28/03/18

Tudo ou nada




Depois de dois turnos em que colecionamos partidas ruins e pouco sucesso em clássicos, chegou a hora do momento decisivo do campeonato carioca de 2018.

Semifinal em jogo único.

Novamente, um clássico pela frente.

Flamengo, para quem perdemos duas vezes no atual torneio.

E eles com a vantagem do empate para chegarem na final.

Resumindo: Precisamos vencer um rival que tem nos dado muita dor de cabeça nos últimos tempos. 

Difícil, muito difícil.

Vou torcer, mas confesso não estar esperançoso.

Tomara que o Botafogo apareça naqueles dias que surpreende Deus e o mundo.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

41 comentários:

Juliana F. disse...

Também não imagino uma Vitória hj.. Pelo contrário imagino mais um vexame.. Mais no Botafogo as coisas acontecem quando a torcida menos acredita.. Ao menos o Valentim vai voltar com o carli ao time titular.. eu tentaria colocar o benevenuto no lugar do Marcelo pois nossos volantes são horríveis, e como o carli e um pouco mais lento no mano a Mano pode dar ruim.. do mais não tem muito o que fazer, afinal os jogadores que poderiam fazer alguma diferença estão DM e não conseguem sair mais de lá.
Que hj seja um dia de boas surpresas, afinal o torcer pro Botafogo sempre foi coisa para "doido".. rs

Rodrigo Federman disse...

É, Juliana...entendo perfeitamente quem pensa assim. Vamos torcer para o Botafogo estar naqueles dias em que surpreende todo mundo de maneira positiva, né? Sobre a entrada do Carli, ótimo. É um acerto. Mas vai errar se tirar o Marcelo. Ainda mais diante de um adversário que tem o lado esquerdo muito forte.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo a entrada de Carlo está longe de ser a solução para nossos problemas. A zaga ate pode ficar maia fortalecida com a entrada do argentino mais os volantes que marcam o vento deixa o time todo desprotegido. Todo enxerga isso principalmente nossos adversários. Eles sabem que o caminho das pedras esta na avenida Marcinho. Resumindo se não mudar o meio campo e nossa lateral vamos continuar na mesma. As vezes tenho a impressão de que o Marcinho tem medo de jogos grandes. Contras os pequenos ele ate foi bem agora nos clássico ele arregou em todos.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, se ficar mais fortalecida já será um bom avanço.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Avenida Marcinho, Rodovia Luís Ricardo e Estrada Arnaldo.
O jeito ali é colocar o Benevenuto de lateral direito.
Assino embaixo a opinião sobre os volantes.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fatos.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Depois do jogo contra o Flu, perdi toda a esperança.

Abel Santos disse...

Esperava que o time mostrasse alguma evolução contra o Fluminense... mas só veio desastre.
Não espero nada desse elenco ridículo. Sou a favor das alterações que os amigos sugerem, mas não acredito que elas têm capacidade de alguma coisa significativa.
Sinceramente, acho que teremos um time acuado, com medo de atacar e cometendo falhas horrorosas. Enfim, espero mais um vexame. Espero estar errado. Oh! Como gostaria de ser desmentindo pelos fatos!

PAULO FERNANDO disse...

Hoje vai ser punk! Tomara que aquela máxima "tem coisa que só acontece com o Botafogo" seja visto hoje.

Pra frente...Gatito, Carli e Igor, Benevenuto na lateral direita, Moises na esquerda, Bochecha e Matheus como volantes, Leandrinho e Renatinho mais adiantados (mas ajudando na reposição). Pimpão e Kieza na frente.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, eu também não estou nada esperançoso ou confiante.

Abel, também estou achando que será sofrido e na espera de um milagroso e fortuito contragolpe.

Paulo, tem que ser hoje, por mais que saibamos a dificuldade extrema.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como o futebol é um esporte onde nem sempre a lógica prevalece, há possibilidade do BOTAFOGO vencer e conquistar a vaga na decisão. Dentro da lógica, no que vejo das equipes, estou obrigado a rescrever que não estou confiante para o jogo, mesmo não vendo o adversário com a qualidade que dizem, pois o BOTAFOGO tem apresentado defeitos inaceitáveis em uma Equipe profissional e que imagina brigar forte e ter a possibilidade de conquistas; o número de gols sofridos estão aí para confirmar a minha desconfiança.
O BOTAFOGO deveria adotar um jogo mais pragmático, considerando as suas necessidades de momento, buscar o máximo resultado entre a possibilidade de montagem do elenco e a necessidade de conquistas; o momento não permite experiências, devaneios.
De todo o modo, resta aguardar o jogo e torcer.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Não sou lunático, tenho convicção que o mulambo é muito melhor. Mas futebol é onze contra onze, então vamos torcer não pelo Botafogo, que nós sabemos é fraco, lento e indolente. Vamos torcer pra que hoje seja um dia daqueles em que tudo de certo pra nós e tudo errado pra eles. Então teremos chances de vencer, e se isso acontecer, vamos ouvir aquela ladainha....Ninguém acreditava em nós. O grupo está fechado. Nós não temos que provar nada pra ninguém. Davi venceu o Golias. E outras sandices, mas que seja assim. Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tomara muito que essa "lógica" maluca prevaleça hoje! heheheh

Amém, Patinhas! Seria uma excelente noite para começar o pré-feriado! rs

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, amigos, quisera eu estar redondamente enganado, quisera eu vir a queimar a língua -ou os dedos que aqui teclam, mas o Botafogo, esse time do Botafogo, esse Botafogo de alguns tempos para cá, vem se tornando especialista em vexames, em entregadas, em papelões. Parece que perdemos, não nós, os sofridos torcedores que cobramos uma postura mais altiva, mas, dizia eu, parece que perdemos a auto-estima, a vergonha na cara, os brios. Os jogadores que entram e saem, os treinadores, que há algum tempo afrontam a torcida sem que dirigente algum se emputeça, os próprios dirigentes, que mais parecem uns paspalhões tentando empurrar Aguirre como novo ídolo, em jogadas esdrúxulas de marketing. Aliás, como sempre lembra o Celso Ricardo, marketing eficiente é título.

Esse bando que entrará em campo com nosso outrora gloriosa - e sempre linda !- camisa, salvo raras e honrosas exceções, é daquele tipo que é eliminado por um aparecidense da vida em sua primeira partida na Copa do Brasil e sai rindo de campo como quem perdeu uma pelada de casados e solteiros da repartição. E fica por isso mesmo, tá tudo muito bom, afinal não temos dinheiro, tira-se leite de pedra, você nem eu subimos o Everest, por aí vai.

Nem de longe parecem-se com o elenco quando do ocorrido em 97, em que entramos contra o mesmo esgoto com um time formado 100 % por reservas e vencemos de 1 a 0.

Repito, torcerei para me enganar redondamente, para depois voltar aqui no Cantinho feliz da vida e comentando como pude descrer do meu time, mas, na boa, não acredito.

Acho que nem eles acreditam. Apesar dos discursos ocos de lindosos e outros menos votados.

Ainda bem que minha filha adolescente tem uma festa hoje. Será poupada de assistir algo que promete não ser muito agradável. E eu acho que vou enfiar fones de ouvido e escutar música erudita. Depois venho no Cantinho saber das novidades.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Grande Eduardo! Amigo, compartilho desse pensamento também. Espero muito que minha língua e/ou dedos sejam queimados hoje, pois o pessimismo toma conta de mim para o jogo de logo menos. Tomara que nosso próximo bate papo seja para comemorar uma surpreendente classificação!
Abs e SA!!!

Pix disse...

Sinceramente gosto do Valentim, é dedicado e dá para ver que conhece do riscado, o problema hoje no Botafogo é o material humano. Acredito se o Botafogo qualificar mais o elenco e tiver confiança no trabalho do treinador, poderemos ter bons resultados.

Rodrigo Federman disse...

Pix, tomara que sim.
Abs e SA!!!

Pix disse...

Sobre o jogo de hoje, penso o seguinte: mulambada não é nada demais. Foi eliminado pelo fluminenC na semana passada e na última partida contra nós só ganhou por causa da arbitragem.
Se Valentim seguir as sugestões do amigo Kal no post anterior e "fechar a casinha", seja com 3 volantes ou com Márcelo na lateral, eu creio na vaga. O único favoritismo que vejo na mulambada é o fato de jogar por 2 de 3 resultados.


SAN!

Rodrigo Federman disse...

Pix, eu discordo. Vejo o favoritismo deles de maneira total...mas não quer dizer que já ganharam por antecipação.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema está na forma como o BOTAFOGO tem encarado esse adversário, tanto que a frase lembrada pelo Petinhas, "Davi venceu o Golias", foi dita logo depois de uma conquista sobre eles.
Como escrevi acima, o futebol permite a quebra da lógica, mas é imprescindível que se jogue favorecendo a essa situação.
O BOTAFOGO tem de se libertar desse coitadismo e urgente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Ultimamente já entramos em casa moralmente derrotados. E isso reflete quando a bola começa a rolar.
Abs e SA!!!

Pix disse...

Favoritos sim, incontestável. Jogadores melhores e jogam com a vantagem do empate. Mas não penso como "Davi contra Golias", ou que seja algo "Hercúleo", pelo contrário. Botafogo ta mal, sabemos, mas temos que saber jogar o jogo, eliminatório e começando atrás. Como disse, o próprio FluFlu sacolou os reservas (ué e o super elenco?) e eliminou os titulares. Inter, Galo estão mal e poderiam vencer, pq não o Botafogo. Masss, se entrar com a marcacao

Pix disse...

(cont)Masss, se entrar na partida e não jogar sem a bola, não tentar tomar a bola, apenas cercar, vai ser eliminado com 20 minutos. Tem que entrar fechadinho no espirito da libertadores, vamos vencer (2 a 1 rsrs

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pix. Também não acho que seja o esquema Davi x Golias.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sai Marcelo, sai Marcos Vinicius, sai Pimpão, mas Lindoso e Marcelo volante continuam lá. Esse é o Botafogo de CEP, Mufarrej (assim?) e quadrilha ltda.

Rodrigo Federman disse...

Celso, duas nulidades.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma vitória parcial em um gol e uma penalidade ignorada pelo árbitro.
Uma boa melhorada na marcação dentro da área, com o Marcinho melhor posicionado e levando perigo no apoio.
Além disso, os homens mais avançados estão voltando bem na ajuda na marcação e principalmente o espirito empregado no jogo.
Belo passe do Lindoso para o Marcinho, na jogada que saiu o gol; isso bem que poderia não ser um espasmo apenas.
É voltar mais aplicado, atento e aproveitar os contra-ataques que surgirão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, Botafogo sendo o Botafogo. Quando menos acreditamos, ele surpreende. Mas muita calma, pois ainda faltam 45 minutos. Pra cima desse LIXO!!!
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Cara o jogo não acabou maia vou te falar esse Botafogo sempre surpreende. Mais vamos ter calma. Ainda não acredito nesse resultado...

Rodrigo Federman disse...

Eziel, vamos continuar na torcida, firme e forte! Mais 45 minutos nessa pegada!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, por isso escrevi mais aplicado e atento...
SA!!!

Ezieljr disse...

Mais to gostando muito de Moisés. Vinícius júnior não ta arrumando nada ali. Marcinho ta bem to gostando. E sobre os volantes os caras hoje estão marcando devem ter tomado um baita de una escovada do AV. Agora vamos ver o segundo tempo...

Abel Santos disse...

Como a limitação do elenco, precisamos de marcação forte e sem erros. Até agora conseguimos. Mas, vamos esperar o segundo tempo.

Marcio disse...

Jéfferson está muito inseguro e isso contribui muito para desestabilizar a defesa...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.

Sim, Eziel. Eu também.

Abel, manteremos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Os contra-ataques estão surgindo e falta caprichar para aproveitá-los.... E atenção porque eles já foram para o desespero.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tá faltando pernas e o AV demorando para mexer.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É ISSO!!!!!!
SA!!!

Juliana F. disse...

Esse Botafogo e muito louco... ahahahahahah
Se eu fosse cardíaca teria infartado hj.. ahahahahahaha
Eu amoooo esse time..

Fatos disse...

SALVE CARLI

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ESSE É O BOTAFOGO!!

Juliana, tô tremendo até agora! rs

Fatos, um monstro!

Abs e SA!!!