04/02/18

Vamos comemorar!




Tão sofrível quanto o empate de ontem contra o Madureira, só a declaração do técnico Felipe Conceição na coletiva:

"- Estamos numa semifinal e é para comemorar porque tem gente que não está".

Amigos, alguém realmente comemorou a classificação do Botafogo para uma semifinal de turno do fraquíssimo campeonato carioca? Pior: Em segundo colocado no grupo, atrás do possante Boavista.

Além do clube de Bacaxá, enfrentamos o ECTD (em crise absurda), Portuguesa, Macaé e Boavista. E o saldo foi: 5 jogos, 2 vitórias (ambas, com apenas um gol de diferença) e 3 empates. 

Comemoremos, afinal, deixamos tradicionais rivais de fora da fortíssima disputa!

Não bastasse o elenco limitado, a certeza de que a mentalidade também não mudou. Logo, só me resta esperar (logo!) por 2019!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

40 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Realmente é triste.Ficar atrás do Boavista ser considerado sucesso.
Mas o maior problema é a mentalidade dos dirigentes e técnico, ou seja, vira uma tática emocional - Não precisamos fazer nada além disso pq está muito bom.
Com 99,9 de chance de perder pro flamengo vão falar que o investimento do adversário foi muito maior.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o pior de tudo é ouvir o técnico falar que devemos comemorar. Cara, é triste demais isso.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo eu realmente estou muito curioso pra ver o que vai acontecer nos próximos dois jogos. Se definirmos bem serão os jogos mais importante da temporada ate aqui. Imagina copa do Brasil jogo único se perdemos lá será instaurada uma crise profunda no Botafogo com certeza e consequência disso será as cabeça rolando principalmente do técnico.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, quer saber? Ainda bem que terça eu viajarei a trabalho e não conseguirei assistir ao jogo contra a Aparecidense.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,triste e lamentável,mas pelo visto o FC vai pelo mesmo caminho do anterior,ou seja,usando a mesma conversinha e,afinal,contrariar o sistema para que?
Há alguns dias almocei com amigos e resolvemos esquecer,negócios,política,etc,e falarmos sobre futebol.Um deles questiona de cara:"onde há mais corrupção,no futebol ou na política"? A maioria achou que faz muito sentido.
Concordamos que o futebol atual é medíocre,muita lavagem de dinheiro,com "CUIDADORES"(eles gostaram do termo) de jogadores e dirigentes ganhando muita grana por fora e qualquer perna de pau querendo ganhar fortunas por mês.
Tirando uns 4 ou 5 times um pouco melhores,o restante é tudo igual.E não é só no Brasil,também acontece na AS.Os jovens valores vão embora e só sobram as barangas por aqui.
Resolvemos que torceremos contra o babaca do TITE e os mascarados que jogam no exterior e que consideram a nossa seleção,que encantava o mundo,um mero detalhe.
É bom mesmo que sejam logo eliminados,para ver o que pode melhorar por aqui.JOTA.

Zaki disse...

O botafogo continua invicto na competição.A grande figura do jogo de ontem, no estádio nilton santos, foi o goleiro douglas do Madureira.Criamos varias oportunidades e tivemos chances nos pés de valencia, pimpão e luiz Fernando.O time está com uma boa cadencia de jogo e contra o velho rival do "senta", vamos explodir.

Daniel BFR disse...

Léo Vá deveria jogar ao lado do Renatinho na armação, com Matheus e JP de volantes. No ataque, Kieza e Ezequiel. 442 clássico.

Rodrigo Federman disse...

É, Jota. A diferença parece ser apenas a arrogância que ele não tem do JV. Mas em compensação, o anterior tinha mais personalidade. Enfim, pelo visto, tudo tende a continuar na mesmice de sempre. Uma pena.

Zaki, eu confesso que não vi esse jogo então.

Daniel, amanhã falarei um pouco mais sobre esse jogador específico.

Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Rodrigo, bom dia.

Mais um filme de terror!! Não consigo deixar de lembrar daquele time de 2014. Não há padrão, não há vontade e não há comando. Colocar Dudu Cearense e preterir Wenderson e Bochecha numa partida contra o lanterna Madureira? Nosso futuro parece ser sombrio.

Confesso que nosso time é fraco e falta tecnica. Mas a ausencia de um treinador de envergadura piora e potencializa o problema.

De 2006 a 2008, com o Cuca, montanos um time competitivo com jogadores fracos e apostas de times pequenos. Na mediocridade atual, técnico faz diferença, sobretudo quando não atrapalha.

O ano do Glorioso vai comecar para valer essa semana, com Copa do Brasil e semifinal de carioca contra time grande. Estou torcendo muito por um milagre. Mas se for para sermos eliminados, que consigamos trocar de comissão técnica enquanto há tempo (vide 2010).

Bom domingo a todos.

Abracos,

Leo.

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, eu concordo contigo. Acho a mesma coisa.
Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Com relacao as entrevistas do Felipe Tigrao, acho melhor alguém lhe aconselhar: "boca fechada nao entra mosca".

Querer tirar onda com adversário no momento atual? No mínimo inconsequente.

Comemorsr segunda colocação num grupo em que o Boa Vista foi líder? Perder a oportunidade de pegar time pequeno na semifinal, com direito a empate, para enfrentar um rival, tendo que ganhar o jogo? Eu pensei que tinha me livrado do estilo Jair Everest de dar entrevistas. Putz!

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, ele foi infeliz demais.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro JOTA. Sou contra a tal "Seleção Brasileira" desde 1982. Torço sempre apenas para o Botafogo. Não será diferente desta vez: que venha um 7x0 logo no começo.Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, também torço sempre contra seleção.
Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Idem, Loris. E depois do que fizeram com Jeferson, quero que a selecção se exploda!

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, como não ligo para seleção, juro que até gostei quando o Jefferson saiu e ficou 100% focado apenas no Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e LORIS,comecei a torcer contra depois que a "maldita grobu",um dos canceres do país,passou a mutretar o futebol brasileiro em benefício dos lixos paulista e carioca.
Deram o aval para o lixão do Rio contratar um goleiro brasileiro que estava na Europa e que seria titular da seleção,tudo combinado com o TITE.
O tiro saiu pela culatra,o cara se contundiu e está no estaleiro faz um bom tempo.
Agora,o tal de JULIO CHESTER,que só foi para a seleção sabemos os motivos,veio para o queridinho da mídia por 3 meses e já estão falando que,se estiver em forma,será muito útil para a seleção.Não há como não torcer contra.JOTA.

Ricardo Rocha disse...

Tenho 55 anos de idade e , em toda minha vida, nunca vi um treinador com a expressão do FC,com olhar baixo, sem imposição,se criar em algum clube grande. Ele tem a derrota no rosto.
Espero estar enganado.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jota.

Celso, de fato, a expressão dele não passa gana, ambição e vontade. Por mais que ele tenha, não consegue transparecer.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Definir esse time atual do Botafogo é muito simples: Lento, sem criatividade, sem objetividade e sem habilidade, sem técnico e sem preparo físico, em suma Esse é um time 100%
Se essa turma que diz dirigir o Botafogo não abrir o olho vai ser um ano muito triste, a começar contra o poderosíssimo Aparecidense ou sei lá qual o nome desse time, periga do Botafogo ser eliminado. Ato contínuo toma um sacode do mulambo.
Amigo, com esses caras sem nenhuma habilitação para o futebol e com um técnico sem a menor experiência, esse vai ser um ano muito longo e que o destino nos livre de ser um péssimo ano. Mas os dirigentes se orgulham de serem AMADORES. Não são amadores não, são muito estúpidos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, e eu...100% de acordo contigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Comemoremos então!! Conseguimos a façanha de terminar atrás do Boavista, perdemos a vantagem na semifinal e, teoricamente, vamos pegar um adversário mais difícil. Viva!! Parabéns aos envolvidos!! Jogamos em casa contra Madureira, Portuguesa e Boavista e conseguimos uma só vitória com um golzinho de pênalti. Uma maravilha!!! Palmas para o treinador q em pouco tempo está conseguindo dar uma forma fantástica ao time.
Ricardo Palhares

Pedro Lima disse...

Concordo com essa escalação. Luiz Fernando tbm não tá jogando nada.

J. Daniel disse...

Eu escalaria nos próximos jogos,independente do adversário: Jefferson - Arnaldo (até quando contratarem outro lateral) - Carli - Marcelo (jogando mais adiantado) - Rabelo - Gilson (na mesma condição do Arnaldo) - MF - JP - Renatinho - Ezequiel e Kieza. O Luiz Fernando até agora, me decepcionou . O LV, Pimpão, Marcos Vinicius, Luiz Fernando, Leandro Carvalho devem entrar no decorrer da partida, com o jogo já definido. Tenho impressão, que esse time treinado, pode dar um caldo. Se o FC insistir com a escalação atual, não ganharemos coisa alguma neste ano. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pedro.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo. Está difícil não se irritar.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

E o Sr Everest segue tirando leite de pedra.

Abel Santos disse...

Resta agora torcer para que este time jogue o que nunca jogou e não tem capacidade para jogar. Quem sabe não acontece algo!! ... O futebol sempre foi uma caixinha de surpresas... Sei lá... Não tenho um pingo de otimismo, mas já vi resultados espantosos no futebol... Quem sabe mais um desses acontecerá agora.

Rodrigo Federman disse...

Celso, ele fez milagres. Logo dirão que continua fazendo milagres...mas agora lá na baixada paulista. Rs

Tomara que sim, Abel.

Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Em Santos há cobrança e profissionalismo. O amadorismo e tapinha nas costas por nada é problema de General Severiano. Se o Everest ficar falando merda la, dança.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Leonardo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O mais contraditório dessas entrevistas é falarem que o estadual serve pra testar o time e visualizar jogadores. Flamengo vem testando. Vasco e Fluminense não classificaram mas testaram vários. Abel tentou dois esquemas diferentes. E o Botafogo simplesmente não testa ninguém. Quando vão testar o lateral esquerdo? Quando Gilson for suspenso ou estiver machucado? Numa final de campeonato ou quando time estiver pressionado? Isso que não entendo. Jogadores da base do Botafogo só são testados quando não temos mais nenhuma opção. Leandro Carvalho que chegou com status de um bom jogador não jogou 10 min em apenas 1 jogo. E não entrou mais. Não da pra entender. Bochecha vem de um longo tempo parado. Momento dele jogar era agora. Kieza chegou quinta e sábado já jogou. Não entendo abc Renato

Chico da Kombi disse...

Tô morrendo de medo é do Aparecidense, que é o 3º colocado no fortíssimo campeonato goiano com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota. O Botafogo precisa muuuuito dos R$ 50 milhões que a CBF oferece ao campeão da Copa do Brasil 2018.

Rodrigo Federman disse...

Chico, na atual situação, é para nos preocuparmos mesmo.
Abs e SA!!!

Pedro Lima disse...

Só a classificação pra próxima fase já rende 2,5 milhão. A partir de 2018 a Copa do Brasil é o campeonato mais valioso (financeiramente) da America do Sul, esse ano serão quase 280 milhões em premiação.
Se chegarmos até a final serão 38 milhões na conta, que podem virar 68 milhões se formos CAMPEÃO.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pedro.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, o pior é que ele está dando a impressão de que continuará insistindo com a formação atual.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Renato. Se ainda estivéssemos testando nomes e formações, ok...mas até agora, vimos o mesmo time e forma de atuar em 5 rodadas.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Não aguento mais esse discurso BABACA de técnico sem imaginação, que tem medo de arriscar, que mantem péssimos jogadores como titulares quando no banco tem jogadores muito melhores. O nome disso é MEDIOCRIDADE e não podemos compactuar com esse tipo de atitude no Botafogo. Vida de técnico em time grande é assim: OU VAI,OU SAI!!! Pra quem gosta tanto da palavra PACIÊNCIA é bom ele saber que a paciência da torcida já passou do limite! A minha já passou faz tempo. A instituição Botafogo (diretoria, torcida, time, etc...) precisa urgentemente de um pastor, rabino, padre, psicólogo, sei lá o quê, pois tem uma "zica" que faz com que depois que sai uma bosta entre uma outra igual ou pior! Me desculpem, mas tá f.....!!! Assim desanima demais!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu diria que o nome disso é qualquer coisa abaixo da mediocridade até.
Abs e SA!!!