18/07/18

Fazer omelete sem ovos















Na volta do Brasileirão, o Botafogo perdeu de 0 a 2 para o Corinthians.

Sabem o que é pior do que perder? É constatar que poderíamos ter vencido. É ver um Corinthians fraquíssimo, estranhamente sem a sua torcida em peso no estádio e o Cássio fazendo uma das suas melhores partidas na carreira.

Ou seja, o Botafogo ficou longe de apresentar um bom futebol ou qualquer evolução perceptível do que apresentava antes da Copa do Mundo, mas mesmo assim, atuou "menos pior" do que o adversário e conseguiu a proeza de terminar com a derrota.

Coisas que só acontecem com o clube de General Severiano...

Repito: Não foi a pior apresentação do GLORIOSO, mas nada de positivo chamou a minha atenção. Perdemos porque o outro lado foi mais competente (na defesa e ataque) e por causa da nossa incrível fragilidade técnica. 

Amigos, não podemos nos enganar. O elenco é sofrível. Fraco mesmo. E apesar de não ser culpado exclusivo hoje, o Marcos Paquetá também não colaborou, errando na escalação inicial e também com algumas insistências (todo treinador tem as suas manias). O nosso time titular tinha um cara que atuou pelo time B do Atlético/PR no início do ano. Isso, claro, fora outras berrações que já conhecemos e tiram a nossa paciência não é de hoje.

Enfim, voltamos de São Paulo sem ponto somado e com a obrigação de, sabe-se lá como, tirar pontos do líder Flamengo, sábado, no Maraca. Detalhe: 90% do estádio será rubronegro.

O que pensar? 

Eu confesso que já estou preocupado. Não sei mais o que esperar do Botafogo. Por enquanto, prefiro só continuar na desesperadora contagem regressiva...

Faltam 29 pontos!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 2 Corinthians

1- Jefferson: Não vi falha nos gols - 5,0

2- Luis Ricardo: Errou dois laterais e, para variar, a habitual máscara - 4,5

3- Carli: Sem muito trabalho ou destaque - 5,0

4- Rabello: Tem sido mais efetivo nas subidas ao ataque... - 4,5

5- Rodrigo Lindoso: O de sempre, ou seja, insosso - 4,5

6- Gilson: É sacanagem com a torcida botafoguense - 4,0

7- João Pedro: Fraquinho demais - 4,0

8- Matheus Fernandes: Aos trancos e barrancos, dos "menos piores" - 5,5

9- Kieza: Horrível. Foi um cemitério de jogadas - 3,5

10- Valencia: Pelo menos não se omite - 5,5

11- Ezequiel: Não conseguiu criar nada no ataque - 4,5

12- Aguirre: Entrou tarde, perdido e mal posicionado - 4,0

13- Luiz Fernando: Pelo menos arriscou um chute - 4,5

14- Rodrigo Pimpão: Em 45 minutos foi o melhor do time - 6,0

Marcos Paquetá: Não tem culpa. Ainda não conseguiu mostrar a sua cara, mas já pode repensar em algumas peças no time titular - 5,0

25 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo discordo sobre o que vc falou em não ter apresentado uma evolução ou algo do tipo.

Eu vi um time bem organizado e com mais velocidade, laterais subindo bem, e em diversas vezes vimos algumas triangulações, claro, os jogadores são fracos, mas tivemos avanço sim na postura e tática de jogo.

O Corinthians nao é isso tudo? Verdade, mas já enfrentamos enfrentamos adversários piores esse ano é em casa e não jogamos nada.

Acho que os jogadores mereciam uma nota melhor.
Saudações!

Resende

Rodrigo Federman disse...

Tranquilo, Resende. Essa é a graça do futebol: Análises e avaliações distintas, sem verdade absoluta. Eu respeito bastante a observação do amigo, mas realmente não vi nada que tenha chamado a atenção de diferente. Aliás, só vi o mesmo sinal de alerta ligado para a péssima qualidade do elenco botafoguense.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jogo onde a máxima do "quem não faz leva" prevaleceu.
O BOTAFOGO ficou com a bola, mas o fato é que não sabe o que fazer com a mesma, toques em excesso para o lado e pouca capacidade ofensiva, tanto que no primeiro tempo não chutou uma única bola com perigo
Entretanto, não se pode desconsiderar que o nivel do adversário também é baixo, mas, diferente do BOTAFOGO, é uma equipe que se notabiliza pela disputa intensa em todo o campo pela bola
No segundo tempo o panorama não se modificou e até obrigou o goleiro adversárioo a trabalhar, mas em uma lambança do sistema defensivo, 16 gols sofridos em 13 jogos (até quando?) o Corinthians chegou ao seu segundo gol.
O Jéfferson não sofreu gols em frangos, mas um goleiro tem por obrigação pular na bola, pareceu o Subasic no final da Copa...
L. Ricardo e seus toques de efeito inúteis na bola, Gilson pela milésima vez cria oportunidade para o adversário;
Carli e Rabelllo, fizeram um jogo aceitável, embora o último deu um espaço exagerado na marcação, quando do segundo gol adversário;
O meio campo sofre com a falta de criação e prejudica os zagueiros com o arame-lisismo do tal Lindoso;
Valencia o mais lúcido, entre aspas;
M. Fernandes, me pareceu um tanto disperso,
J. Pedro, não serve para o A. paranaense e é solução para o BOTAFOGO, muito fraquinho;
Kieza deveria ficar fora até do banco de reservas, partida horrorosa;
E o Ezequiel também muito mal no jogo.

Pimpão melhorou o jogo no ataque;
Aguirre entrou e saiu da área para que o horroroso Kieza ficasse de centroavante... Lamentável!
L. Fernando, pouco ou nada acrescentou.

Quanto ao Paquetá, toda a possibilidade de um bom trabalho nos treinamentos foi jogado no lixo com a escalação que mandou a campo.; além disso, nas substituições, penso que errou ao sacar o Valencia, permitindo o horroroso Kieza terminar o jogo.
Sem contar que demorou muito tempo para fazer as duas substituições restantes, esperou chegar aos 20 do segundo tempo.
Precisa fazer a Equipe ter um pouco mais de doação em campo...
E não adianta dizer que o Cassio foi o melhor em campo, pois ele está lá para isso, cumpriu a sua obrigação; além disso, esse péssimo resultado possibilitou ao Corinthias ultrapassar o BOTAFOGO e pode, dependendo dos resultados, permitir a aproximação do pelotão que está perto da zona de rebaixamento.
Não sei como, mas somente os 3 pontos frente ao Flamengo interessa.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e olha que antes do jogo começar, o MP afirmou que os jogadores garantiram a ele que se entregariam bastante no jogo. Sei lá, no primeiro tempo (principalmente) não me passou essa sensação.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não chegou a ser um corpo mole, mas me pareceu claro que o Corinthians foi mais brigador no jogo,
Uma outra coisa; o quanto influencia o comportamento dos jogadores vendo um dia sim e outro também a diretoria dizendo que precisa vender um jogador de qualquer maneira?
Internamente pode até ser falado esse tipo de coisa, mas dar publicidade é uma péssima artitude.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio. Os caras, em campo, certamente refletem o que a diretoria faz fora de campo. Essas declarações do NM impactam diretamente no jogo. Além de tudo, o presidente é amador e bem burrinho.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Marcio disse: "O Botafogo ficou com a bola". Essa copa mostrou que isso deixou de ser vantagem. O time tem que ser eficiente, de preferência jogando por uma ou duas bolas e ponto final. Mas tem que aproveitar a chance que tiver, tem que possuir jogadores efetivos. Futebol está uma merda.
Os jogos Bélgica x França, Brasil x Bélgica e França x Croácia mostraram que o futebol virou uma merda de se jogar por duas ou três bolas e lançar o adversário no desespero diante de um ferrolho no meio e na zaga.
E o Botafogo tem tudo, tudo de merda... menos jogadores eficientes para aproveitar as chances. E os adversários sabem disso.

Rodrigo Federman disse...

Ainda tem esse detalhe, Abel. Rs
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Não podemos jogar a responsabilidade no técnico, que mal conhece o plantel e já demonstrou que entende de futebol. O problema, é que o nosso querido Fogão, tem um elenco de Segunda Divisão. Fato. Saudações Alvinegras!!!

J PRATTI disse...

Vibrei com a saída do Valentin mas parece que trouxemos outro.
Tocar bola ou seja jogar bola como time europeu com essa qualidade que temos você colocou bem omelete sem ovos.
Quando eu vi o time em campo não sabia a escalacao eu mudava de canal para torcer para o S. Paulo.
Rodrigo por mais que você deteste tenho saudade do Jairzinho pelo menos ele observa que temos que jogar com três volantes.
Observe João Pedro e Ezequiel jogamos com nove.
Não desisto nunca vamos ganhar Sábado.
SDS.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, mas não jogamos. Apenas fazemos questão de lembrar que ele também faz parte de um todo.

JPratti, só discordo (e muito) da sua observação sobre o JV.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Moisés, Jean e Aguirre serão titulares. Penso em Pimpão e Aguirre na frente. Kieza não dá. Nunca deu... E como o Lindoso parece ser eterno, só tenho dúvida de quem jogaria com o Valência no meio. LF é fraco, JP Idém... Se tivéssemos o João Paulo, acho que seríamos no mínimo, competitivos. Nosso time não tem poder de fogo. É arame liso. Acho que se melhorarmos na frente, dá pra não cair... rsrsrs
Jefferson não é mais o mesmo. Vendo o que o Cássio pegou ontem, bate uma nostalgia... Uma pena.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, será que serão titulares mesmo? Até isso eu tenho dúvidas, afinal, o Botafogo é uma infinita caixa de surpresas.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Cara, eles tem que ser. Não tem como. Gílson, JP, Kieza e Ezequiel são menos 4 em campo.

Kal disse...

Começando sábado com Aguirre e Pimpão nos lugares de Kieza e João Pedro já melhora... Moisés volta no lugar do Gilson.. eu acredito na vitória contra os mulambos...

...nem pro Lindoso tomar um amarelinho...

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Vinny.

Kal, e o Jean no meio também.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Dois times não mais do que medianos, prontos para figurarem no meio da tabela ao final do campeonato. Um deles ficará numa linha intermédia entre o meio e o topo. Já o outro, honrando as tradições, deverá ficar entre o meio e o Z4, como tem sido, como sói acontecer. Não sei se fui muito sutil...
Num combate épico entre duas equipes medianas, o que fez a diferença em desfavor do Botafogo é que ontem os adversários adentraram o relvado com 10 jogadores de linha e um...GOLEIRO!
Não sei se fui muito sutil...

Marcio disse...

O problema do futebol atual é que está baseado somente em números... O Kieza disse que saiu feliz com o desempenho e triste com o resultado.
Como assim?
Não se pode desconsiderar a relação eficiência/eficácia.
"Culpar" o Cassio pelo mau resultado não é a melhor forma de analisar o jogo, pois ele está lá para isso. Basta lembrarmos como foi a vitória frente ao fluminense e a grande atuação do Jéfferson; não existe vitória ou derrota injusta, o que existe é capacidade de colocar a bola dentro do gol.
Qual a dificuldade de colocar os atacantes para treinar finalização após os treinamentos?
que sejam chutadas umas 20 bolas a gol por dia... Se o goleiro faz treinamentos específicos, por que os de linha não podem fazer?
Para minimizar a incompetência dos jogadores atuais, ficam com essa ladainha de que o Romário, Gérson e outros não jogariam no futebol atual, justificam tudo de ruim na falta de espaços em campo.
Como podem afirmar que as práticas atuais são as melhores se o futebol brasileiro é pessimamente jogado e só leva ferro?
Qualquer Time que pensa em ter alguma chance em um campeonato precisa de um goleiro confiável, um que organize minimamente o meio campo e um goleador, os outros podem fazer somente o feijão com arroz apenas.
Se um individuo precisa tirar nota 8,0 para ser aprovado, não pode ficar feliz por ter tirado 7,0, dizendo que embora tenha ficado reprovado, a nota não é vermelha.
Futebol foi, é e sempre será bola na rede,vence quem fizer mais gols do que o adversário. O resto é conversa mole para enganar trouxa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, é a triste realidade.

Marcio, o Kieza falou isso mesmo? Então mostra que nos acostumamos a ser medíocres. Pobre, Botafogo!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Aqui está, Rodrigo.

" Não desrespeitando o Corinthians, mas fizemos um grande jogo, controlamos a partida, tivemos mais oportunidades, mas o Cássio estava inspirado. Saímos derrotados, mas com o dever cumprido de ter feito um grande jogo, de estar melhorando, de colocar a bola no chão, jogar, tivemos erros normais, mas vamos melhorar. Saímos felizes por ter feito um grande jogo, mas tristes pela derrota."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/boa-atuacao-ofensiva-contra-o-corinthians-motiva-botafogo-para-o-classico-de-sabado.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Putz, Marcio. Não bastasse a raiva por ontem, ainda tem essa de hoje. Rs
Abs e SA!!!

Liam disse...

Se entrar com Jean é capaz de sobrar pro Matheus..

Daniel BFR disse...

Soco de realidade na cara

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Liam.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Daniel.
Abs e SA!!!