20/03/18

Setor sem um líder




Após a derrota do último domingo, o técnico Alberto Valentim também foi questionado sobre os vários erros e gols sofridos pela defesa botafoguense. E respondeu:

"- Precisa melhorar. Quando eu achar que devo mudar eu vou mudar. Erros defensivos, ofensivos.. Precisa melhorar em todos os setores".

Ok, mas só eu acho que já passou a hora de mudar? 

Insisto: Nada justifica a ausência do Carli no setor (na vaga de qualquer um dos dois). É infinitamente melhor no jogo aéreo, além de ser técnico, forte e falar/organizar o tempo todo os seus companheiros de setor.  Marcelo e Rabello são jovens com futuro, mas ainda precisam de um cara experiente e que assuma o comando da região. 

Contra fatos não há argumentos: A defesa com o argentino não era tão inconstante. E com a ausência do João Paulo no ano, mais do que nunca precisamos de um cara dentro de campo que assuma o papel de líder e xerife do time.

Desculpem, mas eu não consigo esperar isso de Lindoso (capitão, após a saída do JP no clássico passado)...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Palavras preocupantes do tecnico.Será que é tão teimoso como JV? Vai esperar a vaca ir pro brejo para mudar ?
Os resultados não mostram isso pra ele ?
Pior que se ganharmos uma vai passar mais dois meses com o mesmo pensamento.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o curioso é que dizem que o AV é estudioso e tal....pô, se de fato é isso, está falhando na avaliação defensiva e seus "aspones" não o estão informando com os números e estatística correta do desempenho da dupla de zaga atual.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Desculpem,mas o cara tem quanto tempo no Clube? Um mês? Alguém vai falar pra ele sobre o Carli. A impressão é que Carli deve ser mesmo fraco nos treinos. Já que Valentim chegou recentemente, precisa vê-lo em campo ou ser alertado. Que erre agora ,mas acerte no restante da temporada.

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu tento encontrar algumas razões para o AV sequer contar com o Carli regularmente entre os reservas. Só consigo acreditar que seja algo pessoal. E quem perde é o Botafogo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Estranho mesmo,Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu poderia até pensar em implicância com gringos...mas ele dá chances diversas ao Valencia. Então é algo novo, diferente. Só não tem justificativa técnica/tática o cara que é capitão nos últimos dois anos sair do nada e nem figurar mais constantemente no banco de reservas.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Seria aquele papo sobre o "laranja podre" em que disseram que este poderia ser o Carli?
No elenco atual o Carli pra mim é titular.
Como se não bastasse o problema na defesa, o grande problema agora é arrumar um reforço para o meio campo, que já não era grande coisa, sem o JP a coisa piora muito.
Falando em piorar, por onde andam Leandrinho, Renatinho, Bochecha? Ebó LR, nunca vai entrar em forma? Amigo, esse Botafogo atual e um mistério. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas esse lance de laranja podre é bem relativo. Se for, que administrem isso. Em campo, o cara é o melhor, então tem que jogar. E laranja podre (se for) por laranja podre, sempre deram oportunidades infinitas para tantas outras, né? inclusive que estão no atual elenco.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não temos lider e não é somente na defesa; a faixa de capitão foi parar no braço do Lindoso, que é considerado um jogador experiente, lider dentro do grupo.
Se ele tivesse essa liderança apregoada, jogaria mais próximo dos zagueiros e lhes daria as orientações necessárias, ou melhor, organizaria todo o sistema defensivo.
E mais, não se trata de afrontar o comando do A. Valentim, mas os chamados lideres deveriam chegar até ele e dialogar, questionar. Ou será que estão vendo, dentro de campo, outro jogo?
Mais uma vez lembro o caso do De Rossi na repescagem europeia para a Copa; chamado a entrar no jogo onde a Itália precisava vencer a Suécia para levar a disputa para a prorrogação, recusou-se a entrar e questionou o que faria dentro de campo, já que é um jogador de marcação.
Com onze jogadores dentro de campo, mais os reservas e a comissão técnica, o fato é que todos têm visões diferentes sobre o jogo e isso deve ser colocado para o comandante, no caso o A. Valentim.
Duvido que mantenha essa convicção/teimosia se o grupo lhe informar que o sistema defensivo está vulnerável e sendo sabedor que os maus resultados podem lhe custar o cargo.
O problema é quem tem essa capacidade no elenco atual.
SA!!!

Unknown disse...

Esse assunto já deu canseira. Se não vai escalar o Gringo apesar das múltiplas falhas da defesa nos últimos jogos, que diga o porque. Torcedor tem direito de saber as razões das diferentes opções do técnico, concorde ou não com ele. Fazer mistério e coisa de profissional medíocre ou inseguro. E não engulo desculpas sobre “treinou bem ou treinou mal”. Como já diziam, treino e treino e jogo e jogo. Vamos ao estádio pedir a volta do Carli!

Marcio disse...

O jogador está a serviço do CLUBE e não do técnico, caso alguém cometa um erro que mereça punição, esta deve ser dada pelo próprio CLUBE e não mandar o técnico afastar o jogador... Ou o técnico também não é um contratado?
Outro dia o Cavaliers puniu o J. R. Smith, suspenso por um jogo e perdeu o equivalente a um dia do seu salário, por causa de mal comportamento, dizem que jogou sopa no auxiliar técnico.
Assim que deve ser, a punição deve vir de cima.
O Técnico deve preocupar-se com questões referentes ao campo e bola.
SA!!!

Unknown disse...

A facilidade com que o fraco tome do Vasco penetrava a defesa do glorioso no último jogo me deu calafrios. Só a sorte evitou um placar mais elástico.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Lindoso só serve para ficar levantando braços e mostrando para quem os companheiros devem passar a bola (repare nisso). Enquanto isso, ele se esconde em posições estratégicas onde fica difícil receber bolas e, por consequência, não se compromete.

É, Guga. Parece que o AV até falou sobre a zaga ontem no programa do Sportv, mas pelo que fiquei sabendo, só enrolou e não falou a real. Talvez porque, no fundo, saiba que está fazendo merda em deixar o Carli de fora. O problema é ter humildade para reconhecer e corrigir o erro.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Já estou achando que veio o JV 2.
Sera que vai dar o braço a torcer e fazer as modificações ou vai dar as desculpas da contusão do JP, falta de dinheiro, tempo pra treinar e juízes. ..

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ainda é cedo para essa conclusão, mas a não utilização do Carli realmente precisa ser explicada.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Acho que valeria apena testar Yago na zaga. Carli é um bom zagueiro mais teve sua chance no inicio do ano e não empolgou. Acho que é valido testar todos que estão treinando bem e mostrando que pode ser titular na posição. Carli também é inconsistente suas constantes lesões e lentidão da recomposição da zaga deixa Valentim meio preocupado.

Por isso não concordo em colocar 3 zagueiros, porque o Carli é lento e isso comprometeria nossa setor defensivo.

Marcio disse...

Sem relação com o BOTAFOGO.

Thiago Ribeiro entrou na justiça e cobra do Atlético horas extras e adicionais noturnos.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, não dá para levar em consideração qualquer teste no início do ano na zona do Felipe. E se for assim, e os dois outros anos do Carli? Desculpe, mas eu nem traria esse Yago, que sequer se firmou na Ponte Preta. E ainda tínhamos dois jovens egressos na base para serem testados até antes. Sobre lentidão, o Rabello também é.

Marcio, Escola Renê Simões!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Segundo informações ligada ao Santos, só está esperando o término do campeonato paulista, para o Santos vim com tudo e por incrível que pareça,indicação do Jair que nunca teve simpatia nenhuma pelo Carli, sempre preferindo Renan Fonseca e depois de ser humilhado e goleado com a saída da copa do Brasil e por teimosia teve que colocar,agora é unânime os torcedores pedindo a volta do Carli para ontem.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antonio, isso prova que o JV pode ser arrogante e tudo mais, mas burro ele não é. O pior é que vamos acabar perdendo o Carli. Pode anotar.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Valentim já esta enchendo o saco com esta teimosia de deixar de fora o Carli e ter montado um esquema jogo que deixa totalmente desprotegida a defesa, uma verdadeira peneira.
Se continuar assim e colhendo resultados negativos quando joga com equipes grandes, não vai ter vida longa no Botafogo.
Este jogo contra o Vasco é de suma importância para seu futuro no comando da equipe.
A torcida já esta ficando extressada com o "desfalque" desnecessario do hermano

Rodrigo Federman disse...

Falou tudo, Fatos. A situação do Carli é um desfalque desnecessário...e causado apenas pelo AV.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Valentim disse que Gustavo Buchecha está treinando muito bem e em breve terá sua oportunidade

Rodrigo Federman disse...

Fatos, se está treinando bem deveria ser testado desde já. Principalmente porque Lindoso não empolga e o tal Marcelo Baiano, menos ainda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Falta ao Valentim buscar o esquema que melhor aproveite os melhores jogadores.
Penso que falta, na verdade, um melhor equilíbrio entre atacar e defender, se no ano passado com o Jair tudo era muito preso, hoje está muito solto.
Não custa lembrar, por exemplo, que o Marcinho quando chegou ao BOTAFOGO jogava de meia atacante, passou a jogar de lateral na metade de 2015.
Será que fazem um trabalho específico com ele?
O A. Valentim foi lateral direito...
Dizia o Grande João Saldanha que os técnicos desejavam adaptar o homem à roupa, quando deveriam adaptar a roupa ao homem. Nada melhor para exemplificar o que ocorre no futebol nacional, pois os técnicos estão sempre desejando que o Time jogue no esquema que preferem.
Não digo que o esquema que o Valentim tenta imprimir é ruim, mas sim que as peças não conseguem ser efetivas. Cabe a ele, agora, buscar um novo caminho.
Uma outra coisa que me chamou a atenção é que o Valentim foi contratado por indicação do Cuca (não acho ruim pedir conselhos), mas mostra que os responsáveis pelo futebol não tinham a mínima ideia de qual estilo de jogo o BOTAFOGO deveria ter. O BOTAFOGO precisa ter a sua maneira própria de jogar futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bom comentário, Marcio. Também acho que falta encontrar um meio termo e também adequar um esquema às características dos melhores jogadores. E hoje, considerando nosso meio para frente, eu tentaria o 352.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sim,amigos. Para isso, Valentim precisa de tempo.

Marcio disse...

Rodrigo, o Rildo foi denunciado pelo tjd, por causa do lance com o João Paulo.
Segundo as notícias, o jogador poderá ficar até seis meses suspenso.

https://www.foxsports.com.br/news/349605-tjd-denuncia-rildo-por-lance-com-j-paulo-e-atacante-pode-pegar-gancho-pesado-de-jogos

Particularmente eu duvido que receba pena tão pesada.
Mas não custa esperar para ver o que o tal tribunal irá decidir.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso.

Verdade, Marcio.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Sem ler os comentários para não ficar enviesado. Pelo amor de Deus, tira o Ruindoso e põe um jogador que marca. Não tem? Tem sim. Põe o Wenderson do sub 20.Do jeito que tá com 30 min. do primeiro tempo já estaremos com o jogo perdido. Futebol tem que ter marcação. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, também não suporto o arame liso do Lindoso.
Abs e SA!!!