10/03/18

Ganhando mais opções




Aos poucos o técnico Alberto Valentim vai ganhando mais opções para trabalhar com o que julga ser o time titular do Botafogo.

O volante Matheus Fernandes e o meio campista Renatinho voltaram a treinar, após muitos dias entregues ao departamento médico. Ainda não estarão disponíveis para o jogo de amanhã, mas é bem possível que diante do Vasco possam atuar. 

Creio que o Renatinho é uma unanimidade entre a torcida, né? Que saia o Valencia, Pimpão ou Ezequiel para a sua entrada. Já o MF, apesar das duas últimas partidas aceitáveis do Lindoso, ainda prefiro o jovem formado pelo Botafogo. Gostaria de vê-lo agora sob o comando do Alberto Valentim e com essa nova formação/arrumação proposta.

E para os amigos: Lindoso ou Matheus?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Eduardo Samico disse...

Salve, Rodrigo e amigos do Cantinho.
Ressalvando uma certa apatia da minha parte com o Botafogo e esse campeonato xexelento, diria e por que não Lindoso e Matheus ? Juntos com JP e Renatinho. Na frente o Kieza e quem estiver menos pior -melhor ali é dose- enquanto o Aguirre não vem.
E, insisto, há que dar oportunidade para o Gustavo e outros da base. Isso desde que a garotada venha demonstrando nos treinos interesse, comprometimento, capacidade.
Abs.

Jarbas disse...

Também vejo o Matheus com mais potencial, é jovem e vai evoluir a um nível melhor que o Lindoso, porém acho que o ex-Madureira está bem e só voltaria com o Matheus se RL caísse o nível.

Jarbas disse...

Contratação do Aguirre, renovação do Gatito, as boas notícias parecem estar finalmente chegando.

Anônimo disse...

Ricardo
Plenamente de acordo.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, também é uma alternativa interessante, já que o JP sabe apoiar também. Vale a tentativa.

Jarbas, considerando que o MF saiu porque se machucou, eu voltaria/testaria ele com essa nova formação logo que estivesse liberado pelo DM.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ricardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nesse 2018 o Lindoso, de forma geral, tem se apresentado melhor do que o M. Fernandes, embora a bagunça do time do F. Conceição não possa ser desconsiderada.
Um outro ponto relevante é que não vejo como o Lindoso evoluir no seu jogo, penso que continuará vivendo de alguns jogos aceitáveis, além disso, particularmente, não vejo o M. Fernandes disputando posição com o Lindoso, pois não vejo condições de fazer de modo eficaz uma boa proteção ao sistema defensivo.
No momento, eu armaria o meio de campo com o Lindoso, M. Fernandes, jogaria o J. Paulo mais à frente e completaria com o Renatinho jogando da intermediária para dentro da área adversária.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não podemos deixar de lembrar que o Lindoso praticamente estreou com o AV e sua consequente melhora na formação e escalação do time. Falo isso, porque não vejo como comparar o início de ano do MF com o do RL, pois foram duas situações bem distintas. Tanto que quando foi chamado para atuar naquela zona do Felipe Conceição, o Lindoso também foi péssimo. Ou seja, ali era epidêmico.
Abs e SA!!!

Cleberson disse...

Eu gostaria de ver jogar no Botafogo Fernando Belushi do San Lorenzo ou Mendieta do Olímpia oq vcs acham?

Ezaú disse...

Mateus Fernandes não é primeiro volante e apesar de se esforçar muito no início do ano, para agradar a Felipe Conceição, foi prejudicado. Rodrigo Lindoso tem mais facilidade de atuar no setor e está aproveitando bem a oportunidade com Alberto Valentim. Com o tempo, o elenco vai ganhar padrão de jogo e o treinador saberá aproveitar bem as peças à sua disposição.
O que não vai ser bom para o grupo, são as preferências pessoais de quem torce, empresaria e ser formador de opinião, incentivar as frituras a determinados jogadores.
SB

Rodrigo Federman disse...

Cleberson, não conheço esse segundo.

Ezaú, Rodrigo Lindoso também não é primeiro volante. E o que não é bom é não poder ter opinião e precisar manter opiniões apenas para agradar outros. Desculpe, não tem nada de fritura. A coisa mais ridícula que existe é uma pessoa querer impedir ou criticar quem pensa diferente.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, tanto que citei a bagunça do time do F. Conceição, quando expressei o meu pensamento sobre o M. Fernandes.
Em um contexto geral, o Lindoso "tem" mais boas atuações em 2018, o que não quer dizer que o M. Fernandes não tenha vaga no time, já que tem mais a evoluir do que o primeiro.
O que desejei dizer, na verdade, é que vejo o Lindoso e o M. Fernandes como complementares e não concorrentes.
Um possível retorno do M. Fernandes ao Time não significa a saída do Lindoso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Entendi, Marcio. Apenas quis reforçar para os demais amigos que as "boas" partidas do Lindoso não podem ser comparadas às do MF, pois a desigualdade entre os times é muit o grande.
Abs e SA!!!

Jessé disse...

Alguém sobraria, Pimpão, Ezequiel ou Kieza.

J. Daniel disse...

O MF não esteve bem nas últimas partidas que disputou, antes de se machucar. Mas, eu também gostaria de observa-lo no novo esquema de AV. Ainda tem o Marcelo para disputar uma vaga de volante, apesar de sua estreia infeliz, quando levou um cartão amarelo. O elenco, apesar de limitado tecnicamente, vai ganhando algumas opções que podem surpreender, positivamente, a ansiosa torcida alvinegra. Saudações Alvinegras!!!

Anônimo disse...

Não entendo, Matheus Volante nunca foi primeiro volante e o Lindoso se adaptou, quem tem que disputar a posição com Lindoso na cabeça da área é Gustavo Bochecha e o Marcelo.
Quer colocar o Matheus Fernandes no time, procura uma posição de segundo volante para a frente;pois para cabeça de área não tem posicionamento ou já esqueceram da eliminação da libertadores deixou o Lucas Barrios cabecear livre, não culpa dele, está disputando a posição com o centroavante do Grêmio, mostrou que não tem posicionamento, como cabeça de área.

Antonio

Anônimo disse...

Acredito quee o titular da posição será o Marcelo recém contratado pq é a única opção com características de 1 volante e o lindoso e MF brigariam por posição! Renatinho sem dúvidas no lugar do Valencia!
SAN
Neto

Rodrigo Federman disse...

Jessé, o Kieza não seria.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, mas não era exclusividade do MF. Ninguém vinha vem até a chegada do AV.

Antonio, prefiro ele ao RL, seja como primeiro ou segundo volante.

Neto, não adianta o Marcelo ser o único da posição e jogar, se por exemplo, for fraco. Precisamos ver primeiro se ele é jogador de Botafogo antes de cravar que a vaga será dele.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ainda bem que você não é o técnico, senão estaríamos ferrado.

Antonio

Uendel disse...

E o Airton, vai estrear nos Flores em Dezembro rsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Antonio, que comentário maduro. Digo mesmo de você, fera.

Uendel, o Airton agora está no ECTD. Já nem é mais assunto nosso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E atualmente jogador algum é titular absoluto, todos são titulares eventuais, já que não são acima da média e/ou grande bagagem curricular.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Se não ganharmos amanhã do Volta Redonda, e o Fluminense e a Portuguesa ganharem seus jogos (e provavelmente ganharão), estaremos ferrados, dependendo de outros resultados.
E o pior, mesmo se ganharmos, mas os outros dois ganharem também, vamos depender dos mulambos. Que situação! O time melhorou, é um fato, mas um fracasso desse será um desastre.
Espero que, ao menos, façamos nossa parte.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Abel.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A classificação para a semifinal da Taça Rio, serve muito mais psicologicamente do que outra coisa, pois a vantagem dada ao campeão é muito pequena, jogar pelo empate na semifinal do campeonato. Isso se o meu entendimento do esdrúxulo regulamento estiver correto.
Eu não consigo entender como esses caras conseguem cometer tantas bizarrices na fórmula de um campeonato.
No campeonato catarinense de 2012 o Figueirense venceu os dois turnos e no final foi vice; perdeu para o Avai que foi o terceiro colocado na classificação geral... Gol da Alemanha!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu nem tanto mais entender porra nenhuma nessa merda de país. Em qualquer âmbito, para ser ainda mais preciso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, tá flórida mesmo!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Nem fala, Marcio.
Abs e SA!!!