07/01/18

No máximo, reservas





Remanescentes do ano passado, quando passaram a maior parte do tempo como opções no banco de reservas, Brenner e Gilson falaram sobre as expectativas para 2018.

Palavras do atacante:

"-  De maneira alguma vou querer ser o único na posição. Torço para o Botafogo forte neste ano, que tenha um grupo qualificado como foi o de 2017. Só com qualidade e bons jogadores que se conquista títulos no futebol. Torço para que o Botafogo traga outros jogadores. Assim como eu cheguei, outros também vão chegar".

E agora, o lateral esquerdo:

"- Em 2018, quero poder ser titular. Vou trabalhar muito forte para isso. Em 2017, não fui titular, mas tive várias participações e oportunidades no ano. Mas, em 2018, quero sim ser titular e vou trabalhar para isso".

Para mim, a questão nem é o Brenner dizer que espera não ser o único camisa 9 do elenco ou o Gilson afirmar que brigará pela titularidade. 

Vai muito além...

Um clube grande não pode ter Brenner e Gilson como titulares. O futebol dos dois é para, no máximo, ser o que foram em 2017: Opções, suplentes. E com muito boa vontade, hein? Nem mesmo a desculpa de falta de dinheiro justifica um comando de ataque com o Brenner e o lado esquerdo dominado pelo Gilson. 

Você concorda?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Com a tão falada falta de dinheiro, a Diretoria contrata UM jogador do PAISSANDU e paga o salário de TRÊS.
Abre mão de 4 milhões em espécie e recebe um desconhecido que ninguém quer. Renova com Dudu,LR e vê Sr Everest treinar o Santos,enquanto espera pelo ressarcimento.

Anônimo disse...

RODRIGO,e com muito boa vontade,rsrsrs.Mas,caso façam o gol de um título do CC,por exemplo,perigam virarem "ídolos".
Vendo o que acontece em vários clubes,fico com pena de ver torcedor bancando o otário,se babando por jogador com essa historinha de mito,ídolo,etc.Nas flores,o SCARPA,bom jogador para o padrão atual,já entrou na justiça,seguindo as "sábias" orientações do seu empresário e deixará o clube na merda.Quantas vezes o vi beijando a camisa,blá,blá,blá e alguns sem noção gritando SCARPA é seleção etc.
Infelizmente,muitos não entendem que na atualidade os caras só querem é grana e não estão nem aí para torcida e clube.Quantos fingem serem torcedores só para fazerem média com a galera ?
Sempre relembro que o único cara que tive como ídolo foi o MESTRE.Este sim,sempre honrou e respeitou o clube que gostava.Esses ídolos de araque,não fazem mais do que as suas obrigações,pois recebem excelentes salários e exercem a profissão que escolheram.
Para mim,o futebol atual se restringe a assistir,elogiar ou criticar a atuação de A ou B e,caso encontre em aeroporto,como já aconteceu,fingo que não conheço.A quase totalidade,a meu ver,não merece a idolatria que muitos lhes dão.
Desculpem aqueles que pensam diferente,mas BEOCUTAS.JOTA.

Marcio disse...

Titulares absolutos eles não podem ser, pelo menos atualmente.
O interessante é que até agora o BOTAFOGO não contratou um centroavante e emprestou os que tem em casa e não foram testados.
Na minha modestíssima lógica, sabendo da dificuldade financeira e que por isso dificilmente trará alguém incontestável, Gorne, André Luis deveriam ser obrigatoriamente testados.
E não falo de oportunidades em treinamentos e sim em jogos valendo três pontos.
SA!!!

jorge luiz vieira disse...

Sem dúvidas, não podem ser titulares. Rodrigo, com essas poucas contratações anunciadas até o momento, já acredito numa equipe mais agressiva....penso que o Airton deveria ter o contrato renovado...abs....

Marcio disse...

Informações dão conta de que a última proposta enviada ao Roni não agradou e o seu empresário disse que não deseja negociar.
Quero ver a postura do BOTAFOGO... Esses caras pensam que estão fazendo um favor ao BOTAFOGO.
Está na hora de chutar o balde!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, é a aclamada maneira amadora de gerir um clube. Absurdo. Não a toa, o Botafogo nunca dá um passo adiante.

Jota, como essa meninada hoje em dia é pouco crítica e se deixa levar por qualquer vídeo de You Tube ou divulgação em rede social, periga os dois já serem considerados ídolos ou importantíssimos hoje em dia! hehehe

Marcio, o pior é que já são! Incrível, mas é a verdade.

Jorge, eu nem sei o que pensar ainda. Só sei que não estou nada animado ou otimista.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Concordo plenamente com você, Rodrigo. A qualidade técnica desses jogadores não os credencia a vestir a camisa gloriosa, que já foi usada por craques como Garrincha, Didi, Manga, Gerson, Jairzinho e muitos outros. Quanto ao caso Roni, reflete o amadorismo com que as negociações são tratadas no Botafogo. Foi assim com o Sassá, com Camilo e agora com o BS, que já foi integrado ao Cruzeiro. Só falta o time mineiro mandar o quinto reserva em lugar do Roni (que aliás, não sei se tem essas qualidades que falam). Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, difícil mesmo é ver esses caras sendo considerados importantes, essenciais e com contratos milionários sendo renovados por 2, 3 anos... Depois o clube reclama da falta de dinheiro.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo,saliento que de amador eles nada têm. Subtraem de maneira profissionalíssima os cofres do Clube.
E para os ingênuos, contam histórias de MA, má gestões passadas,entre outras. Todos faziam e fazem parte das gestões.

Ricardo Rocha disse...

"Botafogo vai pedir mais R$ 1 milhão ao Cruzeiro caso Roni não aceite proposta"Fogaonet

A conta não bate. Com certeza, aparecerão desmentindo ou com mais alguma explicação estapafúrdia.

Mouhamed disse...

Roni é um completo desconhecido, mas o cara não vim lá do Japão pra ganhar 60 mil por mês, sabe o que vai acabar acontecendo, a diretoria tem que cobrar uma compensacao ou o cruzeiro vai acabar dividindo o salário do jogador para não melar a negociação.

Mouhamed disse...

Rony ia renovar com time japonês pra ganhar 140 mil, resolveu vim para o Botafogo pra ganhar 90mil, estava tudo certo, Botafogo envia outra proposta oferecendo 60 mil, vai tomar no cu e muita sacanagem, Dudu ganha quanto, Gilson, Lindoso, cade o alívio com saida de Montijo, Sassá, Camilo, fora as 13 dispensas desse ano, fora a promessa de aumento na folha de 20% que ouvimos ano passado. Tem ninguém otario aqui nao, seus amadores fdps

Rodrigo Federman disse...

Celso, pois é... e os outros 3 milhões?

Mouhamed, como o Celso falou, de amadores eles parecem ter pouco na hora de negociar jogadores com interesses maiores. Sobre o tal Roni, será tema do post de amanhã, pois senão desvirtua por completo o bate papo proposto no post de hoje.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Brenner e Gílson titulares nem na minha pelada, que quando batíamos par ou impar para escolher os times certamente esses dois seriam os últimos. Tá complicado, mas quem sabe se o Tigrão não dá chance prá algum garoto. Esse LE do sub 20 atual merecia um teste no time profissional, pelo menos sabe cruzar e bem, coisa que nem o Gílson e o VL sabiam fazer. E do outro lado ainda tem o Arnaldo, aí é flórida. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, e vamos com eles em 2018. Hehehe
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Notícias dão como quase certa a contratação de Kieza, por outro lado, a desistência do empresário de Roni, que não aceita a proposta da atual diretoria que seria menor do que foi negociado com o Sr. Antônio Lopes. Existem duas diferenças fundamentais nessas notícias: alguém lembra do futebol que esse Roni joga? Quanto ao Kieza todos os botafoguenses conhecem muito bem. De qualquer forma, o amadorismo continua em alta na cúpula alvinegra. Depois querem que os torcedores compareçam aos jogos. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, eu nunca gostei do Kieza. Espero que não venha. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não se pode desconsiderar que o Kieza passou por Fluminense, São Paulo e Cruzeiro, sem apresentar rigorosamente nada.
No Fluminense fez 24 jogos e 6 gols; no Cruzeiro fez apenas um jogo; no São Paulo fez apenas dois jogos. As suas melhores performances ocorreram com as camisas de Náutico, Bahia e Vitória.
Se quando mais novo não conseguiu emplacar em clubes considerados grandes, por que agora, aos 31 anos, seria diferente?
Claro que futebol não é matemática e ele pode chegar e jogar muito bem, mas um jogador aos 31 anos não pode vir como aposta.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, entre Kieza (e seus números nada expressivos) e sua conhecida carreira com destaque apenas em clubes pequenos (e fracassos nas oportunidades em grandes) e/ou Gorne, por que preferem Kieza?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, os critérios utilizados para determinadas contratações são, no mínimo, duvidosos.
Isso sem considerar a manutenção de determinados jogadores pelo fato de ser bom de grupo, vestiário, desconsiderando completamente o que foi apresentado dentro das quatro linhas.

Uma outra informação é que o Helton Leite foi emprestado para o São Caetano e o BOTAFOGO pagará a metade dos seus vencimentos.
Mais uma para a série "Falta de dinheiro".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, falta dinheiro e óleo de peroba lá em GS.
Abs e SA!!!

Jones disse...

Saidas *Renan Fonseca *Emerson Santos Emerson silva Jonas Victor luiz Airton Bruno Silva *Gege Guilherme Roger *Andreazzi
chegadas- *Kanu *Helerson * Ezequiel
Luiz fernando E Leandro Carvalho
Apenas o Luiz Fernando chega de status de titular pra ocupar a vaga do Bs ainda acho pouco .

Rodrigo Federman disse...

Jones, acho que ninguém aí tem status de titular. Só o Airton, que eles deixaram sair.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Gilson e Brenner como titulares até soa mal, mas incluo nessa lista o Lindoso (jogador de 1 metro de passes certos) que na minha opinião nunca poderia ser titular. Pior é ver que o Tigrão montou até agora o time com essas 3 malas seguindo os mesmos passos do Excelentíssimo mestre dos mares e Deus da mitologia alvinegra. Quando me animo um pouco achando que as coisas poderiam melhorar....Cadê o FOGO do Bota pra acabar com esse banho de água fria?!?

Rodrigo Federman disse...

Paulo, também coloco o colossal Lindoso nessa lista.
Abs e SA!!!