30/03/18

A segurança voltou




Assunto um pouco batido, mas vale a reflexão...

Depois do jogo da quarta-feira, alguém ainda tem dúvida da titularidade absoluta do Carli? Alguém continua aceitando essa balela do maldito futebol moderno de "defesa em linha alta", blá blá blá?

Amigos, se o cara é bom, ele joga.  E o Carli não é um primor, mas sobra ali em General Severiano. Tanto é verdade, que todo o sistema defensivo cresceu de produção com a sua volta? O Rabello pareceu menos estabanado, o Marcinho demonstrou mais concentração...
...sem contar o fato dele "botar banca" nos adversários também.

Tudo isso faz diferença.

Agora, espero que o Alberto Valentim nunca mais tenha essa dúvida na cabeça.

Aliás, o Marcelo que deu lugar ao Carli também não pode sair do time titular. Quer saber? Eu fiquei bem mais tranquilo/seguro quando ele entrou na reta final do jogo atuando mais na frente da zaga, fechando a meia lua. E diante do que o Marcelo Baiano não jogou (desde que chegou ao Botafogo), eu efetivaria o zagueiro ali de primeiro volante.

O que os amigos acham?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Gernaldo Silva disse...

Concordo. O Marcelo zagueiro atuando na frente da zaga seria uma boa pedida para dar consistência ao sistema defensivo e liberar o Marcinho. Acredito que Anderson Valentim tenha imaginado isso ao efetuar a mudança. Como a maioria da torcida pediu ( antes da semi) eu não tiraria o Marcinho, pois não deixa de ser uma válvula de escape importante na hora de atacar.

Saudações Gloriosas

Marcio disse...

É esse o melhor caminho no momento, as preferências do A. Valentim não podem ser colocadas acima das possibilidades e necessidades do BOTAFOGO.
É bom jogar com a linha alta, marcando sobre pressão? Pode ser! Mas se o Time não tiver contundência no ataque, capacidade de reter a bola, capacidade de recomposição, nada adianta.
Não existe esquema bom ou ruim e sim o mais adequado ao elenco disponível.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tomara que sim, Gernaldo.

Perfeito, Marcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Por falar nesse baiano e mais uma contratação esdrúxula do Bota fogo. Uma contratação da certo ou errado faz parte.Mas contratar jogador que não tem o menor jeito para o futebol é burrice ou má fé.

Christiano disse...

Federman, não tem 10 dias que eu comentei isso aqui....o Marcelo tem vaga no time.
E é na marcação no meio de campo.
Todos ficam mais seguros.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ele é bem fraco mesmo.

Perfeito, Christiano.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Concordo com sua avaliação. O primeiro tempo foi o melhor momento da temporada. E certamente Marcelo tem lugar no time titular. Creio que Valentim enxergou isto, será que não?

Rodrigo Federman disse...

Abel, esperamos que sim. Hehehe
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Estou plenamente de acordo, Rodrigo. O time ficaria mais sólido, mais congestionado na entrada da área. Além disso, esse Marcelo Santos, até o momento, não me convenceu. Meu time: Gatito- Marcinho- JOEL CARLI- Rabello - Moisés - Marcelo Benevenuto - Lindoso - Renatinho - Pimpão (sim, Pimpão) - Luiz Fernando - Brenner (se Kieza não estiver em condições físicas). Saudações Alvinegras!!!

Ricardo Rocha disse...

Posso até me enganar, mas esse LF vai dar liga.
Quanto ao Valentim, diferente de seu antecessor,não fica de piadinhas nem de sorrisos com essa imprensa vagabunda que temos.Ponto positivo.
Rodrigo, Carli sobra nesse falido futebol brasileiro. Seria titular em 19 dos 20 clubes da série A.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, concordo com a presença do Lindoso só enquanto o MF não volta. E entre Valencia ou Pimpão, jogo a moeda para o alto. Rs

Celso, ainda bem que o LF começou a dar sinais de vida boa últimos jogos. Quanto ao Carli, fecho total contigo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Por certo contrataram o Marcelo com base em suas atuações no Vitória, não sei se foram boas ou ruins, já que é pouco provável que o acompanharam no futebol de israel.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Contrataram o cara por causa de um jogo em 2013 e duvido que tenham o acompanhado desde então.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho que vocês não conhece o Marcelo, jogou e bem aqui no Vitória,foi vendido para o exterior e estava com problema de adaptação em Israel, parado um tempo, mais se trata de um ótimo jogador.
Não era para ser titular agora, como o time não tem dinheiro e jogador para sua posição, foi efetivado logo, calma pessoal o Marcelo dará a volta por cima; pois sabe jogar bola.
Torcedor botafoguense é depressivo demais, calma que o Marcelo vai corresponder.

Jarbas

Rodrigo Federman disse...

Jarbas, não conheço mesmo. O que sei é que não conseguiu vingar no fraco futebol de Israel e fez péssimas partidas até agora pelo Botafogo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Jarbas,torço para que você esteja certo quanto ao Marcelo.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Celso. Todos nós. Agora, até agora, a primeira impressão é péssima.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Alberto Valentim é da escola nova, mas daquela que joga atacando. Ele deve estar notando que não pode ser igual JV, mas também não temos elenco para ser um Guardiola. Concordo plenamente com você, quanto ao Marcelo zagueiro na frente da área. Dá para montar um belo 4x1x4x1. Não temos condições de encarar os grandes do Brasil de peito aberto. Quero ver contra o Vasco que marca muito forte.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Enéias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

4x1x4x1 quais seriam os jogadores? Jorge

Ricardo Rocha disse...

O time do Vasco é o pior dos quatro. Marca mal(disposição não significa boa marcação),tem dois laterais fraquíssimos e apenas 2 jogadores de qualidade:o goleiro e Paulinho.
Está na hora do Botafogo conquistar o título já no primeiro jogo.

Renan Bernarde disse...

Concordo com o Jerbas, acho que ele vai evoluir aos poucos, ainda não está pronto, tendo em vista que o Lindoso não marca muito. Creio que dentro de um mês ou um pouco mais ele estará 100%.

Rodrigo Federman disse...

Renan, até porque, pior ele não tem como ficar.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o Marcelo de primeiro volante e depois uma linha com quatro no meio.

Celso, nunca vi tudo isso no goleiro deles. Mas esse Paulinho é chato mesmo.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Mais um detalhe: o Vasco tem uma zaga fraquíssima.
Se realmente acertamos a nossa zaga,será o diferencial.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Também acho.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não estou acreditando em Vitória agora. Acho que será resolvido no segundo jogo. Mas creio que temos reais chances de ganhar. Acertando a defesa e o Ld. Estaremos com algumas peças a mais no banco.

Elton

Renan Bernarde disse...

Kkkkkkk... Verdade !

Unknown disse...

Rodrigo apoiava vc 100% nas críticas ao Lindoso, mas no último jogo o avanço dele e o passe vertical ao Marcinho me deram a esperança de que ele poderia ser melhor orientado pra entender que joga em time grande e assim parar com entrevistas ridículas e virar um homem na meiuca, ele tem potencial para ser mais do que apresenta.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Elton.

Galera, o passe realmente foi lindo, mas eu não vejo 0,5% desse potencial que você vê nele. Rs

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo Lindoso tem mais de 100 jogos pelo Botafogo. Estou aqui tentando lembrar em quantos foi destaque.
Bom jogador pra Madureira, onde também tem mais de 100 jogos...

Rodrigo Federman disse...

Exato, Celso. Um ótimo passe mostra exatamente a carência da torcida e/ou o grau de exigência bem pequeno, pois muitos esquecem 99% das partidas ruins desses jogadores por conta de um grande lance isolado.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Mas tenho uma observação: É o que temos e tem que ser usado. Mesmo que não seja titular, ele terá que atuar em muitos jogos importantes.
Ele é apenas parte de um elenco sofrível. E, pelo andar das coisas, este será o elenco para 2018. Pelo visto não haverá reposição para João Paulo. Isto se não perdermos peças por mais contusões ou a perda de algum eventual destaque para o futebol chinês.

Rodrigo Federman disse...

Abel, usar quando for necessário. Não obrigatoriamente sempre. E ainda por cima, como capitão. Hehehe
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Inclusive porque ele joga pela direita de defesa e poderia fechar o lado do Marcinho. Já que o "cerca frango" joga pela esquerda. Acho que o time ficaria mais equilibrado.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Vinny. Ainda tem isso.
Abs e SA!!!