18/04/18

Sobrevida para o Pimpão




Por pouco o Botafogo não venceu um dos favoritos ao título brasileiro na última segunda-feira.

Faltou mais calma e competência nos últimos passes e, principalmente, nas conclusões.

O atacante Rodrigo Pimpão falou a respeito disso:

"- Faltou ser um pouquinho mais cirúrgico. Entramos em campo pensando em caprichar na última e na penúltima bola. Como eu disse, temos que ser cirúrgicos para não sermos derrotados e sairmos com as vitórias".

Concordo com o Pimpão.

O problema é que nosso "pé de obra" não é tão qualificado para esperarmos tanta melhora assim. De todo modo, os caras são profissionais e recebem apenas para jogar futebol. Se são fracos, que treinem três vezes mais para diminuir a margem de erros. Só não podemos continuar perdendo tantos gols fáceis como diante do Palmeiras. Contra os paulistas foram pelo menos três chances desperdiçadas por falta de talento mesmo.

Aliás, falando em "melhores ou menos piores", por mais maluco, inconstante e limitado que seja o Pimpão - enquanto o Luiz Fernando e Renatinho estiverem de fora -, ele não pode ser reserva do tal Leandro Carvalho.

Na boa, foram poucos minutos até agora, mas por enquanto (e para mim) o Leandro está igual ao Marcelo Baiano: Me irritando.

E para os amigos: Pimpão ou LC?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Sem dúvida nenhuma.Pimpão.

Marcio disse...

O próprio Pimpão peca nessa penúltima/última bola, além disso, precisa também parar de jogar a bola para área a partir da intermediária. Jogar a bola na área é diferente de cruzamento e todos sabemos que cruzamentos mais perigosos são feitos o mais próximo da linha de fundo.
Entretanto, considerando as opções disponíveis, hoje, não pode o Pimpão ser reserva do L. Carvalho; dizem que o L. Carvalho era considerado promissor no futebol do Pará, mais especificamente no Paysandu.
Já que foi contratado, resta somente torcer para que seja apenas problema de ambientação.
Voltando as escolhas das jogadas, somente muito trabalho para melhorar o processo de escolha.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ricardo.

Concordo também, Marcio. A vantagem do Pimpão para o LC é que ao menos ele é mais tático e parece ser menos peladeiro irresponsável. Nas circunstâncias, acho menos pior.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,vc inventa cada uma difícil de responder,rsrsrs.
Mas,levando em consideração as vidas pregressas,também acho,no momento,o PIMPÃO menos inútil.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, é uma escolha difícil, reconheço, mas esse LC consegue ser muito ruim. Rs
Abs e SA!!!

turco e Doido disse...

Infelizmente, Rodrigo, moro no interior de Goiás e só posso ir aos jogos do Botafogo quando ele joga em Brasília ou Goiânia. Sinceramente, enquanto a Sofáfogo for a maior torcida do Botafogo, eu não vejo um futuro para o nosso time. Depois de ser campeão carioca e ganhar do Audax no chile, 7 mil torcedores para assistir ao jogo com o Palmeiras, um dos favoritos ao título, mesmo que em plena 2ª feira,é muito pouco amor. Além de poucos, ao primeiro erro de alguns jogadores, a vaia é certa. Fica naquele círculo vicioso, a torcida não vai ao campo porque o Botafogo não monta bons times e o Botafogo não tem elencos fortes por não ter dinheiro.

Rodrigo Federman disse...

Bom, Turco...eu não gosto de criticar essas coisas, pois cada um sabe aonde o seu calo aperta, né? Apesar disso, concordo que a torcida do RJ tem sido ausente. Aliás, muito ausente. E não é de hoje. Nada justifica, mas eu prefiro não criticar aqueles que preferem ficar em casa tendo o Botafogo jogando no seu quintal. Eu não faria assim se tivesse essa oportunidade, mas prefiro acreditar que cada um sabe da sua situação e motivos.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo há muito tempo falta um matador no botafogo vamos ver o tal do aguirre e para o kieza nan pode ser banco para Brenner e pra mim quem só tá crescendo é o futebol do rabelo

Rodrigo Federman disse...

Edison, eu já acho o Brenner muito mais efetivo que o Kieza. Mas em tempo, não gosto de nenhum dos dois. Quanto ao Rabelloo, é bom zagueiro, mas prefiro - e gostaria de ver ao lado do Carli - o Marcelo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo acho brennerperde muito gol acho que não podemos perder tanto gol pra mim precisamos de laterais

Rodrigo Federman disse...

Edison, o Kieza também. Até agora não me conformo com o gol cara a cara que ele furou feio na segunda-feira.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Atualmente o Pimpão é um pouco mais, digamos, efetivo que o LC, por isso, ao meu ver merece o lugar no time. Porém, gostaria ainda de ver o LC mais vezes, pra poder ter uma opinião mais formada a respeito do jogador, que seja entrando no segundo tempo.

Saudações Gloriosas.

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, se o LC for bom mesmo como muitos disseram, quero acreditar que essas oportunidades que ele teve foram apenas azar. Por enquanto, futebol de baixíssima qualidade. Muito ciscador, nada efetivo e cai-cai a beça.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Pimpão sem dúvida, esse LC cai tanto que me irrita, além de ser pouco eficiente na marcação pelo seu lado.
É ca pra nós, o Pimpão pode estar em uma fase ruim, mas não devemos nos esquecer dos gols importantes que fez ano passado, e além disso ajuda muito na marcaçao pela direita, e ano passado o cara se matava em campo, num vai e vem que levou ao esgotamento. Essa do Pimpão me lembra o Saldanha que falava que o cara que faz o vai e vem parecia o namoro do Marquinho com a girafa: tinha que subir e dar um beijinho e descia para segurar a mao, em dado momento o macaquinho não aguentava mais. Saudades do Saldanha, seus comentários eram muito bons de se ouvir, fugia dessa mesmice de hoje em dia. Tomara que o Pimpão acabe com essa na fase, gosto dele, não é craque, longe disso, mas honra a camisa e, esse ano já fez um gol importante, acho que o negócio dele são partidas internacionais. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, o Pimpão tem horas que tira do sério também, mas concordo que ao menos ele joga sério. O LC é firulento. E dos ruins. Hehehe
Abs e SA!!!

Sergio disse...

É muito interessante esse pensamento que a renda dos jogos possibilita um clube de montar grandes times. Pode ser na Europa, no Brasil nunca. Esse papo de que compra e a torcida paga é pura balela. Os grandes times que o Botafogo teve no passado foram os beneméritos apaixonados pelo clube que montaram. Volto a citar o Saldanha que sempre falava dos preços dos ingressos muito baixos, e tem mais, as rendas mesmo grandes o que é repassado para os clubes tem tantas taxas que acaba sobrando muito pouco para os clubes. O que sustenta os clubes hoje em dia são os patrocinadores. É nao devemos nos esquecer que o " sofá Fogo" quando em paperview o clube recebe dinheiro. Além disso não da para julgar os torcedores pois cada um sabe das suas possibilidades financeiras, a crise atual é braba.
E para terminar, o Botafogo não monta grandes times porque tá falido, e isso não foi culpa da torcida, mas sim da incompetencia de décadas de seus dirigentes, que contratam mal e causa endividamente do clube. Verifique a dívida trabalhista do Botafogo e verá a fortuna que está sendo paga para um monte de barangas. Uma pergunta simples: na LA do ano passado a torcida foi em massa aos jogos,muito público e boas rendas e nem por isso os dirigentes contrataram bons jogadores? A culpa deve ser dos torcedores que por um ou outro motivo não vão ou não podem ir aos jogos. ABS e SB!

Marcio disse...

Sobre o comparecimento da Torcida aos jogos, penso que o BOTAFOGO deveria fazer uma pesquisa para descobrir os fatores que estão influenciando nessa tomada de decisão.
Depois que os dados estiverem muito bem mensurados, poderá ser buscada a melhor estratégia para atrair o público.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Sérgio. Tô contigo nessa. A torcida do Botafogo tem sido das mais sofridas e sacaneadas nos últimos anos. E por várias diretorias incompetentes.

Boa, Marcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, as diretorias do BOTAFOGO não conhecem o Torcedor e parece não desejar conhecer.
A final da Conmebol 1993 foi um grande e maior exemplo disso, o Time na decisão e acharam que a galera não chegaria junto.
Trecho de uma matéria sobre o último e decisivo jogo:

"...Apesar disso, a própria diretoria do clube não imaginava uma comoção dos alvinegros e, projetando um público de cerca de 15 mil espectadores, colocou 30 mil ingressos à venda. No entanto, o botafoguense queria aquele título. Na noite de quinta-feira, 30 de setembro, uma multidão se aglomerou nas bilheterias em busca de ingressos para a decisão. Não havia bilhetes para todos, e a solução foi abrir os portões do Maracanã. Estima-se que o público tenha superado 40 mil torcedores, ainda que apenas 26.276 pessoas tenham pago ingresso..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/09/geracao-esquecida-celebra-20-anos-do-titulo-da-conmebol-com-o-bota.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. Os caras não aprendem com os erros e/ou experiências vividas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, aproveitando o excelente comentário do Sérgio, uma coisa fica clara; criar mecanismos para atrair o Torcedor para o estádio não está ligado à condição de investimento no Time, pois, caso contrário, não teríamos a maior dívida e equipes quase sempre muito limitadas.
No caso do BOTAFOGO, até hoje, são coisas completamente independentes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Também concordo, Marcio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O que leva torcedor para os Estádios é a postura do CLUBE,é a possibilidade de luta por títulos. Torcedor não é otário. Não há melhor marketing que TÍTULOS. Mas não me venham só de carioquinhas...

Rodrigo Federman disse...

Celso, exatamente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar:

Média de publico campeonato brasileiro 2017: 15.975
Média de publico do BOTAFOGO: 10.194

Média de público Libertadores 2017: 28.573
Média do BOTAFOGO: 31.831

Média de Público Copa do Brasil 2017: 10.603
Média do BOTAFOGO: 21.872

Média de público Campeonato Carioca 2017: 4.323
Média do BOTAFOGO: 9.157

https://globoesporte.globo.com/numerologos/noticia/corinthians-tem-maior-media-de-pagantes-em-2017-sao-paulo-o-recorde-de-publico.ghtml

http://www.srgoool.com.br/clubes/Botafogo-RJ#publico

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sergio, ontem mesmo eu falava com meus filhos sobre João Saldanha, único, sensacional. Quem ouvia futebol no rádio e teve a honra de receber no "escutador de novela" os comentários dele sabe do que estamos falando. O cara era um gênio e o fato da sua identificação com o Botafogo nos colocava em um patamar diferente na imprensa brasileira. Ninguém se atreveria a exercer a flapress na frente dele! Era sincero, verdadeiro, inteligente, sagaz, temperamental, malandro, um show de sabedoria de futebol. As vezes tínhamos juntos o João, Aldemário Toghinol, Sandro Moreyra, Armando Nogueira e Márcio Guedes em uma mesma geração de comentaristas Botafoguenses, mas o João era o top. Em outras mesas redondas tínhamos ele debatendo em alto nível com o genial Tricolor Nelson Rodrigues. Quem viu sabe!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, bons tempos da crônica esportiva.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Esse video é imperdível!!!! É a cara dele!!!
https://www.youtube.com/watch?v=C_uky9BMNoI

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Paulo. Vou ver.
Abs e SA!!!