23/05/18

Segundo na fila




Notícia retirada do site Lancenet:

"Chegou a hora? Yago deve estrear no Botafogo com a suspensão de Carli.

Zagueiro de 25 anos e emprestado pelo Corinthians, que chegou em março, é a opção mais viável para ir a campo domingo, contra o Vitória".

Com todo respeito ao Yago, eu não vejo qualquer justificativa para ele ser o substituto do Carli, tendo o Marcelo no elenco. Aliás, já disse mil vezes, mas falarei pela milésima primeira: Minha dupla titular (não para o próximo domingo, óbvio) seria Carli e Marcelo.

Os amigos escalariam o Yago ou Marcelo ao lado do Rabello contra os baianos?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

43 comentários:

Anônimo disse...

A lógica é ser o Marcelo que sempre jogou pelo lado direito da zaga, vejo o Yago como reserva do Rabello pois na Ponte Preta jogava pela esquerda.

Sobre o time titular (quando completo), eu tentaria o Marcelo na lateral direita e adiantaria o Marcinho para tal ponta direita, já que pelo visto o esquema nunca muda, não sou muito fã do Marcelo dentro da área como zagueiro pois ele ainda comete falhas graves no jogo aéreo.

Resende

Cleberson disse...

Eu acho o marcelo um pouco maluco exagera no chutão mas tmbm se supera na raça.
Ja o Yago n conheço irei poder dizer quando ver em campo saudações alvinegras

Rodrigo Federman disse...

Resende, esse lance de direita e esquerda na zaga não me convence tanto. Para mim, o Marcelo jogaria fácil nas duas.

Cleberson, sinto muito mais confiança nele do que no Rabello, por exemplo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Também prefiro o Marcelo a Rabelo.
Quanto ao Yago e mais invenção ou pressão. O caro já passou por vários times e não se firmou em nenhum mas foi contratado pelo Botafogo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, até entendo que devemos ver o Yago antes de criticá-lo, mas realmente é preocupante saber que não vingou na Ponte e o Corinthians não faz a menor questão também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,prefiro não opinar pois não me lembro de ver o YAGO jogando.
O treinador,atual TDM,deve ter seus motivos,baseado em treinamentos,para escalá-lo.
Caso saia merda,pau nele por ser teimoso.Ainda assim,prefiro ver o rapaz jogar para avaliar.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu vi na Ponte e no Corinthians. Nunca mostrou nada de especial. E essa de durante treinamentos, convenhamos que é conversa para boi dormir, né? Até porque, o Marcelo era titular absoluto do próprio AV. E só saiu do time porque a torcida obrigou o treinador a voltar com o Carli.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Não podemos esquecer que o Carli ficou barrado várias vezes pelos treinos.Só voltou a titular quando viram que nos jogos ele é fundamental

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo. Como eu disse, essa de escalações baseadas nos treinamentos não me convence.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo Marcelo esta vindo de contusão talvez esse motivo da escolha de Valentim. E sobre o yago acho vale apena testar o rapaz e ver como ele se sai no Botafogo.

Obs: o grêmio foi campeão da libertadores com renegados então esse lance de jogadores que não se saíram bem outros clubes é muito relativo...

Anônimo disse...

Marcelo, claro. Mas se o Gílson entrar em campo no lugar do Moisés, nem perco o meu tempo assistindo ao jogo.
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, contusão? Não está confundindo os Marcelos?

Levi, espero que o AV não continue com essa teimosia.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

É verdade e outro Marcelo... É que esse volante e tão ruim que as vezes esqueço que ele ainda é jogador do Botafogo. Eu testaria o Marcelo Zagueiro como volante ao lado de Jean. Dois cães de guarda no meio campo.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, os dois juntos matariam muito a saída de bola. Não gosto de ideia.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não conheço o futebol do Yago e justamente por isso não posso emitir uma melhor opinião sobre o mesmo.
Entretanto, entendo que o escalado deveria ser o Marcelo e explico. Além de ter sido titular com o próprio Valentim, quando precisaram que jogasse improvisado ele se fez presente; na Libertadores 2017, quando o Carli não esteva apto a jogar, lá estava o Marcelo, teve atuações mais aceitáveis do que inaceitáveis.
O pior é ler que o Yago tem mais experiência no futebol... O Cara tem 134 jogos profissionais aos 25 anos, desde 2011.
Não sou contra que o Yago seja efetivamente testado, o que não aceito são as desculpas que utilizam ou que venham utilizar.
Valorizam demasiadamente jogadores que foram titulares em equipes menores e reservas de equipes consideradas maiores.
Hoje, repito, prefiro o Marcelo, se for mal, que o Yago receba a chance na próxima oportunidade e vida que segue.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, em GS, o que vem de fora é sempre melhor. Mesmo que o currículo seja igual ou até inferior.
Abs e SA!!!

Saldanha disse...

O Valentim está meio perdido no camando técnico, não tem ninguém dentro do clube que cobre dele as mudanças, que pare com as teimosias como no caso de Gilson/Moisés.
O Anderson Barros é o cara das contratações, mas não é o cara das cobranças.
O Botafogo deveria contratar um Coordenador de Futebol ou Supervisor que entenda de futebol para cobrar do Valentim as mudanças e dos jogadores mais comprometimento.
Valdir Espinosa, Sandro ou Sérgio Manoel poderiam ser esse link entre diretoria e jogadores na hora da cobrança interna.
No Botafogo a cobrança é praticamente zero.
Na época do MA o Anderson Barros saiu e foi criticado pela torcida, por ter uma postura branda e de não cobrar... Não é o perfil do AB cobrar...
O Botafogo precisa urgente de um ex-jogador experiente e rodado para cobrar do tecnico e jogadores postura e mudanças.
SAN

Rodrigo Federman disse...

Saldanha, o AB sendo o homem do futebol, deveria ser, além do responsável por contratações, o cara das cobranças também. O problema é: Quem cobra o AB?
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo ,o Marcelo ja sabemos seu potencial então vamos testar o tal do Yago,todos sabemos quem é o titular...minha preocupação é o Gilson e Renatinho, o AV não pode começar mais um jogo com dois a menos.

Anônimo disse...

Minha zaga para domingo, Yago e Rabelo, já, no jogo do ano passado com a saída do Carli e a entrada do Marcelo o André Lima deitou e rolou e terminamos perdendo a partida que causou a saída da pré libertadores o Marcelo é um ótimo meio campo ou lateral,como zagueiro é baixo não serve.
Esse Valentim tem que encontrar uma posição urgente para Marcelo, que não seja nunca na zaga,não tem estatura para zagueiro e voltaremos ao filme de terror da ausência do Carli.
Com certeza com Marcelo na zaga, sofreremos gool do André Lima, depois diga que eu não avisei.

Tiquinho

Anônimo disse...

Com certeza a maioria aqui ou não estavam no Nilton Santos ou não se lembra a derrota no ano passado para esse mesmo Vitória,quando o Carli saiu, Marcelo entrou mal no jogo e perdeu todas as bolas para o André Lima, culminando com a derrota.

Tiquinho

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, o BR não é lugar para sair testando. Ainda mais quando não estamos tão bem e, como você disse, conhecemos o potencial do Marcelo. E ele nos atende muito bem para o que se desenha.

Tiquinho, o Rabello é alto e tem uma falha capital por jogo. O Cannavaro era baixo, Galvão não era alto, a boa zaga da seleção Chilena, idem...ou seja, não existe regra de altura ideal. Você está lembrando de um jogo com falha do Marcelo...Agora faça o exercício ao contrário.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Que é isso Rodrigo, Corinthians não fez questão pelo Yago, os caras emprestaram pagam a metade do salário dele, não fixaram o seu passe.
Iago foi titular do Corinthians até com Títe, com uma contusão greve foi emprestado a Ponte Preta, jogando menos de 50% das partidas, voltou e o emprestaram e o Corinthians não faz questão.
Você é teimoso mesmo o Marcelo é um dos responsáveis pela vexatória derrota contra o Aparecidense culminando com a eliminação a entrada dele no lugar do Carli foi um terror coitado do Vinicius Tanque,Fernades,Sassá já que esses você nunca teve paciência.

Tiquinho

Rodrigo Federman disse...

Tiquinho, fez tanta questão que terminado o empréstimo com a Ponte, logo aceitaram emprestar novamente. E isso quando nem lá têm zagueiros reservas que inspiram confiança. Então tá bom...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Que ótima noticia

O Botafogo conseguiu, nesta quarta-feira, um efeito suspensivo de uma cobrança de aproximadamente R$ 35 milhões da Odebrecht, herança negativa da gestão do ex-presidente Mauricio Assumpção. A decisão foi publicada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O desembargador Mario Assis Gonçalves considerou o dano patrimonial que poderia ser causado ao clube em caso de não suspensão da quantia, e a probabilidade que General Severiano tenha razão para impedir, mesmo que temporariamente, um grande desfalque no caixa alvinegro (veja abaixo).

Antonio

Anônimo disse...

Ainda a Rádio Botafogo com a cara de pau, entrevistar Mauricio Assunção o lugar desse cara não é dando entrevistas é explicando em outro lugar o prejuízo que deu a clube.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Antonio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Clamamos por cobranças e a questão é:
O Mufarrej está insatisfeito com o momento da Equipe?
Lá em dezembro, estarão dozendo que mointarão um time forte para a temporada 2019, que as contratações serão pontuais, pois há uma espinha dorsal....
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o problema é essa espinha...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Espinha dorsal com defesa, meio e ataque...Lordose, cifose e escoliose..
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Só se for isso, Marcio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Quem paga mais,joga...

Marcio disse...

Olhando o jogo do Grêmio...
E os caras que estão transmitindo reclamando que o Defensor está na retranca.
Falam como se jogar na defesa fosse contra a regra do jogo; uma coisa é não gostar desse estilo de jogo, outra é tratar esse estilo como algo abobinável.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.

Valeu, Marcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sem relação com o BOTAFOGO, mas mostra o absurdo que é o futebol brasileiro, completamente sem organização e com clubes subservientes.
O Palmeiras vai enfrentar o América MG pela copa do Brasil e teve de sacar o Dudu porque ele está na lista dos 32 da seleção da cbf, ; a fifa liberou até agora, os jogadores que estão nessa lista de suplentes apenas para jogar a final da UCL e a fase de grupos da Libertadores.
O clube investe no jogador, paga o seu salário e é obrigado a jogar desfalcado em uma competição oficial da própria cbf.
E ninguém reclama.
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, não posso responder pois não tenho lembrança de ter visto esse tal de Yago jogar. E como não acompanho os treinos, ignoro completamente o potencial do rapaz.
O que questiono é contratar jogador que talvez seja do mesmo nível dos nossos que vêm da base. Será que esse Yago é tão superior assim a Kanu, Hellerson, além do Marcelo ?
Eu não sei.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Bizarro, Marcio.

Eduardo, isso que me deixa P da vida.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Tiquinho escreveu em seu comentário que o Marcelo é baixo para zagueiro...
Só que o Yago tem 1,85 m, 4 cm a mais do que o Marcelo, ou seja, não chega a ser um gigante; além disso, não sabemos a capacidade de impulsão de cada um deles.
Recentemente tivemos entre os zagueiros o Renan "Barba" Fonseca e seu 1,92 m, à época reclamávamos muito o fato de ser titular praticamente absoluto na zaga; sofremos muitos gols por causa do seu péssimo posicionamento, inclusive.
Mais do que estatura, o posicionamento correto faz uma enorme diferença, claro que se puder unir as duas coisas melhor é, mas de nada adianta um zagueiro apenas alto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é...a análise dele foi rasa, baseada apenas em medições e sem nenhum senso crítico mais apurado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Até porque, Rodrigo, se há dúvidas quanto ao rendimento do Marcelo nessa partida, não se pode afirmar certezas sobre o rendimento do Yago.
E antecipadamente posso afirmar que se o Marcelo for o escolhido e o Time vier a sofrer gols, não será uma novidade, pois com o Carli/Rabello, estamos sofrendo mais de um por jogo.
Nem Franco Baresi conseguiria ser bem sucedido tendo um meio campo frouxo na marcação, como esse do BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Marcio.
Abs e SA!!!

Enio. disse...

Eu escalaria o Yago.SAN.Enio.

Rodrigo Federman disse...

Eu não, Enio.
Abs e SA!!!