01/06/18

Qual o verdadeiro?




Quando o Botafogo anunciou Moisés no início do ano, lembro que não gostei (e comentei aqui), baseado no pouco que eu havia visto dele no Corinthians e também pelo fato dos paulistas emprestarem o cara mesmo com sérios problemas na sua lateral esquerda (após a saída do Arana).

Mas nem bem chegou no Rio, o Moisés já foi logo escalado no estadual...
...e surpreendeu positivamente, mostrando um preparo físico absurdo, força e personalidade.

Logo se tornou titular absoluto. 

Eu, que não tenho problema algum em queimar a língua e mudar de opinião, fiz questão de fazer uma publicação justamente para enaltecer a minha surpresa com o Moisés. 

E o bom futebol do lateral durou, sei lá, uns oito ou nove jogos no Cariocão e foi até a final, quando se contundiu e perdeu o início do campeonato brasileiro.

Com o Gilson sendo Gilson nas primeiras rodadas, não víamos a hora da volta do Moisés.

Demorou, mas chegou. O problema é que desde então, o lateral esquerdo está muito aquém daquele jogador do mês de março, por exemplo. 

Falta de confiança? Receio? Pode ser...normal (se for).

Mas na última quarta-feira, durante o péssimo jogo (inclusive do próprio Moisés) contra o São Paulo, recebi uma mensagem de amigo corinthiano (que durante o estadual, eu havia comentado que eles deixaram sair um bom lateral do clube). Disse exatamente assim: "Cara, eu te falei. Aqueles poucos jogos foram atípicos. O verdadeiro Moisés é esse de hoje (quarta-feira). Vai por mim. Eu acompanho o cara desde sempre por aqui".

Respondi que estava perplexo com tamanha diferença entre os "dois Moisés" e que nem sabia mais o que pensar.

E não sei até agora...

O que os amigos acham? Foi fogo de palha? Apenas um momento ruim? Voltará a ser o lateral do estadual? 

Tudo, menos Gilson de novo, por favor!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

43 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia. Desde a sua volta, 1 partida regular contra o Vitória e uma ruim contra o SP Contra o América ele entrou mas não dá nem pra avaliar. Duas partidas é pouco pra qualquer tipo de avaliação. Prefiro esperar mais jogos.

Sds
Mário

Rodrigo Federman disse...

Mário, achei fraco, inclusive contra o Vitória.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como ele foi bem e eu não conhecia suficientemente o seu futebol, penso que para ser justo, melhor esperar mais uns jogos. Mesmo sabendo que o nivel no estadual é pior do que o do já muito fraco campeonato brasileiro. Agora, talvez, seja o verdadeiro teste.
Entretanto, olhando à distância, creio que o BOTAFOGO tem uma preparação física muito deficiente, o que pode ajudar no baixo rendimento dos jogadores, Ele, Moisés, chegou em uma forma física explêndida, melhor até do que alguns que iniciaram a pré-temporada no CLUBE.
SA!!!

VinnyMarques disse...

Considerando a inatividade por conta da lesão, a gente pode até dar um desconto na parte física. Mas não na técnica. Veremos no clássico. Mas a minha preocupação maior é esse meio campo lixoso que temos...

Marcio disse...

E a diretoria segue fazendo papel ridículo ao quase implotrar que algum clube faça proposta por seus jogadores.

Disse Anderson Barros:

"Existe uma necessidade e vamos ter que negociar nessa janela do meio do ano. O Igor Rabello são várias consultas sobre as condições do atleta, mas ainda não recebemos uma proposta oficial. A gente acredita que aconteça na segunda quinzena de junho, quando o mercado deve aquecer. Da mesma forma o Matheus Fernandes, que passou pelas seleções de base e tem um perfil interessante."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/barros-aguarda-propostas-por-igor-rabello-e-m-fernandes-vamos-ter-que-negociar.ghtml

Por que não colocam um anuncio em um site de compras e vendas?
Todos sabem da situação do CLUBE, mas essas declarações apenas são boas para quem vem contratar, um completo absurdo. Se tem de negociar, por que vou oferecer o valor cheio de um jogador? Se vale 50, vão oferecer apenas 30, se muito.
Não quero que vendam ilusões, mas a comunicação do BOTAFOGO com o ambiente externo é péssima, só descvalorizam ainda mais a Instituição, já que determinadas informações devem permanecer dentro do ambiente interno.
Em qual lugar esses caras fizeram cusro de gestão? Patéticos!

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/barros-aguarda-propostas-por-igor-rabello-e-m-fernandes-vamos-ter-que-negociar.ghtml
SA!!!

Frankstein Silva disse...

Falou na coletiva q tá fora de forma é vai demorar um pouco pra ficar ok... espero q não demore umas 20 rodadas rsrsrs

Anônimo disse...

Ricardo
Pra mim ele sabe jogar.Demonstrou isso no Carioca.Mas tem alguma coisa estranha no Botafogo.Quando se machuca não é mais o mesmo quando volta e outros que não conseguem entrar em forma.
Ainda acredito nele.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. É cedo para afirmar, mas fiquei preocupado pois veio de um amigo que o acompanhou mais lá em SP e já havia me dito que estava surpreso com o futebol apresentado pelo Moisés no estadual.

Vinny, o cara veio fisicamente voando do Corinthians. Estava mil anos na frente dos jogadores botafoguenses na época. Agora que parou, vai entrar no ritmo do nosso time. Ou seja, dificilmente voltará a voar fisicamente.

Frankstein, vindo dessa preparação física do Botafogo, talvez em novembro ele esteja bem. Rs

Ricardo, eu não afirmo que ele é bom e nem que é ruim. Mas não desconsidero o que me disse um amigo Corinthiano que o acompanhou mais do que eu.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Márcio, concordo contigo.
Pelo jeito as vendas e para abastecer bolsos de empresários e dirigentes.
Tá Foda o Botafogo

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Moisés pipocou escandalosamente contra o São Paulo.
"Jefferson igualará marca e entrará no hall de Nilton Santos e Garrincha neste sábado"Fogaonet
Gatito se machuca e demora pra voltar. O Botafogo mais uma vez em segundo plano.
FALTA BOTAFOGUENSE NO BOTAGOGO.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. O Moisés visivelmente jogou com pé mole. Não entendi o Botafogo estar em segundo plano com as notícias do Jefferson e Gatito.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, resta-nos torcer para que o Moisés tenha encontrado ou reencontrado o futebol aqui no BOTAFOGO, ainda mais sabendo que lá no Corinthinas o minimo exigido é muita entrega em campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. Torcer para esse meu amigo estar redondamente enganado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o anúncio de venda dos jogadores, ainda tem um outro ingrediente, a desmotivação.
Considerando que uma organização para atingir aos objetivos propostos precisa de comprometimento e não envolvimento das pessoas, esse tipo de situação criada não ajuda rigorosamente em nada.
Como um jogador que sabe que está alí para ser transformado em dinheiro vai se comprometer com um projeto?
Como um jogador anxerga uma instituição que foca em vendas e não nas conquistas esportivas?
Vender jogador faz parte do processo de um Clube, mas não é a atividade fim.
Essa declaração do A. Barros é desastrosa em todos os sentidos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas como hoje o clube sequer tem o presidente ou vice no Brasil, mais do que nunca nego faz/fala o que quer em GS.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, é capaz de ter gente achando que o Barros está certo, porque o BOTAFOGO precisa fazer caixa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, seria o certo...desde que ele simplesmente negociasse sem falar merda publicamente e praticamente depreciar o próprio produto, demonstrando desespero por vender. Ou seja, nego vai chegar oferecendo menos do que poderíamos pedir.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo,creio que Gatito não voltou para o Jefferson atingir a marca. Creio,apenas. Digamos, uma Teoria da Conspiração.

Rodrigo Federman disse...

Bom, Celso. Nessa eu acho um baita exagero do amigo. Como disse, uma teoria da conspiração. Seria demais, o cara estar com parte do braço com apoio/faixa, sequer treinando com bola e em um momento que estava muito bom. Se isso fosse verdade, o Gatito também deveria ser mandado embora por não ter personalidade, expor o que acontece é permitir tudo. Minha opinião.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Gatito está com o braço imobilizado? Então,não é mais Teoria da Conspiração. É muito azar mesmo...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Azar demais mesmo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

A última partida do Moisés foi muito ruim, mas vou esperar mais para julgá-lo, pois além de estar voltando de uma contusão, o que faz com que o jogador entre outros problemas perca o tempo da bola e o mais preocupante: a preparação física do Botafogo me parece muito fraca, e não é de hoje. Espero que o Moisés seja aquele do Carioca, caso contrário o mandamos rodar 40 anos no deserto. Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO,esse problema do MOISÉS é estranho realmente.Tudo é possível e como sempre falo,o bom jogador de hoje é o pereba de amanhã e vice versa.Um exemplo é o time do GRÊMIO,cheio de jogadores que ninguém queria e que lá estão muito bem.
Quanto ao goleiro,fato citado pelo CELSO,eu duvido que o TENIUS deixaria acontecer.O titular dele é o GATITO,que só não joga por estar contundido segundo soube.Entretanto meu amigo e CELSO,deixo sempre uma brecha,pois atualmente tudo pode acontecer,até a teoria da conspiração levantada pelo CELSO,rsrsrs.
Para encerrar esse assunto,que me desculpem os fans do JEFFERSON,mas entrar no mesmo hall do MESTRE NS e do MANÉ parece piada dos meus patrícios portugueses.
Daqui a pouco,o MUFA,para fazer média com alguns torcedores,renova por mais seis meses e ele passa a ser o maioral.Desculpas a quem o idolatra,mas BEOCUTAS.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Tomara mesmo, Sérgio. Espero que o Moisés não decepcione mais e que seja mesmo algo apenas difícil.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sem relação com o BOTAFOGO.

Incrível como a imprensa só fala no Vinicius Jr. e quase não fala no muito bom Paulinho, de mesma idade, que jogou no Vasco e foi vendido ao B. Leverkusen.
O Vasco jamais foi um time, dentro de campo, que facilitasse o jogo do Paulinho e mesmo assim,, mostrou futebol de "gente grande".
Depois é a imprensa espanhola que é a provinciana.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas esse hall que o Jefferson entrará é justo. São anos e anos de Botafogo. A maior parte deles, em alto nível.

Marcio, previsível, né?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Alguns dizem que desejam "espanholizar" o campeonato brasileiro, se fosse isso ainda "estaria" bom, já que a Espanha domina as duas competições de clubes do continente.
Desde a temporada 2009/10, foram 6 conquistas da UCL (18 no total) e 6 da Liga Europa (11 no total).
Mais indicado seria dizer que querem "escocizar", pois lá, desde a temporada 1985/86 somente Rangers e Celtic foram campeões; Celtic tem 49 títulos e o Rangers 54, os terceiros colocados aparecem com míseros 4 títulos.
Como escreveu, muito previsível.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Paulinho é muito mais jogador que esse Neguebinha. Sorte nossa o Paulinho não ter jogado a final do carioca, se não... Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio.

Muito mais, Sérgio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa é especial para os amigos...

Cafú foi eleito o 5º maior jogador em Copas do Mundo pela Revista FourFourTwo.
Está à frente de Garrincha ( 7º), Carlos Alberto Torres (14º), Jairzinho (21º) e Rivaldo (23º).

Essa lista não pode ser séria, futebol é uma mãe.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bizarro, Marcio. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Ouvindo rádio vem uma notícia do Botafogo : Clube fecha parceria com empresa para controle de "pragas".
A direção do Botafogo está de sacanagem.Só pode ser.

Sergio disse...

Ainda bem que não perco tempo lendo essas pseudo revista. O Cafu com todo respeito não servia nem pra lustrar as chuteiras dos citados. ABS e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO,esqueci de comentar com o amigo que provavelmente não assistirei ao nosso show de bola amanhã.
Quando começa a esfriar,minha mulher segue os passos da mãe e inventa visitar irmãs que moram fora,filhos,etc,sempre em locais que não são frios,só para fugir do minuano,rsrsrs.
Uma das irmãs mora aqui em Recife,e amanhã iremos para a casa deles em Porto de Galinhas.A Temperatura aqui em torno de 29 graus e muito sol e praia.
Meu compadre não liga para futebol e pelo horário do jogo já senti que não poderei assistir a partida.Mais tarde lerei os comentários de vocês.Boa sorte para o nosso FOGÃO e que o AVTDM não invente novamente.JOTA.

Gernaldo Silva disse...

Acho que devemos esperar mais um pouco... Apenas duas partidas...acho pouco. Seria muita cornetagem!

Saudações Gloriosas

Anônimo disse...

Márcio,é por essa e por um milhão de outras que afirmo sempre: foda-se a copa! Tenho um desprezo absoluto pela copa, a não ser que a Celeste Olímpica e a Itália estejam no páreo. A Azzurra já me deixou menos ainda interessado nesta edição de 2018.
Levi.

J. Daniel disse...

Acho que devemos aguardar mais uns cinco jogos do Moisés, para fazermos uma avaliação. Tomara que não seja mais um Camilo, que chegou arrebentando, ate se transferir para o Inter, onde não sai do banco de reservas.De uma coisa estejamos certos: o Corinthians não iria liberar o jogador se o mesmo fosse o Moisés do Campeonato Carioca. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, são milhões de parcerias (anunciadas como se fossem grandes patrocínios) que não trazem retorno algum para o clube. Marketing oba-oba.

Possa crer, Sérgio.

Hahaha. Jota, sorte sua, pois dois times sofríveis, fica difícil esperar um jogo minimamente aceitável. Rs

Não, Gernaldo. Apenas um comentário de um amigo que considero, a respeito de um jogador que ele certamente conhece mais do que todos nós. Mas claro, tomara que ele esteja equivocado e o Moisés não tenha rendido o seu verdadeiro futebol lá em SP também.

Levi, também não ligo a mínima.

J.Daniel, o Camilo foi o primeiro nome que lembrei quando ele me falou isso. A diferença é que o Camilo eu já tinha acompanhado e tinha a certeza absoluta que os primeiros (bons) jogos dele eram fogo de palha. O Moisés eu vi pouco antes dele vir.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E parece que o Aguirre mais uma vez vai iniciar no banco de reservas, M. Vinicius no meio campo e a frente com L. Fernando, Valencia e Kieza.
Tomara que fique somente na especulação, pois iniciar desse modo é meio caminho para derrota, mas eu não duvido, já que a teimosia do Valentim é uma verdade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ãno precisa de pressa, afinal, ele está sendo preparado para as últimas 4 rodadas, em novembro, quando precisaremos de 10 pontos (em 12 a serem disputados) para nos livrarmos do rebaixamento. Aí sim, a contratação do Aguirre terá valido a pena. Está tudo dentro do planejamento.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, ultrapassam o limite tolerável da incompetência.
Estamos em junho e o jogador considerado a maior contratação não joga 90 minutos.
Sa!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio.
Abs e SA!!!