18/05/18

Prioridade máxima




Post rápido, apenas para lembrar que daqui a pouco mais de um mês, qualquer clube poderá assinar um pré-contrato (sem que o Botafogo leve um centavo sequer) com o Carli.

Segundo o jornalista Thiago Franklin, o clube e zagueiro negociam desde janeiro, mas não conseguem entrar em consenso sobre o período do novo contrato e valor das famosas (e absurdas) luvas.

Talvez, se não tivéssemos renovado com Dudu Cearense, Luis Ricardo, Arnaldo, Vinicius Tanque e alguns outros, a situação poderia estar melhor encaminhada com um cara que realmente agrega ao time, né?

O fato, é que, se não conseguem entrar em acordo desde janeiro... sei não, hein?

Espero que no final, tudo acabe bem...
...e com o Carli no Botafogo.

De todo modo, não custa lembrar: O tempo está passando e, segundo rumores, alguns abutres estão sobrevoando General Severiano, aguardando o momento oportuno para levarem o hermano. 

Fica o alerta.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Anônimo disse...

Realmente assusta falar que falta apenas 01 mês para qualquer time fazer um pré contrato com o Carli, porém a diretoria não está errada em propor 02 anos de contrato, pois o zagueiro já tem uma idade avançada e com histórico de lesões em seu primeiro ano no clube, e com 03 anos de contrato ele pode virar um elefante branco no futuro.

Só que no momento Carli não fica devendo pra nenhum zagueiro da série A, no máximo uns 05 por aí são melhores que ele, ou seja, se não conseguir renovar por 02 anos que renove por 03 mesmo, pois não vamos achar outro zagueiro do mesmo nível com facilidade e parece que dinheiro pra renovações o botafogo tem sobrando, pois os casos Luis Ricardo, Dudu e Tanque mostram isso.

Resende

Marcio disse...

Sou favorável à renovação até determinado ponto, nada de fazer um contrato absurdo.
Há um outro fator importantíssimo, Copa do Brasil ele não pode mais jogar, no brasileiro, se completar sete jogos também ficará impedido, Copa Sul-Americana também não...
As opções de transferência são mais factíveis para 2019, mesmo que assine um pré com outra equipe; além disso, está sob contrato e para sair agora para uma equipe que disputa a Libertadores, precisará da anuência do BOTAFOGO.
Só espero que não venham com aquela lorota de que é melhor liberar agora, recebendo alguma mixaria e percentual de direitos de alguma desconhecido; a negociação com um jogador específico ultrapassa a barreira individual, emite sinais claros para toda uma coletividade.
Sem loucuras.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

E o Clube que o está rondando tem um elemento sem caráter à frente do futebol.

Rodrigo Federman disse...

Resende, só não podem perder o cara.

Marcio, é essa lorota que me preocupa.

Possa crer, Celso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

De acordo com quem diz que não se deve cometer loucuras.
Aí, como bem lembrou o Rodrigo, vêm à luz os nomes de Dudu Cearense, Tanque, Luis Ricardo e nulidades outras...
Loucuras constituem uma especialidade desses negociadores de contratos.
E loucura por loucura, que se cometa a loucura de se renovar com o Carli por mais três anos, em vez de se renovar com o Dudu Cearense, ainda que por somente um mês. Isso sim, é desperdício de dinheiro, a consubstanciação da insanidade.
Levi.

Anônimo disse...

Ricardo
Uma coisa é certa.Jogador no Botafogo quando quer sair pede valores absurdos e alega que não aceitaram.Com certeza o empresário já negociou com outros e quer levárias vantagem nessa pré assinatura.
Pra variar só acontece no Botafogo

Marcio disse...

Como escrevi acima, Rodrigo, há os sinais que são emitidos ao mercado.
Liberar jogador somente porque o mesmo deseja sair, mesmo que com contrato válido, noticias dando conta de que precisa de "X" milhões para fechar o ano no azul...
Algumas informações que são veiculadas colocam o BOTAFOGO em uma condição ainda mais frágil em qualquer negociação.
E mais uma coisa, que deve ser colocada na avaliação para a tomada de decisão.
O campeão da copa Sula-Americana embolsará quase 4,5 milhões de dólares, mais ou menos 16,5 milhões de reais e a vaga na próxima Libertadores e a disputa da Recopa em 2018, que paga 600 mil dólares ao campeão (mais ou menos 2,3 milhões de reais) e 350 mil dólares ao vice (mais ou menos 1,3 milhão de reais).
E ainda tem o Brasileirão, que se ficar, por exemplo, na 10ª posição, embolsará quase 1,6 milhões de reais (paga 18 milhões de reais ao campeão).... Ou seja, são muitas variáveis a serem consideradas e não será, em tese, se desfazendo de seu zagueiro titular no momento, que os objetivos serão alcançados.
Se permitirem a saída imediata do Carli, quanto entrará no cofre do BOTAFOGO, considerando que está na reta final de contrato?

https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-sul-americana/noticia/conmebol-aumenta-premios-para-campeao-e-vice-da-sul-americana.ghtml

https://jbfilhoreporter.com.br/gremio/datas-premiacao-independiente-recopa/

http://www.espn.com.br/noticia/750606_ate-r-144-milhoes-por-que-em-2018-ganhar-titulos-sera-lucrativo-como-nunca-no-brasil

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Levi. Loucura maior é ter renovado com esses citados (por qualquer que tenha sido os valores). rs

Ricardo, acho que ele sairá mesmo.

Possa crer, Marcio. São muitas variáveis, mas mesmo assim, ele é dos jogadores mais importantes do grupo. Ou seja, penso que vale um esforço diferenciado (sem loucuras).

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Burrice, má-fé, negociatas por fora. Sabe-se lá por quais razões renovam com as nulidades sempre presentes no Botafogo e não se preocupam em manter os poucos que realmente fazem a diferença.
Podemos dar adeus ao argentino, tudo indica. Afinal, o clube vai precisar do dinheirinho da rescisão - se vier algum - para pagar em dia os salários do Dudu Cearense...
E - podem apostar sem, medo de errar - lá na frente usarão a desculpa da "perda do Carli" para uma provável queda de rendimento do time no CB ou na SA.
Levi
PS - O Cruzeiro já pagou pelo BS?

Rodrigo Federman disse...

Levi, parcelamento em 6x . Haha a
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

O que parece é que algum empresário só aceita que se contrate um seu jogador meia boca, se for junto um monte de refugo, pelas renovações de uns e perdas de outros dá pra se pensar em qualquer coisa, Sem ter nenhum atacante, de uma só vez perdeu Roger e Sassá, e até hoje não sabemos quem é o atacante titular, se perder o Carli ficará só o Marcelo para aquela posição, sei lá.

Marcio disse...

Observem que não faz muito tempo saíram noticias dando conta de que o BOTAFOGO precisa de 14 milhões para equilibrar as contas de 2018; justamente por isso pensam em vender algum jogador.
A Copa Sul-Americana pagará ao campeão, conforme citei no último comentário, 16,5 milhões de reais.
Em tempos de crise, muitas vezes corta-se investimentos e assim as contas vão sendo mantidas em dia, mas perde-se terreno em relação à concorrência.
Se for para o Carli sair ao final do contrato e de graça, com o BOTAFOGO sendo campeão da Sul-Americana, que assim seja.
Respeitando as diferenças, o Barcelona queria o Coutinho e o Coutinho queria o Barcelona; o Liverpool segurou o máximo e quando ele foi para a Espanha não mais poderia jogar a UCL. O tempo passou e nas semifinais o clube inglês enfrentou a Roma que havia eliminado justamente o Barcelona.
Não sei se com o Coutinho em campo o Barcelona teria conseguido a classificação diante da Roma, mas é óbvio que seria uma Equipe ainda mais forte.
Imaginem o Liverpool tendo de enfrentar o Barcelona com o Coutinho... Poderia estar com o cofre abarrotado e sem a chance de ser campeão.
Não sei se os ingleses pensaram nisso; contudo, não precisa facilitar para um concorrente direto.

Para terminar, no comentário anterior ainda faltou escrever sobre a Copa Suruga, que paga 1,6 milhão de reais de premiação.
Será que já fizeram as contas de quanto esse título da Sul-Americana alavancará o BOTAFOGO?
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre o tema opinei em minha resposta ao ANDRÉ.Não dou a mínima,pois o CARLI não é nenhum santinho e aprontou junto com as PV para ajudar em diversas renovações.Por mim,se ele e seu empre$ário estão fazendo "cu doce",pode zarpar,pois o mundo não vai acabar sem ele.
O difícil meu amigo é ter que aturar certos dirigentes que fingem serem inocentes,amam o clube,dedicação integral e blá,blá,blá,mas enriquecem em pouco tempo participando de acordos escusos,e não é só aqui no nosso Botafogo.Estive até ontem no Paraná,a trabalho,e soube de histórias nos clubes de lá terríveis.
Repito o que disse ao ANDRÉ,que esse é um dos motivos do RENHA ficar na base,onde barra qualquer tentativa de mutretagem com a garotada.Pelo menos por enquanto tem conseguido.
Como nada é o que parece ser,prefiro atualmente assistir as partidas e falar o que vejo em campo,do meu modo,pois esses papos de compra e renovações só inter$$am aos envolvidos,rsrsrss.JOTA.

Marcio disse...

Igor Rabello amplia contrato com Botafogo até o final de 2020

Aos 22 anos e em alta no mercado, zagueiro desperta interesse do futebol russo. Apesar de divergências, Joel Carli deve ser o próximo a renovar com o Alvinegro

http://radioglobo.globo.com/media/audio/183625/futebol-botafogo-igor-rabello-contrato.htm

SA!!!

Pix disse...

Pra esse jogo: Jefferson, Marcinho, Carli, Rabello e Moisés, Lindoso, MF e João Pedro(Bochecha), Valencia, Kieza e Aguirre.
Gilson fez um golaço mas foi só, é uma avenida. Renatinho tá muito mascarado, andando em campo. Brenner entra no intervalo, no máximo aos 15 do segundo tempo no lugar do Aguirre que não aguentará mais que isso. E quanto ao Valencia, Luís Fernando ainda está voltando ao ritmo, começaria com ele no banco.

Enéias Teles Borges disse...

Pior é que IGOR RABELLO vai embora, por 5,7 milhões de euros (Rússia). O portal da transparência diz que ele é 100% do Botafogo, mas ao que tudo indica, somente 60%.

SA

Abel Santos disse...

E Igor Rabello também está de saída, para a Rússia, e o Botafogo só fica com 60%.
Estamos com o mesmo drama do ano passado: Time fraco... e perdendo os poucos bons jogadores que tem.
A novela se repete... só que este ano o elenco é pior do que o do ano passado. Tragédia à vista.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, é o que acontece.

Valeu, Marcio. É uma boa oportunidade de mercado.

Possa crer, Jota.

Pix, pior que ele já indicou a permanência do Gilson.

Enéias, mas por enquanto, só sondagens.

Abel, é a necessidade de fazer caixa. Não tem jeito.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O BOTAFOGO é aquele indivíduo que tem um imóvel com valor de mercado de 300 mil reais, anuncia a venda por 250 mil reais e conta para todo mundo que tem dívidas a serem quitadas urgentemente no valor de 200 mil reais..
Ele, no sufoco, recebe uma proposta de um vizinho no valor 180 mil reais, aceita e sai todo feliz dizendo que pagou boa parte da sua dívida e conseguiu refinanciar os 20 mil reais restantes.
SA!!!

Abel Santos disse...

Sei Rodrigo... agora, perdendo jogadores e vindo os maus resultados, todos se voltam contra o treinador e pedem sua cabeça.
No ano passado isso foi um dos determinantes para impedir melhores resultados, esse ano pode nos custar um rebaixamento. E se formos rebaixados, estaremos num buraco sem fim e apequenados. O clube não suportará mais um rebaixamento.

Rodrigo Federman disse...

Hahah. Marcio, é rir para não chorar. Mas é isso mesmo.

Abel, não seremos rebaixados.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não temo por rebaixamento, pelo menos nesse momento, já que o que tenho visto dos concorrentes também é a apresentação de um futebol sofrível.
Falam maravilhas de alguns e o que vejo é que após fazerem um gol, quando jogam em casa, recuam para sair no contra-ataque, nada mais do que isso; quando jogam fora, já iniciam pensando no contra-ataque. O único diferente, mal ou bem, é o Grêmio.
O problema é que a possibilidade de saída de algum titular, já que tenho quase certeza absoluta de que não contratarão jogador de igual valor ou superior.
SA!!!

Abel Santos disse...

Rodrigo... espero que você esteja certo... eu não creio em rebaixamento, mas não descarto a possibilidade.

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. Até porque, já contrataram o possante Yago pensando nisso.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Abel, descartar eu também não faço, mas tenho convicção de que não seremos.
Abs e SA!!!