02/01/18

Jurídico passado a limpo




O site Globoesporte fez uma entrevista muito boa com o vice jurídico do Botafogo, Domingos Fleury.

Clique aqui e confira.

Vale muito a pena ler. E no meu caso, crítico ferrenho ao departamento jurídico do clube, até serviu para repensar e reavaliar algumas situações. De fato, a vida do DF não deve ter sido muito fácil nesses três últimos anos.

De todo modo, aos trancos e barrancos e superando as adversidades, o Botafogo não pode mudar o caminho que está seguindo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Marcio disse...

De fato não falta trabalho.
Que ao menos o departamento de futebol ajude o CLUBE não gastando mal os poucos recursos existentes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Cada ato mal planejado, cada contrato assinado sem critério, cada técnico ou jogador contratado sem assessoria jurídica necessária gera essa passivo absurdo que concede a um jogador como o Rodrigo (Beckham) algo em torno de 1% de toda a dívida do clube, ou seja, R$ 8 milhões certamente são valores que foram, ao longo dos anos, muito mal administrados por todas as gestões que passaram pelo clube. Me lembro dele em 1999 e era um excelente jogador e foi um dos que levaram o time a decisão da Copa do Brasil daquele ano.
Mas ver o Rene Simões e o Hungaro com ações trabalhista é o fim da picada. O primeiro pediu hora extra?!? Ridículo e burrice, pois certamente se queimou no mercado.
Muito trabalho para o jurídico do clube, parte considerável dele na gestão do Omissão praiano.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, concordo em gênero, número e grau.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

É isto ai Rodrigo. Loris

Mauro Tavares disse...

Reportagem necessária e esclarecedora. Deixa evidente, nas entrelinhas, os vícios do Tribunal, aqui no Rio de Janeiro, favorecendo um certo lado. Também demonstra a catástrofe que foi o Assunção para o Botafogo.
Saudações!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Loris.

Possa crer, Mauro.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo também achei muito proveitosa a leitura da entrevista. Eu tinha uma opinião meio critica do departamento jurídico mais depois de ler o texto repensei sobre o departamento. Pelo plano da diretoria atual é manter esse processo pelo menos nos próximos 10 anos, ou seja, não teremos um elenco qualificado durante esse período, pois pelo texto fica bem claro que a diretoria não ousa em fazer nenhuma loucura nas contrações porque não temos dinheiro ou garantias de manter o ritmo.

Eu só que o pouco que temos deveria ter um investimento um pouco melhor. Quando vejo que usamos alguns recursos escasso pra renovar por exemplo com Dudu Cearense e não com Airton isso me irrita.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, são esses equívocos que me tiram do sério também. Um departamento de futebol bom de verdade...para ontem!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo como o MA está solto?? O FDP deveria estar preso ,ele brincou com o clube e seus torcedores. Infelizmente não espero títulos a curto prazo,a dívida ainda é montruosa.Devemos saber usar esse carioca para testarmos o máximo a base e prepararmos para o brasileiro .

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Leonardo. Desse país eu nunca espero algo sério ou justo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais uma vez vou escrever que gostaria que o BOTAFOGO passasse por uma Reengenharia.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Enquanto isso, a Diretoria contrata um jogador e paga três...
Mas a falta de dinheiro é apenas um detalhe.

Rodrigo Federman disse...

Total, Marcio.

Celso, exatamente. Se ainda estivéssemos trazendo um fenômeno já conhecido e tal...mas não...outra aposta, da mesma idade dos que estamos mandando. Não dá para entender.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Há um detalhe importantíssimo, o gestor moderno-praiano foi eleito por duas vezes e com apoio de gente importante dentro do CLUBE.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, prova vida de que o maior adversário do Botafogo é o próprio Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,somente agora o jurídico recebeu o sinal verde para falar.Tudo para não manchar a imagem de alguns caciques,que atualmente pousam de homens de bem e que amam o GLORIOSO.PQP,é muita cara de pau.
Pegue algumas postagens antigas,quando aqui e em outros Blogs o DJ era xingado e taxado de incompetente,e o amigo verá que algumas vezes tentei mostrar que não era bem assim.Como a grita era geral,preferi calar-me para não polemizar.
O DJ deveria ter se manifestado há muito tempo,naquela ocasião,quando os podres começaram a pipocar.Mas por pressões,preferiram aguentar o tranco e serem taxados de incompetentes.Não sei como aguentaram.
Conheci um pouco do que acontecia,através de um amigo da velha guarda,que frequenta o clube.Muita canalhice junta,documentos assinados que nos prejudicariam no futuro,cláusulas dando margem a N interpretações e outras mutretas que arrasaram o nosso BOTAFOGO.
Enquanto isso,principalmente MA e seus asseclas,continuam livres,leves e cheios da grana.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, revi algumas opiniões, mas outras continuaram firmes e fortes como o que julgo, erros. A maior de todas: o contrato pessimamente amarrado no caso Arão.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Cruzeiro anunciou oficialmente a contratação do Bruno Silva.
Só que além do pagamento dos 4 milhões de reais, dia 4 próximo, falta o Rony fazer os exames médicos, ser aprovado e assinar o contrato.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

A matéria é interessante,mas não há novidades. Onde estavam todos enquanto tudo isso acontecia? Maurício Assunção não fez sozinho, tinha o aval de outros. Quem? O Departamento Jurídico da época, quem eram os responsáveis? Quais as providências tomadas? CEP e seus comandados têm uma vida no Clube e nunca foram responsáveis por nada?
Não acredito. Documentos foram assinados , mas nomes não são citados, apenas de MA. Explica mas não justifica.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, aguardemos o $ e os exames não apontarem nada errado!

Celso, mas me referi principalmente a alguns assuntos que eu não tinha tanto conhecimento do andamento jurídico. Sobre culpa e responsabilidade, claro, todos têm.

Abs e SA!!!

Paolo Camillo disse...

Apesar do DJ estar trabalhando para evitar mais prejuízos provocados por contratos mal elaborados, continuo achando que a diretoria que vai comandar os destinos do clube no próximo triênio, já demonstrou que vai manter o mesmo sistema da anterior. Fico muito preocupado com isso, pois já está influenciando nas contratações, que se confirmadas,não estão empolgando a torcida alvinegra.Resumindo: é o mesmo que trocar seis por meia dúzia.

Rodrigo Federman disse...

Paolo, eu só fico assustado porque continuam gastando o pouco dinheiro sem tanto planejamento na hora de dispensar, renovar ou contratar jogadores.
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Apesar de não serem consagrados, e apesar de Pimpão e Valência não estarem jogando nada, ainda assim acho Rony e Luiz Fernando opções melhores tanto no ímpeto de atacar, no 1 contra 1, e finalizações. Sei que são apostas, mas levando em conta o último ano acho sinceramente que são opções melhores.
Já o jogador que vem do Paysandu (nao lembro o nome) nao me agrada, já temos o Ezequiel tbm.

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, eu só vi pouco até agora do Luis Fernando. Os outros dois nunca vi para opinar assim com tanta convicção.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A partir dessa temporada poderemos analisar melhor o Valencia, pois não podemos desconsiderar o fator adaptação e o fato de estar pela primeira vez atuando fora do Chile.
E o histórico pode ser um indicativo, já que apenas o Carli mostrou serviço de forma imediata, sem jamais ter atuado fora do futebol Argentino; Loco Abreu, Herrera e Fernández já vinham de passagem anterior no futebol nacional.
Na lista não vou colocar o Seedorf, que está em degraus acima dos estrangeiros contratados até hoje pelo BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio.
Abs e SA!!!