13/04/18

Pra que serve?




Palavras do técnico Alberto Valentim, sobre a dificuldade encontrada pelo Botafogo para fazer a bola passar pelo meio de campo na partida de ontem:

"- Mesmo com a entrada do Matheus, que tem boa saída de bola. Não conseguíamos sair desde lá de trás. Tínhamos que nos mexer mais. Depois optei pela saída dele porque estávamos perdendo".

Meu comentário: A saída precoce do Renatinho matou toda e qualquer possibilidade de toque de bola e criatividade no meio de campo. Agora, nada justifica o Alberto entrar e tirar o Matheus em uma mesma partida...
...e manter esse Marcelo Baiano durante 90 minutos.

Um cara que marca mal e tem saída de bola infinitamente pior a do MF.  

E o mais incrível é que essa íngua sequer atua como primeiro volante. Ou seja, pelo visto, o treinador botafoguense espera que ele, além de marcar, também saia para o jogo e auxilie na criação de jogadas.

Aí fica difícil...

Com Marcelo Baiano e Rodrigo Lindoso, não há quem dê jeito. Não será o MF e nem o Renatinho.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Quanto mais mediocre um jogador do Botafogo se torna mais ganha status de titular.O técnico já teve de sobra para testes mas continua sempre com os piores.....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o pior é que nem idade ou experiência relevante esse cara tem para, por exemplo, ser o preferido antes de MF ou Bochecha.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Nosso maior problema! Temos que resolver isso pra ontem. Ele não vai tirar o Lindoso... Fato. Então a bola da vez é o horroroso Marcelo. Prejudica retomar a bola, a saída o passe, a cobertura... Por isso não conseguimos começar jogadas lá de trás! É só no chutão. Tosco... E precisamos da cobertura pro Marcinho. O Moisés é mais safo, mas o Marcinho...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, continuo não vendo todo esse terror que muitos enxergam no Marcinho. Mas quanto ao Marcelo, realmente, o cara é fraco em todos os fundamentos. Inclusive os mais básicos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Alguém deveria perguntar ao técnico o pque da insistência com esse Marcelo. Se não ele vai mante-lo no time até a vaca ir pro brejo.Como aconteceu com Retan Fonseca

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo.
Abs e SA!!!

Uendel disse...

Marcinho jogou muito bem ontem, na minha opinião o melhor em campo

Rodrigo Federman disse...

Uendel, achei uma partida aceitável.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Valentim tem vocação para atacar. Creio que ele está montando um time para abafar. Neste caso haverá muito passe lateral. Única explicação para manter Lindoso e Marcelo. Caso ele opte por um padrão sem pressão, ele vai tirar um dos dois. Ele é inteligente. Apenas não quer fugir da característica de marcar bem avançado.

Meu medo é este, pois haverá muita bola nas costas.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, para mim, nada justifica esses caras. Principalmente o Marcelo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sinceramente, não espero rigorosamente nada desse Marcelo, o cara tem se mostrado uma completa nulidade; em "todos" os ataques que o BOTAFOGO sofre, o vejo sempre à frente da linha da bola, sempre atrasado e voltando lentamente.
Claro que isso não é uma verdade absoluta, pois o futebol permite muitas mudanças, mas um jogador jovem e que dizem promissor, não pode se transferir para o futebol de Israel...
Como um jogador que pouco jogou naquele futebol pode chegar e se tornar titular do BOTAFOGO?
Eu não gostei da atuação do M. Fernandes no jogo de ontem e acho que deve trabalhar para melhorar o seu passe, mas, repito, esse Marcelo é horroroso.
Espero que o Valentim não tenha gostado do jogo apresentado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu ainda estava esperando algo porque alguns amigos disseram que conheciam ele e que seria bom jogador. Até agora, está mostrando que não era nada absurdo desconfiar de quem não se firmou no futebol de Israel e sequer despertou interesse de outros centros.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, lembra da contratação do Aquino?
Pois é, lembro que falavam de suas boas temporadas em 2013/14, mais ou menos, para justificar a contratação.
Eu não duvido da palavra de quem o acompanhou lá no Vitória, mas eu penso que é preciso saber se o jogador está somente em boa fase e no geral é ruim ou se está em má fase e no geral é bom. No momento o Marcelo tem se mostrado ruim, pois nem lampejos teve durante os jogos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. E se a opinião é dada pelo momento no pretérito ou presente. E quantos jogos a pessoa viu com calma do referido jogador, né? Não sei quantas partidas foram até agora no Botafogo (5 ou 6?), mas não gostei de nenhuma.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Sendo um pouco mais ousado e coerente, por que o Lindoso nunca joga mais a frente em vez de ser incumbido da marcação à frente da zaga? Não consigo entender... Todos sabem que ele não sabe marcar!

Anônimo disse...

Meu caro amigo,futebol cada um vê do seu modo.
Sobre ontem,acho que o MARCELO já deu o que tinha que dar,sempre me pareceu muito fraco,mas esperei algum tempo para não ser injusto.O RENATINHO,nosso melhor jogador depois do JP,foi mal substituído.É bom não esquecermos que temos jogadores importantes contundidos e realmente,GILSON,MARCELO e BRENNER,mesmo fazendo um golzinho aqui outro acolá,são horrorosos.
Se eu assistisse somente aos jogos do FOGÃO,também acharia que somos o pior time do Brasil,como alguns pensam.Felizmente,não é a realidade e estamos no bolo da ruindade geral.Vejo N partidas e a maioria dos gols saem de bola parada,quase não há jogadas armadas,etc.Por isso evito tecer comentários sobre tática,etc.Não se faz omelete sem ovos,rsrsrs.
A meu ver,no momento,o melhor ou menos ruim time brasileiro é o GRÊMIO.
Do nosso BOTAFOGO,pelo que vi até agora,os titulares,por serem melhores ou menos ruins que os outros são: GATITO, MARCINHO, CARLI,IR,MOISÉS,LINDOSO,JP E RENATINHO.Nada impede que o AV tente o BOCHECHA e outros para ver o que acontece.
Sei que muitos discordarão quanto ao LINDOSO,mas será que vários ex jogadores e treinadores que o elogiam estão errados? Por que a mídia que não nos suporta o elegeu na seleção do falido CC? Fico curioso com essas opiniões.
Sempre deixo bem claro que não o acho nenhuma sumidade,mas afirmar que ele se omite,só joga para os lados,etc,não condiz com o que vejo em campo,particularmente nas últimas partidas.JOTA.

J A Pratti disse...

Acredito que o Jean deverá ser titular absoluto como primeiro volante já que o histórico dele e boa marcacao já poderia entrar sem treinar
no lugar desse Marcelo. Fico apavorado imaginando um Keno do palmeiras caindo pelo lado do Marcinho e o Dudu pelo lado do
Gilson. Com Marcelo de volante.
Mas futebol pode se esperar qualquer coisa.
Rodrigo não repare essa minha insistência na criticà do Marcinho na marcação.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, também já me perguntei isso várias vezes. Até porque, ele não era o 10 do Madureira? Teoricamente, deveria ter mais facilidade para avançar e criar. E o Marcelo, se servir, só mesmo para marcar. Não consigo entender o Lindoso no time. Ainda mais de primeiro volante. Já o Marcelo, em nenhuma das duas posições. hehehe

Mas, Jota...o Renatinho só foi substituído porque sentiu a perna logo no início do jogo. Sobre o Lindoso, não é porque foi eleito para seleção do carioca ou JV e AV gostam dele que devemos concordar com sua presença, né? Lembro que os dois treinadores também não eram fãs do Carli. E que Marcos Junior, Julio Cesar e tantos outros também foram eleitos para seleção do Carioca. Ou seja... heheheh

J.A.Pratti, é sua opinião. E eu respeito, claro. Também concordo que a marcação do Marcinho não é a melhor. Mas diferente de muitos, não acho que ali esteja nosso maior problema. Ainda acho que o pior está na dupla de volantes.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,desculpe,mas eu estava recebendo um cara e esqueci-me de completar.Quis dizer que não era para colocar o MF no lugar do RENATINHO,ainda mais contra um time mequetrefe.Ele viu a mancada e corrigiu,mas ficou ruim para o jogador entrar e ser substituído.
Eu entendo a sua posição,mas não opino sobre o LINDOSO baseado na opinião da mídia,do JV,do AV,etc,apenas falo sobre o que vejo do jogador em campo,totalmente diferente do amigo.Discordar é saudável,pois concordamos em quase tudo e daqui a pouco vão dizer que combinamos as opiniões,rsrsrrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

AÍ sim, Jota! Concordo. Ali ele poderia ter entrado com o soneca do MV ou mesmo o Pimpão, jogando o Valencia para o meio. Sobre o Lindoso, pois sim, claro. Somos dois! rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O elenco do Botafogo é inchado e muito fraco, e para piorar perde titulares importantes, aí complica pro técnico.
O técnico opta pelo LC uma M, mas o Ezequiel não tá jogando nada. Bota o MF, desde de que falaram que um time europeu ia contrata-lo não tá jogando rigorosamente nada. Gilson é um horror, mas bota quem na LE? Esse Marcelo Baiano é medonho, e aí fica o problema, quem colocar?
O LV tá cada dia pior. Vou parar por aqui, mas com essa turma o AV vai sofrer e nos mais ainda.
Não dá pra culpar o AV por escalações equivocadas, simplesmente porque não foi ele que montou o elenco e provavelmente ainda não o conhece como deveria conhecer. Gostaria de ver alguns jogadores da base que ainda nao foram testados, mas há o risco de queima-los. O problema foi a diretoria ter apostado no inexperiente FC, e pior, não reforçar o elenco é pior ainda renovar com algumas barangas que todos nós conhecemos.
Infelizmente esse brasileiro será um tormento para nós botafoguenses. ABS e SB!

Marcio disse...

O problema é que venderam o Lindoso como o dez, o meia que tornou-se volante, o dez do simpático e tradicional Madureira. Creio que foi o Ricardo Gomes que frisou isso, se não estiver enganado. Aí esperam que faça coisas além de sua capacidade natural, o futebol dele é esse mesmo.
Fica por ali e sazonalmente acerta um grande passe, como ocorreu ontem.
A mesma coisa ocorreu com o Lizio, segundo o CEP, com vaga em qualquer seleção...
E as atuações do Marcelo fazem as do Lindoso subirem de patamar.
Pode ser que com uma possível entrada do Jean no meio campo, confirmando o que falam sobre o seu futebol, faça crescer o futebol de quem está ao seu lado, especificamente o do Lindoso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, mesmo sem estar na melhor fase, o MF joga muito mais que Marcelo ou Lindoso. A final contra o Vasco evidenciou isso. Mas concordo: falta-nos elenco.

Perfeito, Marcio. É exatamente isso.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Com Moisés, Renatinho e Aguirre há uma real possibilidade de melhora. Não tinha me posicionado sobre o Jean. Joga fácil em ,pelo menos,mais da metade dos times da série A. Quatro nomes que engrenados mudarão a cara do time.

Uendel disse...

OFF:

Roger está de malas prontas para vazar de Porto Alegre. Disputou apenas 13 partidas com a camisa do Inter, com dois gols marcados (logo na terceira partida) e o jejum de gol já é de 504 minutos. No duelo com o Vitória na ultima quarta, ele deixou o campo vaiado pela torcida aos 11 minutos do segundo tempo.

Yasser Almeida disse...

O problema parece ser esse: Ele (Marcelo Baiano) já trabalhou com Anderson Barros no clube baiano (Vitória). Apadrinhamento!!!

Se for por isso, acho que a dívida já está paga, caso o Anderson Barros tenha dívidas com esse craque. Hora de sonhar mais alto, a Europa te espera meu filho!

Pega o Lindoso, Marcelo Baiano e outros encostados, e tenta negociar com o Zé Rafael. Sonho impossível.

Brenner precisa melhorar a média de gols, pois AGUIRRE VEM AÍ!!!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Celso.

Uendel, o Roger deixou de ser problema nosso. Que ele seja em qualquer outro lugar bem longe do Botafogo. Rs

Yasser, o ZR seria ótimo. Mas nem o Palmeiras conseguiu tirar ele de lá.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Roger bom é o Daltrey.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio. Não sou muito fã de Who não, mas nessa comparação concordo plenamente contigo. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, como você escreveu, não é mais problema nosso...
Mas uma coisa é certa, esses caras só se criam no BOTAFOGO, somente aqui que tratam essas peças como insubstituíveis.
Sinceramente, respeito quem tem esse ou aquele jogador como ídolo, mas na minha opinião todos estes que passaram pelo BOTAFOGO recentemente estão longe disso, apenas procuro reconhecer os bons serviços prestados e que foram remunerados em concordância com o que foi pactuado em contrato.
Eu fico P da vida com beijos no escudo juras de amor e outras baboseiras mais... Para não dizer que quero jogador Torcedor, como um NILTON SANTOS, já que este transcende e qualquer comparação torna-se absurda, digo que prefiro que sejam como o Canhota, torcedor do fluminense declarado e que jamais pipocou quando entrou em campo vestindo a nossa CAMISA; Craque, Lider e por isso respeitado.
Certa vez o presidente moderno-praiano foi ao Programa Os Donos da Bola, Band, e entregou-lhe uma placa, camisa e um DVD, além de pedir autorização para uma camisa retrô; deu para notar a emoção do Canhota, que no fim disse o seguinte:
"Muito obrigado, presidente; a emoção é muito grande e foi uma honra vestir essa camisa. Muito obrigado."
Há quem diga que é praga botafoguense quando determinados jogadores fracassam quando saem daqui; sinceramente, como escrevi acima, andamos valorizando demasiadamente alguns jogadores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Tô contigo. O Botafogo que se permite abrir as pernas para todo e qualquer medíocre.
Abs e SA!!!

Uendel disse...

Meu intuito foi passar exatamente essa mensagem. Muitos torcedores queriam manter o cara, aumentar salário, e fez apenas 2 gols no poderoso Avenida-RS no igualmente poderoso Campeonato Gaúcho.

Rodrigo Federman disse...

Uendel, acho que muitos se preocuparam porque era final de campeonato e não tínhamos ninguém mais além do Brenner na época. Isso, é claro, desconsiderando o Tanque.
Abs e SA!!!