isso.

Marcio disse...

Reclamam que não tem dinheiro e que está difícil contratar.
Entretanto, não pensaram duas vezes em mandar o Ezequiel viajar para o Sul e se reincorporar ao Sub-20 na disputa da Copa Ipiranga.
Depois do que ele conseguiu apresentar no bagunçado, desmotivado, Time principal do BOTAFOGO, deveria ter entrado de férias e voltar somente em janeiro, visando a preparação para a temporada 2018; e nada melhor do que ser testado efetivamente no Carioca.
Fica comprovado mais uma vez que eles não procuram o jogador dentro casa; os de casa somente se não tiver como "importar" os inexperientes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, a culpa de fracasso é sempre da torcida.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e viva o amadorismo. E viva o departamento de futebol conduzido por uma pessoa notoriamente conhecida por trabalho no remo, por outro ultrapassado e obsoleto para o futebol e, por fim, um eterno auxiliar que se julga o maior estudioso do mundo.

Renato, os outros perceberam em tempo que o cara é limitado e tão fraco quanto o elenco.

Leonardo, se a parte deles foi bem feita, presumi que achem que o fracasso foi por nossa culpa, né?

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Isso mesmo, Marcio. Citei isso aqui, também.

Eduardo Samico disse...

"Só acho que antes de se machucar estava em boa fase. Mas não gasto mais 1 linha defendendo ele." (sobre o Luis Ricardo)

É vero, Paulo, provavelmente a melhor e talvez única fase boa do LR no Botafogo. Mas veio a grave contusão e, no meu modo de ver, restou tão somente o jogador mascarado, que se acha, e completamente inseguro e sem ritmo.

O treineiro-trainee trabalhou com o Osviado, né ? Parece que aprendeu direitinho a postura arrogante, o ar pseudo-professoral, o palavreado empolado e vazio. Sendo que o Osviado, gostemos dele ou não - eu não gosto, tem currículo e conquistas em times grandes. Enquanto nosso jairdiola apenas pode se jactar de tirar leite de pedra.

Para encerrar por hoje, reclamou-se da invasão da torcida, que impediu um dos fantásticos treinos secretos do protótipo de professor pardal. Pimpão também reclamou da torcida, da falta de apoio, disse que o grupo não sabia como reagir, enfim, um bando de meninas de colégio de freiras da 1a metade do século passado. Aí vejo em um site desses que a torcida do SP andou protestando contra a fraca campanha. O Coríntians, campeão por antecipação, bastou patinar no returno que teve cobrança, invasão, o cacete. Idem no Palmeiras, Vasco< Flu e esgoto. A torcida do Santos pegou no pé do Lucas Lima, que acabou fora do time. Mas as vestais de GS não podem ser cobradas...

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Ok, mas campeão sabemos como. Perdão, amigo, mas o time da série "C" nunca pode ser referência de algo pra nós.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eduardo. O JV é cria do Oswaldo. Acho que isso explica tamanha arrogância, frases pseudo-intelectuais e atitudes de tirar o corpo fora e jogar em qualquer outra situação. Mas como você lembrou, gostando ou não, o OO ao menos tem currículo. Diferente do auxiliar que se acha o novo Guardiola.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Celso. O ECTD nunca é exemplo de nada útil ou positivo.
Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Celso e Rodrigo, me permitam discordar: Até o time da serie C ganhou dois brasileiros, uma CB e carioquinhas nos ultimos 10 anos. Ahhh se tivésemos ganho o mesmo...

E se o ECTD é pequeno, a frase proferida pelo Diguinho se torna ainda mais grave e mais sintomatica de nosso problema atual.

Nesse ano, um diretor foi flagrado falando merda, apequenando o ja pequeno time forido, e foi prontamente demitido. Eles dao mais exemplos do que a gente, caros amigos.

Nosso parâmetro será qual? Somos a quarta forca e, pasmem, atras ate mesmo do time das laranjas e das laranjeiras.

Esse elenco atual é uma vergonha e a gestao do futebol um amadorismo que eu jamais acreditaria voltar a testemunhar.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Leonardo. Eles tiveram três grandes conquistas nos últimos 10 anos, fora dois vices (Libertadores e Sul-americana). Apenas falamos que eles não podem ser exemplos, porque sabemos os motivos. Tiveram um midas que ferrou com médicos credenciados no RJ para investir em futebol e deixou dividas astronômicas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu não me importaria que falassem que o BOTAFOGO é a 12345ª força, desde que em campo ele contrariasse os prognósticos.
O Corinthians iniciou o ano sendo considerado a 4ª força de São Paulo e venceu o Paulista e o Brasileiro, metade dos títulos disputados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Marcio. Eu também, cara.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

CEP:

"Seguir o planejamento anual e montar o elenco de 2018. Alguma mudança pode ter, mas pensamos apenas em montar o elenco. Não terá medida drástica, não é momento para isso. Infelizmente não conseguiu os resultados que queríamos. Precisa trabalhar para organizar e preparar o time pensando no ano que vem"

Mufarrej:

"Lopes é da nossa confiança. Mas teremos que ter uma estrutura na diretoria contando com o CT. Atenderá base e profissional. Estamos analisando como tudo funcionará ainda, se chegará alguém, se o que está serve. Ainda está tudo aberto, seria leviano falar qualquer coisa diferente. Mas ele [Lopes] tem toda nossa confiança. Resultado de jogo não define isso. Vamos ter reuniões e definir tudo isso nas próximas semanas"

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/12/05/botafogo-tera-nova-estrutura-no-futebol-mas-quer-manter-atual-diretoria.htm

A cada declaração desses caras, a minha crença no futebol do BOTAFOGO diminui.
Estão completamente perdidos em relação ao que fazer no futebol; está tudo no condicional, o que na realidade significa que provavelmente não farão mudanças.
Os caras vêm falando na possibilidade da compra do CT desde sempre, na hora que conseguem ainda vão analisar como será a estrutura... Francamente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nem falar a mesma língua eles conseguem!!
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Por isso mesmo. Sem contar as séries não pagas.

Marcio disse...

Rodrigo, parecem viver em um mundo à parte; não se dão conta que o ambiente futebol também é muito concorrido.
Mesmo com divida gigantesca, fato mais do que conhecido por todos, também é verdade que o BOTAFOGO movimenta cifras elevadas e por isso tem a obrigação de implantar as melhores práticas de gestão esportiva.
Por que não ir a Dortmund e estudar como o Borússia saiu da quase falência para ser, bem ou mal, um rival maior para o poderoso Bayern? E foi a quase falência depois de ser campeão da UCL 1996/97.
Por que não procurar entender como o Barcelona, que até 1991 não havia conquistado a Uefa Champions League, se transformou em um dos maiores vencedores na Europa?
Por que o City, com dinheiro para contratar quem bem entender, foi buscar o Ferran Soriano, ex-vice-presidente do Barcelona e um dos responsáveis pela reestruturação do clube catalão, para ser o CEO?
Poderão alegar que falo do Dortmund, City e Barcelona, todos da Europa, onde as coisas são diferentes... E o Lanús? O clube argentino também tem um trabalho magnífico e hoje é uma das referências de gestão esportiva no pais vizinho.
Não por acaso, ganhou a Sul-Americana em 2013 e agora chegou à final da Libertadores, mesmo estando longe de ser considerado um clube grande por lá.
Para terminar, o citado Ferrán Soriano, revelou, em entrevista a Revista Época, que dirigentes de Corinthians e Flamengo já o consultaram sobre assuntos do futebol.
E os do BOTAFOGO quando sairão da Ilha?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Celso.

Marcio, na verdade, parece que para eles é bem conveniente ficar nessa mesmice. Mas aí, pergunto: Por que se candidatam, se sequer pensam em mudar? Eles pensam apenas em continuidade. Nunca em progresso.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Botafogo: 73 jogos na temporada.
Chapecoense: 77 jogos na temporada.

Pra quem não lembra, a Chapecoense ABANDONOU o Brasileirão na metade pra excursionar atrás de dinheiro e ainda sim, terminou a frente de nós

Rodrigo Federman disse...

Fatos, o que torna ainda mais vergonhoso o resultado final e também as desculpas esfarrapadas do senhor JV.
Abs e SA!!!