20/05/18

Se impor




Apesar da boa (e surpreendente) campanha do América até o momento, se uma equipe quer brigar na parte de cima da tabela não pode deixar pontos no Independência.

E hoje o Botafogo visita o Coelho, em Belo Horizonte.

Não creio que será fácil, mas com todo respeito ao América, o Botafogo precisa se impor e voltar com os três pontos na bagagem.

Para isso, precisará jogar muito (mas muito mesmo) melhor do que os últimos dois confrontos (contra Audax Italiano e ECTD), pois se repetirmos a apatia, o risco de revés se torna enorme. 

Pra cima deles, Fogão!

Obs: Estarei fora durante toda a tarde e não conseguirei assistir o jogo. Volto a noite, na torcida pela vitória e na expectativa para ler os comentários e avaliações dos amigos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Marcio disse...

Quem deseja alguma coisa a mais no campeonato tem de buscar os três pontos; hoje não é jogo para especular com o resultado.
Só que também espero que o Valentim não invente na escalação e muito menos na forma de jogar, permitindo que o adversário tenha todo o espaço do mundo para tramar as suas ações.
O momento do BOTAFOGO exige pragmatismo,
SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
A nsistencia com Gibson, Pimpao e Breneer fica difícil. Tenho a impressão que Valentim vai insistir até a vaca ir pro brejo.
Depois reclamam que a torcida não comparece.Quem quer gastar dinheiro pra ver esses carãs?

Ricardo Rocha disse...

Jogo difícil. Uma vitoria seria,é claro,o ideal. Mas um empate não pode,nem deve ser descartado.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Marcio.

Ricardo, e ainda tem a nova de Kieza atuar pelos cantos.

Celso, em último caso e se nada estiver dando certo, né? O Botafogo tem sérios problemas quando já entra em campo "não descartando empates". E para quem quer algo, com todo respeito ao América, empate lá não é bom.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Esse jogo vai se mais difícil do que foo contra o palmeiras. O Botafogo adora perde pontos para os pequenos e se impõe contra os grandes... Mais vou ficar na torcida e espero que possamos comemorar mais uma vitoria do nosso glorioso.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, depende única e exclusivamente da postura do próprio Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Espero que quem considera empate com o America bom resulado nunca venha ser candidato a alguma coisa no Botafogo.
Já chega às últimas diretorias.....

Lorismario disse...

Teria que entrar com o Moisés e Aguirre afinal, o Moisés já demonstrou dr muito, mas muito melhor do que o Gilson. Quanto ao Aguirre se não for melhor do que o Brenner e ou Kiesa, para que então contratar? Loris

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas não creio que alguém considere isso.

Disse tudo, Loris.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Aguirre tem contrato com o BOTAFOGO até 30/06/2019...
Até o departamento de futebol entender que o uruguaio está pronto para jogar os 90 minutos, quando entrar de forma definitiva no Time o Aguirre terá de ser muito decisivo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ou poderá ser tarde demais para qualquer aspiração a algo que justifique o investimento feito nele. Tudo no Botafogo é mais complicado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o pior é que o anunciaram como a grande contratação da temporada e quando pedem a sua presença em campo, alegam que o jogador está desde o final de novembro sem jogar; ainda pedem calma.
Não há como colocar em campo um jogador sem condições, mas o BOTAFOGO deveria ter pressa.
Não se trata de discutir as qualidades do jogador e sim a postura do CLUBE, que tenta transformar contratações normais em bombásticas.
Parece que não aprenderam nada com Camilo, Canales e Lizio, por exemplo.
Para terminar, reclamamos, com boa dose de razão, da falta de qualidade do Brenner, mas em termos de colocar a bola dentro do gol, vale compará-lo com o uruguaio.
O Brenner tem na carreira 41 gols em 105 jogos, média de 0,39 gol/jogo; o Aguirre tem 37 gols em 145 jogos, média de 0,26 gol/jogo.
O Brener em 2017 fez 6 gols em 19 jogos, média de 0,31 gol/jogo; o Aguirre em 2017 fez 14 gols em 33 jogos, média de 0,42 gol/jogo.
Ou seja, na arte de fazer gols eles são semelhantes e por isso a minha expectativa é mediana.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso é planejamento mal feito. Ou então, comunicação mal feita. Só não é normal o tal "cara" ficar liberado e não ser logo utilizado, sendo que já estamos com quase 1/3 do campeonato e o contrato dele só vai até metade do ano que vem.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Moisés,Aguirre e Marcelo no banco. Definitivamente,o Botafogo não é um clube sério.
E o América já percebeu que o jogo é no lado do Gilson. Uma avenida.

Abel Santos disse...

Não considero boa e surpreendente a campanha do América-MG... veja porque:
Ganhou 2 jogos em casa contra Sport e Vitória (2 candidatíssimos ao rebaixamento)
Jogou 3 vezes fora: Tomou 2 do Flamengo, 4 do Vasco e empatou com Ceará (candidatíssimo ao rebaixamento e o pior time do campeonato junto com o Paraná).
Onde está a boa campanha? Ele está apenas nivelado com a turma candidata à degola. Quando ele pegar o Vitória e Sport fora de casa, certamente perderá.

Eduardo Samico disse...

Primeiro tempo indigente. Deveria voltar sem Gilson, Renatinho e LF. Que voltemos com Moisés, Jean e Aguirre.
Mas sei que isso não acontecerá.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Putz, Celso. Ainda bem que não estou assistindo então.

Abel, eu penso que até agora é surpreendente sim.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

É incrível a teimosia do AV com certos jogadores que não produzem nada: Renatinho, LF, avenida Gilson por onde o América já percebeu e o inútil Brenner que não consegue nem se posicionar para receber a bola e é incapaz de matar e segura-la.inacreditavel ABS e SB!

Ricardo Rocha disse...

Impressionante como esse Renatinho é fraco. Cisca pra todo lado,dribles inúteis e pipoqueiro. Quinze minutos do segundo tempo com AMPLO domínio do América. Tudo isso assistido por AV,sem esboçar qualquer reação.

Ailton disse...

Quem explica a permanência desse aprendiz de jogador de futebol chamado Luis Fernando????? Inacreditável! O cara é ruim demais e não dai do time. Pqp.

Ailton disse...

Marcinho Gilson e Luis Fernando. Pode mandar pro Aparecidense. E de graça!

jorgeFS disse...

Agora o Jerico tira Gilson, depois que a vaca foi pro brejo,

Unknown disse...

Se esse resultado permanecer para o America tem que botar na conta do AV que esta se perdendo um pouco...come com o jogo com Renatinho e Gilson é foda.. resultado ridículo perder para esse timeco ..

Ricardo Rocha disse...

Quem errou o bote no gol do América? O fraco IR...pelo menos ele mantém a regularidade.Uma entregada por jogo.

jorgeFS disse...

Em 90 minutos o time não teve 10 finalizações, vai fazer gol apnde sem chutar?

Ailton disse...

Perder pra um time que confidencialmente diz que luta pra não cair é foda! Pra um time com muito menos investimento e torcida. Menos ambição, menos tradição, menor folha... mas muito mais sério e muito mais vontade de ganhar. Botafogo tá acabando, puta merda. Tá foda assistir essas peladas.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, estou lendo só agora os relatos. Pelo visto, dei sorte em não ter assistido, né?

Sergio, se continuar assim ele vai começar a queimar o seu trabalho logo logo.

Celso, nos enganou na estreia e 2 ou 3 jogos seguintes pelo fraco estadual e pelo visto está provando ser de time pequeno mesmo. E o Botafogo segue a filosofia de apostar em destaques de segunda e terceira como salvação para a primeira.

Possa crer, Ailton. O Marcinho eu vejo que tem como crescer bastante.

Jorge, vai se queimar logo.

Leonardo, ele está "pardalizando" demais, né?

Abs e SA!!!