09/05/18

Obrigação do dia





Nem pensar em repetir o vexame da Copa do Brasil.

Hoje o Botafogo recebe o Audax Italiano para garantir a vaga na segunda fase da Sul-Americana.

Jogamos mal e mesmo assim vencemos por 2 a 1 lá no Chile. Ou seja, pior não podemos jogar. E agora, em casa, é obrigação vencer o quase amador time chileno.

Vencer... e bem! De preferência, apresentando um bom futebol e com gols para empolgar a torcida, já visando a próxima rodada do Brasileirão na próxima segunda-feira.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Abel Santos disse...

Pior é que, no fundo de nós, há um receio por mais um vexame. Tudo pode acontecer. Eu espero uma vitória magra ou um empate horroroso. Mas confio que o time avançará esta fase.
O adversário é ridículo demais. No campeonato chileno, jogou 12 vezes, perdeu 7, empatou 4 e está com saldo negativo de 9 gols. Está dividindo a lanterna com mais 2 times igualmente ridículos.

Rodrigo Federman disse...

Abel, calma...não adianta também só pensar no pior cenário. Venceremos e passaremos.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Pow o destaque de hoje e pra molecada do sub-20 vão disputar a semifinal contra o curintia hoje as 16:00 e terá transmissão. Uma vitória contra os caras será bom time aqui no niltao. E sobre a sul americana já estou pensando na segunda fase hoje e jogo-treino. Se eu fosse o Valentim usaria esse jogo pra fazer testes no elenco e principalmente restaria as novas contratações justamente pra dar uma rodagem no ele. Hoje seria bom vê o Jean nesse meio campo.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Eziel.
Abs e SA!!!

Lucas lima disse...

Boa tarde amigos do blog , primeiro se classificar , depois pensar em dar show e testar formações , logico sem querer segurar o 0x0 ou qualquer empate , mas sem entrar com demasiada soberba , o time deles eh pior que o nosso mais nada de entrar sem respeito com o adversário , foco na marcação se impor na defesa e no ataque e que hj venha uma vitória tranquila e de muitos gols saudações alvinegras !

Rodrigo Federman disse...

Claro, Lima. Primeiro de tudo, confirmar a classificação. Show, confesso que não espero. Isso, porque o elenco é limitado e não tem qualidade suficiente para isso. Mas espero luta, brio, vontade e respeito com os torcedores que estarão no Niltão.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Botafogo vence hoje, e jogando bem. Aprendi ao longo da minha vida e em especial no momento atual que pessimismo atrai coisas ruins, portanto prefiro sempre pensar no melhor. Infelizmente pelos sucessivos fracassos a torcida do Botafogo está sempre desconfiada e e muito pessimista, parece que virou cultura do torcedor botafoguense, é mesmo com grandes times grande parte da torcida aje assim. Eu tenho um amigo bque sempre pensa o melhor do Botafogo, e mesmo quando o Botafogo perdeu para o ectd ele disse que o Botafogo seria campeão carioca e a última vez que encontrei com ele falou que o Botafogo será campeão da SA, ele sempre acredita no melhor para o nosso Fogão, então vamos lá rumo ao título da SA. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e será importante vencer bem, pois precisamos dar uma reanimada na torcida, já também pensando no clássico da próxima segunda-feira.
Abs e SA!!!

Juliana disse...

Só sei de uma coisa, hj estarei lá no niltao prestigiando nosso glorioso e espero sair de lá com uma Vitória.. rsrs

Rodrigo Federman disse...

Boa, Juliana. Que a torcida do RJ Chegue na hora, pois as vendas antecipadas foram decepcionantes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que dá espaço para vexames é a soberba, achar o jogo ganho por antecipação, falta de mobilização... Independente do adversário a ser enfrentado, a postura deve ser a de um jogo frente ao Real Madrid.
Que o BOTAFOGO entre em campo de forma decidida em busca da vitória, organizado, consciente do que deve fazer e assim o resultado final será quase sempre favorável.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,a obrigação do dia de um treinador é sempre mudar o que não está dando certo,mesmo que contrarie as suas convicções iniciais.
Pelo que li até agora,o AV vai continuar escalando o "trio maravilhosos Regina" no ataque.
Treineiro não tem que agradar a torcida,nem a dirigente,mas tem obrigação de tentar corrigir o que qualquer desligado do meio futebolístico percebe em relação ao ataque alvinegro.Não modificar o que está errado,ou pelo menos tentar é TEIMOSIA OU BURRICE.
Quem sou eu,um mero torcedor,para questionar o trabalho do AV até agora,mas caso se concretize essa teimosia desnecessária,vai começar a encher o saco da torcida e as vaias começarão a pipocar após um resultado ruim.
É o que penso no momento,vamos torcer.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Jota. Pelas informações preliminares, o time será o mesmo que vem atuando. Realmente, cada treinador tem sua cisma que irrita a torcida. O AV está fazendo um belo trabalho, mas poderia ouvir um pouco mais o que vem da arquibancada, afinal, o torcedor também entende bastante de futebol.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Inicialmente o que me preocupa é a possibilidade do Valentim fazer vista grossa em relação ao problema defensivo que o BOTAFOGO enfrenta.
Uma mudança no setor de meio campo para melhorar a proteção à defesa já seria um bom começo.
No entanto, perecem ignorar a quantidade enorme de gols sofridos até o momento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, infelizmente parece que não será hoje.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não temos meio campo... Valencia é o que mais tenta alguma coisa, L. Fernando e Renatinho completamente escondidos no jogo. E enquanto tiver jogador cercando no meio campo, quando tiver de marcar, passaremos aperto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Péssimos 30 minutos até agora.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, alguém precisa avisar ao L. Fernando e ao Renatinho que eles estão no BOTAFOGO.
Jogador não ter técnica não é desejável mas faz parte; sem sangue é inadmissível.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, definitivamente parece que alguns jogadores nasceram para jogar apenas em clubes pequenos.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Ó time está intimidado pela catimba e provocação constante dos chilenos. O juiz não se impõe. Sem falar que não estão jogando nada. E tudo que o Audax queria. Se não houver mudança e um bom esporro no vestiário, vai azedar para nos.

Marcio disse...

Primeiro tempo muito ruim.
Melhor o Valentim trabalhar em um esquema mais tradicional, pois esses elementos que jogam nas extremas não chegam à linha de fundo e não ajudam na criação.
Fica um buraco no meio campo que toda equipe pode aproveitar, felizmente esse Audax é bem fraquinho, embora esteja se apresentando melhor do que no primeiro jogo.
Marcinho, Valencia e M. Fernandes foram os melhores ou menos piores; os zagueiros e o Gilson, não comprometeram.
O Lindoso pode se juntar ao Renatinho e L. Fernando.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Guga, não estou vendo catimba ou provocação chilena. Estou vendo um Botafogo muito mal e apático mesmo.

Marcio, ruim demais. E uma impressão de ter entrado em campo de salto alto.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

O eterno problema: meio marca mal, não cria e o ataque inexiste. O que faço Renatinho em campo? ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sérgio...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esse Renatinho está saindo um grande de um pipoqueiro...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. Enganou direitinho nos primeiros jogos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E essa substituição?
O Valencia não fez nada, contudo não poderia ser substituído antes do Renatinho, já que pelo menos corre, errado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Partida ridícula!
E o Kieza?
E o Jéfferson?

Ricardo Rocha disse...

Um goleiro "aposentado", somado a atacantes/meias que não fazem gol...
Estes caras parecem amadores,jogadores de fim de semana.

Sergio disse...

Não é possível se perder os gols que o time do Botafogo perdeu. É o que fez o Renatinho em campo? Voltando aos gols perdidos, é muita falta de categoria, e isso não é culpa do técnico. Tivesse um mínimo de categoria nesse time, ganharia de 5. Achei frango do Jeferson, a bola foi em cima dele. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, classificação das mais irritantes que me lembro.

Celso, o Jefferson falhou feio, mas não o coloco no mesmo grupo dos outros que são ruins por natureza.

Sergio, a displicência desses caras deveria render multas e não parabéns pela classificação diante de uma equipe pra lá de horrível.

Abs e SA!!!