21/01/18

Velhos nomes, velhos problemas




Análise feita pelo técnico Felipe Conceição, após o fraco empate contra o ECTD:

"- Não é o momento de mudar a estrutura do jogo. Coloquei o Lindoso, que não tem a mesma característica do Leo, para reter mais a bola e trocarmos mais passes".

Meu comentário: O que você quer dizer com estrutura do jogo, Felipe? Se for o esquema tático que você está tentando implantar, ok...
...mas então mude as peças.

Não existe estrutura de jogo com Arnaldo, Gilson, Lindoso, Brenner, Pimpão e vários outros. Não é possível que ontem, ao tirar o Valencia (muito mal até agora), não tivesse qualquer outra opção sem ser Rodrigo Lindoso. 

Não dá! Definitivamente não dá. É desestimular aqueles que subiram da base ou que chegaram agora.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Ricardo Rocha disse...

FC ,em um clube sério, não dura 2 meses.

Anônimo disse...

Ricardo
Novo técnico e velhas desculpas......
Novos dirigentes e velhas desculpas e/ou omissão.
E ainda a velha mentalidade de time pequeno, infelizmente.
Bom domingo a todos.

Marcio disse...

Não tenho muita esperança de que os cascudos sairão do Time; a entrada do Lindoso no jogo é uma demonstração desse fato, a renovação do contrato do Cearense é a outra.
Pensar em retenção da bola justamente com o lindoso é dose para mamute enfurecido; no tempo que esteve em campo só fez besteira e ainda culpou o inicio de temporada.
No BOTAFOGO praticamente não se fala em vitórias, as entrevistas são sempre na direção de exaltação do adversário; "é uma grande equipe", "um grande treinador"; quando empata dizem "vamos valorizar esse um ponto porque vai nos ajudar lá na frente".

O interessante é que não se ouve falar que essas nulidades treinam fundamentos.
Vejam o que disse o Gérson Canhota em uma entrevista sobre os seus lançamentos:

"Da seguinte maneira: eu pegava uma baliza de salto de atletismo. Botava na meia-lua da grande área. Ficava na outra intermediária e tinha que meter a bola lá. Era difícil, mas eu conseguia. Ficava sempre depois do treino. Umas duas horas alí. Aquilo pra mim era distração. Meio metro pra lá, meio metro pra cá, eu estava dentro do contexto. Deu certo."

http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/2016/12/canhota-sem-filtro-basta-no-cigarro-paz-com-pele-e-ira-com-lei-de-gerson.html

Quantas horas os jogadores do BOTAFOGO treinam fundamentos?
Como trabalham bem para desanimar o Torcedor.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, possa crer.

Infelizmente, Ricardo.

Marcio, pura verdade. Não se fala Vitória em GS. Hoje em dia, o tom da mediocridade está impregnado por lá.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Treinar cobrança de faltas e outros e outrás coisas depois do treino virou ficção depois que esses peladeíros passaram a ganhar o que ganham hoje.
Mas o Botafogo está se superando em gastar muito com medíocres.
Vcs lembram quem indicou o acéfalo Arnaldo pro Botafogo?
Sidao.
Vamos esperar o que ?



Douglas disse...

Ainda não vi o Botafogo atuar esse ano, esses senhores usando essa camisa NÃO representam o Botafogo de Futebol e Regatas, nunca, jamais... eu disse em meu primeiro comentário do ano, se o Botafogo disputar torneio de bola de gude eu vou querer que ele dispute de maneira séria, competitiva e com gana de vencedor, agora esses dois jogos... ridículo, a unica palavra que se encaixa aqui é esse, esse Botafogo é "Ridículo" alguém aqui já disse e eu concordo, esse time está igualzinho ao do Eduardo Húngaro, cara ta todo mundo péssimo, por Deus precisamos de alguém com currículo e histórico vencedor, seja jogador técnico não me importa, alguém tem que chegar e dizer que eles estão ali pra vencer e não pra conquistar 1 ponto importante pra não cair. Hora de virar o disco, como ja dissemos aqui, ninguém os obrigou a estarem aonde estão, hora de começar a ser competente.
SAN !!!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não só o Arnaldo, né? Ele e vários outros.

Cloud, só acho exagerado (ainda) comparar o péssimo trabalho do Húngaro com esses dois únicos jogos (também péssimos, afirmo) do FC no comando.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como foi a programação de treinos do BOTAFOGO.

14/01 - Domingo
9h30 - Treino no Estádio Nilton Santos (Fechado e sem janela para a imprensa)

15/01 - Segunda
17h15 - Treino no Estádio Nilton Santos

16/01 - Terça
21h30 - Botafogo x Portuguesa-RJ - Estádio Nilton Santos - Taça Guanabara

17/01 - Quarta
17h - Treino no Estádio Nilton Santos

18/01 - Quinta
17h - Treino no Estádio Nilton Santos

19/01 - Sexta
9h30 - Treino no Estádio Nilton Santos

20/01 - Sábado
17h - Fluminense x Botafogo - Maracanã - Taça Guanabara

21/01 - Domingo
Folga

http://www.botafogo.com.br/programacao_treinos.php?cat=futebol

As práticas continuam as mesmas, os resultados dificilmente serão diferentes.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, detalhe: esses treinos não duram mais do que 1h.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, eu gostaria de saber o porquê desses treinos marcados para as 17 horas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, os guerreiros não podem trabalhar no auge do calor diário. São heróis, esqueceu?
Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Rodrigo, reconheço que estamos em inicio de temporada, com jogadores muito aquém fisicamente. Muito cedo para qualquer avaliação mais lastreada. Todavia, eu assisti ontem um verdadeiro filme de terror! Um bando em campo, desorganizado e acéfalo, que conseguiu piorar taticamente em relação ao primeiro jogo.

A entrada do Lindoso teria feito algum sentido caso ele tivesse jogado como volante, visando repovoar um meio campo totalmente dominado pelas flores. Mas o Lindoso entrou para ser o camisa 10,armador do time. Jesus! Assim não dá! Invencionisse à altura do Gilson como meia nos tempos do Everest.

A sensação que tive é que nosso treinador é muito fraco.

Um time com Arnaldo e Gilson nas laterais não pode se dar ao luxo de propor jogo contra time nenhum de serie A. Tem que defender primeiro e atacar quando der. Isso não retira a necessidade e possibilidade de termos alternativas táticas durante os jogos a depender das necessidades. Mas a estrutura primaria tem que ser defensiva.

Deus ajude ao Botafogo!

Anônimo disse...

Ricardo
Infelizmente o planejamento do Botafogo será o seguinte:
Se agente nao cair ótimo e se cair a culpa será a falta de dinheiro.
E não esqueçamos os vexames na Copinhá e no basquete ....

Marcio disse...

Verdade, Rodrigo.
Sem contar que, nesse caso, precisam relaxar com um bom banho de mar ou piscina.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Leonardo. A apresentação de ontem foi ainda pior do que da terça-feira. Mas quando ao Lindoso, nada justifica a sua presença...em posição alguma. Rs

Ricardo, a culpa será sempre da torcida.

Claro, Marcio. Afinal, a vida deles é difícil a beça. Muita pressão no trabalho também.

Abs e SA!!!

Erivaldo disse...

Esse negócio do botafogo ficar fazendo experimentos com tecnicos recém promovidos vai acabar em serie b faltou no jogo de ontem alem de uns tres ou quatro jogadores um tecnico mais experiente essa falta de ambição do botafogo desanima qualquer torcedor confesso que não estou animado com o que vem por ai.

Sergio Di Sabbato disse...

Muito interessante o comentário do Márcio a respeito do Gérson, que certa vez em uma entrevista o Canhota falou que os dirigentes do Botafogo reclamavam dele treinar depois dos treinos, sabe por que? Porque não gostavam de acender os refletores pois gastava luz! É mole.
Teve um treinador no SP na década de 50 cujo nome não me lembro que treinava exaustivamente fundamentos, pois ele alegava que o SP havia perdido o título no ano anterior pelo número de gols perdidos. E sabe o que esse treinador fez inicialmente? Mando construir um muro com com tijolos e deixando alguns buracos, e era nesses buracos que os jogadores tinhas que acertar, seja com bola parada ou corrida. Resultado, o time foi campeão com um saldo incrível. Claro que ele fez outros treinos de fundamentos, mas esse foi o principal. Li isso numa entrevista há muitos e muitos anos atrás, guardei o recorte de jornal mas não achei mais.
Lembram do Junior Baiano? Poie é, quando foi para o SP o Têle o fez jogar futebol, pois treinava fundamentos. Fundamentos são importantíssimos, mas parece que no país ninguém se preocupa com isso. Devem achar que futebol é apenas um dom e que não se aperfeiçoa. Lêdo engano, mas fazer o que.
Sobre o post eu prefiro nem comentar, basta copiar e colar os comentários dos colegas do Cantinho dos últimos anos e veremos que o Botafogo contraria até Lavoisier " No Botafogo tudo se perde, nada se cria e porra nenhuma se conquista". Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Erivaldo, acho que técnico...e jogadores.

É isso aí, Sérgio.

Abs e SA!!!

Silas Simas disse...

Rodrigo, antes de saber qual seria o tema de hoje, já estava disposto a dizer o que vou dizer agora. No entanto, felizmente bate com o tema. Eu infelizmente não estou acreditando que o Felipe vá querer trocar o esquema como você, eu e alguns torcedores propuseram. Mas como já foi dito por você (não exatamente com as palavras que vou usar agora), é de suma importância que algumas (várias) peças sejam trocadas. E como disse ontem, propus uma mudança de esquema mais pela falta de peças de qualidade para o time atuar no 4-4-2 ou no 4-5-1. Mas se ele vai seguir de fato com dois zagueiros e dois laterais (que eu não acho uma boa para o Botafogo nesse momento), então que ao menos tire do time os jogadores que você citou. O Pimpão eu ainda daria uma chance como centroavante, até por desencargo de consciência, para dizer para mim mesmo que TENTEI, e dei oportunidades para a atleta ser somente atacante. Vai que dá certo!!! Mas Gilson e Arnaldo, estão de brincadeira com os torcedores. E brincadeira de muito mal gosto! Nesse momento, o Brenner também deveria ir para o banco e outros jogadores serem testados na sua função. Se for o caso, que joguem os atletas que vieram ou ainda estão na base. Pois já que o Tigrão vai manter o esquema com os laterais, então que ao menos MUDE OS LATERAIS. Enfim... Tá difícil suportar.

Silas Simas disse...

Sérgio, essa foi excelente!!!! Rsrsrs. Estou rindo muito aqui, rsrsrs. O que será que pensaria Lavoisier a respeito do Botafogo? Rsrs. Foi a melhor definição para o Botafogo desde que comecei a acompanhar o clube nas redes sociais, rsrs. É melhor rir do que chorar, rsrs.

Rodrigo Federman disse...

Muito bom, Silas. Concordo plenamente contigo. Até mesmo em, como última das últimas chances, deixar o Pimpão um jogo como atacante só por desencargo de consciência.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Dizia o Nélson Rodrigues que "toda unanimidade é burra", eu discordo dele mas respeito. Por que digo isto? Porque parece ser unânime que Arnaldo, Gílson, Pimpão e Brenner não podem ser titulares e só com muita boa vontade jogadores para compor elenco. Infelizmente com a desculpa que falta grana, a cada ano o Botafogo fica menor, mas fica menor não porque falte grana, mas sim pela falta de inteligência nas contratações e renovações. Nós botafoguenses já estamos de saco cheio desse papo e só muito amore é que faz com que ainda o acompanhemos. Continuo vendo os jogos do Botafogo só para ver aquela gloriosa camisa. Mas é tanta ruindade nesse elenco e o dos últimos 3 ou 4 anos que dá vontade de desistir. Um dia eu desisto, pois os dirigentes já desistiram de Botafogo grande. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, uma pena que a maioria absoluta não possa definir as saídas desses caras, né? Hehehe
Abs e SA!!!

Silas Simas disse...

Pois é, Rodrigo. E sabe o porquê de a maioria absoluta não poder definir a saída desses caras? Porque no Botafogo se governa como em Brasília! A vontade popular é a que menos importa.

Marcio disse...

E pior do que arriscar em um técnico iniciante é não terem pensado em alguém com bagagem para fazer parte da comissão técnica, alguém com quem o Felipe pudesse trocar ideias, que pudesse apontar erros e consequentes caminhos ao Felipe Conceição.
Hoje o Felipe conta com os auxiliares Bruno Lazaroni e Fabrício Vasconcellos.
Não duvido que tenham se preparado para chegarem nessa condição, mas é essencial que experiência e juventude sejam aliadas.
Quem acima do Felipe tem conhecimento de futebol suficiente para efetuar cobranças justas?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente, Silas.

Concordo também, Marcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos,não sei o que é pior,aguentar os 4 cavaleiros do apocalipse em campo ou assistir a pelada pela TV com os seguidores do GAVIÃO BUENO,que acham a partida um mero detalhe,pois o mais importante é a transmissão,com N informações,curiosidades,etc,etc.
Até que aguentei muito,e só joguei a toalha quando o locutor,fazendo aquela "carinha de muito inteligente",virou-se para o comentarista e disse com a voz "ensaboada":"você não acha que o time está sentindo a falta do JV,uma das maiores revelações como técnico dos últimos anos?"
Por pouco não quebrei a TV,rsrsrs. Assisti o restante,sem som.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Jota, ainda bem que sequer presto atenção em 95% dos narradores/comentaristas de futebol por aqui.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Desses que estão jogando no Botafogo, somente Jefferson, Carli, Marcelo, João Paulo, Matheus Fernandes e Luís Fernando (vai evoluir ainda), tem condições de vestirem a camisa alvinegra. Arnaldo, Gilson, Pimpão, Brenner, Valência, Lindoso, são horríveis. É melhor dar oportunidade aos meninos da base. Ezequiel, se não for queimado, tem tudo para crescer. Outra esperança é a estréia do Renatinho. Preparem-se, este ano teremos muitas emoções. Saudações Alvinegras!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,veja como ganhei mole mole uma Cx de vinho português,graças a falta de percepção de pessoas que se deixam levar pelos "espertinhos" da mídia.
Recebi a visita de um amigo e conversávamos sobre programas esportivos.Eu calado e ele enchendo a bola da maioria dos "entendidos"em futebol.Como eu não concordava, ele disse que eu era muito radical,estava ficando ranzinza etc.Respondi que não assistia,porque os principais canais esportivos,Sportv,ESPN e Cia,ficavam a maior parte do tempo discutindo e enaltecendo CORINTHIANS,FRAMERDA e PARMERA,esse último,graças a "charmosa" empresária que coloca muita grana no clube e na mídia.Ele duvidou do que eu dizia e perguntei,quer apostar?Eu ligo a TV.Topou na hora e ganhei fácil,fácil,quando não falavam neles estavam transmitindo jogos da Europa.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Pura verdade, Jota. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Cadê a fúria jovem pra cobra reforços e a barrar os 4 sondas do time?!

Jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, não sou favorável à violência e nem que precise de TO para protestar. Isso porque, capaz de se acharem mais donos do clube do que os torcedores comuns. Acho que todos nós que devemos cobrar, criticar e exigir as saídas desses jogadores.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Vendo a expressão do "Tigrão" a beira do campo, pensei....A cara desolada é o retrato fiel do atual momento botafoguense. Um treinador sem credibilidade, sem alegria, aparvalhado, e inseguro.
Devia estar pensando: Meu deus, o que eu estou fazendo aqui ?

Porem na entrevista é totalmente descontraido. Veja o que falou: Estamos melhorando, pois diferente do jogo anterior, pegamos um time qualificado e não perdemos. A tendência é evoluir.

Pra mim bastou.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Patinhas, a expressão de Gabriel Jesus realmente é rir para não chorar.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, o LF ainda é cedo para cravar fracasso ou sucesso.
Abs e SA!!!