20/01/18

Sofrível




ECTD e Botafogo fizeram uma partida ruim, chata e de péssima qualidade técnica.

O resultado não poderia ter sido diferente do sonolento 0 a 0.

E só não foi pior, porque no segundo tempo, o adversário melhorou um pouco e dominou por completo um Botafogo mal posicionado, sem pernas, todo espaçado e que em momento algum apresentou um futebol minimamente aceitável.

É claro, estamos falando apenas do segundo jogo do ano, mas ao mesmo tempo que precisamos ter calma, não podemos tapar o sol com a peneira, afinal, sofremos na última terça-feira para empatar com a fraca Portuguesa e hoje terminamos completamente dominados para o ECTD recheado de jovens e em uma crise financeira igual ou até pior do que a nossa.

Algo precisa ser feito. O novo esquema tático já está sendo testado, mas de nada adiantará se algumas peças continuarem intocáveis. Isso cabe ao técnico Felipe Conceição mudar. Resta saber se ele terá pulso, atitude e respaldo da diretoria para tal mudança. Caso contrário, mesmo no segundo jogo de 2018, é bom nos prepararmos para a temporada no limite da paciência e grandes riscos.

Quinta-feira que vem (contra o Macaé) precisamos ver mudanças. Não poderemos entrar com o mesmo time. Se isso acontecer, a própria torcida já vai desanimando logo em janeiro. E com toda a razão do mundo...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 0 ECTD

1- Jefferson: Uma grande defesa. De resto, seguro - 5,5

2- Arnaldo: Uma avenida. Chega a ser engraçado de tão ruim que é - 3,0

3- Marcelo: Não comprometeu - 5,0

4- Rabello: Hoje não esteve tão bem naquilo em que é muito bom: A bola aérea - 5,0

5- Matheus Fernandes: Se apresentou atrás, no meio e até arriscou subidas. Não faltou atitude - 5,5

6- Gilson: Outra desgraça que só se eterniza aqui... - 3,0

7- Rodrigo Pimpão: Horrível, errou tudo - 3,0

8- João Paulo: Junto com o Matheus, foi o único que buscou a bola no time - 5,5

9- Brenner: Fraco, limitado e se posicionando mal a beça - 3,0

10- Valencia: Ridículo, sequer se apresentava para o jogo - 2,5

11- Luis Fernando: Apagadíssimo em seu feudo dentro de campo - 3,0

12- Ezequiel: Não conseguiu mudar muita coisa. Pelo menos correu - 4,0

13- Leandro Carvalho: Fez uma boa jogada, mas nada empolgante - 4,5

14- Rodrigo Lindoso: Continua lento, burocrático e incapaz de fazer algo útil - 3,0

Felipe Conceição: Errou ao manter alguns atletas desde o início, mexeu mal (e deixou de utilizar duas substituições) e parece não passar fibra do lado de fora - 3,0

48 comentários:

Ricardo Rocha disse...

É,um time cheio de apostas,a começar pelo técnico estagiário,com dois laterais tenebrosos e um centroavante horroroso. Em campo,pode contar,pelo menos 4 jogadores que não poderiam ser reservas,quanto mais jogarem pelo Botafogo.
Não pode nem vai dar certo.

Unknown disse...

O time reflete o treinador,desanimado, meio confuso, olhar triste,sem personalidade... do outro lado tem o Abelao,ligadao,vibrante, não satisfeito com a derrota e gritando o tempo todo,a diferença está no treinador..o elenco do Fluminense é fraco também, mas a atitude do time é melhor devido ao treinador.

Silas Simas disse...

Rodrigo, será que o Tigrão tem autonomia para barrar certos jogadores como Gilson e Arnaldo? Caso não tenha, fico me perguntando se isso não pesou para a diretoria na escolha do técnico, até porque o mais natural seria o Barroca no cargo. Ou será que o Felipe tem medo de mudar algo e dar errado? Isso parece ser normal em técnico iniciante que já começa em um grande clube. O fato é que já está dando errado e ele precisa fazer algo para consertar. E até mais importante que mexer no esquema tático é substituir alguns jogadores no time titular.

Sergio Di Sabbato disse...

Amigo, pelo seu comentário, parece que os 10 minutos finais que vi foi a tônica do Botafogo o jogo inteiro. Time sem preparo físico, esquema confuso e principalmente jogadores fracos, mas Brenner, Pimpão, Arnaldo, Gílson são muito ruins. Do pouco que vi os dois laterais do Botafogo tomaram um passeio, o Arnaldo então, sofrível. O LR mesmo mal e mascarado deveria ter chance principalmente para ganhar rito de jogo. Escrevo tudo isso vendo apenas 10 minutos, imagina se tivesse visto o jogo todo. Abs e SB!

Marcio disse...

O que esperar de um jogo onde o técnico coloca o Lindoso em campo na tentativa de mudar o panorama?
Pelo que foi o jogo, o resultado foi até bom, já que o BOTAFOGO esteve desorganizado e em momento algum mostrou vontade de vencer o jogo... E o Lindoso disse que é problema de inicio de temporada... E o Fluminense está no meio dela?
Não vislumbrei sinal algum de que esse Time poderá melhorar no curto prazo, já que no médio e longo prazos, em tese, os adversários serão melhores e com isso maiores dificuldades virão.
No campo e bola, penso que o melhor foi o João Paulo e jogador da base algum será capaz de jogar pior do que Arnaldo, Gilson e Pimpão.
E o pior é que a maioria dos jogadores são remanescentes da temporada passada, ou seja, mal começou a nova e a situação já é preocupante.
SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo também tive esse impressão de FC. Parece que os jogadores não assimilam o que ele fala é impressionante. Do outro lado eu via Abeu dando esporro e xingando todo mundo... Sobre o time mais uma vez um futebol muito abaixo do que podemos esperar desse time. Sinceramente FC tem colocar no banco pelo menos uns três ou quatro do time titular hoje... E neste lista tem esta Gilson e Arnaldo no topo porque cara eles são ruins de doer os olhos.

Cara bola na área no Botafogo é desesperador. Hoje não ganhamos uma no alto que futebol sofrível...

Rodrigo Federman disse...

Celso, será um ano longo...e muito complicado.

Leonardo, sem entrar no mérito técnico e tático do Felipe (acho que ainda é cedo), em uma coisa concordo contigo: A expressão que ele passa não transmite energia, vibração. E isso faz diferença. O Abelão, por exemplo, tem horas que ganha jogo com olhar e/ou gritos. Serve como dica/sugestão ao treinador botafoguense, tentar rever isso.

Silas, se ele não tiver, sua passagem será curta. Aliás, aí nem merece(ria) ser treinador do Botafogo.

Sergio, foi isso mesmo. Algo lamentável, preocupante.

Marcio, contratam alguns jogadores e a primeira mudança é Lindoso. Realmente não dá para entender. Além de não barrar alguns atletas e desperdiçar duas substituições, quando o estadual deveria servir justamente para tentar/testar algo novo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Eziel. Ainda acho cedo para avaliar o FC como técnico, mas como líder, está dando para perceber (inclusive nas suas entrevistas) que ele precisa mudar muito questão de postura e presença.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Em suma... o jogo dos horrores... uma amostra do que virá este ano...
Não há chance de acontecer um milagre com tanta ruindade reunida...
Alguém ainda lamenta a não participação na pré-libertadores? Seria mais horrores...
Léo Valência? Agora entendem porque ele não era escalado em 2017? Mais um sofrível...
O time é ridículo... um ou outro seria reserva em um elenco razoável...
Ate o mediano Igor Rabelo já estaria com saída certa na janela do meio de ano.. segundo a imprensa.
Felipe Conceição, coitado, sem experiência e sem um elenco mínimo, vai ser fritado em breve...
Agora vamos enfrentar o "poderoso" e líder Macaé, que venceu o time que aplicou 3 no Flu...
É só tristeza...

Rodrigo Federman disse...

Abel, concordo em muito do que disse. Apenas uma correção: Quem venceu o ECTD foi o Boavista e não o Macaé.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Como vc bem comentou, tem que ter pulso. O maior problema, além dos que já foram citados se chama MEDO. O treinador tem que tentar alguma coisa nova, não pode ficar com medo do jogo. Na próxima partida, já começaria com as duas laterias trocadas. Pimpão no banco (o Leandro parece um pouco melhor). E como o Silas já citou, testaria o Marcus Vinicius no ataque. O mais engraçado é que eles têm desculpas pra tudo. Só o Botafogo que começou a temporada agora?!

Uma ressalva, o Jefferson é o capitão? Não merece, o João Paulo tem mais pulso e o ÚNICO que tenta fazer algo novo ou ao menos, procura ganhar o jogo.

Eles fazem de tudo para espantar a própria torcida. Que desânimo!

SA...André Abreu

Anônimo disse...

Sei que é a segunda rodada, esse mister treinador,já está passando a ideia que não emplacara o brasileiro e olha fizeram um contrato de 03 anos.
Precisamos urgente, contratar um empresário para negociar peças urgente ou dar de graça para quem deseja os mesmos.
Esse Valencia, quem indicou essa perola para nossa equipe, joga nada e tá provado porque nunca foi titular o ano passado,Lindoso outra piada como volante e agora como meia não se fala.
Luis Ricardo jogando com um pé só é muito melhor que esse Arnaldo outra piada.
Esse Brenner é horrível, muita coisa ruim juntas, Pimpão acho um dos jogadores que não merece o descarrego que está colocando no rapaz, tem tanta coisa ruim em campo pior e não coloquei o Gilson que está como titular.

Ubirajara

Anônimo disse...

O Abel falou certo Rodrigo. O Macaé ganhou do Boavista que tinha ganho do Fluminense. E só uma correção, o Botafogo empatou com a Portuguesa, não com o Boavista.

Sds,
Mário

Marcio disse...

Felipe Conceição:

"Fizemos um ótimo primeiro tempo, contra um grande técnico. Espero fazer um bom trabalho assim como o Abel fez ano passado com os jovens"

O´timo primeiro tempo?
Fazer um trabalho igual ao que o Abel fez com os jovens?

Está aí o que pretende a direção do BOTAFOGO, ou seja, rigorosamente nada; apenas figuração.
SA!!!

Abel Santos disse...

Rodrigo... exato.. foi o que eu disse. ["Agora vamos enfrentar o "poderoso" e líder Macaé, que venceu o time que aplicou 3 no Flu..."] ... O Boa Vista venceu o Flu por 3x1 e perdeu hoje de 1x0 para o Macaé...
Estamos escorregando rumo ao abismo... e na tábua com graxa...

Rodrigo Federman disse...

Exato, André. E se não testar/mexer no estadual, vai fazer quando? No meio da CB , BR ou SA? Não dá, né?

Ubirajara, e a diretoria diz que não tem dinheiro. Pudera, renova com várias amebas por vários anos e insiste apenas em contratar apostas, sendo que, aposto, algumas delas jamais foram sequer acompanhadas. É tudo empresário que bate na porta de GS, e como lá impera a preguiça de garimpar, aceitam dvds editados.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, permita-me uma correção. O BOTAFOGO empatou com a Portuguesa e não com o Boavista, conforme você escreveu no Post.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Mário. Eu li errado. O Abel estava certo. E eu realmente confundi. Vou corrigir. Valeu!

Difícil, Marcio. Sobre a correção, sim, vou corrigir agora.

Está certo, Abel. Eu entendi errado!

Abs e SA!!!

Ivan disse...

Fico imaginando o que se passa na cabeça do Luis Ricardo. Será que ele não se incomoda de ser reserva pro Arnaldo? Ele com esforço e dedicação tem muito mais bola. Não é possível que se contente com ser reserva e nunca entrar. Não entendo como o Botafogo renova com um atleta assim.
Sobre o jogo, estava observando exatamente isso o que comentaram. Enquanto o Felipe parecia calado, aos 45 do segundo tempo, o Abel estava aos gritos com seus atletas. Estava dando berros porque o time dele não saia logo para o jogo.
Acho que ainda é cedo para avaliar o treinador. Tomara que ele tome outra atitude.

Marcio disse...

Mais do Felipe Conceição:

"Pimpão esteve no nível do primeiro tempo e ele caiu no segundo como toda a equipe. O Pimpão fez uma excelente partida no primeiro tempo."

Não se trata de esculhambar o Time publicamente, só que não duvido que ele de fato tenha achado isso do jogo do Pimpão.
Começo a ficar preocupado quando ele achar que o Time foi mal.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

É claro que esses idiotas que dirigem o Botafogo não tem dinheiro: gastam o pouco que tem contratando e renovando com esse monte de barangas. Esse vai ser um ano longo. Amiogo, Gílson, Arnaldo, Brenner dão dor nos olhos. O Pimpão ainda tenho um pouco de respeito pelo que fez ano passado, mas logo logo perderei o respeito. Abs e SB!

Silas Simas disse...

Pois é, Rodrigo. Prefiro pensar que o treinador tem total autonomia, até porque seria absurdo demais se não tivesse. Se ele não mexer imediatamente em algumas peças, já para o próximo jogo, vou achar que o mesmo está inseguro e com medo, pois não consigo acreditar que ele seja cego. E a mudança tática proposta por mim, é mais até devido ao fato do técnico não ter peças para montar o time em um tradicional 4-4-2 e nem no 4-5-1.

Rodrigo Federman disse...

Ivan, me questionei isso também. Você sabe que tem muito mais técnica do que o seu companheiro e não consegue jogar. Não é possível que um profissional assim não se incomode, né? Boa observação, cara.

Marcio, tá foda!

É exatamente isso, Sergio.

Silas, eu também prefiro pensar assim.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Parabéns aos que votaram na chapa da situnção. Afinal tentar mudar sempre corre risco.
Cobra que não anda não engole sapo ...
Sds

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, a outra chapa também não passava confiança. Se sim, venceria. Enfim, os problemas vão de cima até embaixo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A quem interessar possa, a última vitória do BOTAFOGO foi no dia 8 de novembro de 2017, 2 a 1 frente ao Sport.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Péssimo Botafogo hoje, mas a modificação do Felipe com a entrada do fraco Lindoso conseguiu piorar tudo. Muito mal os 2 Laterais, pra variar. São muito ruins e não são dignos de usar a camisa do Botafogo. Mal o Pimpão! É mais do que hora de ficar no banco. Finalmente o Leo Valencia não tem jogado mais do que o Marcos Vinicius. Acho que mudar de um time com solidez defensiva e fraco no ataque deve ser feito sem destruir o que era bom. Mais fácil melhorar o que era fraco do que tudo de uma só vez. O time tá uma bagunça!

Ezieljr disse...

Incrível estou começando a achar que vi outro jogo. FC disse em entrevista que Botafogo teve excelente primeiro tempo. Eu devo estar cego... Sinceramente esse jogo foi pior que o jogo da estreia. Pimpão tá longe de apresentar o futebol no nível ruim do ano passado. Hoje ele errou tudo que podia e o que não podia... Mais nada apaga o jogo de Arnaldo cara como esse cara é ruim. Ele e gilson tem que dar as mão e sair pelas portas do fundos do glorioso. São muito fraco.

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Paulo.

Eziel, também achei hoje pior do que na terça passada.

Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

O ano botafoguense vai ser sofrido e looooongoooooooooo...
Treinador inexperiente, elenco franco, caixa do clube vazio, ambição zero.
Em dezembro, a diretoria vai comemorar muito o 16º lugar no campeonato brasileiro e vou morrer de saudade do Botafogo de Tuca, Puruca, Cremílson e Nilson Dias.
FELIZ FOGÃO 2019!

Rodrigo Federman disse...

Chico, e muito do caixa vazio também por terem renovado com tantos jogadores que já deveriam ter saído há muito tempo. Gastam mal demais o pouco que temos.
Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Filme de terror. Hj a preocupação bateu de verdade. O técnico pareceu ser muito fraco. Um bando em campo, desfilando muita ruindade. Lembrei dos tempos do Eduardo Hungaro. Deus proteja o Botafogo!

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, ainda acho que em dois jogos não dá para comparar o Felipe com o EH (exceto por serem apostas).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,qualquer time do mundo que entrar em campo com 4 inúteis é fadado a perder, ou no mínimo,empatar.
Tudo bem,vamos dar tempo ao tempo,mas o FC necessita,com urgência,começar a testar outros jogadores nos lugares das piores dragas do time,que,a meu ver são: BRENNER,GILSON,ARNALDO e PIMPÃO.
Será que ele ainda não conseguiu enxergar o que todos vêem? E que substituição maluca foi a de tirar o VALENCIA para colocar o LINDOSO? Poderia testar outro na função ou não?
Só falta nos próximos jogos escalar LR,DUDU e LINDOSO como titulares,aí meu amigo,eu desisto.JOTA.

J. Daniel disse...

Olá pessoal, sou botafoguenses roxo, mas o nosso time é muito limitado, para não falar outra coisa. E não tenho esperança que alguma coisa possa melhorar com essa diretoria covarde. Reclamam que a torcida não está comparecendo. Para assistir Arnaldo? Gilson? Pimpão? Brenner?Valência? Ninguém merece. Definitivamente, esses caras não podem, jamais, serem titulares do nosso querido Fogão. É muito sofrimento. Saudações Alvinegras!!!

José Pinto disse...

Show de horrores. A que ponto chegamos. Não temos plantel, Salvam-se Jefferson, Marcelo, Rabelo e J. Paulo. Os demais não valem nada. Luiz Fernando, meu filho, aqui é fogão. Arruma o seu futebol, senão, logo logo vai esquentar o banco. Abraço.

PAULO FERNANDO disse...

Claro que o tempo tem quefazer sua parte com o técnico, mad com Luis “mascarado” Ricardo no banco não dá oara aturar esse péssimo Arnaldo. E o pior lateral esquerdo do mundo? Ele não consegue fazer NADA! Como é que eu, que sou um zero na história do futebol, uma nulidade na vida do futebol profissional enxergo isso e esses caras não vêm?!? Será que a água da minha casa tá drogada ou a da casa de vocês também?????

Marcio disse...

Nos comentários, já houve quem falasse da diferença entre o Abel, se esgoelando à beira do campo, e Felipe Conceição, digamos, passivo; foi falado também sobre o Luis Ricardo, de técnica relativamente boa, ser reserva do fraquíssimo Arnaldo.
Até o fato do Jéfferson ser o capitão foi muito bem questionado.
O fato é que com um técnico à beira do campo e mais onze jogadores dentro de campo, não apareceu um único capaz de cobrar vontade do Time.
Traçando um paralelo, outro dia pela NBA, o Cleveland Cavaliers perdia para o Toronto Raptors, quando o técnico do Cavaliers fez o pedido de tempo, no segundo quarto; incomodado com o jogo apresentado pela sua equipe, LeBron James deu uma bronca nos companheiros. Os Cavs perderam o jogo, mas a atitude do LeBron mostra comprova o porquê de tantas conquistas.
Pior do que a derrota é a falta de incômodo com ela, no BOTAFOGO, infelizmente, é o que parece ocorrer.
Não pode o BOTAFOGO enfrentar um outro time com o mesmo tempo de trabalho e ser engolido no que diz respeito a vontade.
Mais uma vez escrevo que falta postura ao BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Jota.

José, eu coloco o Matheus nessa lista do que se salvam.

Hahaha. A daqui de casa também está, Paulo.

Isso mesmo, Marcio. Alguém precisa sentir e cobrar lá dentro.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Presidente frouxo,fraco,covarde e omisso. Tanto este,quanto o anterior não são empreendedores. Falta criatividade, falta interesse. Sobra mediocridade. Reina a passividade.
CHEGA!

Anônimo disse...

Rodrigo, pegando um gancho no que o Márcio falou. Pelo que eu vi na TV, o único que se incomoda com a situação é o João Paulo. Que estava dando esporro em alguém do meio campo no 2 tempo. Penso que o capitão tem que ter postura igual a dele, por isso, não acho o Jefferson a pessoa mais qualificada para fazer isso.

SA... André

Reinaldo disse...

Relembrando meus tempos no interior de Minas, o Botafogo esta igual a curva de rio, tudo de ruim que desce no rio encalha ali. Meu Deus, não sou tão critici a respeito, mas tá cada ano pior.
Vendo aqui o jogo da caldense noto que, apesar de demonstrar futebol de time de interior, todos os jogadores possuem perfeita noção de fundamentos, passam bem, dominam bem a bola, usam em geral os dois pés, cruzam bem as bolas, sabem chutar, se apresemtam pro jogo, enfim, tem toda a aparência de um time de futebol.
Já no Botafogo, alguém sabe algo a respeito?
O Arnaldo, por exemplo, parece aquele carneiro chifrudo, que vemos geralmente lutando, abaixa a cabeça e vai... a lugar nenhum no caso dele, uma piada. Não sei se choro.
2018 vai ser de infartar. Sei não.

Danilo Julião disse...

Amigo, não sei se estou primando pelo pessimismo, mas a coisa tá muito feia pro nosso lado. Estive conversando com outro amigo botafoguense e falei pra ele que o grande problema do Botafogo é o amadorismo que contamina todos os níveis, da diretoria aos jogadores. E isso fica muito evidente com esse começo de 2018. SA!

Abel Santos disse...

É irritante ouvir Filipe Conceição falando em virtudes do time...de um bom primeiro tempo etc... Eu hein!! Sei que é o papel dele... mas o cara tentar esconder o que todo mundo está vendo... é demais!!! Não sei... a diretoria não se pronuncia... ou eles nada podem fazer para trazer reforços urgentíssimos e entregaram os pontos... ou estão dormindo... ou trabalhando silenciosamente (espero !!!)...

PAULO FERNANDO disse...

Estou com uma leve sensação que o Luis Fernando pode ser uma nova versão do Thomaz Bastos. Espero sinceramente que não e logo logo mostre seu futebol, menos nervoso e ansioso do que tem mostrado até agora.

Rodrigo Federman disse...

Celso, o NF parece ser ainda menos arrojado.

Sim, André. Desde a reta final do ano passado, inclusive.

Hahahaha. Reinaldo, eu ri muito da sua avaliação do Arnaldo...pior que é a pura verdade.

Danilo, não é pessimismo...É realismo mesmo.

Abel, também acho. Tudo bem que ele não vai queimar o time, mas não precisa ficar falando coisas que a torcida sabe que não é verdade.

Paulo, por enquanto, mal a beça. A única diferença até agora é que o TB se destacou na série B (igual Diego Jardel) e o LF se destacou no lanterna da série A. Rs

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, verdade! É difícil ver esses caras com a camisa do nosso clube do coração.
Abs e SA!!!