15/03/18

Foco no Vasco





O Botafogo não depende apenas de si para classificar para as semifinais da Taça Rio. 

E foi sobre isso que o zagueiro Igor Rabello falou, quando perguntado a respeito do jogo entre Flamengo e Portuguesa:

"- Primeiramente, nós temos que pensar na gente. Primeiramente, temos que fazer o resultado e depois pensar nos outros jogos ".

É exatamente isso!

Todos nós sabemos que mesmo com equipe reserva (caso vá assim), o Flamengo tem grandes chances de tirar pontos da Lusa. Mas de nada adianta contar com o jogo do nosso rival (e eu não acredito em corpo mole, antes que alguns comecem a falar em conspiração) se não superarmos o clássico que teremos pela frente.

Além disso, o Vasco é melhor que o Volta Redonda. Portanto, o foco nos 90 minutos deve ser exclusivo no Niltão. Depois...
...bom, aí aquele que for mais competente que fique com a vaga.

Que seja o Botafogo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

J. Daniel disse...

O Botafogo perdeu a oportunidade de não depender de seu principal rival para chegar às semifinais da Taça Rio. Era pra ter ganho o Volta Redonda e só não conseguiu, por incompetência de seus atacantes. O jogo esteve mais para o Botafogo, principalmente, no segundo tempo. Mostrou naquele jogo, que o time é fraco para disputar o Brasileiro. O jogo contra o Vasco, vale a classificação, mas depende do resultado de Fla x Portuguesa. Ai é que mora o perigo! Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, J.Daniel. Demos um mole que pode custar caro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quando não se tem a competência necessária para vencer um adversário que não faz boa campanha, como o caso do Volta Redonda, lanterna do seu grupo na Taça GB, atual 5º lugar no seu grupo na Taça Rio e atual 10º lugar na classificação geral, não se pode esperar outra coisa do que não depender das próprias forças para obter uma classificação.
Mais do que a classificação, entra também em jogo a capacidade do Time de vencer clássicos.
Sinceramente, repito que os jogos desse carioca me fazem olhar mais para os do Brasileiro e da Sul-americana; precisamos entrar forte nessas duas disputas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Marcio. Foram incompetentes e agora precisam fazer o mais difícil.
Abs e SA!!!

Yasser Almeida disse...

Se do nosso lado alguns pensam na possibilidade de corpo mole de nossos principais rivais, por outro lado, o ECTD já está classificado e enfrenta a Cabofriense, que ainda tenta classificação para próxima fase. Em resumo, o CRVG precisa se garantir com vitória. O jogo não será fácil, talvez muito truncado e com times se estudando muito. Qualquer vacilo de ambos os lados, levará a uma magra vitória por 1X0. Somos mestres em vacilar, mas é possível passar por esse que pode ser o principal teste até agora. #foraPimpão #foraValencia. SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yasser, vencer agora - mais do que nunca - é obrigação.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ontem assisti ao clássico Boca e River... O Boca lidera o campeonato argentino com o dobro de pontos do River, nada disso entrou em campo nesta decisão e o River mostrou a sua grandeza e derrotou o maior rival.
É deste modo que o BOTAFOGO deve encarar os clássicos, acreditar que no futebol são onze contra onze e que clube algum vence antecipadamente, disputar cada centímetro de campo, encarar cada disputa de bola com muita firmeza.
Mais apetite por vitórias.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e ciente de que camisa também precisa pesar na hora que entrar em campo. E a nossa sempre foi pesadíssima.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"O Glorioso acertou a contratação do atacante Luis Henrique, de 19 anos, que é cria das categorias de base do Fortaleza e estava no Corinthians.
O atacante é considerado uma das grandes promessas das divisões de base do Fortaleza, onde chegou a fazer parte do time profissional no ano passado, quando também foi campeão cearense sub-20.
Luis Henrique tem 1,74m e foi para o Corinthians em agosto do ano passado. No Timão o atacante não conseguiu se destacar e nem foi inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018."

https://www.torcedores.com/noticias/2018/03/botafogo-acerta-luis-henrique-corinthians?enable-feature=new_layout

A observação fica por conta de que é o terceiro jogador que vem do Corinthians, Moisés e Yago são os outros.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, será coincidência? Hehehe. Bom, não há como ser tão ingênuo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Vamos ser sinceros, apesar de nossa limitação técnica não podemos usar essa desculpa para times muito inferiores.Parece que somos como eles.Ganhardware de grande e façanha e perder para pequenos, apenas natural.

jorgeFS disse...

João Saldanha já dizia, 11 sacos de batatas com a camisa do Vasco não perde para o Botafogo, espero que dessa vez não se cumpra esse feitiço, apesar de já termos tido algumas vitórias, mais que sempre temos dificuldades, mas como dizia um amigo, "eu já vi um boi voar!" Pra cima deles FOGO!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Ricardo.

Exatamente, Jorge.

Abs e SA!!!

sofrido disse...

Alguem explica o contrato que se faz com tecnicos e jogadores por longa data e em poucos meses até dias dispensa os caras. Dinheiro indo embora propositalmente? Nao dá para acreditar que é incompetencia, parece acordo.

Rodrigo Federman disse...

Sofrido, todos eles ganham, com certeza. Menos os clubes.
Abs e SA!!!