04/03/18

O hermano tem vaga




Apesar da derrota no clássico, o técnico Alberto Valentim gostou da partida do Botafogo e falou sobre alguns pontos que ainda precisa melhorar com o tempo:

"- Uma solidez maior ainda na fase defensiva, que a gente crie mais oportunidade, faça mais gols... Com o tempo, além dos treinamentos, os jogadores que não vinham jogando com frequência vão nos ajudar".

Na parte específica de criação e gols, eu acho difícil que o Alberto consiga fazer muita coisa a mais. Ali, penso, a questão é mais (falta de) qualidade técnica dos homens de frente mesmo. No caso da solidez defensiva, insisto: O Carli tem vaga de titular fácil na zaga (no lugar do Marcelo e/ou Rabello). Isso pode mudar alguma coisa, pois ficamos mais fortes por cima e na virilidade também.

Os amigos concordam?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

41 comentários:

jorge luiz vieira disse...

Rodrigo,naquela partida que perdemos por 3x1 pra esses mulambos fomos completamente dominados. Nessa, tivemos muito mais posse de bola e volume de jogo. Perdemos pra arbitragem, coisa comum que sempre favorece eles. Todavia, ficou visível nossa falta de qualidade no setor de criação, principalmente. O Kieza não recebeu uma bola sequer em condições de finalizar. Espero a entrada do Renatinho e do Marcos Vinicius nos lugares de Léo Valência e Pimpão. Outra, o Carli não pode mais ficar no banco. Mas a alegria que fica é que o time vêm evoluindo....

Marcio disse...

Também penso que por mais treinamentos que sejam feitos, a qualidade ofensiva não irá melhorar substancialmente, até porque contamos com jogadores que jamais produziram muito acima do que produzem atualmente.
Já na parte defensiva, com as saídas do Arnaldo e, principalmente, do Gilson, o trabalho poderá produzir resultados mais satisfatórios; apenas não tenho a convicção de que nesse momento o Carli seja a solução, embora reconheça que com uma melhor proteção ele possa voltar um rendimento satisfatório.
Para terminar, questiono porque um goleiro com 1,91 m, como o Fernández, não ataca a bola em uma cobrança de falta de distância considerável.
De todo o modo, pelo menos o A. Valentim não está deixando de trabalhar forte ou se escondendo atrás de desculpas esfarrapadas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Jorge.

Marcio, eu sou a favor do Carli porque perde para o Marcelo na velocidade, mas ganha no alto. Do Rabello, acho o argentino superior em todos os fundamentos (e igual na velocidade).

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,não é do tema proposto,mais é importante.
Sobre esse acordo espúrio de três anos com as cores do mal,todo cuidado é pouco.Esses caras são,como já disse anteriormente,iguais aos comunas tupiniquins,INCONFIÁVEIS.Soube de fonte quentíssima,que estão tentando uma manobra de que o ENS deve ser de todos e blá,blá,blá.
Esses dirigentes bobalhões aceitam e acham que essa corja é bem intencionada.Ou são idiotas totais ou estão levando grana por fora.Pode até alugar,mas por jogos pré definidos e de acordo com o interesse e a motivação da partida.
Contrato longo é burrice,e só o Botafogo vai perder.Vão dizer que estão nos bancando,que o estádio só enche com eles,etc.Aí vem uma corja de deputados canalhas e propõem uma mudança na destinação do estádio e tomaremos no fiofó.
Quanto ao CARLI,tenho dúvidas se deve ser titular ou não.Eu só não tiraria o MARCELO.Que o AV tente CARLI E MARCELO,pois o IR está muito atabalhoado e falhando muito no tempo de bola.JOTA.

Marcio disse...

Rodrigo, o Carli pode até retornar, mas não considero a hipótese do Marcelo sair. O Marcelo, a meu ver, tem mostrado mais capacidade de evolução do que o Rabello.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, também temo por essa passividade da nossa diretoria. Sobre os zagueiros, também prefiro o Marcelo. Já falei e repetirei: Carli e Marcelo formariam uma baita dupla.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Também acho. O Rabello comete pelo menos uma grave falha por partida. Muitas vezes já foram decisivas. Além da de ontem, não esqueço aquela falta burra e desnecessária contra o Grêmio lá em PA.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom dia Rodrigo e amigos. Sobre um detalhe que está relacionado ao tema de hoje que aconteceu no jogo ontem, foi a troca de posições entre os zagueiros no final do primeiro tempo ontem, mostrando um indício de que o Marcelo pode jogar no lugar do IR. Pode ter sido um teste pro Carli voltar Sds.

Mario

Rodrigo Federman disse...

Mário, é o que eu sempre digo: dizer que o Marcelo é destro e que não consegue(iria) atuar no lado esquerdo é tratar futebol como algo exato e muito genérico. Ou seja, baboseira do futebol moderno. Essa dupla pode muito bem ser montada.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

São 31 jogadores no elenco profissional, mais de dois times completos.
É o que sempre falamos e a diretoria parece não perceber, completar o elenco com jogadores da base, no máximo limite, e ser mais cirúrgico nas contratações.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não há qualquer critério ou planejamento na montagem do elenco. Queimam o pouco dinheiro disponível.
Abs e SA!!!

Ezaú disse...

Não resta dúvida que Carli é um bom zagueiro, mas, jogando com apenas um cabeça de área, a sua lentidão vai ficar ainda mais exposta. Se colocarem mais um volante e que der cobertura a ala direita, aí tudo bem.
SB

Fatos disse...

Ontem Marcelo e Igor inverteram o posicionamento durante o jogo

Lucas lima disse...

Boa tarde Rodrigo e amigos di blog , acho o carli indispensável no time eh um lider nato , perde pro marcelo em velocidade eh claro , mas tem uma inteligência de posicionamento que supre a falta de velocidade e o principal tem um tempo de bola quase perfeito poucas vezes vi ele falhar ou ser driblado com facilidade , por isso acho que ele poderia ser testado na quarta zaga o Igor já deu alguns gols aos adversários este ano , Marcelo fecha bem os espaços que surgem com as subidas do Marcinho seria uma burrice tirar ele do time hj , acho a dupla de zaga perfeita marcelo e carli , usar o carioca pra testar e corrigir o posicionamento seria uma boa não só a zaga mas o time por inteiro , ontem foi um dia que me recordei de todas as vezes que passaram a mão em nosso time , onde tá a porra da justiça ? Desulpa o palavriado mas fica difícil ficar acomodado com tanta sacanagem ! Saudações alvinegras

Marcio disse...

Reclamamos do Lindoso... O que é esse André Gomes do Barcelona? Não joga rigorosamente nada.
SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Creio que nosso problema não é a zaga e sim do meio de campo para a frente. Tres jogos no segundo turno, dois contra pequenos e tomamos dois gols. Fizemos apenas 03. Loris

Rodrigo Federman disse...

Durante 5 minutos, Fato. Apenas para marcar quando o Paquetá mudou de lado. Ou seja, é plenamente possível o Marcelo jogar tranquilo pela esquerda.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ezaú, mas o Rabello também é lento. Tudo questão de ajuste e posicionamento.

Lucas, também é minha dupla preferida.

Possa crer, Marcio.

Sim, Loris. Também. Mas lá atrás ainda acho que com o Carli poderia ser melhor.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Com a saída dos possantes Arnaldo e Gílson as laterais melhoraram defensivamente, então acho que por ser superior aos dois zagueiros nas bolas altas o Carli deveria ser titular. Eu testaria Carli e Marcelo. Gosto do IR, mas ele está realmente muito atabalhoado, tanto em faltas desnecessárias como aquela de ontem que originou o gol do adversário, como no tempo de bola.
Quanto ao meio e ataque, não há o que fazer, ou melhor, há: contrate pelo menos uns dois jogadores de razoável talento, pois o que falta do meio prá frente é TALENTO. Sinto até pena do João Paulo, que se mata em campo e não tem com quem dialogar. Quanto ao centro avante, não é de hoje, mas se a bola não chega não tem como fazer gols. Me digam quantas bolas em condições de conclusão os centro avantes do Botafogo tem recebido nos últimos 2 anos? Se forçar um pouco a memória deve ter sido umas pouquíssimas vezes.
Até considero o trabalho do Alberto Valentim bom levando-se em conta o material humano que tem, mas "sem ovos não se faz omelete" já o Oto Glória. E eu completo: um bom omelete precisa de bons ovos. Abs e SB!

Ricardo Rocha disse...

Há indícios (ou notícias)de que Carli deve ser negociado. Haverá algum interesse na não escalação dele?

Fatos disse...

Sem dúvidas.

Fatos disse...

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/hoje-reserva-carli-recebe-proposta-do-penarol-e-de-grande-clube-de-sao-paulo/

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Sérgio.

Celso, começa a fazer sentido...

Fatos, espero que não façam tal merda em liberar o Carli.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E parece que a partir de julho o argentino já pode assinar um pré-contrato... Periga dizerem que é melhor sair agora do que sair de graça...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, aí trazem Yago, que sequer se firmou na Ponte, por empréstimo até dezembro. Começo a ligar todos os pontos...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é!
Aí, lá para setembro, descobrem que precisam de mais um zagueiro e saem desesperados para contratar algum... E fatalmente trarão um com qualidades que somente eles conseguem ver.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, aí pegam mais algum refugo por empréstimo ou "arrumam" algum destaque de Matonense da vida.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Sei que este não é o assunto do post. O Botafogo teve uma boa subida de produção com o novo treinador. Mas uma coisa tem me aborrecido tremendamente. A primeira é a lentidão pra sair jogando, é muito difícil armar um contra ataque sem velocidade. A outra coisa que tem me irritado, é a profusão de toques laterais e atrasadas de bola pro goleiro. E esse João Paulo que é tido como cérebro dessa equipe, é um dos que mais atrasa bola.
Esse treinador precisa rever esse conceito com rapidez. E avisar a essa cambada, que futebol se ganha jogando pra frente. E principalmente, atacado o adversário.

Patinhas.

Fábio Lucas disse...

Carli é o nosso melhor zagueiro deveria ser titular experimenta ele A.Valentim no próximo jogo garanto não ira se arrepender

PAULO FERNANDO disse...

Carli e Marcelo, essa é a dupla!
Com a entrada do Renatinho eu acho que ganharemos muito mais qualidade ofensiva, mas ele precisa é jogar, pois tá começando a ficar com um chinelinho dos pés.

PAULO FERNANDO disse...

Está sendo montado um circo aos poucos para a saída do Carli, tudo em doses homeopáticas. (1) Contratam esse Yago do nada, (2) o Carli vai para a reserva e (3) hoje anunciam o interesse de um clube Paulista ou do Peñarol.
Se o clube Paulista for o Corinthians está explicada a vinda do Moises e do Yago e depois, com calma (porque o Carli é ídolo da torcida) anunciam a saída dele.
Vamos ver os próximos capítulos.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, gosto do JP, mas no último jogo ele realmente cansou desse tipo de bola. Até comentei sobre isso na minha avaliação.

Sim, Fabio.

Paulo, começo a ficar bastante preocupado. Ligando os pontinhos, está tudo se desenhando...

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sinceramente, essa gestão Mufarrej não está me convencendo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a mim também não.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

A aqueles que dizem que Marcelo não jogaria na esquerda, aviso: Carli é AMBIDESTRO e jogaria em qualquer lado.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, que ele jogaria em qualquer lado, não tenho dúvida, mas o Carli não é ambidestro, cara.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Sim, Carli é ambidestro. Jogava pela esquerda no Quilmes-ARG.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/reserva-prestigio-e-sondagens-carli-vive-ultimo-ano-de-contrato-atipico-no-botafogo.ghtml

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos. Ele pode ter atuado pela esquerda lá no Quilmes (e isso reforça a tese de que eu acho absolutamente normal e aceitável uma dupla com Marcelo e Carli), apenas digo que ele é destro, não usa as duas pernas com a mesma precisão e controle (igual o Hernanes, por exemplo).
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Na matéria diz claramente que ele é ambidestro.


SA!

Fatos disse...

Carli não teria a precisão e controle do Hernanes nem se tivesse 3 pernas rsrsr


SA!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fatos. A matéria pode estar errada também, afinal, não recordo de lances de domínio claro, passes ou toques do Carli com a esquerda.
Abs e SA!!!