03/04/18

O melhor por ali















Dos jogadores testados na linha de três apoiadores, quem menos atuou até agora (por conta de uma contusão) foi o Renatinho.

E mesmo sem ainda ter feito uma partida daquelas "diferenciadas", já mostrou - em menos oportunidades - que se alguém tem vaga cativa do meio para frente, é ele.

No domingo passado, marcou o primeiro gol e foi o único a se movimentar e buscar jogo. Aliás, mesmo cansado, faltavam apenas cinco minutos para o fim. Ou seja, não deveria ter sido substituído pelo sonolento Marcos Vinicius, enquanto o Luiz Fernando se escondia lá no lado direito, em uma partida decepcionante ao extremo.

Depois do jogo, peguei a lista dos jogadores botafoguenses no elenco profissional...
...tirando os dois volantes - e considerando a ausência do João Paulo por um longo período -,  do meio para frente é só dar uma para o Renatinho e jogar as outras três para o alto...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Marcio disse...

Que situação...
O Renatinho (26 anos), que, pela ordem, passou por A. Paranaense, Ferroviária, Foz do Iguaçu, Campinense, Operário Ferroviário, Mirassol, Guarani e Paraná, é o melhor jogador do setor e uma esperança.
É uma agradável surpresa, mas tem jogador no elenco que é considerado líder e não lidera rigorosamente nada, nem tecnicamente e muito menos taticamente.
Infelizmente a montagem do elenco não considerou jogadores com um pouco mais de tarimba nos setores; agora, se é o Renatinho e mais alguém, que seja.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Concordo. lamento o JP pois vislumbrava uma boa dupla dele com o Renatinho.

Sergio disse...

Me parece bom jogador, com visão prá frente e com certa habilidade. Pode dar caldo.
Hoje tive um pesadelo: o AV vai botar o Dudu no lugar do Lindoso. Aí amigo, tira os tubos. ABS e SB!

Anônimo disse...

Ricardo
Fico impressiodado como no Botafogo os jogadores medíocres sempre arrumam um lugar no time.
Dificilmente ficam contundidos e/ou suspensos.Será que são os interesses????
Tem coisas que só acontecem no Botafogo

Rodrigo Federman disse...

Concordo em gênero, número e grau, Marcio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. Poderia dar um caldo interessante.

Cruz credo, Sérgio. Realmente, um pesadelo.

Ricardo, é falta de elenco mesmo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como pode pensar no Dudu Cearense, como substituto do Lindoso, se no primeiro jogo da final nem relacionado para o banco de reservas foi?
O que faz com que o referido jogador seja uma boa opção?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele já está liberado pelo DM também. Logo, infelizmente se torna uma opção. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como no DM se o cara não entra em campo?
Falando sério, nem sabia que estava contundido... E não fez a mínima falta.
Na dúvida, um torcedor que esteja passando em frente ao Estádio poderá dar conta do recado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. Ele operou o apêndice no mês passado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Com a licença do dono do Blog, respondo aqui ao Loris, prometendo procurar não mais fugir do assunto, embora o que vai abaixo guarde algum vínculo com a escalação do substituto do Lindoso no domingo próximo.
Loris, eu também não chego a tanto. Usei o exemplo do Vinnie Jones, O Cigano Louco, somente à guisa de ironia, claro. Não quero nenhum maluco como ele no time. Ele é de um tempo em que o futebol ainda era "romântico", no sentido de contraposição a esse maldito mundo politicamente correto, que invadiu, infelizmente, o território do futebol. Como exemplo, cito a supervalorização das idiossincrasias do tal de Neymar (uma criança mimada num corpo de adulto). O Vinnie Jones teria feito picadinho desse cara.
O "Cigano Louco" jogava ainda com camisa de algodão, empapada de suor, sem caneleiras e meiões abaixados, naqueles campos enlameados da Inglaterra, na fase anterior à Premier League. Não perdia dividas... Consta que fez um ou dois gols durante a carreira e foi campeão da Copa da Inglaterra. E sim, colecionava cartões vermelhos a granel (os árbitros tinham medo da cara feia dele...).
Gosto do aspecto folclórico do Vinnie Jones. Na verdade, eu nem sabia que ele tinha sido jogador profissional, informação que obtive a partir, justamente, de pesquisa que fiz depois de ter assistido a alguns filmes em que atuou, principalmente o "Snatch" (Porcos e diamantes). Hilário!
Não cheguei a ver o Zito (sou do início dos anos 6O), mas vi sim, alguns volantes que honravam a função. Um deles, Carbone, jogou no Botafogo nos 80, no famoso "time do camburão" (já falei aqui a respeito). Carbone era muito bom, no aspectio de marcação implacável que fazia sobre os "galinhos" e outros tantos atrevidos. Tive muito mais respeito pelo time do camburão do que um ou outro que ganhou um título aqui e ali.
Pouquíssimos se lembrarão do PAULO RODRIGUES, um volante do Bahia, campeão brasileiro no final dos 80. O cara era excelente na marcação...e sabia jogar futebol!!!
LINDOSO!?!?! Deixa pra lá.
Arrematando, não quero um maluco como o Vinnie Jones, mas entre ele e o Lindoso, eu não teria qualquer dúvida! Qualquer Cantona, Gascoigne, "galinhos" e Paulinhos que se oferecesse, levaria, no mínimo, um aviso...
Finalizando, vi há pouco nas mídias que se estaria especulando qual seria o substituto do Vinnie Jones - oops! - Lindoso para domingo. Os nomes citados são o Bochecha (ou Buchecha) e o Matheus Fernandes. Na boa? Eu entraria com os dois, ou com o Marcelo zagueiro e sacaria o Marcelo Baiano.
Abraços
Levi

Eduardo Samico disse...

Dessa vez sou forçado a divergir do Márcio, em geral tão ponderado. Como Dudu Cearense não faz falta ?!? O grupo se ressenta da ausência dela ao puxar as correntes e orações no vestiário. E quando o time faz gol ele é sempre dos primeiros do banco a correr, pular, comemorar com os titulares.

Francamente, Marcio... não dando valor ao nosso animador de vestiário.

E repito a sugestão dada em comentário feito à outra postagem; podiam pegar, vá lá, jogadores do jaez de um Luis Ricardo, um Dudu Cearense, que, quando muito, podem servir para completar time reserva em treino coletivo (ainda fazem coletivo ?) e usarem para coletar dados com vistas ao aprimoramento e correção de falhas.

Desculpe, Rodrigo. Sobre o quê era a postagem mesmo ? Ah, o Renatinho.

De pleno acordo. Do pouco que vi até o momento, é ele e mais quem pegar as outras camisas.

Impressiona o baixo nível dos jogadores e do futebol praticado por aqui. Só não me descabelo ante o Brasileiro que se aproxima, primeiramente por não ter lá tanto cabelo assim, além do mais, acho que serão mais de 10, 12 times a com condições de flertar com o Z4. A briga na rabeira promete.

Abs.



Anônimo disse...

Sobre o post propriamente, acho que o Renatinho vai dar liga, assim como o Luis Fernando.
Espero...
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Levi, fecho total contigo nessa comparação entre jogadores com perfil Lindoso ou os malucos iguais o Cantona, por exemplo. No caso do Renatinho, também acho que dará liga. Já o LF, caramba, espero que não seja mais um vaga-lume em General Severiano.

Hahaha. Eduardo, e sem o Dudu, quem vai ficar atualizando fotos nas redes sociais o tempo todo, né?

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Levi, me lembro desse time com Carbone que chegou um pouco depois. Era de cara feia e concordo a preferencia por eles em detrimento a outros times mais badalados. Zé Carlos, Perivaldo da Pituba, Osmar, Renê e Rodrigues Neto; Luisinho Rangel, Manfrini e Paulo César; Gil, Dé e Mário Sérgio. O Presidenta da época era o Charles Borer que vendeu nossa sede para a Vale e para "enquadrar" esse time contratou como Técnico o delegado Luiz Mariano e o Hélio Vigio para preparador Físico....
Parte desse time veio da troca-troca com o Fluminense (do Francisco Horta) pelo Marinho Chagas (recebemos o Gil, o Manfrini e o Rodrigues Neto).
Bons tempos e time de feras!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Paulo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Isso mesmo, Paulo! Tempo de vacas magras no tocante a títulos, mas inegavelmente um time de gostava muito.
O Zé Carlos - não canso de repetir - foi um dos melhores goleiros que vi atuando.
Abraços.

Anônimo disse...

Tinha também o Nílson Dias, atacante que colocaria qualquer Kieza no chinelo. Foi convocado algumas vezes para o time de amarelo...

Rodrigo Federman disse...

Bons tempos (de time, não de títulos), Levi.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

LEVI,concordo com o seu comentário sobre o ZÉ CARLOS e o NILSON SEVERINO DIAS,o xodó do ENGENHO DE DENTRO,como era conhecido.Nos tempos de vacas magras em termos de goleiros no futebol brasileiro,ele era dos melhores.Em minha opinião,depois do MANGA,foi o melhor.Hoje jogaria fácil no glorioso,embora atualmente existam muitos bons goleiros atuando no Brasil e em clubes do exterior.
Incrível,mas hoje em dia nossos melhores jogadores são os GUARDA VALAS,termo que poucos ouviram falar,rsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu assisti a estreia do Ze Carlos, foi contra o flamengo, substituindo se não me engano o Paulo Sérgio. É pegou um pepino: falta na meia lua contra o Botafogo e quem era o batedor? Zico, que cobriu co ângulo superior e o Zé Carlos encaixou lá bem cima e não deu rebote. Goleiraço, jogava hoje em qualquer time do planeta. Uma pena que o destino abreviou uma carreira brilhante. Sobre o ND, esse era atacante que sabia o que fazer com a bola. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Bom demais, Sérgio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar, neste jogo frente ao Flamengo, Zé Carlos substituiu ao Ubirajara, que havia se contundido. O placar do jogo, realizado em 25/05/75, foi 2 a 2.

O BOTAFOGO foi a campo com a seguinte escalação:
Ubirajara (Zé Carlos), Miranda, Chiquinho, Artur, Marinho, Carlos Roberto, Ademir, Rogério (Cremílson), Nilson, Fischer e Dirceu
Técnico: Zagallo

http://terceirotempo.bol.uol.com.br/que-fim-levou/ze-carlos-1754
https://brfut.blogspot.com.br/2010/01/campeonato-carioca-1975-segundo-e.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Show de bola, Marcio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Olhando qualquer desses 2 times que citamos por aqui dá pra ter pena do futebol atual. Quantas feras e nenhum desse 2 timaços nos deu títulos!!! E arriscamos sermos campeões no domingo com esse time...Vai entender!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o futebol brasileiro na atualidade é um fracasso.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Dudu Cearense se recuperou de cirurgia de apêndice. Impossível ele ser opção para domingo, apenas hoje voltou aos treinos e ainda sim não em total plenitude.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, disponível no banco eu acredito que ele esteja sim.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Dudu operou se não me engano dia 15. Já tive apêndice. Te garanto que não estará disponível pra domingo. A não ser que AV cometa a loucura de relacioná-lo pra partida sem a mínima condição física.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, bom, não estou duvidando. Vamos aguardar se o DM vai liberar ou não.
Abs e SA!!!