01/02/18

Últimos atos




Notícia retirada do site FogãoNet:

"Jefferson confirma aposentadoria ao fim de 2018 e cogita ‘levar’ Dudu Cearense".

Palavras do goleiro botafoguense (em uma brincadeira na conta do Instagram do volante):

"- Vou encerrar e vamos juntos. Vou te arrastar também, vamos juntos. Começamos no sub-20 e vamos terminar juntos".

Bom, tudo tem seu fim! Isso é fato! E a história do Jefferson se encerrará em 2018. Diga-se de passagem, uma história sem tantos títulos, mas inegavelmente marcada na torcida alvinegra. Para mim, é dos poucos que podemos considerar ídolo de verdade.

No mais, que o Botafogo tenha uma temporada surpreendente e, quem sabe, o Jeff possa terminar o ano levantando - e dando adeus - uma taça, né?

E melhor ainda se conseguir levar o Dudu para a aposentadoria também. Só que nesse caso, poderia até convencer o volante a se despedir logo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Dedê Raposão disse...

Esqueçam Dudu. Nego mete o malho nele, no Renan Fonseca (falecido), Gilson. Os caras eram reservas. Não foram eles que destruíram o Botafogo. No ano passado apenas queríamos um atacante matador e a porra da diretoria se contentou com apenas manter as contas pagas em dia. R$ 400 mil por mês pra manter o Jefferson no banco foi ótimo pro clube. Brother, sem comentários.

Rodrigo Federman disse...

Dejair, o Jefferson no banco foi por: muito tempo contundido e depois opção do antigo treinero. E desculpe, não dá para esquecer Dudu, Gilson, Renan...pois soma-se o que cada um ganha para nunca entrar em campo (e quando entrar, não fazer qualquer diferença técnica) e daria para bancar um único bom jogador.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Não custa lembrar que Jefferson ficou parado mais tempo por responsabilidade do proprio clube, por enganos no tratamento.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Celso. Ainda tem isso. Ou seja, o caso dele é bem diferente de Dudus, Renans, Gilsons e afins.
Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

Entendo a opinião de vocês. Mas os caras não botavam arma na cabeça de ninhguém para estarem lá. O que a diretoria deveria ter feito era ter barrado esses perebas e colocado eles pra treinar separados do grupo. A merda já tava feita, não dava pra rescindir contrato. E pior, vira o ano e temos aí renovação de contrato desses infelizes. Como o torcedor pode ficar contente?

Rodrigo Federman disse...

Dejair, mas quando me refiro ao Dudu, é justamente usando um exemplo para todos esses citados. Apenas não incluo o Jefferson, pois além de ser um caso diferente, se trata de um jogador acima da média.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Caso o BOTAFOGO não tivesse renovado o contrato com o D. Cearense, o Jéfferson não teria o trabalho de arrastá-lo para a aposentadoria.
Do Jéfferson eu espero uma temporada em muito bom nível e no final, caso mantenha o posicionamento, penso que sairá com um saldo superavitário.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Para mim também, Marcio.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Então... Gatito daria para 2018... e o time pouparia 400 mil/mês para investir em um meia ou atacante de peso... mas... mas...

Rodrigo Federman disse...

Abel, sou mais manter o Jefferson por 400 (que é melhor do que o bom Gatito) do que pagar pingado para jogadores que nada acrescentam como Dudu, Gilson, LR e tantos outros.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Mas eu falei em usar os 400 mil para uma contratação digna... o time precisa de um comandante no meio e na frente... se isto não acontecer, estaremos condenados a lutar apenas contra a Z4... Gosto de Jefferson, mas é jogador no fim de carreira, sem ambição alguma e já demonstrando que não suporta mais o futebol profissional.. ele já tem seu pé de meia conquistado com seus méritos próprios.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Abel. De todo modo, ainda acho que o Jefferson é muito importante e muitíssimo útil para o Botafogo atual. Principalmente dentro de campo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O passado também pode ajudar a planejar o futuro.
Em 2007 tínhamos um Time com boas possibilidades e estas foram jogadas no ralo (entre outros fatores) por falta de goleiro.
Em 2016, após a contusão do Jéfferson, a "descoberta" que o jovem Saulo não estava pronto e que o H. Leite não servia, o BOTAFOGO poderia ter passado por momentos ainda mais complicados se o Sidão não surpreendesse positivamente.
Ou seja, Time algum vai longe se não tiver goleiros confiáveis e o BOTAFOGO tem de encontrar uma maneira de deixar o Saulo em excelente condições, para que em 2019 não se pareça com 2016.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Mesmo sem contrato, Caixa tem marca exibida no uniforme de clubes

Vários clubes do futebol brasileiro estão exibindo marca da Caixa Econômica Federal em seus uniformes, apesar de não terem mais contrato com o banco estatal. Entre eles estão Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG e Santos. A informação é da própria Caixa...
Um porta-voz do banco afirmou ao GloboEsporte.com que renovações dos contratos "estão em negociação", e não deu detalhes sobre prazos, valores ou mesmo quais clubes serão contemplados com patrocínio em 2018."

https://globoesporte.globo.com/blogs/bastidores-fc/post/2018/02/01/mesmo-sem-contrato-caixa-tem-marca-exibida-no-uniforme-de-24-clubes.ghtml

E será que o BOTAFOGO está procurando alguma alternativa para patrocinador master?
E isso porque no dia 24/11/2017, noticias davam conta de que a renovação estava por detalhes, em dezembro o modelo e os valores seriam definidos.
SA!!!



Rodrigo Federman disse...

Marcio, o 7 a 1 foi pouco. Futebol brasileiro falido, mal administrado e submisso.
Abs e SA!!!