10/04/18

Primeiras notícias do pós-título




No dia seguinte ao título estadual, o dia foi agitado em General Severiano.

A começar pela excelente notícia da renovação do contrato com o Gatito. Agora, o paraguaio continuará fechando o nosso gol até 2021. 

Bola dentro da diretoria!

E outra que considero boa notícia, é a confirmação do empréstimo do Arnaldo para o Ceará. Ok, entre ele ou Luis Ricardo, mesmo que seja inferior tecnicamente, preferiria o Arnaldo por ser sério e nada mascarado. Mas o fato é que não podemos nos dar o luxo financeiro de manter três laterais direitos no elenco principal. A diretoria fez a merda em renovar com os dois no início do ano e agora tenta minimizar o "problema". 

Ao Arnaldo, boa sorte no seguimento da carreira. É fraquíssimo, mas pela seriedade e humildade, creio que sai pela porta da frente. Ah, mas não precisa voltar para agradecer!

Por fim, aquela que considero uma notícia que não empolga...

O Botafogo fechou com o Corinthians para trazer o volante Jean, que até o ano passado esteve no Vasco e que em 2018 não conseguiu espaço lá em São Paulo.

Tudo bem, também acho que precisamos reforçar o setor. O tal Marcelo Baiano é muito, muito ruim. E ainda assim, juro, não vejo tanta diferença para o Jean.

Espero queimar a língua igual aconteceu com o Moisés, mas por enquanto, com essa eu não animei. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Edmundo comentou ontem, no Fox Sports, que o Botafogo tem se especializado em pegar jogadores desacreditados e/ou desconhecidos e transformar em jogadores bons. Não vou me surpreender com o Jean. Mais: para eles o Lindoso é muito bom.

SDS

Marcio disse...

Renovação do Fernández é uma grande notícia, pois clube algum consegue chegar longe se não tiver goleiros capacitados; ainda bem que não conseguiram negociá-lo, como as noticias deram conta, pois as contribuições dadas pelo Fernández à Equipe não há dinheiro algum que pague.
Entre aspas, o Fernández colocou nos cofres do BOTAFOGO 400 mil dolares, à época 1,4 milhão de reais, com a classificação frente ao Olimpia na terceira fase da Libertadores 2017 e agora, no carioca, colocou mais 3,5 milhões de reais nos cofres. Um total de 4,9 milhões de reais.
Segundo as noticias, o Napoli havia oferecido 11,5 milhões de reais para contratá-lo...
Caro é jogador que não é decisivo, pois a defesas do Fernández e as classificações, entre elas um título, colocaram em dinheiro praticamente a metade do valor que o Napoli ofereceu.
Mantê-lo é investimento!
E estou muito tranquilo em escrever sobre o Fernández, pois quando contratado, confesso, fiquei meio desconfiado; o que tinha visto de suas atuações não havia me agradado.
Felizmente tenho a oportunidade de mudar de opinião.

Quanto à saída do Arnaldo, ela é relativamente justa, embora tenha quem mereça sair primeiro e não somente na lateral direita,como alguém tem de ser o primeiro a atravessar a porta de saída, foi o Arnaldo o "escolhido".
No mais, um jogador muito voluntarioso e que poderá dar retorno ao Ceará; para o BOTAFOGO, pelo menos atualmente, está abaixo das necessidades.

Quanto ao Jean, não tenho muitos jogos dele na memória que me possibilitem uma melhor avaliação, nesse caso vou aguardar.
Alí no setor de marcação, considerando o que o Marcelo mostrou ou deixou de mostrar, penso que está na hora do Bochecha receber algumas oportunidades..
SA!!!

Ezieljr disse...

Boa tarde Rodrigo e grupo... Segundo a globo.com Jean no ano passado foi o que mais desarmou no campeonato brasileiro. Se for verdade já vejo ele titular absoluto no meio campo, pois hoje temos dois volantes que marcam ninguém.

Eu só acho estranho esse contratos de empréstimo. Não vejo nenhuma vantagem ao Botafogo no fim desses empréstimos. Pelo contrário Botafogo vira vitrine pra outros clubes lucrar...

Tiago Almeida disse...

Rodrigo esse Jean acho que pode dar certo pelo menos é melhor que Marcelo baiano e Rodrigo lindoso

Lucio disse...

Sera que vc ainda tem lingua se o clube nao contrata reclamam se nao contrata reclamam tambem , quem voce queria que fosse contratado o Paulinho da Selecao o Daniel Alves para lateral , o Marcelo para revezar com o Moyses , Felipe Coutinho e Messi .
Esses corneteiros criam uma merda de um BLOG para ficar palpitando quando deveria se fosse botafoguense mesmo fazer uma campanha pelo Socio Torcedor o que essa BOSTA DE BLOG nunca fez e o pior que os caras nem no Rio moram e sequer comparecem aos jogos , ficar no SOFA criticando e achando que essas porcarias de BLOG que nao serve para nada e nao agrega nemhum valor , va torcer para Desportiva ou Rio BRanco.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Enéias. Para eles o Lindoso é bom. E convenhamos: O Yago ainda não jogou para ele afirmar assim no plural.

Sim, Marcio. Acho que na posição de volante, a primeira coisa a ser feita é tirar esse horrível Marcelo.

Eziel, posição de primeiro volante hoje é do Kross. Se esse Jean mostrar bola e barrar o Lindoso, já me darei por satisfeito. Hehehe

Tomara, Tiago. Mas convenhamos que essa comparação é bem por baixo, hein? Rs

Lucio, mande um forte abraço para a senhora sua mãe. Ok?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu penso o seguinte, Jean que acompanho desde do Paraná Clube é melhor que todos os volantes atuais do Botafogo, no Vasco foi um dos seus melhores jogadores, fico pasmo que nossos torcedores não acompanham jogador nenhum no Brasil a não ser do Botafogo, uma pena isso; pois corre o risco de ficar queimando a língua atoa.
Jean é uma baita volante, se não ficou no Corinthians paciência, Moisés tá aí para provar isso; pois é melhor que o atual lateral esquerdo titular do Corinthians.
Só não estou gostando das negociações é que o Botafogo tá servindo de barriga de aluguel;pois os salários são pagos pelos Corinthians, só 20% é pago pelo Botafogo, mais sem multa rescisória, valor nenhum especificado isso é preocupante.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antonio, torcedor que não vive de futebol não tem obrigação de conhecer todos jogadores em atividade. Quanto ao Jean, o que vi dele no ano passado, não gostei. Meu sogro, vascaíno, também não me passou boas recomendações. Espero mesmo que ele prove o contrário.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Jean foi O líder de desarmes do Brasileirão 2017.
Vasco fez de tudo para mantê-lo, mas esbarrou nos valores pedidos e na ideia do Corinthians em aproveitá-lo em 2018. Porém, além do Gabriel traíra, eles contrataram o Ralf, ídolo da torcida e que inclusive colocou o traírinha no banco. Com isso, Jean ficou sem espaço.
Mas comprovadamente a base do Corinthians sempre rende frutos, e tenho convicção que Jean será de grande ajuda, ainda mais levando em conta os concorrentes que terá no nosso elenco.



SA!

Marcio disse...

O acompanhar o jogador é relativo, pois se não houver um certo cuidado, periga ter uma opinião influenciada pelo que a mídia esportiva diz.
Está aí o sempre elogiado Lindoso para confirmar, como bem lembrou o Enéias.
Eu até, por vezes, trago alguns números nos meus comentários, nada muito aprofundado, até porque podem ser desvirtuados...
Sobre a posição de volantes, há casos onde o jogador recupera muitas bolas, o que mais desarma e tudo o mais; só que em muitos casos quando de posse da bola, erra passes em profusão.
Ou seja, recupera as bolas que ele mesmo passou errado; ou seja, sem duvidar dos números sobre o Jean e acreditando no que diz quem acompanhou a sua trajetória, torço para que além de recuperador de bolas, também tenha um bom passe.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fatos.

Sim, Marcio. Fecho contigo.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

A renovação do Gatito foi ótima, mas quanto ao Arnaldo acho que deveria ficar pois o LR não dá mais conta do recado e não dá para se confiar como titular absoluto o Marcinho, a não ser que algum garoto suba, poderia ser o Fernando que elogiam muito ele. O Botafogo deveria ir atrás de um meia mais qualificado, um que saiba armar, pois carecemos desse tipo de jogador. Continuo achando o elenco muito fraco para o brasileiro, e ainda tem a SA, torneio que o Botafogo deveria investir, pois além de ser uma conquista internacional, colocaria o tima na LA de 2019.
Antes que eu me esqueça: lucio VTNC! Quem é você prá ficar vociferando esse monte de ódio porque não concorda com os outros. Opinar é livre, criticar também e principalmente respeitar o que os outros pensam, você é um típico representante desse fascismo que grassa no país. Abs e SB!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos do Cantinho, muito boa a notícia da renovação do Gatito. Só que, como não entendo desses meandros da legislação que rege as relações contratuais entre jogador e clube, boto minhas barbas grisalhas e ralas de molho. Lembremo-nos que, salvo engano, o Bruno Silva havia renovado seu contrato até o ano estelar de 4572. A multa era sei lá quanto. Aí, chega o Cruzeiro, o mané resolve ir embora, vai, o clube mineiro não paga o que nos é devido.

De bom há o fato de percebermos o empenho da diretoria na manutenção do jogador. Que, como bem lembrou o Márcio, ajudou decisivamente a aumentar as receitas do clube. Isso sem falar nas receitas advindas de exposição nos meios de comunicação, consequente maior interesse de possíveis patrocinadores, aumento no número de sócios-torcedores, etc.

Sobre o Arnaldo, concordo com todos os elogios ao rapaz. Esforçado e sério, sempre pareceu respeitar e muito o clube. Ainda acho que ele, se treinado exaustivamente, como o Telê teria feito com o Cafu, poderia dar um lateral razoável para os indigentes padrões do futebol jogado por aqui. Ele é muito rápido, forte, parecia ter uma saúde de vaca premiada, como dizia o grande Nelson Rodrigues. Se foi, que seja bem sucedido e feliz. E que o L. Ricardo não se demore muito por GS.

Do Jean nada posso falar. Sou apenas torcedor do Botafogo. E diante do péssimo nível do futebol jogado aqui, cada vez mais faz sentido a frase, cujo autor esqueci: "não gosto de futebol, gosto é do Botafogo".Imagine se vou perder meu tempo assistindo jogos do Vasco 2017 ? Se ainda fosse um time como aquele campeão da LA, com Mauro Galvão, Felipe, Juninho Pernambucano, Donizete, entre outros. O Botafogo eu vejo, torço, sofro, mas, vamos falar seriamente, para quem gosta de futebol, é de doer... E eu vi Gerson, Jairzinho, Paulo Cézar, Roberto, Rogério e Mendonça e Osmar, Marinho e Mauro Galvão e Gottardo.

Enfim, como sempre dizemos, vestiu nossa camisa, tem minha torcida. Só que eu preferia ver o Gustavo ao invés do Marcelo Baiano. Até por que, caso ele se saia bem e seja negociado pinga um qualquer nos nossos cofres. Já no caso de um marcelobaiano da vida, não sei não.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu acho que se tiver sequência e apoio, o Marcinho pode dar um bom caldo, amigo. Quanto ao acéfalo que comentou mais cedo, ele deve estar transmitindo o beijo que mandei à sua mãe. Hehehe

Eduardo, isso é um ponto importante: renovar dificulta a saída, mas não impede. Até porque, sabemos que sempre vendem jogadores por valores abaixo das multas, né?

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Baita notícia essa da renovação do Gatito. Isto é o chamo de "alegria que dura", depois do título, podermos continuar comemorand. Arnaldo, vá com Deus! Nos represente bem lá e traga uma grana para os cofres do meu Botafogo. Sobre o Jean, jogou muito contra nós ano passado e acho até que fez gol. Mas sem medo de errar, é muito melhor do que os nossos "frouxos" marcadores e sabe chegar ao ataque, é um tipo Bruno Silva nos bons momentos.

Marcio disse...

Pelo que tem demonstrado o Fernández, não me parece ser um sujeito capaz de forçar a saída, ou melhor, caso saia, será dentro de uma, digamos, normalidade legal.
Sobre os laterais, o Marcinho também se enquadra nesse curso para exercício da função, pois está lateral desde 2015 e ainda teve um bom tempo fora de combate. E, indo um pouco mais além, o BOTAFOGO não deveria fechar a possibilidade do Marcinho voltar a sua função primeira, meia atacante. Como dizem os professores, pode ser um jogador "polivalente", com chegada forte no "terço final".
Já no meio campo, o Leandrinho está retornando e já disse recentemente que se sente à vontade jogando de volante, inclusive, segundo as noticias, sugeriu a mudança ao J. Ventura e jogando desta forma marcou o gol da vitória sobre o Grêmio no brasileiro/2017.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcos. Tomara.

Marcio, ele também não me passa essa impressão, mas toda cautela é válida. Rs

Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Quanto ao Jean...Se jogar oque jogou no ano passado,em minha humilde opinião, escolhe camisa dentre os volantes do elenco atual.

Saudações Gloriosas

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Gernaldo. E eu espero que dê certo também, mas a impressão que tive no ano passado não foi boa.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Alguma notícia do CT?

PAULO FERNANDO disse...

Gatito show.
Quanto ao Jean não conheço. Se não é uma contratação empolgante, ao menos ser um marcador eficiente resolve parte dos problemas como disse o Eziel. Pra quem não tem bons marcadores (o Marcelo Baiano é fraco) como tínhamos o Airton ano passado, é melhor ter um cara com esse perfil. Claro que sair jogando é muito importante também, mas o CB/18 impõe essa versatilidade de perfis de jogadores e um cão de guarda será muito útil. Como disse o Enéias temos a boa referencia de levantarmos jogadores desacreditados, vai que dá certo.
Em relação ao Arnaldo confesso ficar muito feliz com sua saída, pois acho ele péssimo, muito pior que o L. Ricardo e sem nenhuma possibilidade de melhora. Ano passado tinha uma excelente cobertura do Bruno Silva (sua melhor virtude tática), mas horroroso na defesa. Ser honesto e comprometido leva só meu "parabéns".
Finalmente gostaria de afirmar ao Lucio que um dos pilares da democracia é a liberdade de expressão e sua consequência é a divergência. O Brasil é um bebê de fraldas nessa área e não sabe como exercer isso. Você é um exemplo disso, já que se não tolera a divergência não sabe como exerce-la. Sugestão: leitura, cultura, viagem, humildade, educação, tolerância e use menos roupas vermelhas.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, acho que continua na parte burocrática lá! Mas pelo que haviam planejado, me parece estar atrasado.

Paulo, se sair o Marcelo Baiano e o Rodrigo Lindoso do time titular, já ficarei muito satisfeito! hehehe

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Primeiramente queria me referir ao torcedor Lucio. Acho que você é do
Rio de Janeiro. Sou capixaba e moro em Goiás-atualmente Goiânia- desde que tinha 15 anos. É impossível morar fora do Rio e ir ao Rio de Janeiro para assistir aos jogos do Botafogo. Mas damos nossa contribuição. Assino o Pay per View e um percentual pequeno vai para o Botafogo. Compro e ganho todos os penduricalhos oficiais do Botafogo. Sou sócio torcedor desde quando o Bebeto de Freitas tentou incrementar o plano. Fiquei horas e horas a fio ligando para torcedores se filiarem. Comprei e paguei uma daquelas cadeiras personalizadas na Oeste Inferior. Quis dar uma de presente a um amigo meu, mas o plano está suspenso para modificações. Como você pode ver, mesmo não morando no Rio de Janeiro damos contribuições. Temos o direito de elogiar e reclamar dos jogadores. No mínimo, você deveria respeitar os demais botafoguenses. Gostaria de falar sobre o Marcinho. É veloz, cruza bem, chuta bem, recompões bem, dribla bem, mas é franzino para ser ala. Ele poderia jogar na posição que o Bruno Silva jogava. É típico meia atacante, jamais ala. Põe o Marcelo Benevenuto de ala/lateral e o Marcinho para ajudar ali pela direita. O lado direito ficaria arrumado. Para reserva do Marcelo Benevenuto, sobe o sub 20 Fernando. Vai ser craque. Loris

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Loris. Acho legal a sugestão também do Marcinho de meia. E quanto ao infeliz internauta, nem vale a pena perder mais tempo com sujeito tão patético.
Abs e SA!!!