05/06/18

O mais lógico




Contra o São Paulo, a ideia do técnico Alberto Valentim foi começar com o João Pedro atuando como o "criador" do time.

Infelizmente o meia levou uma pancada forte e saiu do jogo com menos de 3 minutos.

No jogo seguinte, contra o Vasco, os titulares começaram com o preguiçoso Marcos Vinicius, que demorou 11 minutos para arrumar uma dor e pedir para sair.

Amanhã, diante do Ceará, além da definição entre os volantes (RL, MF e Jean), o Alberto Valentim não sabe se contará com o MV, mas já teve a confirmação - por parte do departamento médico - de que pode utilizar o João Pedro e até o Renatinho, liberado depois de algumas semanas de "chinelinho".

Só saberemos amanhã, mas acredito que por questão de lógica e justiça, o escolhido tem que ser o João Pedro, que é aquele que menos oportunidades recebeu e só não pôde atuar contra o São Paulo por causa de uma pancada séria.

Não entrando na dúvida sobre os volantes, do meio para frente eu iria com João Pedro, Valencia, Aguirre e Kieza.  

E os amigos?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!! 

32 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Uma pergunta:Voce entra com dois centroavantes mas nenhum dos dois faz essa função no jogo(escolha do treinador).
Pra que colocar os dois então?

Anônimo disse...

Por questões de lógica, sem dúvida!, esta seria a formação que deveria primar pela coerência. Pela técnica, idem, mesmo porque não dispomos de recursos suficientes para a escolha do melhor cenário. Há muito que se compõe o time pelo critério do menos pior.
O problema da utilização da lógica, é que os muitos treinadores do Botafogo não têm sido exatamente...lógicos! Parecem com aqueles "justiceiros sociais" que vivem afirmando que "não existe verdade absoluta e que tudo é relativo", sem se darem conta da incontornável contradição em que se afundam...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, um está mais fixo e o outro pelo lado, não?

Esse é o problema, Levi.

Abs e SA!!!

Yasser Almeida disse...

No post anterior, sugeri escalação com Pimpão, porém, acredito que o João Pedro será melhor.
Para o Próximo jogo contra o Ceará, que não deixou o time reserva do cruzeiro jogar direito, iria com a seguinte escalação: Jefferson, Moisés, Carli, Rabello, Marcelo B., Jean, Matheus Fernandes, Léo Valência,JOÃO PEDRO, Kieza, Aguirre.

Obs.: Acredito mais no Marcelo B. na lateral do que o Marcinho.

sa!!!

Rodrigo Federman disse...

Yasser, ainda não tenho opinião definida. A questão principal que eu mudaria, seria o esquema tático.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Também prefiro o João Pedro, precisamos saber se podemos cotar com ele ou não. Sobre O MV e Renatinho já deu pra ter uma opinião formada.

Sobre os volantes, infelizmente, acho que Valentim vai fazer a maluquice de voltar com Jean pro banco. Matheus Fernandes precisa ser vendido e com isso tem que estar jogando, e capitão além de perder a faixa e ir direto pro banco? Duvido muito.

Ahhhh, também não vou ficar surpreso se entrar com Jean, Matheus, Lindoso, Valencia, Aguirre e Kieza. Os famosos 03 volantes contra time pequeno em casa.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Rezende, é justamente isso. Não tenho opinião sobre o JP, mas de todos esses "supostos camisas 10", foi aquele que menos teve chance. Só por isso eu começaria com ele.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Penso que o Jean deveria ser mantido entre os titulares, mesmo com a volta do M. Fernandes; já que o Lindoso, "o capitão" não sairá do Time, iria apenas com dois jogadores de frente, um com mais mobilidade e o Aguirre de centroavante, e colocaria o J. Pedro como 4° jogador no meio campo.
Todavia, se for para sair alguém do meio campo para a entrada do J. Pedro, que seja o Lindoso; mas, sinceramente, creio que o Jean volta para o banco e o meio será escalado com o próprio capitão, M. Fernandes e J. Pedro; na frente, Aguirre (marcando lateral), Kieza e Valencia.
SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Mudando um pouco de assunto, alguém sabe informar porque o Botafogo não terá verba de televisão esse ano ( UOL Esportes ) ?

PAULO FERNANDO disse...

Jefferson, Marcinho, Carli, Igor e Moisés. Jean, Matheus, João Pedro e Valencia. Kieza e Aguirre.
Dúvido que a bosta, enganador, medíocre, limitado do Lindoso saia!

PAULO FERNANDO disse...

Uma noticia e sugestão para post: Fernando, lateral direito sub 20, foi eleito o melhor do Brasil. Tenho dito faz tempo sobre a qualidade desse moleque, já merecendo subir. Em tempo: o Caio Alexandre volante também entrou nessa seleção.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, Lindoso fora é algo que não acontecerá.

Não sei, Ricardo. Já deve estar tudo adiantado.

Concordo com esse seu time, Paulo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Concordo com o Paulo Fernando.
O Fernando não é uma novidade e já deveria estar no time principal, mas não duvido que brevemente arrumem um empréstimo para ele, com a desculpa de ganhar experiência, e contratem um lateral da série Z-99 de um campeonato qualquer.
E o Caio Alexandre também me pareceu um muito bom jogador.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ou começam a cogitar, por exemplo, retorno de Alemão, que não vingou no Inter e foi mal no Paraná. Daqui a pouco desenterram o Arnaldo lá no Ceará.
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

O Jean titular acho que seria escalado por unanimidade.
Só que aí vem o quebra cabeca o Lindoso não sai e o Mateus Fernandes prescisa ser valorizado para ser vendido.
Minha propostà e escala os três com um deles mais avancado e um meia de ligação.
Com isso não se cobrária tanto o Aguirre e o Kieza ajudando na marcacao.
Mesmo sabendo que nosso próximo adversario não é considerado de alto investimento será que alguém aposta que essa defesa não sofrerá gol.
SDS.

Marcio disse...

Ricardo, talvez a resposta esteja no que foi publicado pelo Paulo Vinicius Coelho em seu Blog em 22/02/2016.

"Por adiantamento, clubes aceitam redução de 25% das cotas de TV...

Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Sport, Vasco e Vitória aceitaram as condições para renovação do contrato com a TV Globo a partir de 2019 e isso diminuirá os ganhos do contrato atual em até 25%. A informação foi confirmada pelo presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira. Ele explica que aceitou as condições, porque precisava do adiantamento oferecido pelo novo contrato, em torno de R$ 40 milhões. ''Não é uma redução pura e simples, condicionada aos ganhos que teremos pelo adiantamento'', explicou Pereira...."

https://pvc.blogosfera.uol.com.br/2016/02/22/por-adiantamento-clubes-aceitam-reducao-de-25-do-cotas-de-tv/

Aceitaram a renovação a partir de 2019, receberam um adiantamento de 40 milhões de reais, mas entubaram uma redução de 25% no contrato vigente.
Os 40 milhões foram diluidos nas temporadas 2016 e 2017 e agora falta dinheiro, pois está frecebendo 25% a menos do que estava acertado.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J Pratti, só não concordo com a afirmação de "Lindoso não sai". Acho sim, que deve ser feito pressão para ele sair. Sou contra escalar um time que não seria o melhor do momento apenas para continuar mantendo Lindoso.

Valeu, Marcio.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Eu fecho com o J.Pratti. Já que o mitológico Lindokroos não sai nem sairá do time, que ele reviva os lendários tempos de camisa 10 do Madureira e componha a meiuca com o MF, o Jean e o João Pedro.
Acho que dá para os três (MF, RL e Jean) se revezarem na marcação e na subida ao ataque.
E na frente eu iria era de Leo Demencia pelos lados, os dois, e o Aguirre centralizado.
Mas é claro que o Aguirre entrará de marcador de lateral.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, nessa, como eu já disse, discordo. Não podemos (aqueles que não enxergam o Lindoso titular) simplesmente aceitar essa presença do RL em campo. Para mim, repito, deveria acontecer o mesmo clamor de quando o AV deixava o Carli no banco. O Botafogo não pode ser "refém" de um jogador que não passa de um burocrata da bola.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Eu escalaria : Jefferson, Marcinho, Carli, Rabello, Moisés, Lindoso, Jean, M.F., Valência, Kieza e Aguirre. Três volantes contra o Ceara? Não importa, o time precisa treinar a melhor formação, na minha opinião, com Lindoso e MF com mais liberdade pra encostar nos atacantes. Não vejo o JP, o Renatinho, Marcelo, Pimpão ou LF, como titulares. São jogadores para o segundo tempo, time ganhar fôlego no segundo tempo. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, serei repetitivo, mas não vejo RL titular em qualquer esquema tático possível.
Abs e SA!!!

Zabumbeiro de Zona disse...

O lanterna Ceará fez somente 4 gols em nove rodadas. O Botafogo tomou gol de todos os adversários nos 9 jogos. Espero que o Jefferson consiga ficar 90 e poucos minutos sem tomar gol dos cearenses.
Fogão 1 a 0, gol de bike do Lindoso. \o/

Rodrigo Federman disse...

Zabumbeiro, que assim seja.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Valeu Marcio....

Marcio disse...

E o M. Fernandes deve ser escalado porque é ou está melhor do que outros e não porque o BOTAFOGO precisa vendê-lo.
Pode parecer óbvio, mas o objetivo do departamento de futebol do BOTAFOGO deve ser o de conquistar vitórias e títulos e assim não se pode admitir jogador ser escalado com o própósito de venda.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.
Abs e SA!!!

Valdo disse...

Eu começaria com esse quarteto também, mas não tenho muita esperança nesse João Pedro.. parece pouco participativo e bastante lento diante da responsabilidade de ser o armador do time...

Rodrigo Federman disse...

Valdo, o pouco que vi dele também não encheu os olhos, mas como os concorrentes já tiveram várias chances (e não corresponderam), eu observaria mais o JP.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Gostei do time do Paulo, muito embora o pouco que vi do JP não me disse nada, então vai de Lindokross -gostei disso. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu não apoio nunca Lindoso de titular. Já deu.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Lastimável! Estou irresignado, o meu amado clube se apequena ... Nunca um campeonato fez tão mal. Faltam ainda 33 pontos, é o que resta. Pois, não há como sonha com a Sul Americana. Triste demais.

Rodrigo Federman disse...

É, Edson. O Botafogo continua fracassando em momentos cruciais.
Abs e SA!!!