17/04/18

Movimentação... e um pé esquerdo




Palavras do técnico Alberto Valentim, sobre o trio que escalou no meio de campo na partida de ontem:

"- Nosso desenho tático de ponto de partida era Gustavo Bochecha, Lindoso e Matheus, nenhum primeiro volante de origem, talvez o Matheus. Pedi que fossemos organizado para termos equilíbrio e não perder qualidade nossa. Fizeram bem".

Foi exatamente o que reparei. Um revezamento constante no posicionamento dos três. Inclusive pelos lados. Gostei da ideia e acho que pode ser um modelo mais utilizado, mesmo com os retornos de alguns titulares que não puderam enfrentar o Palmeiras. 

No caso particular do Bochecha, ainda tem um fator que considero interessante e que, se bem utilizado, pode fazer diferença: Um canhoto com qualidade de saída de bola no setor de meio campo. 

Se ontem foi um teste para o rapaz, eu diria que passou e se credenciou a buscar o espaço em definitivo por ali. 

Seja com dois ou três volantes.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Gernaldo Silva disse...

Verdade, o time esteve organizado ontem. Com a volta do Renatinho ganha em qualidade. Fico na dudúvi em relação ao Léo Valência, sei lá, passa a impressão que tem a perna curta, mas ao mesmo tempo não fica se escondendo no jogo. O Luiz Fernando estava melhorando durante as finais do carioca. Tem ainda o Aguirre que utilizaria no lugar do Brenner.

Saudações Gloriosas

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, o LV tem disposição, é esforçado, mas caramba...corre e não chega. Além disso, o pé dele é tão pequeno que mal consegue dominar a bola sem dar canelada.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não tinha reparado que o Bochecha (apelido ou sobrenome?) é canhoto. Só por ser canhoto e meio de campo já daria à ele muitas oportunidades pra se revelar ali no meio. Por um motivo simples: em geral (não sei porque) na média jogadores canhotos são melhores (na media) que os destros, principalmente, no meio de campo.
Jacob

VinnyMarques disse...

O Falência é ruim mesmo... Pé por pé, o Marcelinho carioca calça 35 e chutava pra cacete! Kkkkkkk
O problema dele é intelectual. Toma todas as decisões erradas. Chega a ser engraçado.

Ezieljr disse...

Rodrigo ainda sim gosto de ver a disposição e raça e valência demostra nos jogos. Ele erra bastante mais não se omite isso eu admiro nele. E sobre Aguirre... Quando estreia? Achava que ele já estava em condições pra estreiar ontem mais nem deu sinais de vida... Será que vai ser igual ao canales?

Rodrigo Federman disse...

Pai, e ele tem bom passe. Além de ser bom para um time ter tanto destros quanto canhotos no setor tão importante para desarmes e criação.

Vinny, mas no chute nem acho ele tão ruim. O problema maior é o domínio. Fora quando precisa correr. Nunca chega.

Sim, Eziel. Isso eu reconheço, mas é pouco demais para quem ganha dos mais altos salários e de quem chegou com muita expectativa. O Aguirre está programado para a terceira rodada.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o GUSTAVO não chega ser surpresa para mim.Assisti a várias partidas do rapaz e sempre pareceu-me ser bom de bola,pena foi a grave contusão,que não só acontece no Botafogo.Vários clubes estão com bons jogadores no estaleiro,pois a porrada come solta à vontade.Claro que em alguma vezes o atleta se contunde sozinho.
Concordo plenamente com o seu comentário.
Quanto a partida de ontem,para mim não foi surpresa.Falei para o amigo N vezes que não vejo nada de diferenciado nos times protegidos e incensados pela mídia.Talvez por ter visto grandes jogadores atuarem,não consigo ver tudo que muitos veem em jogadores do Palmeiras,Corinthians,Cruzeiro,SP,Lixão,etc.No verdão,vejo sim como diferenciado o KENO,que no mano a mano é difícil de ser marcado.Os outros,vejo apenas como menos ruins que a maioria.Repito,que no momento,o GRÊMIO do nefasto treinador asqueroso,é o melhor time,esse sim com uns 3 ou 4 bem melhores que os outros.
Mantenho a mesma posição assumida há tempos,embora vários torcedores pensem diferente,NÃO VEJO QUALQUER RISCO DE SERMOS REBAIXADOS,a não ser que haja uma crise interna,etc.Digo mais,sem graves contusões poderemos até beliscar uma LA.
Muitos achavam que o tal do DUDU,para mim mediano apenas,ia deitar e rolar,etc,e que temiam uma goleada.
Deram foi sorte de não perderem graças a ingenuidade e vacilo do IR.Essa mídia é tão asquerosa que alguns disseram que o gol do Palmeiras foi uma jogada genial de fulano e beltrano.
Encerro perguntando se,mesmo com desfalques,fomos dominados,levamos sufoco,fomos goleados e massacrados como alguns achavam ? A diferença entre nós e os ditos maiorais não é tão grande como divulgam e alguns torcedores passam acreditar.
Demos um grande passo para arrumar o time com a saída do MARCELO.O AV e o DM encontraram uma dor no joelho para não pegar mal,rsrsrs.
Como tento sempre evitar ser injusto,ontem o horroroso BRENNER não jogou mal,pelo contrário,fez até jogadas boas.
Já que BEOCUTAS,é o que penso.JOTA.

PAULO FERNANDO disse...

O Renatinho, o Moisés, Luis Fernando e o Aguirre me parece que são titulares absolutos. O Moisés é fácil a troca. O Aguirre também é só trocar pelo Leo Valencia. O Luis Fernando no do Pimpão. Minha dúvida é saber quem ele tira para colocar o Renatinho?

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu conhecia um pouco dele pelo Brasileirão de juniores. Gostei bastante da desenvoltura. Quanto ao adversário, concordo que está longe de ser essa super potência como muitos falam, mas não acho assim tão medíocre como o amigo diz. Tanto que o Dudu (apenas um bom jogador) em um único lance conseguiu um passe (que nós não temos no elenco quem seja capaz de fazer) para o gol do Guerra, que na mesma situação, não tem nada de especial, mas é acima da média no fraco nível do futebol praticado por aqui.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Prece que o título carioca e a vitória contra o Audax Italiano deram uma certa confiança ao time. Gostei muito do time ontem, foi uma surpresa agradável: time bem postado em campo, brigador e sem se intimidar com o adversário que tem qualidades. O ponto negativo foi o Leandro Carvalho, um verdadeiro peladeiro cai cai. O positivo foi o Gustavo Bochecha, esse tem jeito de que possa vir a ser um baita jogador. Que o AV não volte com o Marcelo Baiano.
O que eu percebi é que com o Bochecha o MF cresceu de produção e de modo geral todo meio campo, e isso tem uma explicação o Bochecha e o MF faziam uma boa dupla no sub 20, e esse entrosamento é muito importante.
Como escrevi anteriormente, o destaque negativo ficou para o LC, o restante foi de razoável prá bom, mas alguns jogadores oscilaram muito, como o LV.
Acho que o AV está começando a dar uma cara de time para o Botafogo e, se mantiver essa pegada dá para sonhar com algo na parte de cima da tabela. E temos que nos lembrar que o time ontem jogou com alguns desfalques importante e quem sabe se com o Aguirre o ataque não sobe de produção. Uma pena foram os gols perdidos pelo Fogão, mas o Palmeiras também perdeu alguns, então o resultado foi justo e, entre grandes qualquer resultado é normal. Uma pena o JP, pois com o Bochecha o MF e o JP esse meio poderia dar caldo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu acho que que sobrará para o Bochecha. Quanto ao Aguirre, vale lembrar também que o próprio disse que prefere atuar como "camisa 9". Ou seja, se render bem, não dá para desconsiderar a saída do Brenner. Aí abriria o espaço para o Renatinho pelo lado e a manutenção dos três meio campistas de ontem.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,comentário abaixo,sensato,sem a obrigação de inventar ou paparicar o patrocinador de um clube,que paga bem a alguns da mídia televisiva,rsrsrs.

"Jogo interessante e de contrastes.O futebol segue dando exemplos que é dentro de campo que as coisas se resolvem.O milionário e favorito Palmeiras esbarrou no Botafogo.Se o Palmeiras,de Roger,continua devendo e anda sob suspeita,o Botafogo, de Valentim,não."
Um abraço e bom dia.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Sergio. O AV tem muitos méritos, pois tenta fazer e criar situações para sair da mesmice. Esbarra na limitação do elenco, mas não peca por omissão e tenta sempre vencer os adversários. É mentalidade de vencedor. Precisávamos de um comandante assim.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, concordo com o referido comentário. Até porque, ficou implícito que todo também sabe/reconhece que o Palmeiras - pelo elenco que tem - pode render muito mais. E que atuando como ontem, estamos no nosso limite. E conseguimos equilibrar bastante as coisas atuando assim, no limite.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Queria ver um meio de campo com bochecha , Uederson e Mateus Fernandes, esse garoto Uederson joga uma bola muito redonda, com toques de primeira e bons lançamentos longos

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Hildebrando. Conheço pouco dele para opinar assim.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Um time que gostaria de ver em campo: Gatito, Marcinho, Carli e I Rabelo; MF, Bochecha, Lindoso e Renatinho; LF e Aguirre. Poderia sair o Lindoso, mas gosto do meio com 4 jogadores. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, esqueceu do Moisés. E isso considerando a ausência do JP por longo período ainda, né? Pois com a volta dele, seria legal o meio com jP, MF e Bochecha. Renatinho de um lado, LF do outro e o Aguirre na frente. Lá atrás eu ainda tentaria uma sequência mínima de jogos a dupla Carli e Marcelo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

É verdade, esqueci do Moisés. Marcelo na minha opinião é mais fraco que o IR, mas seria um teste válido, e com a volta do JP ficaria um meio interessante, e concordo com Renatinho de um lado e o LF no outro e o Aguirre na frente, pode ser uma boa. Abs e SB!

Marcio disse...

O pouco do Bochecha foi infinitamente melhor do que o que mostrou o Marcelo baiano. Como sempre escrevo, antes de contratar qualquer jogador, as chamadas apostas, melhor dar oportunidades aos da casa; no mínimo é mais barato.
Que o Bochecha receba mais oportunidades para mostrar o que é capaz.

Sobre a imprensa, infelizmente os comentários, em sua maioria, foram na tentativa de entender o porquê do Palmeira ter empatado e não uma análise global de como foi o jogo. Parecem não aprender lição alguma que o futebol hora ou outra dá, não existe vitória antecipada, sem jogar o jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu acho que o Marcelo só perde para o Rabello pelo alto. De resto, confio mais nele.

Exatamente, Marcio. Muito melhor. E agora ainda trouxeram o Jean. Pelo visto, o Marcelo Baiano logo será deixado de lado. Ainda tivemos a renovação com Dudu Cearense. Aí pergunto: alguém acredita na falácia de falta de dinheiro? Não. Eles gastam mal mesmo.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

O interessante é que Alberto Valentim não usa o titês. Tem um linguajar mais simples e objetivo.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, ele não é mascarado e nem arrogante.
Abs e SA!!!

Pix disse...

Vi e revi o lance do gol do Palmeiras e cravo: a culpa do gol foi muito mais de Carli e Lindoso. O primeiro voltou andando e só resolveu correr quando viu que Rabello estava sozinho com 3 palmeirenses, e o segundo marcou quem não participava da jogada. Revejam o lance na câmera aberta e verão.


Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Pix, revi várias vezes e achei falha de todo sistema defensivo, mas o erro capital (bote em falso e na hora errada) do Rabello continua evidente para mim.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Gostei do time ontem, apesar dos desfalques e da escalação do LC. Com as voltas de LF, Moises e Renatinho, a tendência é melhorar bastante. Gostaria de ver, uns quinze minutos da lateral Jhonatan, que promete ameaçar a vaga do Gilson. No mais, é manter o equilíbrio emocional para evitar excesso de cartões e seguir em frente. Plantel enxuto financeiramente, que pode dar um bom caldo na sul Americana e no Brasileirão. Saudações Alvinegras!!!

Fatos disse...

Concordo com Pix, e com você em parte. Culpa sim de todo sistema defensivo, mas o Rabello ficou na posição correta da marcação, mesmo com Dudu tentando o drible, ele não passou pelo IR. Mas como o zagueiro estava sozinho com 3 palmeirenses, o passe pro Guerra acabou em gol. Faltou o restante da nossa defesa pra ajudar o jovem zagueiro.
Pelo menos 50% na conta do Carli, e a imagem aberta é ótima para constatar. Quando o argentino que voltava andando percebe que IR não conseguiu tomar a bola do Dudu (por mais que ainda continuasse o marcando), ele acelera mas não chega a tempo na área.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, respeito, mas para mim, o Rabello não agiu de maneira correta e nem inteligente no início da jogada.

É isso aí, J.Daniel.

Abs e SA!!!