24/08/18

Mudanças forçadas
















Uma pena o terceiro cartão amarelo recebido pelo Bochecha contra o Palmeiras. Com a (abençoada) contusão do Lindoso e mudança de esquema tático feita pelo Zé Ricardo, ele entrou como titular e foi bem. Agora, infelizmente não dará sequência, amanhã, diante do Sport.

Em minha opinião (e por mais que isso não vá acontecer), é o que de melhor podemos armar no meio de campo: Jean, Bochecha e Matheus Fernandes. 

Considerando que o Lindoso ainda não possa atuar, vamos ver se o ZR mudará novamente o esquema ou colocará Marcelo Baiano, Dudu Cearense... 

Não creio. Aliás, em casa e com a obrigação de vencer, espero que não, pois dois volantes (Jean e Marcelo, por exemplo) incapazes de tocar a bola com qualidade é dose para mamute. Com Bochecha e MF nós temos essa característica.

Bom, mas saindo do meio e passando pela lateral esquerda...
...e a expulsão do Moisés?

Sobre isso, poucas palavras: Zé Ricardo, o Gilson não! Pelo amor de Deus, Gilson não!

Yuri, sem pensar duas vezes.

Os amigos concordam?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Marcio disse...

O Bochecha levou o cartão amarelo em um lance onde o L. Fernando disputou a jogada feito uma criança de 3 anos de idade...
Dito isto, capaz dele colocar o Renatinho na função, recuando o M. Fernandes; se o Moisés não tivesse sido expulso, eu não descartaria que o péssimo Gilson fosse escalado no meio campo (lembrando que sou favorável à escalação do Yuri e não do Gilson no lugar do Moisés).
Nesse momento, nada mais importa a não ser os três pontos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tomara que não tenhamos Renatinho e nem Gilson. E nem, é claro, a volta de Lindoso.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Por esta notícia cai o mito da boa administração de CEP e Mufarrej...

1. O “Mais Botafogo” assumiu em 2015 em meio ao caos deixado por Maurício Assumpção. Recebeu luvas da Rede Globo. O dinheiro deveria até 2020.

2. Montou elencos modestos, desperdiçando fortunas com jogadores medíocres e lesionados.

3. Enquanto tudo esteve em dia, o Botafogo teve bons resultados em campo e não passou qualquer sufoco.

4. O dinheiro das luvas acabou de vez no segundo semestre de 2017. A queda do rendimento do time foi imediata. Os jogadores queriam ir embora e pouco se lixaram para o clube.

5. O Alvinegro não conseguiu fazer novas receitas e viu o laço apertar ainda mais.

6. O time de 2017 era muito superior a este, e em meio ao caos financeiro, fez o que fez depois de setembro... Imagine esta coisa aí...

7. Então, na verdade, a mesma mediocridade vem comandando o Botafogo, especialista em perder jogadores valorizados de graça e contratar um monte de medíocres. Por fim quis inventar Paquetá e Filipe Conceição.

8. Tem futuro isto aí? Ou alguém pensa que estamos à beira do caos por má sorte ou outra coisa?

Marcio disse...

Rodrigo, sinceramente, eu não vejo chances de surgir uma outra alternativa.
o BOTAFOGO tem 489 jogadores no elenco, mas "só utiliza" 1/2 dúzia... Como já escrevi, a maior mentira contada é de que o elenco é curto, sem opções, as opções estão lá, se são boas ou ruins, Noronha e Barros estão lá para serem responsabilizados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Abel.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu infelizmente também não vejo. Isso que me deixa preocupado e desanimado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o lateral direito Fernando:

"O lateral-direito Fernando está por detalhes de se tornar jogador do Lille, da França. Nesta quinta-feira, depois de imbróglio na negociação, o jovem do Botafogo viajou para a França para realizar exames médicos e, no caso de ser aprovado, assinar um vínculo com o clube francês...
O negócio se dará por empréstimo até o fim de junho de 2019, com valor fixado de 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) por 80% dos direitos do lateral-direito. O restante, 20%, ficará para o Botafogo, que visa lucrar ainda mais em uma hipotética venda futura de Fernando, de 19 anos."

https://www.terra.com.br/esportes/lance/fernando-viaja-para-a-franca-e-deixa-o-botafogo-por-emprestimo,a8b3c031d40f45e6356420bd4f3e8f39abpqgyn2.html

Por essa situação e outras que o BOTAFOGO se transformou nessa indigência.
O empréstimo do Fernando prova que estão satisfeitos com o L. Ricardo.
O BOTAFOGO é desanimador, estão trabalhando muito bem para transformá-lo em apenas coadjuvante, falta pouco.

Rodrigo, meu caro, acho que estamos malhando em ferro frio aqui no Blog. Infelizmente!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, batemos nessa tecla desde quando, né? Nada muda!
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Eu escalaria assim: Saulo,Marcinho, Carli e Igor Rabello, Yuri,Matheus Fernandes,Jean(Marcelo Santos), Leo Valencia,Leandrinho (renatinho),Luis Fernando e Kieza,Brenner ou Aguirre.

Fabio Lucas disse...

Luis Ricardo e novo julio Cesar passou do tempo no futebol já era tomara que chegue um proposta do Vasco hahahaha

Rodrigo Federman disse...

Fabio, eu só não teria dúvida entra Jean e Marcelo. O primeiro é bem melhor. Já, Leandrinho, equece...parece que nem em forma está ainda.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sinceramente,mudaria radicalmente o time. Afastaria Luis Ricardo, Dudu Cearense, Pimpão, Lindoso e Kieza. Escalaria,na maioria,atletas da base e manteria como titulares apenas Carli, Leo Valência, Aguirre e Luis Fernando, dos que NÃO são da base. Algo precisa ser feito. Está na hora da torcida se manifestar se maneira mais incisiva.

Ricardo Rocha disse...

Marcio, meu nobre, alguma dúvida de propina?

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

A venda não é o caminho mais curto, vejamos: O jefferson está a quase 2 anos sem jogar, fazendo uma conta por alto, salários e encargos, ele custou quase metade do CT. Contabilizando neste prejuízo jogadores que nunca jogam como Marcus Vinicius, Luis Ricardo e Dudu, somados ao Jefferson, dão a diferença adiantada... Ora, Mas aí que está o problema, você tem um encargo, um custo fixo, que não gera frutos para o seu fim que é o futebol. Então o time que vai a campo e consegue os resultados a 2 anos não é o culpado do rombo do adiantamento e o pior, a contabilidade do clube fazendo a projeção de gastos INVENTA receita onde não há! Imaginem, tivemos o prêmio do carioca que, segundo a imprensa, girou em torno de 3 a 5 milhoes... 1 mês salários!
Eu não sei quanto o Anderson Barros recebe, mas não vemos tbm a volta dessa receita para o clube.
O custo da eliminação na copa do Brasil, somados aos encostados do plano de saúde Botafogo pagamos para vc se tratar, deixa o clube com uma folha de menos de 2,5milhoes e suerpavitário com relacao a essas cifras adiantadas, ISSO TUDO TENDO POR BASE SÓ NOTÍCIAS DA IMPRENSA fazendo uma conta simples!
Agora eu pergunto, falta competência e vontade pra TENTAR melhorar ou não falta???????

Marcio disse...

E a culpa ainda cairá no colo da Torcida.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, e nada acontece com os (ir)responsáveis.

Sempre, Marcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sem relação com o BOTAFOGO, mas parece o estilo é o mesmo:

Presidente do Santos, sobre a escalação irregular do uruguaio Carlos Sánchez:

"...O pessoal do Independiente deveria ter nos avisado que poderia ocorrer algum mal-entendido, e teríamos tirado o jogador"

http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/santos-fc/o-independiente-deveria-ter-nos-avisado-diz-peres-sobre-escalacao-irregular/?cHash=be47bed4d8410e68e575aeda3b0edddb

Ele também chefiou foi um dos chefes da delegação da seleção da cbf em Londres; os outros foram Mufarrej e Rogério Caboclo.

SA!!!

jorgeFS disse...

Jogador de futebol em campo é pra jogar, mesmo quando não sabe! Mas discutir com juiz? Noutros países pouco se ver jogador contestando arbitragens, mesmo que o animal esteja mal intencionado,
Tem que tirar a braçadeira do Carli, os árbitros já se dirigem a ele com o cartão coçando no bolso, quanto ao próximo jogo, Dudu Cearense nem pensar, dar urticária só de lembrar da sua renovação, Oh dinheiro jogado fora!!! Essa próxima escalação é, bota num saco os papéis com nomes e faz como num sorteio, e seja o que Deus quiser.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Márcio. Bananas.

Jorge, eu até acho que o Carli melhorou bastante nesse ponto.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Declaração de Erik:
"– As minhas características muitos já conhecem. Velocidade, gosto muito de usar os lados do campo. O gol é muito importante, mas gosto de servir os meus companheiros. Uma vitória é bem mais importante do que qualquer gol. Não é porque você é atacante que você não vai marcar..."
Alguém já avisou a esse cara que ,PORRA, o Botafogo precisa de um goleador? Que conversinha é essa? Marcar? Lado de campo? Servir?
PQP...

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, perdoem-me pelas minhas diatribes, mas o Botafogo, esse Botafogo-zumbi que se arrasta há anos, que chega a dar esperanças de melhoras, anda a duras penas um passo à frente, insiste em regredir, dar 5 passos atrás reiteradamente, irrita, desanima, dá raiva.

Na boa, bem que eu gostaria que minha filha de 15 anos, botafoguense de coração, ama o clube, ama ir a jogos, acompanha essa bodega toda, vai de camisa do Botafogo para o colégio ganhando ou perdendo, bem que eu gostaria, dizia eu, que ela, em seu processo de amadurecimento, desencanasse desse Botafogo. Eu, com 58 anos, já estou quase assim.

Eu perdi as esperanças. Não tem CT que dê jeito, assim como não teve estádio do porte do Nilton Santos que tivesse revertido em mudanças positivas para o clube, já se vão 11 anos.

Já ficara puto ontem com a entrevista patética do patético presidente. Depois a notícia da saída do Fernando (vai quem pode dar retorno esportivo/financeiro, fica um lixo como o LR que só dá prejuízo e raiva).

A vaca caminha inexoravelmente para o brejo. Ontem vi uns pedaços do jogo do Vasco, concorrente nosso na luta contra a degola, e o Atlético. Pombas ! Jogo em MG e o Vasco fez jogo duro e logrou obter um empate. Enquanto isso, nós levamos uma coça em casa ! O Vasco segurou-se e conseguiu em vários momentos até jogar melhor ! Já nós...

Sei lá quem é Max Lopes, acho que é gringo (em tempo, não vivo de futebol, não sou nem pretendo ser do depto de "inteligência" do futebol do Botafogo), sei lá quanto ele ganha. Mas o cara é muito superior aos minúsculos kieza e brenner e, quiçá, ao tal do Aguirre, que em sei lá quantos jogos ainda não disse a que veio.

Seguimos jogando dinheiro fora, pegando qualquer merda (nada contra o tal do Erik, que desconheço) que nos for oferecida desde que possamos pagar, seguimos não aproveitando adequadamente jogadores da base, ainda que não sendo nenhuma maravilha, mas, falem sério !, Guilherme era alguma maravilha ?!? E esse Joao Pedro agora. E Marcelo Israelense, Yago, Moisés, Gilson, meodeos !!

E mantemos no elenco Dudu Cearense e Luis Ricardo, dois pesos mortos !

Na boa, Rodrigo, ante tudo isso, e nada pessoal, você sabe, não importa quem entra. Joga as camisas pro alto, quem pegar, pegou. Quem estiver cansadinho, querendo ficar em SP mais um dia com a família, que não pegue, que force uma expulsão, um cartão amarelo. Sei lá.

Tudo isso se torna irrelevante. Pode até ganhar do Sport, mas o desmantelo persistirá.

O Botafogo faz mal à sua torcida.

Mais digno seria fechar as portas. Até em respeito à sua gloriosa história e àqueles que a construíram.

Novamente, desculpem-me, estou muito puto com tudo isso.

Abs.

Winderson Marques disse...

Apesar de Corinthiano acho o uniforme do botafogo um dos mais bonitos atualmente

Rodrigo Federman disse...

Celso, atacante que fala que gol é importante e logo em seguida coloca um "mas"...Putz, maldito futebol moderno.

Eduardo, entendo e concordo plenamente. É muito, muito desanimador.

Valeu, Winderson.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Celso Ricardo eu ainda manteria Pimpão e o Lindoso no elenco o resto concordo Gilson,Aguirre e Marcelo Santos

Rodrigo Federman disse...

Eu não, Fábio.
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Concordo com Yury titular.
Sds

Marcio disse...

Que declaração é essa, Érik?
A brincadeira consiste em fazer gols, se você é atacante, logo...

E mais uma coisa:

"Técnico de Erik na base do Goiás, ex-lateral alvinegro Augusto alerta: "Ele não é atacante de beirada"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/tecnico-de-erik-na-base-do-goias-ex-lateral-alvinegro-augusto-alerta-ele-nao-e-atacante-de-beirada.ghtml

Só espero que não venham com essa "modernidade" de marcar o lateral adversário e outras invencionices.

SA!!!

Fatos disse...

Santos, Vasco, Chapecoense e Atlético-PR tem jogos a menos, em pontos perdidos somos o primeiro time acima da zona de rebaixamento, e enfrentaremos o primeiro dentro do Z4

Reinaldo disse...

Um pequeno pitaco só.
Lindoso não jogou contra Inter e Palmeiras, contra o atlético saiu aos 26m quando estava 1x0, ão todo 7 de oito gols o time levou sem ele. Coincidência? Há quem não goste, eu acho a presença dele imprescindível, ao menos com esse grupo é as condições atuais de finanças.

Unknown disse...

Infelizmente o Botafogo já caiu. Com um presidente tosco como temos, com um time horrível que temos e com atrasos de salários...Fudeu irmão! Ladeira abaixo. Espero que o ZR tenha coragem e coloque pelo menos os moleques do Botafogo que tem alguma qualidade: Marcelo Benevenuto, Wenderson, Yuri, Mateus Jorge, Rickson e Igor Cássio. O nosso time está quase todo contaminado e vai derrubar o Botafogo. Não tenham dúvidas disso.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, J.Pratti.

Marcio, mais um "atacante moderno".

Sim, Fatos.

Reinaldo, três jogos em mais de 100. Desculpe, mas aí precisamos ver e avaliar também todos que vencemos sem ele. Para mim, Lindoso é apenas um exemplo de mediocridade embutida a força em GS e que infelizmente muitos torcedores se viram obrigados a aceitar/acreditar.

Marcos, cedo para essa afirmação.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Não cairemos. Por incrível que pareça tem 4 times piores que o nosso. Mas com salários atrasados o bixo pode pegar.

Com esse elenco atual, todos os jovens que vc citou seriam meus titulares, ou no mínimo, reservas imediatos. Marcelo Benevenuto, Wenderson, Yuri, Mateus Jorge, Rickson e Igor Cássio. São melhores que Luís Ricardo, Gilson, Dudu, Marcelo Santos, Brenner e Kieza.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, também acho cedo para afirmar isso.
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Meu objetivo foi só trazer um exemplo dentro da situação atual do time, onde acho o jogador importante sim, opinião minha. "Mediocridade embutida", vc concorda absolutamente comigo. Um jogador mediano dentro de um grupo sequer mediano, não o pior deles, eu penso assim. Carlos Roberto, Pampolini, foram jogadores meramente medianos, mediocres como vc diz, mas tinham Didi e Gérson comandando; não é culpa do Lindoso ter Léo Valência, Renatinho, MV, MF, e muitos outros ao seu lado.

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, eu entendi e respeito. Apenas absolutamente discordo. Inclusive após o complemento quando diz que Lindoso é um medíocre em meio a outros piores. Desculpe, mas eu considero ele um dos piores entre esses piores.
Abs e SA!!!