10/12/17

O melhor em 2017




Finalizada a temporada, já falamos - em um post anterior - sobre lista de dispensáveis e aqueles com quem contaríamos em 2018. Agora é hora de falar do destaque individual em 2017!

Meus listados são: Gatito, Bruno Silva e João Paulo.

Fico com o goleiro.

Ele teve uma pequena queda de rendimento na reta final, mas no geral, foi dos grandes responsáveis por resultados positivos. Utilizei as escolhas como "melhor em campo" que faço após todos os jogos do Botafogo e o Gatito foi quem mais esteve presente.

Em seguida, ficaria com o João Paulo (pela regularidade) e por fim, o Bruno (principalmente pelo primeiro semestre).

Obs: Independente da escolha (justa e merecida) pelo Gatito, reforço que começando a temporada do zero e em reais condições de disputa, sou muito mais o Jefferson para 2018!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

44 comentários:

Marcio disse...

Já teve um momento onde eu acreditava que o Fernández iniciaria a próxima temporada em vantagem, já que o seu nível de atuação estava muito elevado; atualmente vejo essa vantagem muito menor. Se não estiver exagerando, creio que a sua última grande partida foi no confronto frente ao Avaí em Santa Catarina.
De todo o modo, se tivesse de escolher quem iniciaria a temporada, o nome ainda seria o Fernández, mas com grande possibilidade de chamar o Jéfferson à titularidade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, iniciando 2018 em condições iguais de preparação, eu já iniciava com aquele que tecnicamente é melhor: Jefferson.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo na minha opinião venderia gatito pra fazer dinheiro já que tivemos uma proposta italiana no meio deste ano e manteria Jeferson titular absoluto pra esta temporada. Acho que Jéferson não precisa mais provar que melhor que gatito na posição.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, se tivesse confiança de que o dinheiro seria muito bem investido, ok, concordaria. Mas com a certeza de que reforçariam com mais refugos, prefiro manter dois bons goleiros.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Para mim, o maior destaque foi o Gatito Fernandez. Foi absolutamente decisivo naquele jogo contra o Olímpia, manteve o excelente nível por mais tempo, vindo a falhar em alguns jogos quando a carruagem já virara abóbora e, finalmente, demonstrou capacidade de superação. Afinal, começara mal a temporada, estava na reserva do Helton Leite (!) quando a sorte nos sorriu e ele saiu do banco para ser decisivo.
João Paulo, pela luta e seriedade o tempo todo. Bruno Silva, pela mesma (falta de) postura merece o ostracismo. E não se trata de bom-mocismo ou politicamente correto da minha parte. Apenas a resultante do que vi em campo, presente várias ocasiões no Nilton Santos ou aqui mesmo no sofá da minha sala.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, concordo. Mas apesar da nossa justificável raiva para com o BS, justiça seja feita, fez um primeiro semestre muito bom, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Temos conhecimento que dos 5 zagueiros, quatros são da base.Muito bom.
Agora pergunto:Será que meia(camisa 10) e atacante viraram detalhes como diz nosso treineiro em relação a GOL ?
Ou seja, desde a base o importante é se defender e atacar apenas detalhe...
E mesmo assim somos uma das defesas mais vazadas....
Bom Domingo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, pode até não haver nenhum Grand e destaque, mas certamente não devem aos que foram bastante utilizados pelo professor em 2017.
Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Sou favorável à venda do Gatito. Nosso goleiro é o Jeferson!

Se estamos quebrados, não podemos nos dar ao luxo de ter dois goleiros de seleção e não conseguir pagar um camisa 9 que saiba dominar uma bola.

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, com essa diretoria, capaz de venderem o Gatito pelo preço do Helton Leite. Prefiro ter dois bons goleiros se for para vender por vender apenas.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O melhor de 2017 foi a TORCIDA.
Jogador? Sem dúvida alguma, Gatito. Não amarelou.
O fiasco? O gringo Montillo. Veio pra fazer caixa, aposentou_se e agora que vai voltar, tem a cara-de-pau de justificar ,a sua ida para o exterior, a situação de seu filho. Pelo que consta, seu filho não nasceu em 2017. Porque podia antes e agora não? Mais um que, junto à Diretoria nebulosa, ganhou dinheiro às custas do Clube.

Marcio disse...

Inicialmente não concordo com a venda do Fernández.
Equipe que tem alguma pretensão em campeonatos não pode se dar ao luxo de ter apenas um goleiro em condições; a contusão do Jéfferson e a busca por um substituto, em 2016, serve de exemplo.
O retorno financeiro se dará com as conquistas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, só discordo da análise pessoal do Montillo. De fato, acabou sendo um fiasco dentro de campo. Mas como foi algo de fora (físico) mal avaliado e tratado, não consigo culpar o cara de nada. Sobre o lance do filho dele agora...não sou fono, psicólogo ou educador, pior isso não consigo julgar se a decisão (segundo o Montillo, por instrução de especialista) dele é adequada, correta, precisa ou não.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sobre o Gatito, penso igual a você.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Não pensaria duas vezes.

Daniel BFR disse...

Começaria a temporada com o Jefferson

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Daniel.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Digo que ele podia trazer o filho em 2017. Em 2018 não?

Rodrigo Federman disse...

Então, Celso....juro não conseguir responder. Envolve um monte de coisas que eu não tenho conhecimento e nem experiência para opinar com mais propriedade.
Abs e SA!!!

José Pinto disse...

Sou mais o Jefferson, mas se estiver totalmente recuperado. A Pré-temporada vai comprovar o seu estado. Mas, o Gatito é um excelente goleiro, caiu de produção na reta final do Brasileirão,
talvez contaminado pelo desânimo que acometeu todos os jogadores alvinegros. Parece que só o título lhes interessava. A classificação para a Libertadores ficou em segundo plano. Concordo com os três jogadores listados. Se tivesse que acrescentar alguém, este seria o Igor Rabelo. Bobeou em alguns lances, mais por inexperiência, do que deficiência técnica. Se fosse o Jair, testaria a equipe com três zagueiros, promovendo a entrada do Marcelo à frente da zaga atual. Talvez um falso volante, tornando a equipe mais compacta na defesa. Mas, esta formação depende de muito treinamento, não com dez dias de preparação. Quanto ao BS, vá em paz e obrigado pelos títulos que o fogão conquistou. Abraço.

Rodrigo Federman disse...

José, eu ainda gostaria de ver o Carli com o Marcelo. Sem essa frescura de que central não consegue atuar na quarta zaga.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

A sugestão do José Pinto -jogarmos com os 3, Carli, Igor e Marcelo - já fora aventada aqui no Cantinho, se não engano, pelo Márcio. Mas para dar certo requer treinamento. E isso não parece ser o forte do chefete da panela. O forte dele é o pijama-training, muito descanso e treinos de curta duração.
Aliás, apesar de termos chegado no Z4 com o Ricardo Gomes em 2016, foi com ele que o time adquiriu o padrão -imutável- de jogo. O treineiro-trainee e, soubemos depois, premiações vultosas deram um gás que expirou logo após as eliminações.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eduardo. Falamos disso. Acho até válido, mas confesso não esperar nada mais, pois o JV é o tipo de treinador que tenta adequar jogadores ao seu esquema e não aproveitar as características dos atletas para montar o esquema.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Bruno Silva já fala como jogador do Cruzeiro.. só que o negócio não está sacramentado.
Pelas declarações recentes do CEP, ou virá um ótimo nome de lá ou pagarão a o valor da multa.
Ou aceitará mais uma vez um desconhecido, uma mariola e 20 centavos?

Aguardando os próximos acontecimentos.

A diretoria se não estava insatisfeita com BS, agora é impossível que não esteja. Que não ceda um palmo nessa negociação.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, aposto na tal mariola e algum refugo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, já escrevi sobre e continuo favorável que seja testado o esquema com três zagueiros; o problema é ter disposição para trabalhar esquemas diferentes e as suas variações.
SA!!!

Anônimo disse...

Bruno Silva e seu empresário são uns salafrários. Os dois canalhas estão fazendo a situação ficar insustentável pro Botafogo manter esse pseudo jogador na equipe. O engraçado é que essa tática foi tbm utilizada pela Sassá. Desrespeitam a instituição, criam problema com a torcida e dão declarações de que já saíram, com isso a diretoria perde poder de barganha pois ninguém o quer mais no time e Cruzeiro pode levá-lo por um refugo qualquer. Mais um vez digo, futebol brasileiro está cada dia mais difícil de engolir. Nós pobres torcedores estamos largados e obrigados a assistir apenas a esses Zé ninguém que se acham a última bolacha do pacote. Triste, muito triste. Abs e sa Jorge

Renan SP disse...

Boa noite Rodrigo , para mim nosso goleiro Titular é o Jefferson .
O gatito foi bem , se firmou , mas o Jefferson é mais goleiro .

Sobre o Bruno Silva, ele já está negociado desde aquela declaração do Presidente do Cruzeiro , dizendo que já estavam acertados. Depois teve o episódio com a torcida , fazendo aquele gesto como se dissesse que estava saindo.

Sobre o trato ; o cruzeiro pagará a multa com algum investidor ,ou certamente viram meia dúzia de refugos , daquela lista " maravilhosa" que o cruzeiro ofereceu .
De uma coisa estou certo , jogador tido como titular por lá , não virá ...
Digo isso porque jogador que tem ambição de ser campeão não vem para o Botafogo , isso ficou bem claro nos últimos anos .
Se o Botafogo fizer uma proposta de 10 reais para contratar o Neymar e Corinthians , São Paulo, Internacional , grêmio fizerem a mesma proposta , o Botafogo será a última opção do Jogador .
Jogador de nome pra jogar aqui , tem que estar em final de carreira, aí ele aceita .
Ganhar uma boa grana , curtir o Rio de janeiro , ser bajulado pela torcida ...

Desculpa Rodrigo e amigos , mas fico revoltado com tanta falta de ambição e profissionalismo desses caras .

Espero estar profundamente enganado , mas é oque penso .
Entra ano , sai ano , esses merdas vem com os mesmos papos de sempre , que o ano será difícil , não temos grana , mas buscaremos Títulos . Pura conversa fiada para enganar torcedor bobinho.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, disposição é o que não existe.

Jorge, e a diretoria do Botafogo cai igual pato.

Renan, é duro, mas é a nossa realidade mesmo.

Abs e SA!!!

Rui disse...

– Sobre estas notícias envolvendo o Cruzeiro e o Bruno Silva, gostaria de informar que, até o presente momento, o Botafogo não recebeu nenhuma proposta oficial de clube algum para contratação do referido jogador, que tem contrato até dezembro de de 2018. Portanto, acho que tanto o Cruzeiro quanto o jogador deveriam falar menos e agir mais, se quiserem evoluir em qualquer negociação. Entrevista e Twitter não levam a nada. Que tragam o dinheiro ou desistam – disse CEP ao Globoesporte.com.

Rodrigo Federman disse...

Rui, espero que ele mantenha essa postura até o fim.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O Gatito teve os 10 meses excelentes, mas ainda sou Jefferson. Quanto ao Bruno, teve um excelente ano, mas seu desempenho no último mês foi péssimo e seu comportamento pior ainda. Meu voto então vai para o João Paulo pela qualidade, dinâmica de jogo e porque em qualquer time do Botafogo ele seria meu titular. Se o Botafogo renovar com o Airton (e seu desempenho físico for adequado) acho que faríamos uma bela dupla para o próximo ano.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, e o JP foi dos poucos que jogou intensamente e com raça até o final.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O Rafael Sobis está como um dos que devem sair do Cruzeiro esse ano. Não seria ele o nome da troca? Se sim e apesar da idade, eu ainda considero um bom nome.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu não mais. O cara está em visível final de carreira. Não resolve mais jogos. E em contrapartida, o salário continua astronômico.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, 32 anos não é final de carreira. Tal como o Bruno ele teve um primeiro semestre muito bom no Cruzeiro.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, também acho que é muito pouca idade, mas infelizmente para alguns, significa ladeira abaixo. No caso do Sóbis, com pelo menos dois anos de futebol na linha do medíocre, difícil imaginar uma reviravolta. Principalmente em um time mais fraco do que o que ele não conseguiu render.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, ele foi o artilheiro da Copa do Brasil esse ano e foi o artilheiro do Cruzeiro no ano com 17 gols. Eu ainda apostaria minhas fichas nele. Está com 1 ano à mais do que o Bruno e acho que escolhe camisa no ataque do Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, gosto dele, mas não sei se hoje seria o que mais precisamos. Além disso, muitos dos gols dele no ano foram no estadual, fases preliminares da CB, né? Quando chegou a hora decisiva, pouco foi utilizado por lá.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo vou bancar o chato...rsrsr.
No Mineiro foram só 4 gols, 5 na Copa do Brasil (foi o artilheiro e campeão) e 8 no CB 2017.

Rodrigo Federman disse...

Nada de ser chato, Paulo. Bom, os números então me surpreendem (positivamente). Independente disso, sei lá, hoje eu não trocaria um por um o BS por ele apenas. Se for ele e mais um, ok. Caso contrário, não cederia um titular por um reserva (sem compensação financeira).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Achei ridículo a torcida do botafogo vaiar o BS por causa de uma partida mal jogada, o cara se entregou o ano todo pelo botafogo, marcou gols e ajudou demais o time mesmo com o fiasco na reta final, P mim foi o melhor volante do Brasil junto com o Hernanes e Arthur, e o botafogo deve fazer muuuuito jogo duro, e se possível, contar com ele p 2018.
André.

Rodrigo Federman disse...

André, antes fosse por esse motivo que você citou apenas...
Abs e SA!!!