27/08/18

O terceiro goleiro





Pelas palavras do técnico Zé Ricardo, não há qualquer previsão de retorno para Gatito e/ou Jefferson nos próximos dias. Assim, cartas fora para o difícil jogo do próximo sábado, contra o Grêmio, em Porto Alegre:

"- O Gatito está mais próximo do que o Jefferson, que teve uma contusão mais séria. Não sei uma previsão exata".

Falou também sobre o Saulo (terceiro goleiro), que no sábado ficou de fora enquanto se aquecia para enfrentar o Sport:

"- Acho que o Saulo já está recuperado para o jogo contra o Grêmio".

Diante dessa maré de azar com goleiros, o jovem Diego, quarto goleiro na "escala hierárquica" em General Severiano, foi para o jogo contra os pernambucanos e apesar de não ter trabalhado tanto, saiu ileso, satisfeito e enaltecendo o trabalho com os goleiros no clube:

"- Eu busco pegar referência com Jefferson, Gatito e Saulo, que passaram tranquilidade antes do jogo. É uma oportunidade, e a gente tem que agarrar da melhor forma. Todos me transmitiram muita calma. As orientações do Flávio Tenius. O trabalho no profissional é muito bom e na base também. Muito bom ver a escola de goleiros que o Botafogo vem realizando".

De fato, tanto o Saulo como o Diego ainda evoluirão bastante. Hoje, Gatito e/ou Jefferson fazem muita falta. Isso é inegável, mas os dois jovens utilizados não comprometeram. E pensando no Grêmio, mesmo ciente de que o Diego não teve tanto trabalho no sábado passado, sei lá...eu senti um semblante mais calmo nele do que no Saulo (nas oportunidades que teve).

Acredito que a escolha será pelo Saulo (por questão de lógica e mais sequência), mas insisto: Me senti "menos desconfortável" com o Diego no gol. 

E os amigos?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

vitor disse...

todos os parabens para o flavio tenius, deve ser um dos profissionais mais competentes de todo quadro de funcionarios do clube.

Anônimo disse...

RODRIGO,confio plenamente em um dos melhores treinadores de goleiros do país.Logo que ele assumiu,um ex goleiro gremista,que também foi treinador e é amigo dos meus cunhados,disse-me certa vez que ele faria uma limpa no clube e,em breve o Botafogo revelaria bons goleiros.É só observar a evolução do GATITO desde que chegou até o momento da contusão.Para mim é o melhor goleiro que atua no futebol brasileiro.Espero que volte no mesmo nível.
Quanto aos dois garotos,como leigo no assunto,acho que estão no mesmo nível,embora perceba no DIEGO mais categoria para sair jogando com os pés.Fiquei impressionado em algumas partidas do sub 20,quando ele jogava quase na intermediária.Isso chama-se treinamento específico.E o bom é que os dois sabem sair do gol,não ficam plantados na pequena área como muitos goleiros.Isso é resultado de muito treinamento de quem leva o que faz a sério.Sou fã de carteirinha do TENIUS.
Gostei do tema de hoje,pois valoriza a quem faz um belo trabalho no clube.JOTA.

Unknown disse...

Bom dia amigos deste ótimo cantinho , temos uma semana para nós prepararmos , treinar , fechar a casinha com uma boa tranca , colocar o ISORDIL ou o whisky do lado ...e esperar pelo melhor...ótima semana a todos s.a ...ab abra Rodrigo

Rodrigo Federman disse...

Certeza, Vitor.

Sim, Jota. E aí também vai os parabéns aos preparadores de goleiros das categorias de base, né?

Hahaah! Boa, Valter!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Tenius tem se destacado de modo excelente nesse departamento de futebol do BOTAFOGO, talvez seja o que há de melhor.
Sobre os goleiros, hoje, torço pelo retorno do Fernández e o Saulo não se mostra inferior ao Jèfferson; tanto que não senti falta do Jèfferson nesse período. Já do Diego, entre os profissionais, não posso avaliar, já que não assisti ao jogo.
Agora, que os contundidos do BOTAFOGO levam uma eternidade para retornarem aos gramados, levam.
E por falar em demora no retorno dos contundidos, lembro que o Altamiro Bottino, muito competente, segundo lí em vários lugares, está no São Paulo com a missão de diminuir os problemas médicos e acelerar o retorno dos jogadores; isso depois de fazer um grande trabalho no Palmeiras.
No Palmeiras, por exemplo, na época do Bottino, o Moisés operou o joelho e voltou a treinar com bola três meses antes do previsto.
E pensar que ele passou pelo BOTAFOGO e foi demitido pelo gestor moderno-praiano.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, também me senti seguro com os dois, mas o Diego me pareceu ainda mais calmo e concentrado que o Saulo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,os da base seguem as orientações do FT,que segundo soube,sempre quando possível está presente a esses treinamentos.
Parabéns a todos eles da base,que não é mais saco de pancadas e disputa sempre os títulos.
Não podemos nos esquecer que,sem aparecer para a galera e mídia,mas fazendo um grandioso trabalho está o RENHA.Ele é o principal responsável pelo ressurgimento de nossa base.JOTA.

Marcio disse...

"Botafogo entra com processo disciplinar contra sócio após protesto em aeroporto"

"O protesto da torcida do Botafogo após a eliminação da Copa do Brasil para o Aparecidense, em fevereiro, ainda movimenta o clube. A diretoria entrou com um processo disciplinar contra o sócio Rafael Mois Kastrup, que foi intimado e será julgado na noite desta segunda-feira, na sede de General Severano..."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-entra-com-processo-disciplinar-contra-socio-apos-protesto-em-aeroporto.ghtml

Se houve excessos no protesto e estiverem comprovados, as responsabilidades devem ser cobradas.Todavia, gostaria de ver a mesma agilidade em outros assuntos internos, até mesmo quando jogador afronta a Torcida e dirigente aparece junto em entrevista coletiva colocando panos quentes.

SA!!!

Fatos disse...

1) não sinto falta do Jefferson. Um ídolo, mas um ex-jogador em atividade.

2) Diego foi o goleiro titular do título brasileiro sub-20 em 2016


SA!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Concordo.

Marcio, mas deveria ser responsabilidade civil (isso, é claro, comprovando algo). Estão querendo calar o rapaz. Pura e simples mesquinharia política.

Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

O pouco que eu vi do Diego me agradou e muito.
Goleiro apesar da idade muito seguro, não treme .
Para Sábado eu vou torcer para o Diego ser titular sem nenhuma dúvida.
Sds.

Abel Santos disse...

Sou indiferente entre os dois goleiros, me parecem no mesmo bom nível.
O que me preocupa é o time. O Grêmio não costuma perdoar erros como temos cometidos contra times mais qualificados, principalmente se eles jogarem com os titulares.
Para mim, um empate será um zebrão e deve ser comemorado como um vitória. Depois é tentar fazer contra o Cruzeiro o que times abaixo de nós estão fazendo: Ganhando de times qualificados de vez em quando.

Unknown disse...

Quem viu PURUCA , tiquinho e cremilson sabe o que era sofrimento , era de doer, mas ele o coração resistiu e digo com autoridade de um Botafoguense , que nunca abandonou seu time , esses jogadores que sempre me levaram ao desespero.....hoje teriam vaga garantida neste time ....vamos torcer com o que temos , não tem outro jeito .ob obrigado Rodrigo por me dar a oportunidade deste espaço....sou Botafoguense de Bangu RJ com orgulho

Anônimo disse...

Ricardo
Olha a atitude dessa diretoria canalha do Botafogo :

"protesto da torcida do Botafogo após a eliminação da Copa do Brasil para o Aparecidense, em fevereiro, ainda movimenta o clube. A diretoria entrou com um processo disciplinar contra o sócio Rafael Mois Kastrup, que foi intimado e será julgado na noite desta segunda-feira, na sede de General Severano".
Muito explica a situação do clube......

Marcio disse...

Rodrigo, no caso, pelo que você escreveu, mais uma prova de que os dirigentes do BOTAFOGO desejam apenas e tão somente aplausos.
Eles acreditam fazer coisas extraordinárias para o BOTAFOGO, um grande favor.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

JPratti, senti firmeza nele também.

Abel, o fato do Diego ter mais intimidade com a bola nos pés também me pesou favorável a ele.

Valter, valeu! Espaço sempre aberto para os comentários, amigo.

Feio mesmo, Ricardo.

É isso mesmo, Marcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E por falar em Puruca, Tiquinho e Cremilson, o Tuca Ferreti, contemporâneo dos citados e técnico do Tigres (México) assumirá provisoriamente o comando da seleção mexicana.
Ele é muito bem contado por lá, tendo, inclusive, recusado convites para ser técnico efetivo da seleção.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Hoje, logicamente que o Saulo, ao meu ver deve ser o titular. Mas, tenho a impressão de que o Diego será mais goleiro que Saulo no futuro. Pode ser apenas impressão!!!!

Fabio Lucas disse...

Flávio Tenius melhor profissional preparador de goleiros que já vi muito melhor que o atual da Cbf Taffarel

Anônimo disse...

Rodrigo,concordo com você o Diego transmite mais confiança, goleiro com habilidade nos pés, fator bem considerado para o futebol de hoje.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, preferi o pouco que vi do Diego.

Fábio, eu nem ligo para quem está na CBF.

Verdade, Marcos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre essa exigência atual dos goleiros jogarem com os pés, eu vejo um certo exagero., da mesma forma que a defesa sair tocando a bola constantemente.
É preciso ter cuidado... Não custa lembrar do erro colossal do argentino Caballero na copa frente a Croácia, se tivesse trabalhado feito um goleiro da antiga, teria jogado a bola lá no campo adversário ou até na arquibancada.
Deixo claro que mesmo não gostando de muitos aspectos do chamado futebol moderno, não posso negar que as coisas se modificam, mas no futebol, dependendo da fase, jogar o mais simples possível é o melhor caminho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Claro, Marcio. Não acho que seja exigência, mas que eles precisam também saber o mínimo com os pés, isso precisam. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Justamente, Rodrigo.
Isso começou com o Guardiola e todo mundo acredita que pode fazer o mesmo...
Aqui no futebol brasileiro, mesmo as equipes mais qualificadas, ocorrem erros de fundamentos absurdos, pois a maioria dos jogadores não tem nivel para disputar uma primeira divisão; aí querem que goleiro saia jogando, que defesa saia jogando, simplesmente porque na Europa utilizam esse tipo de situação.
Claro que o Tenius está fazendo o seu papel ao preparar o goleiro para essa situação especídfica, mas me incomoda ver exigirem determinadas coisas em um pais que acabou com as suas melhores características futebolisticas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Ao menos Zé Ricardo vai ter uma semana para treinar... e, como ele diz, "descansar" (?) o time de uma tal "maratona" (?).
Vamos ver se ele consegue tirar algum coelho da cartola e aprontar uma surpresa lá em POA.

Sergio Di Sabbato disse...

Não vi o jogo e portanto não vi o Diego, mas torço por ele, mas é dose perder 3 goleiros, aí aquela famosa frase faz sentido, sem contar com a contusão do JP. Abs e SB

Lorismario disse...

Rodrigo. Ele não é bom goleiro. quem o acompanhou na base sabe disto. Só é bom em sair jogando com os pés. No restante é muito fraco.

Rodrigo Federman disse...

Torcemos por isso, Abel.

Isso mesmo, Sérgio.

Loris, na base vi pouco. Nesse jogo de sábado eu gostei.

Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

A base do Botafogo mostrando serviço esse é o caminho para o clube sair do buraco

Tiago Almeida disse...

O Barroca disse em uma entrevista que o Bochecha é o melhor jogador que ele viu na base do jeito que é essa diretoria do Botafogo daqui a pouco perde o cara pro Corinthians.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, relativo. Não é a base mostrando serviço. São alguns. E ainda nenhum em ponto de destaque imediato no time de cima, como alguns (poucos, reconheço) exemplos em outros clubes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Embora um sirva para jogar o campeonato francês da primeira divisão, pelo menos inicialmente, e no BOTAFOGO, mesmo tendo uma concorrência abaixo da crítica, não recebeu oportunidade alguma, Caso do Fernando.
Tudo bem, não vamos nos preocupar, pois em 2019 eles estarão atentos ao mercado e trarão algum lateral de destaque da série z99 de algum campeonato estadual.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e dirão que o clube não tem dinheiro, afinal, assinarão com algum super destaque de série C até 2025.
Abs e SA!!!