09/03/18

Boas referências




Novo reforço do Botafogo, o atacante uruguaio Aguirre só estreará no Brasileirão. 

Até lá, o atleta fortalecerá a parte física depois de operar no final do ano passado...
...e a torcida ficará na expectativa de vê-lo em campo o quanto antes possível.

Eu já me manifestei uma vez sobre essa novela que se arrastou por longos capítulos: O pouco que vi do Aguirre, me pareceu interessante e poderá ser bastante útil. Mas fico preocupado com tanta euforia de muitos torcedores que não devem ter acompanhado tanto assim a carreira do jogador e se levaram mais pela explícita vontade que ele manifestou em vestir o nosso manto alvinegro.

De todo modo, uma reportagem feita pelo Globoesporte com jornalistas esportivos uruguaios até me animaram mais (sobre a parte técnica do novo atacante botafoguense). As opiniões e informações são legais e se resultarem em 50% do que está escrito na reportagem, teremos, de fato, um bom reforço.

Clique aqui e confira.

E ao Aguirre: Seja bem-vindo ao GLORIOSO Botafogo! Que possa colocar toda a sua vontade de vir em prática, dentro do campo e com muitos gols.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Marcio disse...

Do pouco que assisti dos seus jogos, me pareceu ser um jogador de mais força do que técnica; repito, do pouco que assisti, ou seja, não é uma opinião conclusiva.
Espero que quando inciar a sua trajetória com a nossa CAMISA esteja em excelentes condições, espero também que tenha sido muito bem avaliado e que o contrato firmado esteja bem pormenorizado.
Em uma escala de zero a dez, estou em cinco, aguardando que a estreia e que possa efetivamente aumentar a avaliação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a minha impressão também foi essa.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo acho que agora cabe ao clube tentar lucra o maximo em Cima da euforia da nossa torcida. Pois como já foi dito o cara só estreia no brasileiro, ou seja, nesse jogo se for em casa a diretoria tem que trabalhar o marketing pra lotar o Nilton pra gente fazer aquela festa pra animar nosso elenco...

Sobre o futebol de Aguirre não tenho opinião formada porque a única partida que acompanhei dele foi contra o Botafogo em que ele foi expulso, portanto não tenho um parâmetro pra avaliar. Mais pra sincero estou mais curioso pra saber em qual posição ele deve iniciar no time e no lugar de quem ele deve entrar...

Anônimo disse...

RODRIGO e MÁRCIO,meus prezados parceiros alvinegros,a vida ensinou-me uma escala de valores um pouco diferente,rsrsrs.
Seja no trabalho,no futebol,no relacionamento,etc,sempre começo as minhas avaliações com a nota máxima e vou deixando acontecer.
A medida que o tempo passa,vou mantendo ou diminuindo a nota até um limite tolerável.Foi o que fiz com os 4 CDA,sendo que 3 deles estouraram a nota mínima em pouco tempo,rsrsrs.
Até agora,AGUIRRE,MARCELO e o IGOR são nota dez.Com o tempo,caso cheguem a seis estará de bom tamanho,graças a mediocridade que vemos por aí.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, a grande questão é: Terá o Aguirre esse peso todo de marketing e lotar o Niltão?

Hahahah! Jota, no meu caso, confesso, dificilmente dou 10 para alguém! A não ser o Messi. rs

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo pelo que tinho lido nas redes sociais parece que sim... Eu so espero que esse jogador não seja o cara de peso que Montenegro estava falando rsrs

Rodrigo Federman disse...

Eziel, já me falaram que é! hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Entendo, Jota...
No caso específico do Aguirre, pensei no cinco por causa da euforia que ele tem trazido, o que não compartilho, muito por causa do bom uso das palavras que ele faz; fiquei na metade do caminho. Nem descrédito e nem mérito excessivo antecipados.
Agora, foi contratado e vestiu a CAMISA, a esperança é sempre no sentido que renderá de forma altamente positiva.
SA!!!

Renan Bernarde disse...

Rodrigo, pelo que pesquisei o Aguirre costuma ter problemas com lesões. Porém, quando esta fisicamente 100% é muito decisivo. Ele é bom em todos os fundamentos, acho que se jogar no 442 junto com o kieza sera bem competitivo. Até porque não o colocaria ele jogando de ponta tendo que acompanhar os laterais. Estou bem confiante, a princípio ele não renovou com a Udinesi, com isso, caso ele se valorize poderemos lucrar. Além disso, alguns jornalistas uruguaios que acompanham a carreira dele informaram que na Udinesi ele jogou fora de posição.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e a euforia por enquanto está absurdamente exagerada. Parece que chegou o Suárez! heheheh. Tomara que o Aguirre jogue 25% do Luisito. Já será de grande valia! rs

Renan, ele é forte, né? Vamos torcer para que não tenha mais problemas físicos e corresponda a expectativa com muitos gols.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

É bom lembrar que se o Aguirre confirmar o que dizem do seu futebol, ele será parte da solução e não a solução absoluta, já que continuaremos com o mesmo meio campo e os seus respectivos problemas.
SA!!!

Pedro Lima disse...

E nada da grana do Cruzeiro...

Rodrigo Federman disse...

Ainda tem isso, Marcio. Que não joguem toda responsabilidade nas costas dele.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pedro, e o Botafogo, se apequenando cada vez mais, não recebeu na data e ainda aceitou o pagamento em cinco parcelas. É muita falta de amor próprio mesmo.
Abs e SA!!!

Yasser Almeida disse...

O que de fato me deixou animado, foi a preferência do jogador, pois deixamos os tricolores para trás. Precisamos que ele inspire os demais jogadores com raça e disciplina tática, pois técnica, alguns nem se nascerem de novo. Nosso técnico poderá ser muito beneficiado se o time corresponder às orientações durante o ano. Precisamos fazer caixa, e pensar que os títulos podem ser sonhados a partir de 2019.
O Basquete reagiu, e acredito que no futebol tem tudo para dar certo. A verdade é que o nível dos times brasileiros não está nem mediano esse ano. O Cruzeiro é hoje, em minha opinião, o time que poderá ir mais longe nas competições.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yasser, apesar de que, depois ele também chegou a negociar com o ECTD, né? Sei lá, fico sempre com um pé atrás.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O parcelamento em cinco vezes, se de fato for aceito pelo BOTAFOGO, é uma completa vergonha.
O Cruzeiro ditou as regras para contratar o B. Silva, que tinha contrato até o final de 2018, e o BOTAFOGO aceitou passivamente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, que diretoria patética. Como você disse, negociação vergonhosa.
Abs e SA!!!

Kal disse...

"- Vivendo jogo a jogo, e esse (contra o Volta Redonda, domingo) é muito importante. Estamos nos preparando para ganhar o jogo. Vamos com força máxima. Precisamos extrair esse DNA de camisa forte que o Botafogo tem e levar isso para o campo sempre."

ESSE VALENTIM MANJA DOS PARANAUÊ, além da importância óbvia de pensar sempre no próximo jogo, nada de ficar elogiando adversário, pelo tamanho do Botafogo, num jogo contra o Volta Redonda, só pode e deve pensar em vitória.

Kal disse...

Time pra daqui um mês.. Gatito, Marcinho, Carli, Marcelo, Moisés; Lindoso, João Paulo, Renatinho, Ezequiel (MV ou Valencia ou Pimpão), Aguirre e Kieza.

Rodrigo Federman disse...

Kal, gostei da declaração do AV. Mas sobre o time, infelizmente não creio que Carli jogue com ele. E tentaria o MF no meio, na vaga do burocrático Lindoso.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Vamos acompanhando. Creio que Carli estará no banco na próxima partida, ficou fora da última pelo revezamento que AV faz com os defensores, e zagueiro é sujeito a suspensões, além de lesões(não torço por isso), enfim, creio q Carli quando entrar entrará pra não sair, nesse momento vejo ele atrás apenas dos titulares na visão do AV, Yago chegou agora e os outros estão no primeiro ano de profissional. Carli é o único zagueiro experiente do elenco e esse fator não deverá ser desprezado, aliás a diretoria deveria acelerar as renovações dele e do Gatito.

Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Kal, tomara que você esteja certo.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Se for melhor que kieza e brenner já tá valendo Rodrigo

Rodrigo Federman disse...

Claro, Tiago.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-encaminha-renovacao-do-contrato-de-gatito-fernandez-ate-2021/

Jarbas disse...

O Bruno teve, no Cruzeiro, um início aquém do que a gente costumava ver. Isso é sinal de umas férias bem vividas, aproveitadas. Depois teve um pequeno acidente e levou pontos, mais uma semana. O futebol cobra isso. Mas ele fez um bom jogo (contra a URT) e a gente sabe que ele tem condições de fazer. O Bruno sabe como a banda toca aqui”, alfinetou Mano Menezes, no meio da semana.

Marcio disse...

Rodrigo, veja o caso do Coutinho/Liverpool/Barcelona.
O Barcelona perdeu o Neymar e foi buscar o Coutinho; como não havia cláusula de rescisão, mesmo com o desejo do jogador de transferir-se, o Clube inglês segurou o máximo.
O detalhe importante é que o Liverpool, como o Barça, está na UCL e o Coutinho atuou na competição; quando finalmente o Liverpool "aceitou" a negociação, o Coutinho já não pode nesta temporada jogar pelo Barcelona pela UCL porque jogou pelo Liverpool.
Ou seja, se o Barcelona se classificar às quartas, o Liverpool já está, o sorteio poderá colocar as duas equipes se enfrentando e , em tese, o Barcelona não estará reforçado pelo muito bom Coutinho.
Deixo claro, que não estou comparando as realidades de Liverpool e Barcelona, apenas que em uma negociação, digamos, quase que inevitável, é preciso considerar outros fatores que não está somente no aspecto financeiro, principalmente quando se trata de um concorrente.
O BOTAFOGO "aceitou" se desfazer de um dos seus titulares, sem entrar no mérito se é bom ou ruim, viu-se obrigado a buscar um substituto e ainda não recebeu o "pagamento" integral da negociação.
Isso não pode ser considerado normal e muito menos bom.
Se os deveres e obrigações do CLUBE estão em dia, os seus direitos devem ser cobrados na mesma proporção, qualquer coisa fora disso é brincar de profissionalismo.
SA!!!

Aureliano disse...

Kieza e Aguirre, esse será o nosso ataque no BR 2018. Será que dá caldo? Rs...

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fatos.

Ok, Jarbas.

É isso, Marcio. Pensamento e atitude de time pequeno que se ajoelha para qualquer um.

Aureliano, está na média por aí. O problema é a reposição.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Espero que ele seja um jogador diferenciado...o Botafogo precisa disso... mais um para compor o elenco nós já temos demais...

Abel Santos disse...

Kieza e Aguirre podem formar uma boa dupla na frente... precisamos ainda de mais 2 talentos...e tem que ser, pelo menos, um na armação... Ganso está dando sopa... mas... é impossível para o Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Abel, Ganso é fora da realidade $.
Abs e SA!!!