13/06/18

"Goleada"




E depois de quase nove meses, o Botafogo finalmente conseguiu o que parecia ser impossível: Vencer um (qualquer um!) adversário por mais de um gol de diferença.

Na noite desta quarta-feira, um importante 2 a 0 (Rodrigo Lindoso e Rabello) sobre o Atlético/PR.

Importante porque vínhamos de três empates decepcionantes (Ceará, Vitória e Bahia) e uma vitória à duras penas (Vasco). E mais ainda, porque teremos tempo - durante a parada do Brasileirão para a Copa do Mundo - para trabalhar sem tanta pressão pela proximidade do Z4. Nessa primeira parte do campeonato, estabelecemos uma posição intermediária.

Mas longe de dar tranquilidade e/ou achar que o time precisa de pequenos ajustes.

Apesar da vitória e da leve melhoria (se comparado aos últimos compromissos), não foi uma atuação que tenha empolgado. Mas justiça seja feita, não lembro de uma partida em que tenhamos criado - e perdido - tantas chances claras de gol. Isso foi o positivo da noite. Além, é claro, do fato de não termos sido ameaçados em momento algum. 

Enfim, que a comissão técnica tenha planejado bem o que fazer nesse hiato e que voltemos no dia 18 de julho com um time muito mais compactado, comprometido e confiável contra o Corinthians.

Até lá, SAUDADE de você, Botafogo!

Já sobre a Copa, seleção da CBF...
...sem nenhum respeito: Quero que se foda!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 2 x 0 Atlético/PR

1- Jefferson: Um espectador dentro de campo - 5,0

2- Luis Ricardo: Para que estava há tanto tempo sem jogar, fez uma apresentação sem comprometer - 5,0

3- Rabello: Seguro na defesa, forte no corpo a corpo e com presença de área lá na frente também - 6,5

4- Yago: Outra partida segura e sem falhas - 6,0

5- Rodrigo Lindoso: O seu jogo habitual, sem comprometer ou se destacar - 5,0

6- Moisés: Mais presente na parte ofensiva. Só precisa caprichar no último passe - 5,5

7- Rodrigo Pimpão: Boa partida. É muito tático e hoje marcou o adversário e conseguiu criar lances ofensivos - 6,5

8- Matheus Fernandes: Joga fácil, com calma e presente em todas as bolas no meio de campo - 6,5

9- Kieza: Sofrível. Perdeu três gols cara a cara - 3,5

10- Valencia: É titular absoluto desse time, pois não se esconde e sempre dá a cara à tapa - 6,0

11- Luiz Fernando: Outra chance não aproveitada - 4,0

12- Renatinho: Entrou muito bem centralizado e distribuindo bolas - 6,0

13- Ezequiel: Conseguiu dar uma rápida correria pelo lado esquerdo - 5,0

14- Dudu Cearense: Poucos minutos em campo - Sem nota

Alberto Valentim: Surpreendeu com a mudança na lateral direita (tentativa válida e que foi positiva) - 6,0

27 comentários:

Zabumbeiro de Zona disse...

UFA! Finalmente uma vitória em casa! Agora, é descansar meu sofrido coração alvinegro por um mês. GOL DA ALEMANHA.

Rodrigo Federman disse...

Zabumbeiro, há quanto tempo não tínhamos uma vitória assim, sem desespero, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como escrevi no outro Post, assisti ao jogo a partir dos 20 do segundo tempo, o suficiente para ver alguns gols perdidos; também vale o fato de não ter sofrido gols.
Estamos com 17 pontos e considerando que bobeamos contra Ceará, Vitória e até mesmo Sport (fora de casa) e as garfadas nos jogos contra o São Paulo e Bahia, desses 11 pontos que ficaram pelo caminho, poderíamos ter embolsado uns 8, o que daria 25 pontos na tabela e a segunda colocação.
Claro que tudo isso é na base do "se", mas se não podemos determinar o resultado de uma partida, entrar para ganhar e lutar incansavelmente para isso é totalmente possível.
Voltando ao jogo, se a vitória não viesse a situação iria complicar demasiadamente, agora espero que o tempo, mesmo com a tal folga, seja aproveitada para organizar melhor a Equipe.
Um mistura de felicidade e alívio com essa vitória.
SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Também acho que melhoramos um pouco.Mas com esse futebol não chegaremos a lugar nenhum.
Quanto a copa penso exatamente igual....

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e olha que no primeiro tempo, foram pelo menos 3 gols cara a cara (dois do Kieza e um do sonolento LF). Ou seja, precisam treinar e muito a tal da conclusão, pois nos custa demais marcar um gol. E geralmente levamos um todo jogo. Hoje, nesse ponto, foi um confronto atípico, pois o Atlético não assustou em momento algum.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, até porque, acho que nem tinha mais como piorar. hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Fernando Diniz está levando pancada a 3/4 e insiste em se dizer convicto de suas ideias no comando do A. Paranaense. Nos últimos 10 jogos, incluido o de hoje, foram 8 derrotas, um empate e uma vitória...
Era o adversário ideal para o BOTAFOGO vencer, já que quer jogar um futebol muito ofensivo sem ter material humano para tal... Vencemos!
Como o BOTAFOGO, por enquanto, não pode deixar de olhar a parte baixa da tabela, torço para que o A. Paranaense mantenha o seu convicto técnico, obviamente torcendo para que o Valentim seja flexível e não leve a cabo as suas convicções.
Uma delas é colocar cada jogador em sua posição de melhor rendimento, sem táticas mirabolantes com "ar de modernidade". Quero o BOTAFOGO jogando dentro de suas possibilidades; jogo do e de Barcelona eu assisto quando a temporada europeia iniciar.
Repito, adversário ideal para voltarmos a vencer.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Voltei só pra comemorar os 3 pontos e reafirmar: Tomara que a seleção se dane e saia logo nas oitavas. Porque a fase de grupo é mamão com açúcar. Que se Fxxda Tite, Neymar e Cia. rsrsrsr. Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e que bom que vencemos, pois esses adversários nessas situações sempre me preocupam mais do que os outros. rs

Hahaha! Fecho total contigo, Patinhas!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amanhã eu escrevo qualquer coisa.
Adianto, FODA-SE a copa, a não ser que o fantasma do Obdulio Varela invada o relvado e traga o quinto título para a GLORIOSA CELESTE OLÍMPICA !!! VAMOS CHARRUAS!!! E viva o GLORIOSO! E VIVA A FIORENTINA!!! E que se foda o time de amarelo!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Levi! E viva sempre o Botafogo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Somando os 2 pontos do jogo com o Vitória (pênalti escandaloso no kieza), os tres do jogo do São Paulo ladrão ( que também foi beneficiado com outro roubo no penúltimo jogo) , mais os dois pontos roubados contra o Bahia, estaríamos com 24 pontos a tret do líder , olha como a arbitragem influencia no nosso campeonato

cleberson disse...

Botafogo ganhou por dois gols de diferença e n tomou nenhum. Se for sonho n me acordem rs Namoral, agora eu confio nesse Botafogo. Tenho certeza que vamos ficar 1 mês sem perder no BRzão!!
#FOGÃODAMASSA

J. Daniel disse...

Venceu mas não convenceu. Kieza perdeu gols incríveis, mas o importante e que somamos três pontos, contra um adversário fraco, que pouco ameaçou o nosso goleiro. Esperamos voltar depois da merda da copa, em outro nível, talvez com dois desfalques, mas a nossa expectativa é que alguma coisa mude para melhor. Vamos ficar na torcida, quanto à copa, concordo com o Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Hildebrando, essa contagem também é muito "fictícia", pois seria como se vencessemos "todos" jogos, sem nunca empatar. Algo que não acontece com ninguém.

Milagre, Cleberson. Rs

J.Daniel, faltam muitos kms para o time convencer ainda.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Na verdade, um pênalti mandar e é um gol contra, né? Mas sim, houve evolução. E se não fosse a ruindade do Kieza, era goleada... Aliás, nem sei mais o que é isso... Kkkkkk
Gatito, LR, Carli (Yago), Marcelo e Moisés; Jean, Matheus(Ruindoso) Valência e Renatinho, Pimpão e Aguirre. Acho, que é o menos pior que temos.
Isso contando com as saídas de Igor e Matheus... É o que temos pra hoje.

Lorismario disse...

Três pontos e um monte de gols perdidos cara a cara: Luis Fernando, Ruindoso, e 03 do Kieza. Não considerei o do Ezequiel pois ficou muito sem ângulo. Seria no mínimo 5 x 0. Alívio. E que venha a Copa do Mundo e que nas quartas de Alemanha 14 x 0 Brasil. Tó contigo Rodrigo e amigos que SE FODA Aquele time de amarelo de jogadores nascidos no Brasil e representantes da Europa. Que saudade de Garrincha, Didi, Vavá, Amarildo e
Zagallo. E tbém tinha um tal de Nilton Santos e só não tivemos o Quarentinha porque o sem vergonha do Pelé forçou a ida do Coutinho. Isso aí era o Botafogo disfarçado de Seleção Brasileira. PS. Espero que o time do Louco Abreu, Aguirre, Alves (ótimo goleiro que jogou no Botafogo), Lodeiro (Uruguaios) se saia melhor na Copa do Mundo que o Brasil. Loris

Sergio Di Sabbato disse...

Ontem fomos meio Robin Hood: graças a incompetência em fazer gols deixamos de ganhar de pelo menos uns 5X0, mas o time foi razoável. As mexidas do AV foram boas, porém, há de se considerar que o adversário é muito fraco, então sobre a atuação,fica um pouco difícil de ser
avaliada se houve evolução realmente ou a consequência desse resultado foi a fraqueza do adversário.
O que fica claro é que alguns jogadores ão podem ser barrados nesse time: MF, LV, e até o Pimpão, que se não é neuma cocada pelo menos é útil, ao contrário do inútil LF, que nada acrescenta ao time.
Boa vitória e é para comemorarmos. Quando a selemerda da cbf, quero mais é que se exploda. O Botafogo deu 3 títulos a esses bandidos e o troco que temos é que o Botafogo é roubados há décadas, e alguns que nos custaram títulos importantes, portanto a esse consócio mafioso cbf-redegroubo-mafifa quero mais é que se f@#$#@. Como a minha querida Itália está fora, restam Portugal, Uruguai, Argentina e França, e resto que se dane. Abs e SB!





Kieza

Rodrigo Federman disse...

Vinny, eu não consigo admitir um cara receber mais de 200 mil por mês para perder três gols como o de ontem.

Isso aí, Loris.

Sérgio, realmente. Não dá para desconsiderar a boa vitória, mas o time do Atlético mostrou ser muito fraco mesmo. Confesso que é a maior decepção até agora.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,quanto a seleção penso igual a maioria,pois tenho asco desse tal de TITE e de seus "craques estrangeiros".Seria a glória serem eliminados logo,para fuder essa rede esgoto e a corrupta cb merda.
Quanto ao time,com os jogadores disponíveis,escalaria os mesmos que o VINNY escalou.O AV,quando tirou o LF,ficou só com dois atacantes de ofício,PIMPÃO e KIEZA,e a meu ver o time fluiu muito melhor.
Tenho insistido que,escalando os menos ruins,poderemos chegar mais longe do que alguns pensam ser impossível,tal o nivelamento por baixo do atual futebol brasileiro.Diferente de alguns,que acham que A ou B desequilibram,etc,não vejo tanta superioridade de uns 3 ou 4 times,como alegam.
Tenho assistido a vários jogos e vejo juízes roubarem descaradamente para certos times.Jogadores,que sabem o que acontece nos bastidores,peitam os árbitros e alguns chegam a meter o dedo na cara de alguns safados e nada acontece.
Como alguém disse aqui,se não tivéssemos sido tão roubados em algumas partidas e sem as teimosia do AV,estaríamos quase no topo,o que prova a mediocridade geral.
Espero que o AV pare com as teimosias em escalar esses esquemas que estudou em HARVARD,rsrsrs,coloque em campo os menos ruins e treine muito nesse período da copa,sem molezas e férias prolongadas para os meninos cansadinhos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Jota, também tenho asco do Adenor. Torço contra por ele e pelo muleque mimado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Apenas para ilustrar como os técnicos pensam...

"Com uma vitória em 14 jogos, Diniz defende: "Tenho cada vez mais convicção

Com uma vitória em 14 jogos e quatro derrotas seguidas, Fernando Diniz defende o trabalho à frente do Atlético-PR e põe a culpa de mais um tropeço em "erro grosseiro do juiz"

https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/com-uma-vitoria-em-14-jogos-diniz-defende-tenho-cada-vez-mais-conviccao.ghtml

Parece que os técnicos têm um clube para fazer todo o tipo de experiências, o mundo está errado e somente eles estão certos, mesmo que os resultados mostrem os muitos equívocos.
Admitir que estão errados, nunca!
Tem técnico iniciante que se comporta como se fosse o Guardiola.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esses professores me dão asco.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Impressiona como não ponderam o desenvolvimento do próprio trabalho, "ignoram" que a forma que trabalham interfere diretamente no trabalho de terceiros, passam por cima das características individuais na tentativa de fazer valer as suas teorias.
E depois vão para as entrevistas com aquela conversa de "coach", que são "gestores" de grupo...
O futebol é simples, mesmo com muitos desejando transformá-lo em coisa da NASA.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente isso.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Pouco imposta o jogo contra um time nocauteado. Nosso elenco medíocre fez mais 3 pontos preciosos...faltam 30 pontos para eu ficar tranquilo.
Sorte nossa de estarmos, talvez, no pior nível histórico do campeonato brasileiro... é só mediocridade. Talvez 3 times estejam um pouco acima da média... o resto é de dar dó.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Abel.
Abs e SA!!!