01/04/18

Em desvantagem para o próximo domingo




Terceiro Botafogo e Vasco do ano.

Terceiro resultado de 3 a 2. 

Hoje, novamente para o Vasco (no último minuto), que agora jogará por um empate no próximo domingo para ser campeão carioca.

Para o GLORIOSO, só a vitória interessará. E para conquistá-la, terá que atuar bem diferente do que apresentou neste domingo.

Curioso é que após abrirmos o placar logo no início, parecia que o Botafogo não teria muitos problemas. Dominávamos por completo o clássico. Até que começou a surgir momentos de desatenção e certa "soberba".

Foi aí que em um erro do "Kross do Madureira", o Vasco empatou e no minuto depois, virou o marcador.

O Botafogo sentiu e se perdeu. E mesmo assim, achou o gol do empate, antes da descida para o intervalo.

Na volta, um jogo sem graça, com as duas equipes evidenciando suas limitações técnicas. Mas a impressão que eu tinha, era de que o Vasco sabia mais o que devia fazer em campo. No lado alvinegro, um time cansado, vivendo na base dos chutões e sem conseguir criar nada.

Ainda nos livramos do terceiro gol, quando o Marcinho salvou sobre a linha.

E quando tudo parecia caminhar para o empate, um erro desde o ataque proporcionou o ataque vascaíno. Na cobrança do escanteio, já nos acréscimos, gol do Vasco e um balde de água fria na cabeça da torcida botafoguense.

Não acabou, é claro. Podemos reverter no domingo que vem. Mas não dá para continuar repetindo falhas e jogando sem a mesma seriedade daquela partida contra o Flamengo na semana passada. Caso contrário, não levantaremos a taça!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 2 x 3 Vasco

1- Gatito: Sem culpa nos gols. Ainda fez três grandes defesas - 6,0

2- Marcinho: Facilmente driblado no segundo gol. Salvou uma bola incrível na segunda etapa - 4,5

3- Carli: Atuação sem comprometer - 5,5

4- Rabello: Mesmo nível do companheiro de zaga - 5,5

5- Rodrigo Lindoso: O "Kross do Madureira", molenga, incapaz de algo diferente. Comprometeu em dois gols e nada mais fez - 3,0

6- Moisés: Não repetiu as boas atuações - 5,0

7- Luiz Fernando: Escondido, nem fez esforço para aparecer - 4,0

8- Marcelo Baiano: Fraco com a bola nos pés e na marcação - 3,5

9- Brenner: Limitadíssimo fora da área. Lá dentro, ao menos fez o que se espera do atacante - 4,5

10- Valencia: Erra quase todos os últimos toques - 3,5

11- Renatinho: Enquanto teve fôlego, foi o mais participativo do setor - 5,5

12- Rodrigo Pimpão: Entrou e manteve o (péssimo) nível do Valencia - 3,5

13- Marcos Vinicius: Entrou faltando 5 minutos. E ainda entrou cansado e sem qualquer compromisso - 3,5

14- Kieza: Não recebeu uma bola sequer - 4,0

Alberto Valentim: Continua errando na maneira de proteger a zaga com esses volantes fracos. Mexeu mal também. Era melhor ter mantido o Renatinho cansado do que o Luiz Fernando. E nem era para o sonolento MV mais ser relacionado - 4,5

51 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Pênalti no primeiro tempo, cotovelada para expulsão e diversas faltas invertidas.Terceiro gol do Vasco, toque com o cotovelo do jogador vascaíno. Mas eu sou chorão.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Oliveira Valentim tbom não muda nada.Sempre as mesmas substituições e os mesmos jogadores.Parece com um técnico que conhecemos.
E de novo um segundo tempo sofrível.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, e mudou errado. Era melhor o Renatinho cansado do que o songa-monga do Luiz Fernando sumido. E o Pimpão também não dá mais. Tem que mexer na estrutura, não apenas com substituições seis por meia dúzia.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Eu não entendo é a torcida gritar por Pimpão e Leo Valencia sair chutando o pau da barraca, como se fosse um craque injustiçado. Vai entender essas duas coisas que acontecem no Botafogo.

Anônimo disse...

Não tem zaga no mundo que esteja protegida com essa dupla de volantes. Marcam mal demais. Não entendi a entrada de Marcos Vinicius. O cara entrou mais cansado que o Renatinho quando saiu. Marcinho continua uma avenida
Acho Impressionante o Botafogo. Quando a torcida acredita perde. Quando não, surpreende. Aposto numa ampla maioria vascaína no próximo domingo. Tirem esse Marcelo por favor. Que ele treine físico, técnico e tático, pra ele poder voltar a entrar
Eu acredito
Renato

Lucas Bahia disse...

Caro Rodrigo,o problema da nossa defesa continua,mas diferente da maioria.Ainda tenho uma visão otimista para o próximo jogo,a final esse jogo foi muito equilibrado e o Vasco vai vir cansado do jogo contra o Cruzeiro.Porém Alberto Valentim vai ter que solucionar esse problema da defesa,ela está muito ruim (nem me preocupo muito com o carioca e sim com Brasileiro) de resto é esperar até o próximo domingo o jogo.

Rodrigo Federman disse...

Abel, isso mostra o nível do atual Botafogo.

Renato, são péssimos na marcação e inúteis com a bola nos pés. Tanto é verdade, que todo mundo (inclusive eu) ficou surpreso com aquele ótimo passe do Ruindoso na quarta passada. Foi algo atípico para a sua mediocridade.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Extaamente isso Rodrigo.So troca seis por meia dúzia. Nao arrisca nada.

Rodrigo Federman disse...

Lucas, eu também acredito no título, mas olha, difícil defesa bem protegida com essa dupla de volantes também.

Pois é, Ricardo.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Domingo entraremos com reforço. O Ruindoso (participou negativamente nos dois gols iniciais do Vasco) recebeu o segundo amarelo e tá fora. Qualquer um menos o Ruindoso. Loris

Sergio disse...

Eu desisto. Com essa dupla de volantes e esse Ld que não marca fica difícil. O pior é que quando entram os jogadores descansados a coisa piora. O PCV falou que o problema dos jogadores do Botafogo é a precipitação, eu diria que a precipitação é pela completa falta de categoria e esses caras não tem mínima condição de pensar, isso é uma característica do jogador medíocre. Não creio que o Botafogo conquiste o título, pois falta time. É ca prá nos, dar tantas chances para Lindoso e esse Marcelo e nunca tentar o GB é numa baita sacanagem. O pior é saber que essa diretoria não ira reforçar o time é dessa forma a segundona no Brasileiro e logo ali.

Anônimo disse...

Time que quer se campeão não pode tomar gols como o segundo e terceiro vascaínos. A defesa precisa ser urgentemente melhorada. Pelo menos no domingo que vem teremos o reforço da ausência do Lindoso....
AC

J. Daniel disse...

Estamos tendo dificuldade nesse carioca fraquíssimo, já imaginou no brasileiro, onde iremos enfrentar grandes equipes do futebol nacional? Volto a afirmar: Marcinho, Marcelo Santos, Lindoso, Léo Valência não podem ser titulares no campeonato brasileiro, senão vamos brigar para não cair. Marcos Vinicius juntamente com o Marcelo Santos nem pra reserva prestam. Estou completamente desanimado depois do que vi hoje.S. A. !!!

Rodrigo Federman disse...

Hahha! Loris, não se apresse. O post de amanhã está preparado! rs

Sergio, até porque, os "descansados", por exemplo, são tipo Marcos Vinicius, que já coloca língua para fora no trajeto do banco de reservas até o quarto árbitro! hehehe

AC, e esse Marcelo também é sofrível, né?

J.Daniel, esses caras são muito instáveis. Jogam com aplicação em um jogo e no seguinte, se acham craques e esquecem toda a raça da partida anterior.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Agora que.me dei conta do reforço para domingo que vem, o Lindoso não joga. O problema vai ser o AV manter o Marcelo Baiano, que muito ruim. Se eu fosse o AV arriscava a dupla do sub 20: MF e GB. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, ou um dos dois com o Marcelo ali de primeiro volantão. Mas não esse fraco Baiano, o Marcelo zagueiro mesmo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Os erros foram pontuais. Concordo que Lindoso e Marcelo são fracos e responsáveis principais pelos buracos na defesa. Estamos no Carioca, momento dos erros. Para o brasileiro, acredito em mudanças.

Christiano disse...

Podemos ser campeões no domingo que vem, mas tem que ter atitude...Não dá pra levar 3 gols em partidas decisivas.
A impressão que fica é que hoje o que fez a diferença foi a camisa... A vascaina é inegavelmente mais pesada que a nossa.
Mas sinto que ainda dá.

Rodrigo Federman disse...

Celso, o pior é que eu não acredito. Com a ausência do JP em 2018, creio que essa péssima dupla dará o ar da graça no BR.

Christiano, discordo do peso da camisa.

Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Temos condições de sermos campeões. Considero injustas as várias para o Marcinho, não que ele não mereça nenhuma vaia, mas acho que tem outros (Marcelo Volantes, RL etc) que merecem muito mais vaias e estao bem a frente na fila da cobrança.

Obs: O tal do Paulinho do Vasco tem futuro.

Saudações Gloriosas


Ricardo Rocha disse...

Porque a camisa do Vasco é mais pesada? Pode explicar?

higor disse...

Trivice para o Vasco, esse Botafogo atual parece não ter limites para vexames.

Anônimo disse...

Vou ser contrário a maioria os comentaristas, acho o Lindoso um jogador para Madureira e coloco 02 gols primeiro gols em sua conta(molenga nas duas bolas querendo mostrar futebol o que não sabe).
Acho para domingo, teremos um grande reforço a saída dessa perola, que se acha o capitão e craque da equipe.Até que ponto chegamos.
Estou com fé domingo só porque essa perola não joga.
Acredito também que o treineiro tem que ter moral para tirar um jogador e não dá satisfação.
Melhores atuações Moisés,Carli,Rabelo e Renatinho.
Pior campo, Rodrigo Lindoso, falha nos 02 gols que sofremos molenga demais.
Tomara que Matheus Fernandes seja o escolhido para domingo ou o Marcelo Bevenuto.


Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, eu sou daqueles que torcedor pagou, tem o direito de vaiar ou elogiar quem e a hora que quiser. Mas concordo contigo. Se eu estivesse no estádio, antes do Marcinho, vaiaria muito mais os dois volantes, por exemplo. Sobre o Paulinho, muito bom jogador. Bem superior ao tal Neguebinha lá da Gávea.

Celso, também não acho.

Higor, estou sentindo que seremos campeões. Mas precisará mudar muita coisa nessa semana.

Marcos, eu fecho cotngio.

Abs e SA!!!

Christiano disse...

Nossa torcida cansa cada vez mais....nossa camisa desceu há muito pro nível de Coritiba, Vitória, Guarani, Bahia, Sport.....tá brabo.
Esse golzinho do Vasco no final vai significar 2/3 do Maracanã pro lado Vascaino.

Rodrigo Federman disse...

Christiano, até concordo que hoje o Botafogo rivaliza mais com esses citados do que com os rivais de sempre, mas a camisa continua envergando varal. Além disso, na melhor das hipóteses, o Vasco se encaixa nesse mesmo patamar do Botafogo atual. E olhe lá.

Abs e SA!!!

Carlos David disse...

Boa noite Rodrigo. Sei que raramente públicas meus humildes pitacos, mas vamos lá.... Depois de terem eliminado o urubu, notei um certo "salto alto" dos jogadores alvinegros. Foi a senha pro triunfo cruzmaltino. Pintou o campeão?

Rodrigo Federman disse...

Carlinhos, não pintou mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Impossível não haverem se dado conta que o Vasco usa uma jogada de desvio de bola em primeiro pau, sempre. Em escanteios e bolas paradas laterais.Em segundo lugar, no futebol brasileiro e especialmente em se tratando de Botafogo, como se desconhece a importância de manter posse de bola no final. E como não se pratica a falta tática. A falta tática é a que é não violenta e praticada no campo do adversário pra picotar o jogo e impedir progressões rápidas. Revi o jogo. Estávamos na posse da bola aos 47 min e 22 segundos. E alem de perdermos a posse numa levantada de bola vadia (procurando coisa incerta) deixamos os caras saírem da defesa com bola dominada, sem qualquer tentativa de obstrução. Coisa que um time profissional não pode deixar.
Saudações
Paulo de Poa

Eduardo Samico disse...

No caminho de volta do Nilton Santos comentei o mesmo que o Sergio, para a ausência, louvado seja!, do traste do Lindoso: é apostar tudo e entrar com a dupla do sub20, Matheus F. e Gustavo B. Ao menos tem entrosamento e muito mais bola que essa inhaca desse Marcelo Baiano.
O Lindoso é um horror ! Vendo no campo,de onde não percebi a falha crucial no 2o gol, ou no compacto da tv nao importa, chama a atenção a inoperância e ineficácia dele.
Perdeu, por desleixo e uma certa soberba, a bola do 1o gol, não protege a zaga, não arma, cabeceou de forma ridícula aquela bola sozinho, enfim, a vida não é justa: por que o JP e não Lindoso naquela dividida ? Pergunta retórica. Lindoso jamais chegaria naquela nem em qualquer outra dividida.
Ainda bem que está fora.
De resto, nos 5 clássicos disputados foram 11 gols sofridos. Definitivamente não dá.
Abs.

Ricardo Rocha disse...

Carlinhos,tem uma certa lógica. Não achei que no geral jogou mal, porém analisando melhor, passei a ver isso também.
Apenas não acho que pintou o campeão. Se o nosso time é fraco,o do Vasco é pior. Claro que podemos reverter. Basta acreditar,ter vontade e seriedade.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Paulo. Na hora que ainda estavam arrancando com a bola do nosso campo eu gritei de casa para que alguém fizesse falta logo no meio. Ingenuidade demais.

Exatamente isso, Eduardo. E mais importante vindo de relato de quem vê no estádio o que muitos de nós comentamos de casa. Pior é que esse cara é líder e capitão do time.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Celso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Falei o mesmo com meu filho. Na lateral de ataque nosso, pra fazerem a falta.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Celso. Além de tudo, burros.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sou do tempo em que perdíamos jogos para o vasco desde que não fossem decisões; hoje poarecem querer mudar o que estava sacramentado.
Quanto ao jogo, quando assisti, o vasco vencia por dois a um, observei um espaço gigantesco entre o meio campo e zaga do nosso BOTAFOGO... Isso não me permite maiores julgamentos, a não ser que uma Equipe que faz dois gols, em tese, não deveria perder o jogo.
No segundo jogo a vantagem será deles e por certo tentarão segurar oi resultado, que o BOTAFOGO tenha a sabedoria necessária para vencer e ficar com a taça.
Quanto ao jogo de hoje, apenas o meu lamento.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Estou preocupado com o jogo de Domingo. Não porque o Vasco seja um timaço, longe disso. Porem não podemos desconsiderar uma coisa que já vem acontecendo o muito tempo. Ao nosso time falta velocidade, apetite, determinação e vontade de vencer. Não é possível ver o adversário correndo feito louco, marcando em cima, disputando com garra e observar o nosso time, lento, com toques improdutivos para os lados e para trás. a minha preocupação se resume no seguinte. Temos imensas dificuldades para fazer gols, quer pela indolencia ou pela falta de categoria nos arremates. Por outra lado a nossa defesa totalmente desprotegida pelo meio campo, levando em média 3 gols por jogo. Fica difícil, né ? O 3 gols do Vasco foram bolas perdidas no meio campo por falta de opção de passes e recuadas infantis. Onde está o treinador que não vê essas falhas pra tentar corrigir ? A prova que chegamos ao fundo do poço, foi a reação do Léo sofrência ao ser substituído. Saiu falando cobras e lagartos e fazendo beicinho como se fosse o Pelé. Nem tudo está perdido, mas com essa mesmice e lentidão, vai ficar difícil. E pior, vai ser tri-vice do Vasquim, é o fim do mundo.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, de fato, havia um buraco enorme no meio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, é isso. Esses caras escolhem os jogos que vão correr e jogar com raça. E isso por conta da permissividade da diretoria, que mais passa mão na cabeça do que cobranças.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É ou não um drama, torcer para o Botafogo?
Um amigo aí em cima falou - com razão- que o time entrou de salto alto depois de ter eliminado o desprezível número dois.
Somente isso para explicar a diferença berrante entre a aplicação demonstrada na semifinal e o completo desleixo no jogo decisivo de hoje.
No segundo gol do time da cruz errada, fulano de tal, antes de anotar o gol, foi entrando entre os defensores sem a menor cerimônia. Poderia ter ficado dentro da nossa área driblando pra lá e pra cá, até empurrar a bola para rede e nem por isso teria sido incomodado. No terceiro, aos 76 do segundo tempo, a ingenuidade da defesa beirou o constrangimento.
O time voltou à normalidade. É muito ruim.
Mudanças urgentes para o CB. Caso contrário...
Espero voltar aqui para dar a mão à palmatória, mas essa fatura do estdualzinho está liquidada.

VinnyMarques disse...

Time que leva dribles e gols de Riasco e Pokemon não merece ganhar porra alguma. Levamos gol idiotas, com falhas individuais gritantes. LindoKroos do Madureira agora está apenas focado no scout dos passes. Prende a bola pra pensar em qual seria o passe mais fácil e burocrático só pra não errar. Roubou duas bolas no jogo e deu dois Gols pro adversário... Um lixo. Marcelo Santos não sabe sua posição. Não marca, não apoia... Outra bosta... Aí o engomadinho me coloca a merda do Pimpinho voadora e o bosta do soneca asmático. Não tem como... E ainda reclamam do comparecimento da torcida? De saco cheio de tanta burrice... É cegueira ou o que?

Rodrigo Federman disse...

Levi, eu comecei a sentir um certo relaxamento depois do 1 a 0. Aí começaram toques despretensiosos e apatia. Deu no que deu.

Vinny, e a torcida segue aplaudindo o mito dos passes laterais de 12cm . Hehehe

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Acho que até eu, que sempre fui ruim de bola, entraria, agora aos 58 anos, driblando e/ou tabelando pela defesa do Botafogo.
Um time vagabundo desses tem que ter ao menos brio, vergonha na cara, e jogar com seriedade.
É decisão, porra !
E o Lindokroos deve ser o rei das estatísticas de passes certos. Só que deve ser assim: 40 % para trás, 29,9 % para o lado esquerdo e outros 29,9 % para o lado direito.
E o Carli, coitado, deve ter números horríveis. Afinal, recebe os passes precisos do Lindokroos, é o último homem, o traste de Madureira se esconde, o baiano desaparece, aí tome chutão. Errado, por supuesto.
Fecho com o Levi. Já era. São uns sibaritas sem vergonha na cara. Esses caras, e essa diretoria, não merecem a torcida que têm.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, você fecha com o Levi e eu fecho com vocês dois. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nesta matéria, sobre o BOTAFOGO ter vencido a primeira etapa do campeonato de remo 2018, tem a fotografia do Mufarrej comemorando...
Não digo que está errado, pois embora o remo não seja um esporte que aprecio, é o nome do BOTAFOGO que está em jogo; contudo, a foto da matéria me passa a sensação de que os resultados do futebol não importam muito.
O Mufarrej acompanha o futebol?

https://globoesporte.globo.com/remo/noticia/pentacampeao-botafogo-larga-na-frente-no-campeonato-estadual-de-remo-2018.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, certamente não. E se acompanha, não entende lhufas.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Lendo os comentários acima, vejo que a conclusão é uma: Não temos time. Podemos até ganhar do Vasco e conquistar o título. Mas não temos time para a série A. O ano será de muito sofrimento. A diretoria está pagando para ver o desastre iminente. Espero que haja, pelo menos, 4 times que consigam ser piores que o nosso.

Rodrigo Federman disse...

Abel, existem times piores, com certeza. No mais, falta-nos elenco.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O futebol do BOTAFOGO parece ser somente campo e bola, tratado como um divertimento.
Se não engajar os profissionais às necessidades e aos objetivos, não sairemos dessa situação.
Pagar as dividas não necessariamente representa um crescimento do CLUBE.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.
Abs e SA!!!