24/04/18

Incompetência




Com menos de 5 minutos, o Botafogo teve uma oportunidade real e cristalina de abrir o marcador no jogo de ontem...
...mas o Pimpão conseguiu desperdiçar da maneira mais bisonha possível.

Questionado a respeito do lance, o técnico Alberto Valentim falou:

"- O campo fez com que o Pimpão não levasse a bola em velocidade. Mas antes do Pimpão, teve um erro do jogador do Sport. O campo atrapalhou as duas equipes. Eu achava um risco muito grande sair jogando".

Nada - repito, nada - justifica! O campo pesado, molhado, escorregadio...
...e o Pimpão conseguiu perder o gol mesmo assim, cara a cara com o goleiro. Pior: Tomando a decisão mais equivocada possível no lance.

É inadmissível e imperdoável que um jogador profissional perca uma oportunidade tão clara. E em se tratando do Pimpão, é uma rotina, jogo sim, jogo não.

De vez em quando ele resolve (na sorte) fazer um gol de bicicleta do meio de campo ou chaleira lá do escanteio, mas não apaga a quantidade absurda de lances perdidos. E muitos desses, cruciais que nos custaram vitórias, empates e até mesmo classificações (alguém esqueceu do gol perdido contra o Grêmio na Libertadores?).

Não dá, amigos! Os caras ganham dezenas, centenas de milhares de reais apenas para jogar bola. E vários desses são incapazes de executar fundamentos básicos no futebol. Nem pensar, alguns deles conseguem. 

É preciso um basta nisso! Que seja na base de multas salariais e/ou com horas extras de treinos específicos de finalização. Não podemos mais perder pontos por gols perdidos de maneira tão bisonha (na primeira rodada, foi a furada do Kieza, contra o Palmeiras) e/ou depender apenas dos milagres do Gatito para minimizar o prejuízo.

Ontem, mais uma vez, dois pontos perdidos por pura incompetência de quem precisa apenas dar um toque correto e decisivo na bola.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

66 comentários:

Anônimo disse...

Para provar que a desculpa não é o campo molhado, pesado e etc, é só lembrar do jogo contra o Santos ano passado no excelente gramado do Pacaembú, onde ele roubou a bola do zagueiro da mesma forma e na frente do Vanderlei tentou tocar para o Bruno Silva e perdeu o lance.

Pimpão tem medo da bola, faz seus gols dando apenas 01 toque na bola, como você disse, sendo uma bicicleta do meio campo, um carrinho perto do escanteio, um pulo doido da meia lua e por aí vai, mas quando precisa dar mais de 03 toques na bola já era!

Saudações
Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, ou aquele jogo contra o Flamengo (acho que em 2016), quando, aos 45 minutos do segundo tempo, ele entrou sozinho e perdeu. Ou contra o Grêmio no ano passado. Não dá. É muita incompetência ou burrice. Ou os dois juntos.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Pimpão do faz gols impossíveis por obra do acaso, pois é pura sorte. Quando pensa, ferrou. ABS e SB

Rodrigo Federman disse...

Sergio, realmente, ele é pior com a cabeça do que com os pés.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Oliveira técnico errou pela desculpa do campo mas principalmente por ter dado parabéns aos jogadores.Se não queria criticar melhor seria ficar calado.Os jogadores fazem uma partida medíocre e ainda ganham afago.Não vai ser assim que levará o Botafogo a algum lugar.

Ezieljr disse...

Contra o grêmio Aguirre estreia. O cara já disse que joga nas pontas e tipo assim lance ele no lugar do pimpão e vamos ver se o problema e resolvido ou não. Eu concordo com todos pimpão está na numa fase ruim esse ano, porém já teve jogos que o cara salvou time na libertadores mesmo. Acho que temos que ser justo e não esquecer que o cara também fez jogos bons. Mais concordo com vcs se tá mau é só ir pra reserva, ou seja, foi o que Valentim fez ontem viu que o cara tava mau tirou simples assim. Agora bota na balança quem é menos pior pimpão, Leandro carvalho e pachu?? Briga feia não é...

Ricardo Rocha disse...

Acredito que com Renatinho,Moisés e Aguirre ou LF o time melhore sensivelmente. Quanto ao Pimpão,ele é isso mesmo, um jogador pra compor elenco, e olhe lá.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, e o Nelsinho foi muito feliz em rebater o AV nesse ponto.

Eziel, se bem que ele (Aguirre) disse que gosta de jogar mais como centroavante.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, que melhora, não tenho dúvida. Mas o problema continua sendo com um (ou alguns) deles não pode jogar. O nível de titular para reserva cai bastante.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo com quase tudo que foi dito e acrescento que não é só no Botafogo que acontecem essas perebadas.
Elencos milionários como o SP,Cruzeiro,etc,cheios de pseudos craques para os midiático$,fazem N jogadas parecidas com a do PIMPÃO.É por isso que tanto falamos em mediocridade geral,times nivelados por baixo,com raríssimas exceções.
A mídia,agora visando os lucros na próxima copa,tenta transformar merda em ouro todos os dias,conseguindo enganar a muitos inocentes úteis que são emprenhados pelos ouvidos e são seguidores da famosa "TÁ NA GLOBO TÁ LEGAL",rsrsrs.
infelizmente,muitos não têm opinião própria e se deixam embromar.
Em consequência,temos um país falido em todos os aspectos e agora,mais do que nunca,nem o futebol,outrora melhor do mundo,conseguiu se salvar.JOTA.

Anônimo disse...

Ricardo
Lendo alguns comentários sobre o Lindosó, sempre vai de encontro ao que comentamos; espaços na marcacão e exageros nos toque para ose lados.Quantos técnicos terão que passar pelo Botafogo para perceberem isso ? Que o 10 do Madureira não pode ser nem titular e muito menos 10 e capitão do Botafogo.Ou então sou obrigado a acreditar que tem alguns ganhando alguma coisa com isso....

VinnyMarques disse...

Esse bosta do Pimpinho e o Falência estão matando todas as jogadas de ataque do time. Na hora de decidir, sempre tomam a decisão mais errada possível. Mas é isso... Falta cérebro, falta inteligência. Jogador burro é a raça mais escrota que tem. Pimpão é o Guilherme da vez. E não dá pra defender o Falência... Nem no Chile esse engodo joga. Tudo errado ontem... Só livro Carli e Gatito. O resto, é água de salsicha.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota...mas antes de comparar com outros clubes, acho que devemos focar e trabalhar exclusivamente para minimizar nossas fragilidades. E são muitas.

Ricardo, ele é o nosso "carregador de piano". Hehehehe

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Você está certo,Rodrigo. Porém, fico imaginando o Corinthians sem Rodriguinho,Fagner e Balbuena.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Vinny.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, ainda assim, sem serem brilhantes, o Maicon é melhor que nossos volantes, o Romero é menos pior que Pimpão, Valencia, Ezequiel ou Pachu, Jadson é menos pior que nossos armadores. Enfim, na média baixa do futebol brasileiro, ainda tem alguns times com jogadores menos piores que vários dos nossos.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, isso é indiscutível,ok. Mas,o nível de futebol dos titulares seria mantido,no caso do time paulista? Claro que não. É o que acontece com o Botafogo. Sem JP,Renatinho, Moisés e,até mesmo o LF, é impossível manter o mesmo nível. Precisamos entender isso. Veja como a zaga mudou com apenas um jogador: Carli.

Rodrigo Federman disse...

Celso, cai, lógico...mas menos que o nosso. A diferença parece ser menos gritante. Pelo menos para mim.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo eu tenho pena do gatito deve ficar pra morrer salva lá trás e ninguém resolve na frente tem que acaba isso

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Edison. O cara marca vários "gols" lá atrás e vê os companheiros desperdiçando por pura incompetência na frente. Dá muita raiva só de ver. Imagina para o Gatito.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Menos porque eles têm mais dinheiro pra contratar e o pouco que temos,é usado pra negociatas.

Rodrigo Federman disse...

Celso, mas aí o "problema" é só nosso, né? Por isso não concordo tanto quando dizem que temos um time para brigar pela parte de cima. Se administrássemos corretamente, até poderia ser...mas infelizmente não é o caso. Mas que fique claro que não é impossível um milagre e terminarmos lá nas cabeças. Apenas acho pouco provável.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Concordo,Rodrigo. Apenas deixei claro que não tem muito o que AV fazer com tantos desfalques e um banco medíocre.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Nisso eu concordo também. Apesar de achar que ontem ele foi mal junto com o time.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O campo atrapalhou tanto que permitiu a tentativa de drible? É isso?
E como lembrou o Sergio no outro Post, uma repetição do lance desperdiçado no frente ao Santos lá no Pacaembu, pelo brasileiro/2017.
Claro que o Valentim não vai reclamar publicamente, mas que internamente esse tipo de situação seja debatida.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esperamos que internamente ele tenha sido energético e cobrado dos jogadores a péssima partida.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

O Resende, lá no 1o comentário, foi preciso. Quando é para dar apenas um toque, ou limpar e concluir, até pode dar certo por mero acaso. Voleios, bicicletas, tesouras voadoras, ok.
Só que eu acho, Rodrigo, puro achismo meu, que o Big Pimpa toma essas decisões exatamente por ter um QI e escolaridade acima da média baixíssima dos boleiros: ele sabe que é ruim, perna de pau, sem habilidade, sem técnica. Ele não se garante. Então tenta jogadas menos "comprometedoras". Que mostram como ele é "generoso" e pensa no grupo.
Centroavante que se preza tem fome de gol. Vislumbrou uma chance vai tentar deixar o seu.
Ele, e vários outros, tinham mais é que treinar à exaustão. Treinar fundamentos.
Abs.

Pix disse...

Mas ele não é o 10 do Botafogo, é o 5.
Aqui ele joga de primeiro volante.

Marcio disse...

Por que estão dando chances ao Pachu, deram outras tantas ao Tanque, e emprestaram o Gorne com a desculpa de que precisa ganhar experiência? Lembrando que os dois nasceram em 1996.
Qual a lógica intrínseca desse fato?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Eduardo. Centroavante que está cara a cara com o goleiro tem que ser fominha e querer marcar o gol. Inadmissível o que ele fez ontem.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pix, a numeração é força de expressão. Acredito que o Ricardo quis dizer que ele não pode ser titular, seja usando a 5,6,8,9,10 ou qualquer outra camisa.

Marcio, não tente entender. Não existe lógica. Só conseguem enganar os trouxas ou os muito ingênuos que apenas concordam com tudo sem o menor senso crítico.

Abs e SA!!!

João disse...

Gostaria de saber que trapaça é essa que o Sport faz que o campo só fica molhado pro lado do adversário.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Pois é, João! Essa sim, uma grande trapaça!
Abs e SA!!!

turco e Doido disse...

Quero lembrar que se empatarmos os 38 jogos, vamos cair para série b. Ano passado das 4 equipes que caíram, apenas a Ponte Preta fez menos de 38 pontos.

Unknown disse...

Temos que ganhar do grêmio em casa para não ficarmos para trás e fazer uma pontuação boa antes da copa

Rodrigo Federman disse...

Sim, Turco. Por isso eu não consigo aceitar o empate de ontem, contra um time fraquíssimo.

Verdade, Edison.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Houve algum comentário que perdi onde se falou sobre trapaça do Sport?

Rodrigo Federman disse...

Celso, foi para declaração do AV. O Nelsinho lembrou isso depois do jogo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo para mim ainda precisamos de reforços para as laterais o Marcinho e o melhor que temos mas tem que ter sobra e Gilson para mim e quebra galho tem que ter sombra para o moises

Marcio disse...

Fernández preocupa para o jogo frente ao Grêmio. pois terminou o jogo no sacrifício após uma pancada que sofreu no joelho.
Por isso que escrevi sobre a possibilidade de ter feito a defesa naquela bola no gol do Sport, se tivesse com 100% das condições físicas; condições ideais e noite iluminada me fazem acreditar nessa possibilidade, mesmo com a bola sendo desviada.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/com-muitas-dores-gatito-preocupa-para-jogo-contra-o-gremio-e-vai-ser-reavaliado.ghtml

SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,com vários palpites do meu neto,fizemos 80.66 no cartola.Segundo ele,superamos a média.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Edison, mas tem ali o LR. Não adianta mais sair contratando novos Arnaldos ou Gilsons sem planejamento.

Possa crer, Marcio.

Foi muito bem, Jota. A minha segunda rodada foi pífia. Bem abaixo da média.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Mas,realmente,no primeiro tempo o lado de ataque do Botafogo estava alagado. Eu cheguei a comentar isso durante o jogo. No segundo tempo,a drenagem do campo possibilitou melhor toque de bola.

Unknown disse...

Rodrigo, concordo com você sobre a mediocridade do jogador médio que trabalha no mercado brasilleiro e também no Fogão. Mas isso é o mercado. Se houvesse jogador talentoso com custo de aquisição e salário compatível no mercado à disposição do Fogão, acho que a questão estaria resolvida. Mas há uma legião de Pimpões saltitando nos campos do país e vivendo disso. A solução do Fogão e econômica e não esportiva. Do contrário, teremos que continuar vivendo de criatividade e sorte.

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu achei que estava pior para a defesa deles. Tanto que se enrolaram em pelo menos três lances. E nós os deperdiçamos unicamente por ruindade.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Guga, será? Os critérios de contratações no Botafogo são estranhos. Nunca sabemos se eles foram atrás de conhecer o jogador ou se apenas aceitaram DVDs editados. Sem contar as renovações pra lá de ridículas com alguns atletas.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Acabei de ver no Sportv o Nelsinho, agora ex-treinador do Sport, de onde se demitiu, a criticar a diretoria e falar sobre atraso em salários (não teria recebido nada nos 4 meses em que lá esteve, só "duas CLT") e falta de palavra.
E nós conseguimos quase perder para um time em crise...
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, só irrita mais o resultado de ontem.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Torcedor é torcedor.

1)Ontem,conseguimos um resultado até aceitável, dentro do pasto da Ilha do Retiro, aquilo não é um gramado e todo ano eles usam o campo para levar vantagem, ontem eles foram castigado.
2)Quando contratamos jogadores, dentro da possibilidade do clube, exemplo Gilson,Lindoso,Moisés,Carli,João Paulo,Gatito que foi batizado por muitos como franguito,hoje a resposta foi dada dentro do campo, João Paulo meteram o pau na sua contratação vindo comprado de um time rebaixado, hoje mudaram a opinião, que bom, isso se chamada torcedor, ou alguns chamam de corneteiros eu prefiro chamar de torcedor,não pode ser outra coisa.
Ontem terminamos o jogo com 06 jogadores da divisão de base em campo,Rabelo,Marcinho,Ezequiel,Pachu,Matheus Fernandes, quando o garoto dá certo é aplaudido e lisongiado, quando não agrada é péssimo, servindo até de chacota.
Quando o jogador da base dá certo, para que contratar, quando dá errado é falta de planejamento é negociatas e por aí vai.
Os que ficaram já está sendo contestado, antes até de conseguir se estabilizarem como jogadores profissionais.
Eu não colocaria nenhum desses garotos no time principal, emprestaria todos, depois recrutava os que tivessem bem no seus clubes a qual foi emprestado.
Renan Gorne reserva dos reserva no Paissandu, Vinicius Tanque dispensado pelo Atlético GO o Victor Linderberg reserva do Paissandu já está virando soluções para muitos,só o Fernandes é destaque no Atlético GO, será que são complôs contra os garotos ou não está mostrando nada.

Tiquinho

Anônimo disse...

Voltando ao Pimpão é uma tremenda covardia que fazem com o rapaz, um jogador de garra, de luta que já ajudou muito o time,claro tem suas limitações técnicas e seu custo beneficio para o Botafogo,além da venda para os arabes que rendeu uma boa grana na época para o clube, na libertadores não se fala e devido a sua má fase; já está sendo combatido até na rede social, uma vergonha de uns que se dizem torcedores.
Custo beneficio do Gatito, Pimpão, Carli e do João Paulo já extrapolou o esperado.

Tiquinho

Rodrigo Federman disse...

Tiquinho, eu acho que papel de torcedor é esse mesmo. Tem que criticar, elogiar, mudar de opinião se os jogadores merecerem, etc. Mas discordo do resultado aceitável. Na circunstância e momento do Sport, o empate de ontem caiu mal a beça.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Faltou o Gustavo Bochecha para completar a lista.


Tiquinho

Rodrigo Federman disse...

Tiquinho, covardia com o Pimpão? Amigo, é jogador de clube grande, ganha muita grana e não está fazendo nada além da sua obrigação. Deve ser elogiado quando merecer e criticado na mesma situação.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

À defesa deles ,a solução era chutão para frente, onde poderiam tocar a bola. A nossa defesa, como não dava pra tocar a bola no ataque,a mesma sempre voltava. Claro que foi um detalhe,mas que estava alagado no nosso campo de ataque,no primeiro tempo,estava sim. Foi inclusive comentário na Sportv hoje.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Celso. Eu respeito, mas não concordo que tenha influenciado tanto assim. Já jogamos em situações muito piores. Mas enfim, são opiniões apenas. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mudar de opinião quando os fatos nos demonstram que erramos na avaliação inicial é sensatez.
O que não pode é emitir opinião sobre fato completamente desconhecido, mas sobre o que já foi visto por uma boa quantidade de vezes é plenamente normal tecer um comentário.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Em partes concordo com tiquinho pessoal pega no pé mesmo... Ainda mais a nossa torcida que tem carência de títulos de expressão... Isso incomoda muito a gente. São mais de 20 anos sem ganhar nada importante isso justifica o comportamento da nossa torcida, mais repito não vejo a culpa nos jogadores e sim de quem os contratam e renovam contratos. Um clube sério jamais renovaria com Dudu, gilson e Arnaldo. E não vejo pimpão tão inútil pra mim um bom reserva no elenco que pode ajudar muito nosso time ainda.

J. Daniel disse...

Não concordo quando criticam o Pimpão. O jogador passa por uma fase ruim, mas nos salvou de muitas derrotas com seus gols improváveis. Infelizmente, o rapaz faz parte de um plantel bichado, também por incompetência das diretorias, muito mais, pela falta de recursos. Quando o Botafogo joga um clássico no seu estádio, comparecem cerca de 7 mil torcedores em média, quando uma partida na final do campeonato dos "cafundós" mais de 20 mil torcedores lotam as arquibancadas. Muitos torcedores, só querem falar mal de jogadores, como Pimpão, por exemplo nas redes sociais, mas ir aos jogos, poucos vão. Vamos aguardar quantos torcedores, de fato, comparecerão para apoiar o alvinegro, no sábado, contra o Grêmio. As 16:00 hs, num sábado, é pra lotar as arquibancadas do estádio, ou não? COMPAREÇAM E PAREM DE RECLAMAR PELAS REDES SOCIAIS! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, se a torcida está carente, sendo maltratada, etc... tem toda razão.

J.Daniel, se três ou quatro gols importantes são salvo conduto para ele nunca ser criticado,então ferrou. Lembro que jogador de futebol está ali para isso. Recebe bem para isso. Não está fazendo nenhum favor quando acerta ou marca gols. É obrigação e está sendo remunerado para isso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Obviamente que opiniões devem ser respeitadas, sempre, mas não custa lembrar que o Pimpão jamais chegou a 50 jogos em equipe alguma, 41 jogos no Vasco e 43 no América de Natal foram os números máximos dele... Bastou chegar ao BOTAFOGO para fazer 128 jogos.
Repito o que já escrevi anteriormente, o Pimpão não está em má fase, o que ele fez de bom foi uma situação atípica e não me refiro a ser auxiliar de lateral esquerdo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É exatamente isso, Marcio. E não devemos ser gratos a jogador algum. Todos lá são pagos para jogar bola.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Márcio opinião é opinião, acho o Pimpão importante para o atual, momento do Botafogo e vejo o custo beneficio dele alto, já que foi bem negociado e o dinheiro que entrou, socorreu o clube, que se encontrava agonizando financeiramente.
Não concordo com esse negócio de não poder criticar, vejo normal a critica,só que invadir página social para atacar o jogador e sua família é coisa de bandido, covarde,não aceito,jamais invadir a parte pessoal de qualquer jogador ou de qualquer ser humano.

Tiquinho

Rodrigo Federman disse...

Tiquinho, mas nem entramos nesse mérito de ameaças aqui, pois todos os que frequentam o CB são pessoas do bem e inteligentes. Críticas, xingamentos e elogios nos estádios em em sites específicos, apartidários e exclusivamente Botafoguenses. Apenas isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Bem, Tiquinho, de minha parte as críticas referem-se exclusivamente ao que vejo das atuações do Pimpão; o que vale é o jogador, o campo e bola, nada além disso.
Sobre a invasão de páginas sociais ou equivalentes, creio que qualquer pessoa de bem é absolutamente contrário.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio.
Abs e SA!!!