13/03/18

RIP


















SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

34 comentários:

Marcio disse...

Liguei a televisão para ver qual jogo da Champions iria passar e fui surpreendido com essa noticia.
Infelizmente é a única certeza de que vida proporciona, maios cedo ou mais tarde.... Que a família tenha força e a paz suficiente para atravessar esse sempre difícil momento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Márcio. Que o Bebeto descanse em paz a família tenha força nesse momento.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Salvou o meu time. Era, sou e serei eternamente grato ao Bebeto de Freitas

Rodrigo Federman disse...

Somos dois, Voney.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Para mim foi o cara que começou um belo projeto no Botafogo, mas, infelizmente, não conseguiu terminar. Seria bom que tivéssemos sempre pessoas como ele na diretoria.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Abel. E se não fechamos as portas, devemos muito a ele.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
O melhor Presidente dos últimos 20 anos, talvez de mais tempo ainda. Sério e trabalhador. Planejamento era com ele mesmo. Nossos respeitos, inclusive pelo que fez pelo vôlei brasileiro. Sentimentos à família do Bebeto.
Paulo, de POA

Rodrigo Federman disse...

Paulo, concordo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Grande Bebeto de Freitas. Homem do esporte, cara decente, apaixonado pelo Botafogo, pegou aquele rabo de foguete em 2003 na nossa 1a série B.
Não era da política do BFR, tanto que acabou sucedido pelo traste inominável.
Quem é lembrado vive.
Bebeto será sempre lembrado.

Requiescat in pace, Bebeto.

Anônimo disse...

Quando assumiu criou o programa de sócio BOTADOGO NO CORAÇÃO. Não tive dúvidas em me associar pra ajudar. Sem esperar coisa alguma em troca. Apenas pra ajudar um VERDADEIRO BOTAFOGUENSE com DNA PURO. Se estamos aqui é devido à ele. Seu tio e primo estão lá ao lado dele agora. Todos de personalidade forte. Uma pena pro Botafogo e pro esporte nacional e MUNDIAL.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Eduardo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Que sua família encontre conforto em sua fé.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

E muito triste que família seja confortada neste momento de dor e angustia. Pra mim, Bebeto Freitas montou o melhor time da minha geração.

Gol => Julio Cesar
Lateral => Joilson e Luciano Almeida
Zaga=> Juninho e Alex
Meio-Campo => Lucio Flavio, Leandro Guerreiro, Tulio e Ze Roberto.
Ataque => Dodo e Jorge Henrique.

O famoso carrossel alvinegro melhor time que vi jogar... Os cara jogavam pra cima e faziam caminhão de gols... Impressionante ate hoje não entendo não termos ganho nada neste ano.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, ali faltou um goleiro. Uma pena.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Lembro que na reta final daquela série b, faziam campanha para que o BOTAFOGO levasse os jogos para o Maracanã, em alguns programas esportivos diziam que o Caio Martins representava risco ao Torcedor e tudo o mais.
Como o Bebeto tinha conseguido o patrocínio do Bob's, disse em uma entrevista que manteria os jogos no Caio Martins, já que quando nada havia a empresa de Fast-food "aceitou" patrocinar e que merecia ter retorno financeiro, coisa que no Maracanã não seria possível.
Não é preciso dizer mais nada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e disse que nem aceitaria sequer bater papo sobre virada de mesa. Voltaríamos jogando. E foi o que aconteceu.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo e sem esquecer que somente dois clubes subiam para a série A; eram 24 clubes na primeira fase, onde 8 se classificavam para a segunda fase e formavam 2 grupos com 4 clubes, onde se classificavam os 2 primeiros de cada grupo.
No fim, os 4 se enfrentavam em jogos de ida e volta e os 2 melhores iriam para a decisão e estavam de volta à elite.
Não era fácil.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. Exato.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Conheci o Bebeto como o primeiro técnico de voley do qual que virei fã. Estranho não é? Naquela época o voley era apenas um jogo que eu gostava muito de jogar. Depois com a geração PRATA comandada por ele, virou a febre de hoje. Era dele o grupo que tinha BERNARDINHO, WILLIAM, MONTANARO, BERNARD, CACAU, BADALHOCA, entre outros. Alguns desse jogadores conheci pessoalmente, eram craques e abriram as portas das novas gerações.
Depois tornou-se o Presidente do clube que amamos e dedicou-se como poucos a ele. Tirou nosso Botafogo da série B em 2003 e tentou extirpar de lá alguns tumores administrativos.
Um pequeno intervalo - O Bebeto é primo de uma Tia minha, primo de meus primos e tio do ator e amigo meu Mário Frias. Fui a alguns jogos com seu filho e com o Mário.
Minha última passagem com ele foi ano retrasado em um telefonema no qual pedia orientação sobre o filho de um amigo que foi eleito o melhor centro avante da Taça São Paulo de 2015 pelo time do São Paulo e que estava para ser (e foi) contratado pelo Galo. Na oportunidade perguntei sobre a ética de negociação do Galo com jovens, me deu seu conselho e avalisou o negócio confirmando a seriedade dos envolvidos.
Anos passaram e injustiçado por uns e vangloriado por outros, o Botafogo perde um de seus maiores valores humanos. Dono de uma ética inabalável e de rompantes em defesa dela, ele foi um dos maiores expoentes da geração de dirigentes que desejaram mudar o padrão de gestão no Brasil. Esbarrou na estrutura podre do esporte que o "massacrava" com denuncias mentirosas e esfarrapadas com criticas desvairadas e sem conteúdo.
Foi-se um dos maiores ícones do Voley brasileiro e um dos homens do futebol mais idôneos da história, um exemplo de esportista e um homem digno. Adeus Bebeto e que Deus te receba com uma levantada caprichada, você merece!!!

Rodrigo Federman disse...

Relato incrível, Paulo. De fato, todos falam que era um cara de gênio forte, mas integro como poucos.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

68 anos. Tomei um susto hoje. Procurando canal para ver a Champions, dei de cara com o Programa do Datena.

Muito triste.

Rodrigo Federman disse...

Muito, Enéias.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Vocês se esqueceram de algo muito importante: foi o responsável direto pelo Botafogo ter vencido a licitação do atual Estádio Nilton Santos. Sempre pela porta da frente, como era seu caráter. O Botafogo precisa homenageá-lo nesta "partida final". Loris

Rodrigo Federman disse...

Sim, Loris. Ele foi o grande responsável. Merece todas as homenagens.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Fará muita falta pois era um homem íntegro e extremamente competente

Rodrigo Federman disse...

É, Tiago. Fará mesmo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Que tristeza, estou chocado. Como ando bem doente, pouco tenho entrado nos blogs, mas essa me entristeceu demais. Prá mim o Bebeto está entre os 5 maiores presidentes da história do clube. Que Deus console os seus familiares e amigos, e porque não nós botafoguenses que temos uma dívida de gratidão pela reconstrução do BFR. Não fossem as vaidades dentro do clube, as brigas internas, a falta de união em torno do objetivo maior que é a grandeza do Botafogo, hoje seria um dos maiores clubes do país, mas infelizmente o Botafogo tem a vocação para o erro. Descanse em paz grande Bebeto de Freitas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, de fato, uma grande perda. Mas agora falando do amigo, está tudo bem?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Prefiro não comentar no blog, assim que puder te mando um email. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, me envie um e-mail, por favor. Até porque, perdi muitos contatos. Quero sim, conversar contigo.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Que pena , o Bebeto merece todas as homenagens possíveis.
Grande Botafoguense , grande nome do Esporte.
Que Deus conforte os familiares!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Renan.
Abs e SA!!!