08/02/18

Uma imagem que fala...
























...mais do que mil palavras!

Dois dos cartazes de torcedores que foram ontem ao Rio esperar a delegação botafoguense voltar do fracasso histórico em Goiás.

Perfeito.

Depois disso, nem preciso escrever mais nada no post de hoje.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

52 comentários:

Abel Santos disse...

Estamos aqui falando e a diretoria permanece calada. Vamos encarar o Flamengo com o mesmo técnico que tem cara de derrota, letargia, pânico e incompetência. Corremos o risco de mais um terrível vexame.
O time terminou 2016 com a face de um time limitadíssimo, mas aguerrido... e assim ficou até Outubro de 2017. Terminou 2017 como um time vencido pelas suas próprias limitações, quando perdeu peças chaves e os demais pioraram ainda mais o pouco futebol que tinham.
E parece que ficaremos assim em 2018. É urgente a contratação de um técnico experiente e cascudo para montar uma equipe que pelo menos não seja rebaixada.
Mas, jogamos fora milhões de reais numa derrota ridícula para um time da quarta divisão. E a diretoria parece que vive no mundo da fantasia. Ao menos deveriam proclamar vergonha.

Marcio disse...

Infelizmente, mais uma diretoria que se coloca tão ruim quanto as que passaram.
Faltam planejamento, organização, direção e controle, ou seja, fata tudo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Abel, os vexames da reta final de 2017 não foram apenas por conta das limitações e perda de peças chaves (até porque, havia sido apenas o Roger até aquele momento).

Infelizmente é uma verdade, Marcio.

Abs e SA!!!

Evison disse...

Quem deixa escapar milhões para a poderosa aparecidense e não toma nenhuma atitude não pode reclamar que falta dinheiro....

Anônimo disse...

RODRIGO,como o adversário não é lá essas maravilhas,periga vencermos a partida e tudo continuar na mesmice,ainda mais se vencermos o time da mídia com um gol do animador de torcida.
Falei que daria um tempo e provavelmente jogaria a toalha.Se eu tivesse vergonha na cara já teria jogado,rsrsrsrsrs.
Ainda não temo o rebaixamento,porque os outros times,tirando uns 4 ou 5 que disputarão o título também são bem fraquinhos.JOTA.

Anônimo disse...

Ricardo
E a desculpa será a mesma; falta de dinherro. Mas como conseguir dinheiro perdendo pra times que jogam a quarta divisão?
Só faltam falar que a eliminacao estavá no planejamento......

Rodrigo Federman disse...

Exato, Evison.

Jota, mas mesmo os bem fraquinhos, ainda são melhores que o nosso. Hoje é a realidade, por mais que nos agarremos nos últimos fios de esperança. rs

Ricardo, as desculpas já estão prontas.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,procure saber a veracidade da notícia.Acabei de falar com um amigo que frequenta as internas e ele me disse que tem uns FDP na diretoria que concordam em mudar alguns aspectos do ENS para atender as reivindicações da diretoria do lixão.Alegam que o clube precisa de dinheiro e blá,blá,blá.
Sou contra a violência desnecessária,mas se isso acontecer esses canalhas têm que tomar é muita porrada.O Estádio é alugado como está e não enxovalhá-lo com as cores do mal.Soube que a asquerosa grobu está por trás da trama.Quem souber de algo,por favor ajude a divulgar.JOTA.

Abel Santos disse...

Rodrigo, respeito sua opinião, mais discordo de você. O clima no elenco tornou-se o pior possível. Os que tinham propostas para ir embora perderam o foco. Bruno Silva e Roger causaram mal estar e contaminaram o grupo.
E o nível de futebol de peças chaves caiu drasticamente. Por exemplo, veja quem era Pipão no primeiro semestre e no segundo semestre.
Não estou isentando ninguém de culpa, todos foram culpados, mas não posso concentrar culpa em uma ou duas pessoas. Foi geral. E inclui a diretoria que não repôs o elenco com peças essenciais e renovou com Jefferson por 400 mil para ele ficar no banco.

Marcio disse...

Jéfferson:

"Torcedor tem que entender isso, quanto mais incentivar, o jogador vai render. Fica os 90 minutos ali, incentiva, incentiva... Perdeu o jogo? Aí é outra coisa, pode vaiar, fazer o que for. Mas sem violência"

Jefferson cita Rafael Marques: "É exemplo, um cara que foi humilhado aqui, vaiado, xingado, perseguido... E saiu como um dos melhores, com a torcida pedindo para ficar. Ele falou comigo, jogador funciona com confiança. A partir do momento que me deram, comecei a render"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/ao-vivo/reapresentacao-do-botafogo.ghtml

Rafael Marques foi humilhado? Como assim?
O fato é que levou muito tempo para apresentar um futebol mais ou menos...
Já quanto ao incentivo, não há como o Torcedor sustentar essa situação quando a resposta vinda do campo é péssima.
E com estadio vazio ou cheio, com torcida incentivando ou não, nada justifica o vexame que vocês protagonizaram.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Tirando a emoção que parece ter contaminado toda a comunidade Botafoguense após esse vexame, eu ainda não considero o time ruim como apregoam. Claro que temos 2 laterais horrorosos e centro avantes ridículos, mas fechamos 2017 com 2 dos melhores goleiros do futebol Brasileiro, zagueiros que podem não ser os melhores mas na minha opinião dão muito bem para o gasto. Os meias João Paulo e Renatinho podem muito bem dar conta do recado (talvez com o Bochecha e o Matheus vai recuados e protegendo melhor a zaga). O Luis Fernando parece sofrer de alguma adaptação, mas vi qualidades sim. Portanto senhores precisamos urgentemente de técnico e mais jogadores (em especial laterais e atacantes). Estamos longes de termos um time tão ruim como a emoção de muitos parece indicar. Mas nada disso funciona sem uma estrutura organizada, com comando competente, gente capacitada, gestão profissional e o principal: visão vencedora.

Anônimo disse...

Vítor Luís caiu muito de rendimento no segundo semestre. Levava bola nas costas. Pouco chegava no ataque. Mas é impressionante a diferença dele pro Gilson. O Arnaldo não sabe atacar e mal sabe defender. Não tem condições. O lindeberg mesmo novo e afobado em alguns lances é muito superior ao Gilson tbm. Pelo menos no que vem mostrando aqui no Paysandu Renato

Sergio disse...

Jota, gosto muito dos seus comentários, mas depois de mais 50 anos assistindo futebol posso dizer sem medo: esse time atual do Botafogo com esse treinador, os dois laterais e o poderoso centro avante vai para a segundona ainda no primeiro turno. É um dos piores times que o Botafogo montou nos últimos 20 anos. Um time que toma sufoco daquele arremedo de time de Goiás não pode ser levado a sério.
Realmente a cada nova diretoria que chega consegue apequenar mais o futebol do clube. Será que a diretoria se deu conta ou se dá conta que o investimento em um time minimamente competitivo pode ser uma fonte de retorno financeiro? A cada fase que o Botafogo avançasse teria ganho financeiro relevante e, sendo campeão o prêmio seria talvez bem próximo do que o clube gasta por ano com os atletas, então conclui-se que essa diretoria além de amadora e incompetente é burra ao extremo. O mais grave é depois do vexame vergonhoso não se tomar atitude alguma, principalmente em relação ao comando técnico, que infelizmente se mostrou muito aquém do que requer um clube da grandeza do Botafogo. Sem mudanças no comando do time e reforços de nível razoável não vejo una luz no fim do túnel. E digo mais: só um milagre fará o Botafogo vencer sábado. ABS e SB!

Sergio disse...

Paulo, gostaria muito de ser otimista como você. Desse elenco atual só ficaria com alguns garotos da base mais Carli, Marcelo, João Paulo e o Marcelo. Os novos como Renatinho e o LF preciso de mais tempo para avaliá-los. MV é LV poderiam compor o elenco, mas o resto não presta. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Absurdo demais, Jota.

Abel, ainda assim, precisávamos de uma única vitória contra o lanterna já rebaixado e no Niltão. Nada justifica aquilo.

Marcio, ele quis que ficássemos com pena de Rafael Marques. Cara...a culpa é sempre da torcida.

Paulo, eu acho o time ruim. Principalmente sem peças de reposição.

Renato, o VL mesmo mal era muito melhor. Nem se compara.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Sérgio.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Rodrigo... Ok. Não vou mais tocar neste assunto, não posso concordar com a abordagem que alguns fazem... e estamos vendo aí que o buraco é mais fundo... Vou me concentrar apenas nos problemas atuais, que são sinistros.

Ailton disse...

Desculpem o termo mas, ainda sobre a eliminação, recebi uma máxima aqui que preciso compartilhar por ser a mais pura verdade: “A Copa do Brasil é uma festa de piroca. E o Botafogo sempre vai fantasiado de bunda”.

J. Daniel disse...

Que vergonha. Se perder sábado, vou ter que sair na rua, disfarçado. Ainda bem que é carnaval. Visto uma camisa do botafogo com um nariz de palhaço. Este passa a ser o uniforme oficial dos seus torcedores. Trista sina torcer para o Botafogo. Logo, logo sua torcida será do tamanho do América. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Abel, pode abordar sempre que quiser. Apenas haverá concordâncias e discordâncias sadias e respeitosas. Rs

Triste verdade, Ailton.

J.Daniel, ainda bem que detesto carnaval e nessa época fico apenas em casa vendo filmes e brincando com o filho. Rs

Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

Será que os jogadores não entregaram essa partida de propósito assim como entregaram a reta final do Brasileiro no ano passado? Pode ser que alguma coisa ruim esteja acontecendo lá dentro e os jogadores burros fazem o que sempre fazem, avacalham e entregam as partidas pra reivindicar direitos.

Rodrigo Federman disse...

Dejair, eles seriam burros demais. Ainda prefiro acreditar que foram/são incompetentes mesmo. Rs
Abs e SA!!!

Mauro Tavares disse...

Tive paciência com o Técnico, achei exageradas as cobranças, mas depois do vexame de terça não há como aceitar a continuidade desse cidadão. Pior do que a eliminação, em si, foi a forma como aconteceu. Inventou um esquema de última hora, sem treinar antes, o time era um bando sem organização e sem inteligência. Mexeu mal, como sempre, e ainda deixa de olhar para a base, não foi por isso que foi efetivado, e ainda mantém ar blasé. Chega de Felipe Conceição, Arnaldo, Gilson, Dudu Cearense entre outros. Culpar a torcida pela violência, que não apoio, é desviar o foco dos reais problemas que afligem o time. Ganhar do Flamengo não vai amenizar a vergonha da eliminação, diria inclusive que é obrigação depois do vexame. E digo, só um título pesado para apagar a vexamitória eliminação. Abraços

Sergio Di Sabbato disse...

Estão falando agora em Cuca. Pode ressuscitar o Rinus Michaels, colocar o Guardiola o Mourinho ou qualquer grande técnico, que com esse elenco só um milagre divino: os caras não sabem é jogar bola, esse é o problema do Botafogo. Há nesse time jogadores que erram passes de menos de um metro, que não conseguem vislumbrar uma jogada, desconhecem o que seja aproveitar espaços, isso numa conversa qualquer jogador mediano consegue fazer sem treino, mas esses aí, a bola é sua excelência. Dizem que contrataram o Aguirre, não vai mudar nada, nem o Messi resolveria, muito embora seja gênio. Mas ao olhar Arnaldo, Gílson, Brenner e companhia,. o argentino desistiria. Abs e SB!

Lorismario disse...

Meu caro Dejair. Eles não entregaram não. São ruins como foi o Felipe Conceição quando jogou no Botafogo. E jogador ruim não identifica jogadores ruins. Assim, qualquer um joga, pois não existe parâmetro para comparação. Loris

Ricardo Rocha disse...

Não vi agressões, exatamente, dos torcedores. O que vi foi uma revolta pela fuga desses canalhas sem ter ao menos algum responsável para conversar com a torcida. Uma diretoria omissa, paternalista,amadora,irresponsável, incompetente e que vem, de uma forma ou de outra, esvaziando os cofres do Clube.

Rodrigo Federman disse...

Mauro, não tem como ele continuar mais nao. Concordo.

Sérgio, eu buscaria o Cuca. Ao menos é treinador de verdade. Hehehe

Exato, Loris.

Tô contigo, Celso.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Pode até ser Rodrigo, mas o Cuca ia se queimar em menos de 2 meses. Os times que dirigiu do Botafogo não eram nenhuma brastemp, mas pelo menos alguns ali tinham noção do era ser jogador de futebol, principalmente em 2007 e menos em 2008. Agora amigo, a coisa tá terrível: você olha e vê Arnaldo, Gilson, Brenner, (vou poupar por enquanto o Pimpão e o LF) no time titular e olha para o banco, vê Dudu, Lindoso, e sei lá quem mais, faz o que? Tá complicado. Abs e SB!

Abel Santos disse...

Jefferson disse que o time não dormiu depois da derrota... claro... dormiram demais o jogo todo... e ele ainda saiu dando risadas como se estivesse sonhando. Será que estão com insônia e vão dormir de novo durante o jogo contra o time da mídia plim-plim?
Não acho que será um massacre, mesmo porque o adversário não convenceu em nenhum jogo... mas qualquer coisa joga mais que esse time ridículo treinado por um poste. E o pior é que o poste deve permanecer até o buraco ficar mais fundo, junto com o bando indigno de uma série A.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, seria muito mais difícil, mas ele é capaz de surpreender.

Pois é, Abel.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Antes de qualquer coisa, o BOTAFOGO precisa acabar com a cultura da derrota; se não mudar, profissional algum, por mais competente e vencedor que seja, será bem sucedido.
Outro dia escrevi aqui sobre Ferran Soriano, foi CEO do Barcelona e atualmente está no Manchester City.
Disse ele à Revista Época:

"O jogador de futebol não é um funcionário normal. Ele é muito bem pago e precisa ser gerenciado com mão de ferro e critérios futebolísticos. Você exige dele um alto rendimento. Também não adianta contratar como se fosse numa empresa comum. O departamento de recursos humanos, digamos, tem que agir de maneira diferente. O jogador de futebol tem outras motivações, ligadas à parte esportiva. Às vezes, a gente acha que os jogadores trabalham por dinheiro. Na minha experiência, não é bem assim. Você tem que pagá-los muito bem, é claro. Mas os melhores são aqueles que trabalham para vencer no campo. E essa gestão tem que ser profissional e feita por um técnico que já foi jogador antes. Alguém que conheça a dinâmica do grupo e a linguagem dos jogadores, que é distinta da linguagem de um funcionário qualquer."

No BOTAFOGO, colocam tudo na falta de dinheiro; se fosse assim, o City, que não está acostumado a levantar taças, não teria buscado o Soriano, um dos responsáveis pela reestruturação do Barcelona, e agora o exigente e vencedor Guardiola, bastava contratar os jogadores e colocá-los em campo.
Da forma como as coisas são conduzidas, Guardiola ou outro qualquer irá naufragar, mesmo que tenha um Messi a sua disposição.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo bastante, Marcio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Em tempo: Jefferson deve ser o primeiro da barca a ser mandado embora. Capacho de diretor,puxa-saco,safado ao falar da torcida. Deveria ter dignidade e se recusar a fazer esse papel de garoto de recado.
Eu torço para o BOTAFOGO,não pra jogador.

Rodrigo Federman disse...

Celso, respeito, mas nessa eu não concordo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Claro,Rodrigo. Também respeito sua opinião.
Apenas releia a entrevista e veja que ele "alfineta"a torcida algumas vezes.
Já vi diversos treinadores, jornalistas e até jogadores desrespeitarem o Clube e ele nunca foi dar entrevista repudiando. Souza faz o que quer e ficam caladinhos olhando. Canalhas...

Abel Santos disse...

Celso, o problema é que Jefferson tem contrato até o fim do ano. Até lá o clube terá que pagar R$ 400 mil mês (jogando ou não). E depois do fim do contrato, ele vai se aposentar (conforme ele disse) e deve contratar um bom advogado para entrar na fila do ato trabalhista. Quem viver verá!
Imagine como ele deve estar motivado!!! Pelas risadas no fim do jogo vergonhoso podemos ver. E não aceito as desculpas de que ele estava falando com um amigo... ora,ora... Renato Gaúcho não dá nem uma risada amarela quando um time seu faz um gol no Grêmio. E depois daquela vergonha, Jefferson encontrou motivo para dar risadas? Ele não sabe que as câmeras de TV estão por todos os lados?
Enquanto isso a diretoria diz que não tem R$ 200 mil para trazer um técnico de verdade ou trazer dois ou três reforços mais qualificados para tentar fazer deste bando desgovernado uma equipe de futebol.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso. Amanhã, quando chegar em Vitória darei uma olhada com calma e mais atenção então.

Possa crer, Abel.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

MÁRCIO,temos uma empresa familiar que administramos seguindo esse padrão.
Você está CERTÍSSIMO em seu comentário.Hoje em dia,os dirigentes se aliam
aos CUIDADORES de atletas e vemos a zona que aí está na maioria dos clubes tupiniquins.
CELSO,quanto ao JEFFERSON,considero-o apenas um bom goleiro.Concordo com a sua opinião e a de outros,que aqui se expressaram sobre o seu comportamento extra campo.
O problema é que alguns acham que é ídolo,pode tudo e fazem vista grossa até para as falhas que não são de hoje.Sempre evitei dizer o que penso sobre ele em respeito ao RODRIGO,que pensa diferente,mas,para quem não sabe,ele faz parte e é atuante na curriola das PV.Pronto falei o que estava engasgado.
Lamento discordar de quem o considera o máximo,não vou polemizar,pois BEOCUTAS.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, no meu caso específico (e sei que a mensagem do amigo não foi direta para mim, fique tranquilo), não considero o Jefferson "o máximo", mas o tenho como ídolo na história do clube. E mesmo assim, como torço apenas para o Botafogo e não para jogadores, já o critiquei várias vezes também.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

De acordo.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Celso.
Abs e SA!!!

Antonio Duarte disse...

Na minha humildade opinião nos nao temos diretoria,nao temos tecnico.Galera os unicos jogadores que se salvam no nosso time e os dois goleiros

Rodrigo Federman disse...

Antonio, acho que dá para tirar uns 6 a 8 jogadores para composição de grupo. O resto, não.
Abs e SA!!!

Antonio Duarte disse...

Rodrigo respeito sua opinião,mas eu como botafoguense meu sentimento hoje e de vergonha com o time que a gente tem hoje

Rodrigo Federman disse...

Tranquilo, Antonio. Opiniões apenas. Rs
Abs e SA!!!

Antonio Duarte disse...

A diretoria fala que é porque o clube tem dívida,mas todos os clubes brasileiros tem dívida.E quase todos conseguem montar um time para ganhar alguma coisa,menos a gente

Rodrigo Federman disse...

Desculpa fajuta, Antonio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Antonio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema é que em determinados fatos, consideram somente o prejuízo financeiro e deixam de lado o que é intangível.
Existem sinais que precisam ser dados ao mercado e o BOTAFOGO sempre transmite os negativos. Se qualquer jogador tiver conduta inadequada, mesmo que tenha que pagá-lo até o final do contrato e afastado do elenco, que seja feito.
O Rony, achou que o clube japonês não iria exercer o seu direito de renovação automática do contrato, porque foi rebaixado, e se acertou com o BOTAFOGO, que até deu boas vindas (?); o japoneses exerceram o seu direito contratual e exigiram o retorno do jogador ou o pagamento da multa. Certíssimos!
Fosse o BOTAFOGO...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Botafogo atual é uma vergonha dentro e fora do campo.
Abs e SA!!!

Antonio José Perez Lima disse...

Antonio Perez.
Infelizmente o Botafogo encontra-se totalmente falido, financeiramente e no modelo de gestão.
Má gestão, irresponsabilidade, nenhuma cobrança,ou seja, a continuar assim o Botafogo irá fechar irreversivelmente as portas.Esta é a realidade, pois o prejuízo com a eliminação na Copa do Brasil foi imenso para um clube que já não tem mais forças.Terá de ganhar alguma coisa
para continuar com vida, e caso isto não aconteça, o Botafogo só ficará nos nossos pensamentos.

Rodrigo Federman disse...

Antonio, o enorme Botafogo já está apenas nos pensamentos. Hoje vivemos o médio Botafogo.
Abs e SA!!!