17/06/18

É seleção!




Enquanto o Botafogo capengava (antes da vitória sobre o Atlético/PR) no Brasileirão, o presidente Nelson Muffarej estava na Europa com a seleção da CBF. 

E ele falou sobre o período no velho continente:

"- Foi uma experiência muito gratificante representar a instituição Botafogo e contribuir com a seleção nesse período como chefe da delegação. Há uma atmosfera muito positiva e profissional que tende a ser bastante frutífera ao longo da disputa do torneio. O Brasil entra na Copa do Mundo bem preparado na busca pelo Hexacampeonato".

O que significa ter representado o Botafogo? Aliás, como ele representou o Botafogo lá fora? A única coisa que fez - relacionada ao GLORIOSO -, foi ter entregue uma camisa ao lateral Marcelo.

Será que durante a sua viagem, ele era/foi informado sobre os roubos (dos árbitros da CBF) que sofremos contra Vitória, Bahia...? 

Vale ressaltar que o presidente do ECTD também fora convidado para essa viagem e, na época, agradeceu a lembrança, mas disse que o seu clube teria compromissos importantes pelo Brasileirão e que ele não poderia estar ausente no período, pois deve satisfação e trabalho aos torcedores tricolores.

Enfim, cada um é cada um, né? Eu só acho bizarro que durante um tempo, o Botafogo tenha ficado sem o presidente e seu vice (em viagem particular - já marcada antes do convite da CBF ao NM).  

Talvez seja uma característica de gestão amadora (que eles tanto vangloriam ter).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Eles se orgulham de serem amadores mas elogiam o profissionalismo da seleção. Que pra mim não tem nada de profissional lá, se fossem não convidariam essa ameba pra chefe de delegação.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

1 - Seleção não é mais brasileira, é da cbf groubo, portanto quero mais que se exploda.
2 - De que adiantou para o Botafogo ter dado 3 títulos para a seleção brasileira e ser o clube que mais cedeu jogadores? Roubo sobre roubo anos a fio.
3 - Ao invés de chefiar essa delegação senhor presidente, o senhor deveria cuidar do clube de forma profissional, mesmo sendo amador.
4 - A seleção da cbf groub não desperta mais interesse pela simples razão que nossos clubes graças as falcatruas administrativas e outras mazelas, virou barriga de aluguel: cria jogadores para serem vendidos para o exterior, coisa de país subdesenvolvido. Para quem viu Garrincha, Pelé, Nilton Santos, Didi, Dirceu Lopes, Tostão, Manga, Figueroa, Ademir da Guia, Gérson, etc e etc jogar no país sem que os clubes precisassem vendê-los, e hoje por qualquer merreca os clubes vendem seus melhores jogadores, fica a pergunta: o que esses dirigentes FDP fizeram com o nosso futebol? e uma outra pergunta: por que o brasil não adapta seu calendário ao calendário dos grandes centros? Simples, porque sem essa janela a lavagem de dinheiro ficaria muito difícil.
5 - Por essas e outras, só otário ainda torce pela seleção da cbf groubo, que na verdade é uma legião estrangeira, e de times do brasil, só se for amiguinho do técnico.
Quero mais que essa seleção se exploda e os dirigentes do Botafogo tomem vergonha na cara. Seleção é passado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Sérgio. Onde assino?
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Eu quero que esse presidente Mufarrej,o CEP, Padilha, AV,AB se fodam. Cambada de safados aproveitadores.
Obs: pode não publicar, devido ao palavrão,Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Tranquilo, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Isso é uma completo absurdo! Onde e quando a cbf contribui com o BOTAFOGO?
Quando foi que algum dirigente viajou para assistir um jogo de uma possível contratação?
Quando foi que algum dirigente viajou para buscar investimentos para o BOTAFOGO?
Independente de qualquer um de nós torcer ou não para a seleção, a obrigação primeira dele é cuidar das coisas do BOTAFOGO; e é bom lembrar que o trabalho é de mediano para fraco.
A verdade é que se candidatam e se eleitos depois passam a achar que estão fazendo um grande favor à Instituição.
Vergonha!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vergonha demais, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Umas perguntas simples:

O Mufarrej aproveitou para absorver conceitos organizacionais do CT do Tottenham, já que os treinamentos da seleção da cbf foi no local e assim adaptar alguma coisaq para o CT do BOTAFOGO?
Será que o Mufarrej aproveitou para tentar saber como o Tottenham conseguiu viabilizar partidas da NFL em seu novo estádio e assim tentar algo parecido para o NILTON SANTOS?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, gostaria muito de saber o que ele fez por lá.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Boa tarde a todos, especialmente à torcida verde/amarelo, que muitas glórias e alegrias, deve-se aos jogadores do glorioso Botafogo, acima de todos os outros clubes. Muffareg deve ter ido pensando em conseguir uma boa vaselina russa, para aliviar um pouco os efeitos dos roubos, do campeonato da CBF. Será que teremos uma Alemanha a vista?

Rodrigo Federman disse...

Marcos, torcida preta e branca. Nada de verde amarelo. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, entregou a CAMISA ao "torcedor" Marcelo...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ou seja, a viagem dele foi importantíssima para o Botafogo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ora, ora, amigos. Ele foi lá passear na Inglaterra, no esquema 0800. Quem não gostaria ? Se bobear a cbf, minúscula e bandida, ainda pagou umas diárias pois ninguém é de ferro.
O gestor moderno-praiano, como diz o Márcio, também "chefiou" uma delegação da cbf em algum passeio pela Europa.
O Botafogo ? É só um detalhe.
Interessante é que o presidente do Santos também estava com essa delegação. Talvez houvesse outros presidentes na boquinha inglesa.
Já o presidente do esgoto estava em SP acompanhando o jogo do time que representa o clube que preside e reclamando de arbitragem, violência, sei lá o que mais. Botando pressão, se fazendo presente.
A cbf deve ter uma rubrica para levar esses manés nesses comvescotes ao exterior, uma forma de angariar simpatia deles enquanto segue lesando os clubes e se entupindo de dinheiro. Como se esses bocós não dispusessem de dinheiro para esse tipo de viagem às próprias expensas.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e lembrando: NM gozando das benesses da CBF, CEP de férias com a família...e o Botafogo largado no período.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A relação da CBF que eu quero no que toca ao Botafogo é nada mais, nada menos, do que jurídica, respeito aos contratos firmados entre seres dotados de capacidade jurídica e de fato. Numa palavra, capacidade plena, sob a égide da ordem legal.
Tenho absoluto DESPREZO pelo fato de que o Botafogo foi o clube que mais cedeu jogadores... peguem essa informação e enfiem no meio do c¥! Não dou a mais mínima importância para essa babaquice explícita. Por mim, jogavam no Botafogo seis argentinos e cinco uruguaios ou vice-versa, desde que bons de bola e que levassem o meu time a conquistas épicas. Por mim, anulavam todos os cinco títulos do time da CBF , máxime os de 58 e 62. Fiquem com os outros. Futebol, para mim, é o Botafogo, a Fiorentina, a CELESTE e a Azzurra. O resto? Dane-se.
Vou começar a respeitar dirigentes do Botafogo a partir do momento em que se abandonar essa palhaçada de vincular o clube às glórias da CBF.. .
Maldita a hora em que metade do time do Botafogo integrou o time da CBF no Chile, em 1962...
É só um desabafo, interrompendo minhas férias. É que essa besteira de dar uma camisa ao Marcelo me irritou de verdade. Como se o indigitado amasse tanto assim o Botafogo! Como se o Botafogo tivesse tanta importância assim para a cbf como esses amadores pensam que tem. Muito irritante!
Quero esses amarelos fora da copa.
Vamos Charruas!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, de pleno acordo. Minha sensação e vontade são as mesmas.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Eu vi a bandeira do Fogão hoje assistindo o jogo da seleção pela Sky será que o Sr.Muffareg esta no estádio torcendo pela seleção?!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio. Não, ele já voltou.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como votou o BOTAFOGO nas eleições da fferj e cbf, realizadas em abril?
Sinceramente, o BOTAFOGO pode até reclamar, mas o seu posicionamento diminui a força das reclamações.
A mesma situação ocorre em relação à rede de televisão; pois quando o Esporte Interativo negociava os direitos de transmissão, o BOTAFOGO apressou-se em comunicar que entrou em contato com o próprio EI para confirmar que não recebeu proposta, mas não esboçou interesse em tentar negociar. Se acertou com a emissora de sempre.
O BOTAFOGO tem razão, não muita, pois escolheu onde fixar-se.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. É isso mesmo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Discordo do ponto 4.
Não adequa-se ao calendário europeu pq na Europa o verão é no meio do ano. Muito mais lógico pra eles as férias serem em Junho e o recesso em Dezembro. Nenhum país da America do Sul fez isso, no maximo tem 2 campeonatos nacionais por ano (Apertura e Clausura).
Sem falar que alinhar o calendário favoreceria a janela de transferências e não o contrário.
Nem tudo deve-se copiar dos Europeus. Ex.: Libertadores com final em jogo único. Não temos na America do Sul os (ótimos e com preço justo) trens ligando os países como temos na Europa. Sem falar o poder aquisitivo deles, que criam o "turismo do futebol". Imagina a final Independiente Del Valle x Atlético Nacional no Maracanã, quantos brasileiros pagariam 150 reais (preço mínimo de uma decisão de Libertadores) pra ver esse confronto? Quantos equatorianos e colombianos viriam ao Rio??


SA!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos. Ainda assim, penso que eles podem/devem melhorar essa questão.
Abs e SA!!!