20/04/18

Cão de guarda




O volante Jean já ficou à disposição no banco de reservas na última segunda-feira, mas só foi apresentado oficialmente dois dias depois. E falou - entre vários assuntos - sobre a sua principal característica:

"- Tenho 23 anos e o meu forte é marcar. Isso foi uma coisa que criaram, uma coisa que esperamos ser nessa posição e acredito que as coisas continuem assim no Botafogo. Deu para perceber que a torcida do Botafogo gosta de jogadores aguerridos".

É aquele negócio: Vestiu a camisa do Botafogo, tem a nossa torcida.

E se realmente for bom marcador (novamente digo que não gostei do que vi dele no Vasco), terá vaga fácil no meio de campo. Até por não termos um verdadeiro "volantão" para auxiliar os zagueiros e laterais na entrada da área.

Agora, isso implicaria na saída do Lindoso, que hoje é titular absoluto e capitão do time escalado pelo Alberto Valentim

Será? 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,como sempre vou esperar para ver o JEAN em campo.Segundo amigos vascaínos,é um marcador tipo carrapato e será muito útil ao FOGÃO.Como BEOCUTAS,aguardarei para opinar.
Não é do tema de hoje,mas lendo o comentário do PAULO,lembrei-me que esses dias teci algumas criticas aos dirigentes do futebol brasileiro,que com raras exceções,são uns pilantras.Por isso,voltei ao tema para concordar com o PAULO,pois o RENHA é uma dessas raridades e nossa base está em boas mãos.
Encerro,repetindo que gastar dinheiro não significa ter um bom time.O exemplo real é o SP,que ontem foi eliminado em seu estádio pelo Barça brasileiro do Paraná.
Gastar 45 milhões em contratações de pseudo craques,para mim apenas medianos,que só jogam muito na visão de alguns ame$trados da mídia e de torcedores inocentes úteis,que acreditam em Papai Noel,é jogar grana no lixo por burrice ou malandragem.JOTA.

Anônimo disse...

Melhor volante que o meu Vasco teve nas últimas décadas, sem menosprezar o Botafogo, mais o meu vasco devia ter comprado, o cara joga demais.Parabéns ao Botafogo pela sua contratação.


Marcos Piragibe

Rodrigo Federman disse...

Claro, Jota. Esperemos. Apenas falei o pouco que vi dele e de relatos de alguns vascaínos que conheço (inclusive meu sogro). Enfim, que dê certo.

Marcos, então o Vasco está mal de volante há muitas décadas, hein?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Não tenho a menor dúvida que Lindoso não sai.Infelizmente pra isso acontecer só se machucando.Como ele nao entra em dividida fica difícil.
Os técnicos se agarram naquela máxima "time que está ganhando não se mexe" e não tentam melhorar o que está bom.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, também acho difícil ele sair.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Gostei da formação do meio contra o Palmeiras, Não vejo vantagem em mudar agora. O Jean terá oportunidade naturalmente.

Contra o Vasco, jogamos 60 min com um jogador a menos e não consiguimos ter mínima organizacao no meio, o gol saiu na base do abafa, contra o Palmeira foi bem diferente. Isso, ao meu ver mostra que infelizmente na ausência do JP o RL faz falta ao time (em que ponto chegamos).

SaudacSau Gloriosas

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, se tem algo que não senti falta no jogo contra o Vasco, foi do RL. E também nem o vejo como substituto do JP. Até por jogar como primeiro volante (por mais que tenha sido o tal 10 do Madureira). Contra o Palmeiras, se houve mais toque de bola, não foi pela entrada dele (apenas). Ali houve mudança de esquema como um todo. Além de boa partida do MF e Bochecha.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Respeito, mais discordo. Ao meu ver fez falta sim, basta ver como time se comportou mesmo com um jogador a mais,faltava mínima organizacao, o resultado ( gol no fim) máscara isso, basta rever o jogo. Em relação ao JP, eu sei que não e substituído dele, falo do meio como um todo, que sem o JP fica acéfalo e o RL ainda consegue, ao meu ver, organizar minimamente o time. Hj, manteria o RL, Bochecha e MF formando essa trinca de volantes, que diga-se de passagem também soube jogar com a bola nos pés contra o Palmeiras.

Saudações Gloriosas

Rodrigo Federman disse...

Ok, Gernaldo. Apenas opiniões divergentes então. Você, hoje, sente falta e vê titularidade no RL. Eu não. Simples. Rs
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Apenas um esclarecimento, para que a mal interpretação não coloque palavras em minha "boca". Nao lembro de ter dito que sinto falta do RL. Disse que: com os jogadores disponíveis e pelas consequências do jogo, fez falta naquele jogo específico contra o Vasco na final (minha opinião, ninguém é obrigado a concordar). Em relação a titularidade: diante da razoavel apresentação do meio como um todo contra o Palmeiras, não vejo pq mudar o trio de volantes agora ( não sei após a próxima rodada). Isso não quer dizer que o vejo titular absoluto ou sinta falta do mesmo. Inclusive, o RL não estaria entre os titulares em meu time quando todos os jogadores do elenco estiverem disponíveis...Sem mais.

Saudações Gloriosas

Rodrigo Federman disse...

Ok, Gernaldo. Beleza.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Para mim o Jean será titular desse time com tempo

Rodrigo Federman disse...

Edison, se ele for todo esse marcador como estão dizendo, creio que uma das vagas naturalmente será dele mesmo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu investiria na dupla MF e Bochecha, os dois se conheceram, tem bom entrosamento e vejo no Bochecha futuro promissor.
Não me lembro desse Jean, mas vestiu a camisa do Fogão tem a minha torcida. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, gosto muito da dupla Bochecha e MF também.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Para mim a diretoria já tinha que renovar com Valentim tem boas ideias e tem futuro promissor não podemos deixar para mais tarde

Anônimo disse...

RODRIGO,solicito a sua autorização para dirigir-me ao GERNALDO.
GERNALDO,eu,você e vários treinadores pensamos da mesma forma sobre o atleta que alguns repudiam,o tal que não joga nada,não marca,se omite,etc.
Embora não seja nenhuma sumidade futebolística,no grupo atual também acho que faz falta quando não entra e concordo plenamente com os seus comentários sobre a partida contra o Vasco.
Por que a mídia que tantos nos odeia iria eleger o RL como o melhor volante do carioca?
Sei que BEOCUTAS e não quero polemizar com ninguém que pensa o contrário,apenas quis me solidarizar com quem pensa o mesmo que eu sobre o injustiçado jogador.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Edison, mas ele acabou de chegar. E tem contrato vigente.

Jota, não precisa pedir permissão para isso. Hehehe. Vcs e vários treinadores pensam algo do Lindoso. Eu e vários torcedores pensamos outra coisa. Que bom que existem diferenças. Rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Considerando que as informações dão conta de que é um bom marcador, os seus números na passagem pelo Vasco mostram isso, creio que não terá dificuldades para assumir a titularidade se mantiver o ritmo de 2017; ainda mais que um dos concorrentes é o Marcelo baiano, o que torna a tarefa menos árdua, pelo menos por enquanto.
Entretanto, como apenas sei do seu futebol pelo que lí e não pelo que assisti, vou aguardar algumas partidas para formar uma melhor opinião.
Não sei se tem alguma relação com o seu estilo de jogo, mas não custa lembrar que ele teve uma passagem pelo Estudiantes (Argentina) e sabemos que por lá, além da técnica, o futebol se notabiliza por muita luta dentro de campo.
Nos resta torcer para que vá muito bem com a nossa CAMISA.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, torceremos por isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre Lindoso e outros, o problema maior é que são jogadores apenas coadjuvantes, fazer um grande jogo é possível, mas raro.
Falta ao BOTAFOGO um comandante no meio campo, aquele que os companheiros possam dar-lhe a bola nos momentos mais complicados, que aponte os caminhos.
O BOTAFOGO não tem esse jogador e o futebol brasileiro também não.
Deste modo, os titulares do BOTAFOGO são eventuais, pois não há motivos para esperar até o último minuto por uma grande jogada, aquela de acabar com o jogo; assim, resta trabalhar muito para organizar a Equipe e não somente os titulares, precisamos ter substituições mais do que pensadas e ensaiadas também.
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Estou no grupo dos que acham o Lindokroos um canastrão do futebol.
Isto posto, acho que o AV deve manter o meio campo do último jogo. GB, MF e... RL !
O time jogou direitinho, o que, para os tempos atuais é muito. E os 3 da meia cancha se alternaram bem na defesa e no ataque.
Que o Marcelo Baiano fique esquecido, em mais um péssimo negócio para o BFR. O Jean, a quem não conheço terá suas oportunidades. O campeonato é longo.
E ontem, vendo o jogo da LA, Racing x Vasco, impressionou-me a facilidade que os argentinos encontraram contra um adversário tão fraco. E impressionei-me ainda mais por lembrar da nossa dificuldade contra esse mesmo Vasco e com um jogador a menos.
Tudo bem que naquele jogo fomos de Marcelo, MF e Pimpão alternando com L Valencia. Triste.
Ainda bem que o baiano deu uma chance para o GB. Mais que óbvio que devem atuar juntos o MF e GB.
Abs.

Fatos disse...

Sem dúvida os elencos do Vasco dos últimos 10 anos não são referência nenhuma

Fatos disse...

O cara mais próximo do JP é o Bochecha. Podem acreditar. Um meio com Lindoso(ou MF ou Jean) mais Bochecha e Renatinho, a meu ver é o ideal até a volta do Jhonny.
Mas o garoto voltou agora depois de longa inatividade, e Renatinho está com problema muscular, então levará um tempinho pra vermos essa formação no meio. Mas creio que naturalmente acabará sendo a titular. A nao ser obviamente que cheguem reforços (não contratações) pro meio campo.


SA!

VinnyMarques disse...

Sobre o Lindoso, acho o seguinte: Não sabe marcar. Ele andou mais preocupado em não sujar seu "scout" de passes (laterais e ora trás) certos, do que se apresentar pro jogo e ser decisivo. Falo isso por que já o vi decidir alguns jogos com bons passes e lançamentos. Não é bobo mas prefere se omitir se escondendo lá atrás. Gostei da formatação passada. Espero que o AV a mantenha. Só tiraria Gílson e o orelha. Ruim demais...

Rodrigo Federman disse...

Marcio, até porque são muitos jogos dele e dá para contar nos dedos o que conseguiu se destacar. Rs

Hahaha. Eduardo, ufa! Eu já estava começando a achar que tinha implicância gratuita com o rapaz. Mas não, ele é medíocre mesmo. Rs

Vinny, é exatamente o que penso também.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, até por ele ser mais adiantado. Também acho.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nesse caso, com o Renatinho mais adiantado, penso que não em um esquema com três no ataque e sim com Renatinho sendo o jogador (mais avançado) com maior liberdade no meio campo.
Isso porque não adianta jogar com um jogadores em cada extrema que não tenham capacidade de dribles e chegada à linha de fundo; cruzamentos executados próximos ao bico da grande área quase sempre dão em nada. No momento, quem joga pelas extremas apenas tem ocupado o espaço, já que falta incisão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!