06/05/18

Pedreira




Enquanto "uns clubes" largam enfrentando times que vieram da série B do ano passado, o Botafogo vai enfrentar o terceiro compromisso contra fortes postulantes ao título em quatro rodadas.

Hoje, o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Longe de ser jogo fácil. Até porque, os mineiros começaram muito mal no Brasileirão e não podem mais perder tempo sem somar pontos. Certamente tentarão a primeira vitória à todo custo neste domingo.

Confronto para o Botafogo administrar com inteligência, mas sem medo. 

Se jogarmos com a faca entre os dentes, dá para voltar com um resultado satisfatório para o Rio de Janeiro.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

44 comentários:

Sergio disse...

Jogo muito difícil, um bom teste para avaliarmos como está o time do Botafogo. Lógico que estaremos torcendo por uma vitória, mas num classico desse porte qualquer resultado é possível. Que o Botafogo mostra garra e determinação, e com inteligência, dá para sair com um bom resultado. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Sérgio.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Um empate hoje já me deixa satisfeito. Mais dá pra ganhar.

Pra cima deles fogão.

Ezieljr disse...

So uma observação estamos a seis jogos sem perde...

J. Daniel disse...

Não entendo a insistência do técnico com a escalação do LV entre os titulares. Nesse jogo, o AV deveria congestionar o meio de campo, onde o Cruzeiro tem os maiores talentos. Se o Jean estiver bem, deveria entrar no time, completando o meio com Lindoso, MF e Renatinho. Nas demais posições, vamos com o que temos de "melhor". Dá-lhe Fogão. Saudações Alvinegras!!!

Ricardo Rocha disse...

Com certeza,o Cruzeiro é um time com razoável qualidade,um time bom. Mas nada demais. Torço muito que eles venham para o ataque,buscando o resultado. Foi assim que foram goleados na LA e perderam para o Galo na primeira partida do Mineiro.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, satisfeito mesmo, só com vitória.

Também acho, J.Daniel. Vamos ver se na hora teremos surpresa.

Celso, o único problema é que hoje em dia não vejo no Botafogo um time tão rápido no contragolpe. Mas que seja assim mesmo.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo li agora a entrevista de Maurício ex-presidente e achei meio estranho ele se declarando como bom moço... Gostaria de saber como ele nunca se defendeu sobre as acusações que sofreu ao longo desses últimos anos sendo inocente? No minimo alguma coisa errada ele fez com certeza...

Fatos disse...

Respeito a opinião dos amigos que pedem o retorno do esquema de 3 volantes, com a entrada do Jean no lugar do Valencia, mas discordo totalmente. Se sair o Valencia que entre outro jogador de frente.
O time está equilibrado com 2 volantes, quando jogou com 3 contra o fraco Audax Italiano foi mal e só melhorou e virou quando voltou aos 2 volantes.
Não somos time pequeno. Com a faca nos dentes e jogadores obedientes taticamente, o esquema e esse!! Precisamos é de peças melhores na linha de frente.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, veja a sequência dos vídeos da entrevista dele. Entende-se melhor o contexto das respostas dele.

Fatos, achei o time ajustado e equilibrado contra o Palmeiras. Naquela ocasião, foram três ali no meio também.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Acompanho e gosto da galera da Rádio Botafogo. Porém, estavam mal preparados nessa entrevista com MA. Sem dados, sem informações precisas, mostraram que não pesquisaram e chegava a ser, em alguns momentos, inaceitáveis, como citar a venda de Dória com a data errada. Não questionaram MA, documentos não foram apresentados, nem nomes foram citados como responsáveis pelo desastre em 2014. Enfim, pareceu ser muito mais um canal para defesa do ex presidente do que esclarecimentos, com fontes. Mas ressalto que acompanho,gosto e admiro o pessoal da Rádio Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Celso, concordo em gênero, número e grau.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Entrevistas são feitas com perguntas previamente conhecidas. Não esperava nada demais. Se a entrevista é para "doer", o entrevistado não dá as caras.

Abel Santos disse...

Quanto ao jogo hoje eu não arrisco dizer nada. A velha fórmula que o Cruzeiro não tem nada demais é aplicável a qualquer time do Brasil. Mas, alguns times, inclusive o Cruzeiro, tem 2 ou 3 jogadores acima da média. E esta a diferença para um time somente de medianos para baixo do Botafogo.
Futebol tem sempre surpresas, quem sabe não estaremos num dia de muita inspiração e fazendo gol no fim do jogo? Quem sabe o Cruzeiro gastou 7 gols no último jogo da libertadores e estará na seca hoje? Mas, se eu fosse apostar, escolheria vitoria do Cruzeiro, infelizmente.

Marcio disse...

A tabela deixa clara a intenção da máxima do Guardiola, "Campeonato se ganha nas oito últimas rodadas e se perde nas oito primeiras".
Para um Time com razoável potencial, caso aproveite uma tabela razoável e ganhe os 24 pontos ou algo próximo disso, terá uma grande vantagem para a conquista do título.
Em 2017 na oitava rodada o Corinthians liderava com 20 pontos ganhos na 8ª rodada, seguido pelo Grêmio com 19. O Corinthians ganhou 27,77% do total de pontos que fez em todo o campeonato, 72.
Mesmo antes de conhecer o que o Guardiola pensava sobre a disputa de campeonatos por pontos corridos, pensava ser importantíssimo estudar a tabela de forma antecipada e ver em quais rodadas a vitória seria obrigatória e em quais poderia se especular com o resultado, claro que considerando o momento de cada Equipe quando do enfrentamento, para ajustes.

Voltando ao jogo, o BOTAFOGO precisará fazer um jogo inteligente, pois as goleadas na Libertadores, embora façam bem a parte motivacional do elenco do Cruzeiro, no brasileiro a pontuação é muito ruim e a vitória, para eles, é primordial, ou seja, a tranquilidade é relativa e poderá ser mais abalada se o BOTAFOGO souber jogar o jogo.
É um jogo que podemos amarrar e ser cirúrgico quando as chances aparecerem.
Creio que faremos um bom jogo.
SA!!!

Lucas lima disse...

Boa tarde amigos do blog , hj eh jogar com a seriedade de outrora sem ter vergonha de jogar recuado , aproveitando o erro do adversário , sem eh claro , querer abdicar do jogo , defender quando necessário, mas atacando sempre que possível , nosso time eh limitado tecnicamente mas no futebol atual basta uma boa disposição tática pra ganhar jogos !

Anônimo disse...

Ricardo
Oliveira Valentin insistir com Valencia e Pimpão está me cheirando a burrice.
Será que pegou alguns vicios do treineiro JV ?


Ricardo Rocha disse...

Um cartão para o Lindoso de forma injusta. Sassá que pisou nele. Mas , roubar o Botafogo virou normal.

Ricardo Rocha disse...

Transmissão do Premiere vergonhosa. Torcem descaradamente pelo Clube caloteiro.

Rodrigo Federman disse...

Abel, eu esperava mais aperto.

Verdade, Marcio.

Pra cima deles, Lucas.

Ricardo, tá difícil mesmo.

Valeu, Celso.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Nada justifica o Pimpao em campo hoje como titular,jogada não flui com ele.

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, o time estranhamente nem está usando o lado direito hoje. Estamos mancos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Renatinho, Valencia e Pimpão não chegaram para o jogo, não ajudam não ajudam na criação e não chegam na frente, de resto o Time comportou-se bem.
Cartão injusto do Lindoso...

E o time do técnico de peso, parou várias jogadas na base da faltinha, aquela que dizem técnica. Esse é o time do técnico tido como referência no pais do 1 a 7.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Marcio. Tive as mesmas impressões desses 45 minutos iniciais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Celso, para não se estressar com as transmissões, o melhor é zerar o volume.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. Até porque, não aprendemos nada e nem temos informações pertinentes vindas desses péssimos narradores e comentaristas. Melhor que ficar se estressando a toa.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Tem toda razão, Marcio.

Marcio disse...

Boa partida do Carli e do M. Fernandes... E por favor, alguém avisa ao Brenner para se limitar o seu jogo à área adversária.
Observar as faltas cobradas pelo Cruzeiro, procurando o Dedé, que está sendo marcado pelo Marcinho... Deve ser outro jogador de maior estatura para executar a tarefa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. Ele está saindo demais.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Gilson e o jogador mais versátil do Brasil. E ruim em todas as posições.

Rodrigo Federman disse...

Fraco mesmo, Guga.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Cartão somente para o BOTAFOGO...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O Cruzeiro estava com a bola e se recusou a jogar pra fora quando Rafinha se machucou. Porque a devolução? O grande problema é que Lindoso nada faz, LV erra 90 % do que tenta e Renatinho é um cisca-cisca. Como construir algo para o ataque? Detalhe: como Igor Rabelo vacila em todo jogo...um zagueiro fraco.

Marcio disse...

Rodrigo, estou notando uma certa fragilidade física nos jogadores do BOTAFOGO, especialmente do meio para frente. Não sei se é acanhamento, mas não ganham divididas.

Rodrigo Federman disse...

Celso, só discordo quando diz que o Rabello é fraco. Não acho ele esse General que muitos falam, mas fraco também não.

Sim, Marcio. Time morto também.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Um zagueiro que entrega em TODOS os jogos é fraco,Rodrigo.

Marcio disse...

Olha a postura dos caras... Enquanto o Valentim fica indignado, a diretoria aceitou passivamente o parcelamento pela negociação do B. Silva.
Desde o inicio do jogo que o técnico deles estava falando, fazendo pressão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, ok. Não acho ele fraco. Para mim, regular e que pode evoluir.

Sim, Marcio.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Jogada cantada essa do gol do DEDE... Todas as bolas de escanteio ia nele o caminho do gols do caras era ali em cima do DEDE, pois de resto não vi esse poderoso cruzeiro. Perdemos hoje por que nosso elenco é inferior em todos os setores ao do cruzeiro e hoje não tivemos sorte de marca no ultimo minuto como é de costume. João Paulo faz muita falta no time. Espero que quando ele volta que volte no mesmo nível que saiu, pois esse meio campo sem ele é uma piada.

Sergio disse...

Boa partida do Botafogo, mas a recorrente falha da zaga na bola aérea sempre num escanteio. Mas a fragilidade ofensiva do Botafogo é assustadora, em especial o Brenner, que é incapaz de além de não conseguir dominar uma bola, acertar passes e o pior, se coloca mal. Nem é necessário repetir que Gilson, LV, Pimpão e Lindoso pouco acrescentam, mas Pimpão, Brenner e LV no ataque é pedir para não fazer gols. Que o Aguirre estreie logo, porque Brenner e Kieza e dose.
O MF vinha bem, mas cometeu uma falha grosseira no final e para corrigir cometeu falta e foi expulso.
Um caso a parte foi o critério da arbitragem com dois pesos e duas medidas: rígida com o Botafogo e extremamente camarada com os donos da casa, inclusive deixando de marcar uma falta perigosa no Renatinho no primeiro tempo. Aliás, o Renatinho não foi bem, meio desligado e fazendo umas jogadas individuais pouco objetivas. Resultado normal, e mostrou que o AV montou um esquema e os jogadores assimilaram, mas falta material humano. Estréia logo Aguirre, volta Moisés, porque apesar dos gols, eu não aguento mais ver o Brenner e o Gilson em campo. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o Botafogo está muito mal nas jogadas aéreas. Perdi as contas de quantos gols sofridos assim.

Sergio, achei boa do meio para trás. Dali para frente achei bem fraca. Sem inspiração alguma.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Como sempre arbitragem para lá de tendeciosa a favor do caloteiro, cartões amarelos só para nós em faltas semelhantes, outra coisa como pegamos so pedreira , nas primeiras rodadas, tabela bem difícil em relação aos times querido da tv, você começa ganhando os primeiros jogos o time pega moral se torna mais fácil pegar os jogos mais difíceis depois, outro fato interessante o lindoLi foi substituído e não fez nenhuma falta, estamos jogando com dez, sobrecarrega o MF

Rodrigo Federman disse...

Hildebrando, o Lindoso nunca faz falta. Rs
Abs e SA!!!