25/08/18

Um alívio





Finalmente o Botafogo deu uma respirada no Brasileirão.

Com gols de Carli e, até que enfim, Aguirre, o GLORIOSO venceu o Sport por 2 a 0 e deu uns pequenos passos mais adiante do temido Z4.

E considerando os próximos (difíceis) compromissos, hoje o que importava era vencer. Jogando mal ou bem, goleando ou apenas por um gol. Precisávamos fechar o sábado com os três pontos. E assim fizemos.

Depois de um primeiro tempo bem sem graça, descemos para o intervalo com o empate parcial e, confesso, eu estava ainda mais preocupado.

Na segunda etapa, alguns espaços a mais para o Botafogo tentar algo. Óbvio que esbarramos muitas vezes nas limitações técnicas, mas até que o time melhorou, conseguiu criar lances...
...e após boa jogada pela esquerda, o xerifão abriu o marcador.

Com a vitória, o time deu uma fechada e resolveu apostar nos contra-ataques. Perdemos um gol fácil com o Brenner. Foi a deixa para ele sair, justamente vaiado. No seu lugar o bonde Aguirre, que até o momento vinha decepcionando. E no primeiro lance dele, um gol perdido e a irritação com o uruguaio só aumentando. Até que em boa tabela, ele, com toque sutil típico de atacante, finalmente desabrochou e correu para os abraços.

A partir daí, foi só esperar o apito final. Com ele, o alívio dos 6 mil presentes no Niltão.

Agora é preparar mais porque o próximo jogo será muito mais difícil. Mas por enquanto, vamos curtir esses próximos dias com mais calma, afinal, não tem sido uma rotina no Botafogo em 2018, né? 

Nós merecemos!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 2 x 0 Sport

1- Diego: Mostrou frieza na sua estreia (no fogo) - 6,0

2- Marcinho: Tem jogado de maneira mais séria. Consequentemente, melhorado - 5,5

3- Carli: Ganhou praticamente todas - 6,5

4- Rabello: Só um bote errado. De resto, esteve bem - 5,5

5- Jean: O caçador do time. Joga sério, entra duro e não para de correr. Precisa ser o primeiro volante titular, sem dúvida - 6,5

6- Gilson: Erros de fundamentos básicos - 4,5

7- Luiz Fernando: Por mais que tenha habilidade e de vez em quando crie bons lances, ainda não conseguiu ser mais constante e regular - 6,0

8- Matheus Fernandes: Muito mais leve para sair jogando quando atua com um volante marcador ao lado - 5,5

9- Brenner: Horrível. Só atrapalhou - 4,0

10- Valencia: Buscou jogo, se apresentou. Pena que precisa de três bolas para acertar uma, sempre - 5,5

11- Erik: Estreia interessante, mesmo sem ter brilhado. No segundo tempo teve mais espaços - 5,5

12- Aguirre: Finalmente desencantou. Tomara que os ventos mudem de direção - 5,0

13- Rodrigo Pimpão: Entrou para ajudar o Gilson - 5,0

14- João Pedro: Poucos minutos em campo - Sem nota

Zé Ricardo: Hoje mexeu certo e conseguiu deixar o time sem cair o ritmo - 6,0

32 comentários:

Anônimo disse...

O time do Sport é fraco, mas foi o jogo mais equilibrado do time.
Defesa foi bem, meio de campo consistente e pela primeira vez do ano, algumas triangulações, inclusive a do segundo gol.
Erick titular. Jean também. Começamos a encorpar o time.
SAN
Lincoln.

Rodrigo Federman disse...

Lincoln, encorpar o time é exagero. Até concordo que hoje teve lances que não víamos, mas longe de empolgar.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Interessante a estreia de Eric gostei da partida dele. Como disse várias vezes aqui no canal nosso meio campo sem lindoso e muito melhor. Jean não pode ser banco nunca. Jean e MF marcando lá trás e valência criando o time melhora muito. Espero muito que o Zé mantenham essa pegada no meio. Uma observação Dudu cearense consegue fazer merda sem nem entrar em campo impressionante.

Ricardo Rocha disse...

UFA!

Marcio disse...

Não assisti ao jogo; de qualquer forma, grande resultado.
Vou me basear nos comentários dos amigos.
Teremos um domingo mais tranquilo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, eu respeito, mas também não consigo concordar com quem sente falta de Lindoso. Jean marcando protege muito mais os zagueiros e sobrecarrega menos o próprio MF.

Valeu, Celso.

Marcio, pelo menos isso. Heheheh

Abs e SA!!!

Jones disse...

Graças a Deus vencemos e agora temos um segundo atacante com boa técnica .

Ezieljr disse...

Rodrigo o único defeito do Jean é sair jogando com a bola... Por isso acho que o bochecha leva uma leve vantagem sobre ele no meia campo. Mais repito não vejo lindoso titular com esses Jean e bochecha no elenco.

Anônimo disse...

Sou suspeito para falar do Jean;já que no Vasco mostrou potencial,o Lindoso acredito que seja um jogador para banco, como os professores sempre tem razão, vou contar uma coisa do Botafogo. Acreditem o Carli foi reserva do Renan Fonseca e precisamos ser eliminado de uma Copa do Brasil e por pressão da torcida para o Carli ser titular.
Esse time do Botafogo, se colocar os melhores em campo, não era para estar passando tanto sufoco, estamos com 25 pontos e sem computar os 02 pontos no empate contra o Santos onde fomos garfado.

Marcos

Daniel BFR disse...

Saulo, Marcinho, Carli, Yago e Moisés;
Jean, Matheus Fernandes e Bochecha;
Luís, Fernando, Erik e Aguirre. Começaria com 3 volantes mesmo contra os (prováveis) reservas do Grêmio. Leo Valência hoje errou tudo tecnicamente.

Nos jogos em casa da pra jogar com 2 volantes, 2 meias (Valencia e Renatinho) e 2 atacantes num 442, ou 2 volantes 1 meia e 3 atacantes igual hoje.


SA!

Christiano disse...

Mais uma vez ganhamos por conta da incapacidade do adversário e não por conta das nossas virtudes. Disse isso aqui depois da vitória na Sulamericana. Nos próximos 3 jogos esse time não faz mais que 2 pontos, infelizmente.

Rodrigo Federman disse...

Jones, calma também. Foi apenas o primeiro jogo do cara.

Eziel, mas nenhum marca igual a ele. Prefiro um valentão que tenha dificuldade de sair jogando, mas que vigie a área.

Marcos, o problema é o Lindoso ir para o banco.

Daniel, mas o LV não se esconde. Já o LF, vive de espasmos.

Christiano, hoje tivemos bons momentos. Nessa eu discordo um pouco.

Abs e SA!!!

João disse...

Acho que é a primeira vez que vejo um 1x2 do ataque culminando com um gol nesse ano. Primeira vitória dos 3 jogos decisivos em casa confirmada, vamos torcer para vencer o Cruzeiro também. No próximo jogo o resultado natural infelizmente é mais uma derrota.

Tiago Almeida disse...

Rodrigo na minha opinião o botafogo podia jogar com três volantes e com o Erik e o Luis Fernando aberto pelas pontas e o Aguirre de centro avante aí acho que daria pra ter um final de ano tranquilo no brasileiro e quem sabe beliscar a sula.

Abel Santos disse...

No meu passo a passo para escaparmos da segundona, vencer o Sport era obrigação... os 3 pontos eram cruciais.

Futebol foi a merda de sempre... raras melhoras podem ser creditadas a horrorosidade do adversário, que completou 11 jogos sem uma vitória.

Bem, o que me interessa é que temos agora o Grêmio (fora) e o Cruzeiro (casa). Provável que não ganharemos nenhum dos dois, talvez consigamos um empate.

Tem muita gente com jogos a menos abaixo de nós. Mas, muitos times estão na miséria: Paraná, Vitória, Sport e Vasco. Não ganham de ninguém há 5 jogos. A Chape só ganhou uma. O negócio é torcer pela derrota deles sempre. Que nunca reajam.

Santos e Atlético-PR, como eu previa, já reagiram (e têm jogos a menos). O Ceará ameaça reagir. Que o SP massacre ele amanhã. E o Vasco tem 2 jogos a menos.

É a realidade. Temos que torcer contra os outros. Se esses times reagirem, estamos acabados. Duvido que chegaremos a 47 pontos. Temos que torcer para a degola ser mais embaixo este ano.

Tomara que torre minha língua na brasa com uma vitória sobre o Grêmio... sei lá... de repente as famosas zebras podem aparecer...

Fabio Lucas disse...

Ganhamos agora falta ver se o time vai manter esse ritmo ou foi só dessa vez... temos que ganhar 7 jogos ainda

Eduardo Samico disse...

Alvíssaras! Vencemos, fizemos 2 gols, não passamos sufoco, Aguirre fez gol após vários jogos e alguns cartões de sortidas cores. Que tal fato se repita, são meus votos.
Cada vez mais claro que Gilson deve ser o 48o reserva. Vamos testar o Yuri.
Jean tem dificuldades em sair jogando? E Lombroso, por acaso acerta passes de mais de 2 m que não sejam para trás e os lados? O esforçado LV, jogador 3 em 1 (3 tentativas para acertar 1, qualquer que seja), o vagalume cansado do L. Fernando e o morfético Renatinho podem se alternar na mesma posição.
Entendo que deva ser Jean, Matheus e Bochecha. Na frente o tal Erik e Aguirre.
E muita luta com 2 linhas de 4 bem montadas e tentando sair em rápidos contra-ataques.
Que a gente consiga manter a tão sonhada posição ali pelo 10o, 13o lugar. Com essa extraordinária e eficiente gestão petiz-amadora de que dispomos nas questões que afetam o futebol profissional, isto é o máximo a que podemos almejar.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

João, quando começou aquela troca de passe até pensei que ia sair errado, afinal, nesse ano praticamente não vimos nada igual no Botafogo. hehehe

Tiago, pode ser. Mas eu ainda fico na dúvida entre a mais habilidade do LF ou a participação do LV.

Abel, até houve uma pequena melhora no futebol apresentado. Pouca, mas houve.

Possa crer, Fabio.

Eduardo, eu penso igual a você.

Abs e SA!!!

Cleberson disse...

CAMPEÃO DE 87 SE deu mal nessa!
Quando o Botafogo pega esses times de preto e vermelho, o bicho é certo!

Rodrigo Federman disse...

Cleberson, possa crer. Está na hora de voltar a ter a hegemonia contra o vice de 87 novamente também.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Já passou da hora. O problema é que quando temos times piores, a lógica se confirma. Quando temos times melhores, os jogadores amarelam. Saudade de Sandro, Gonçalves, Sérgio Manoel, Tulio. Esses ganhavam sempre e ainda ainda tripudiavam sobre o flamídia.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Fatos.
Abs e SA!!!

Daniel BFR disse...

DIEGO: 6,0
Expectador em seu primeiro jogo. Mostrou segurança e personalidade.

MARCINHO: 5,5
Sem grande destaque. Cumpriu seu papel defensivo e iniciou jogadas.

CARLI: 7,0
Homão da porra. Ganhou todas atrás e ainda abriu o placar.

IGOR RABELLO: 5,0
Não esteve em seus melhores dias. Perdeu gol fácil e levou o terceiro cartão amarelo.

GILSON: 3,5
Alternou arrancadas inúteis com erros bobos. Ao menos não comprometeu.

JEAN: 7,0
Muito boa atuação. Guerreiro, roubou muitas bolas e começou os lances dos dois gols.

MATHEUS FERNANDES: 6,0
Foi uma formiguinha, correndo o tempo todo e valorizando a posse de bola

LEO VALENCIA: 4,0
Segue devendo. Erra quase todas as tomadas de decisão e conclusão de jogadas. Bateu rápido o escanteio do gol ao perceber a defesa adversária desarrumada.

LUIZ FERNANDO: 6,0
Atuação mediana. Participou de diversas tramas ofensivas, mostrou velocidade e chegou para finalizar, mas levando pouco ou nenhum perigo.

ERIK: 7,0
Ótima estreia! Partiu para cima e levou vantagem em quase todas. Foi garçom, soube a hora de segurar a bola e de soltá-la, mas os companheiros não aproveitaram.

BRENNER: 3,5
Um bonde. Perdeu a maioria das disputas e um gol que atacante não pode perder.

AGUIRRE: 6,5
Gol importante para a sua sequência. Que enfim deslanche no Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Daniel. Concordo com muito das suas observações.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,como BEOCUTAS,aqui vão as minhas.
Quanto a goleiros estou tranquilo,pois temos um dos melhores treinadores do país e,caso o GATITO volte em forma,com esses dois garotos não teremos problemas.
Em alguns times,jogam ex jogadores nossos que eram tidos como ruins.Aliás,vendo diversas partidas,fico surpreso com tantos ex alvinegros titulares e reservas,o que mostra a mediocridade do atual futebol.
A meu ver,o JEAN foi o melhor do time.Dizem que ele não sabe sair jogando.Devo assistir jogos em outro planeta,pois não consigo ver no futebol tupiniquim atual,pelo menos cinco que sejam realmente bons na posição.
Técnico não ganha jogo,mas escalando mal ajuda a perder ou facilita para o adversário.Como o ZR,um treinador que se diz experiente,tem a cara de pau de escalar GILSON e BRENNER em um time? Porra,improvise,escale um garoto,faça qualquer coisa,mas esses dois bostas são totalmente inúteis.Será que ele não percebe que há unanimidade nas opiniões dos torcedores,e,inclusive,de comentaristas ex jogadores,que maneram no modo de falar mas dão a entender que eles não estão bem.Será imposição de dirigentes ou empresários? Haja saco.
Concordo com quem disse que escalando certo e jogando com raça,estaríamos em posição bem melhor.Não temos time para disputar título,mas podemos sim fazer jogo duro com que disputa.Já assisti a N partidas dos times do CB,e dentre os melhores na tabela,não vejo uma distância de elenco tão abissal como alguns vêem.
Peço desculpas pelo baixo nível quando me referi as duas amebas escaladas pelo ZR,mas paciência tem limite,particularmente para quem já passou dos setenta,rsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Grande, Jota. Apenas discordo da distância do nosso elenco para os melhores. Mas sobre os que eram considerados ruins e jogam facilmente em outros times, a quem o amigo se refere especialmente?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,no INTER CAMILO é atualmente titular,no PALMEIRAS,o DIEGO BARBOSA.Fora outros que nem lembro mais o nome,mas vendo em campo me recordo.
Ontem mesmo,no time do SPORT,tinha uns que jogaram no Botafogo.
Lembrei de mais um,o possante ROGER no CORINTHIANS.Será que os três citados eram ídolos por aqui?
Vou satisfazer a sua curiosidade e anotar mais nomes que são titulares,talvez Vc fique surpreso.As vezes,também levo susto quando vejo alguns titulares em outros clubes.
Lembrei mais um,RAFAEL MARQUES,agora no SPORT,mas que foi titular no PALMEIRAS e ATL MG.
É dureza meu amigo,só mostra o nível do ex grande futebol brasileiro,onde jorravam craques nos grandes times.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Mas Jota, o Camilo não é absoluto. Isso porque o Dale está fora. Além disso, a torcida do Inter também não é nada empolgada com ele. Sem contar que no Botafogo, ele não era chamado de ruim pela maioria da torcida (a mim sim, nunca enganou). O Diogo Barbosa, idem. Foi muito bem por aqui. Já Roger e Rafa Marques são reservas. Hehehe. E o próprio RM nunca foi titular absoluto no Cruzeiro ou Palmeiras. Fogo de palha. Ou seja, fraquíssimos. Tanto que não são titulares hoje em dia em seus clubes. Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,meu caro,depois que o CAMITO fez o gol de falta,virou titular,pelo menos por enquanto,pois muitos colorados não gostam,nem suportam a máscara do argentino.Logo que chegou,foi titular com ele,depois voltou ao normal,rsrsrs.
Os exemplos citados foram de jogadores criticados por alguns torcedores como sendo perebas.
Aqui no seu Blog,criticavam o DB e preferiam o outro LE que esqueci o nome,mas pintava o cabelo de louro.O amigo não acompanhou ou se esqueceu que há algum tempo,logo depois de sair do BOTAFOGO,o RM era titular.Agora,está na fase de ex jogador em atividade,tanto é que está no SPORT,na reserva.O ROGER saiu para ser titular do INTER,jogou algumas vezes mas não convenceu,rsrs.Foi para o CORINTHIANS e tem alternado reserva,com titularidade.
Antes do almoço resolvi olhar o jogo do SP.Mais um titular absoluto no líder do CB e que aqui era contestado.Para alguns,inclusive aqui do Blog,SIDÃO era do AUDAX,time pequeno,não valeria a pena pagar o que queriam,etc.Era fraco,falhava,etc,hoje é titular do SP.
Enfim,RODRIGO,futebol é paixão,o pereba de hoje faz o gol do título amanhã e vira herói.Lembrei de alguns nomes e citei só para ilustrar.
Para encerrar,dois jogadores do clube,um que Vc não suporta e outro que o amigo admira.Veja a divergência de opiniões.O LINDOSO,que sempre é culpado de tudo para alguns,já vi ser elogiado por vários ex jogadores comentaristas,pela postura em campo,colocação,etc.As vezes observo ele em campo e também não vejo todos os defeitos que alguns vêem.
Quanto ao JEFFERSON,que Vc sempre defende,conheço vários alvinegros que não o consideram nem entre os dez maiores do clube.Realmente a paixão pode até cegar alguns a favor ou contra,por isso sigo o meu lema,BEOCUTAS.O importante é que ninguém é dono da verdade e há que se respeitar a opinião alheia,mesmo sem concordar.Cada um analisa o fato de acordo com o seu modo de ver.
Deixo bem claro,para não pensarem que estou esclerosado,que dos citados não admiro nenhum,apenas comentei para tentar mostrar a mediocridade do futebol atual,onde jogadores aqui contestados,jogam em outros times,por falta de opção no mercado e jogadas entre dirigentes e empresários.
ZR,escale o time certo,faça-os correr e sem sustos ficaremos entre os oito no mínimo.
Desculpe o texto longo,mas o churrasco e o vinho estavam muito bons.Um abraço.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Ainda bem que todos podemos opinar e o respeito prevalece. Aos que dizem que o Jefferson não está sequer entre os 10 maiores (creio que tenha se referido a goleiros), apenas lamento, pois eu não defendo A ou B. Tenho implicâncias mas apresento meus argumentos. O que não ďá é ver muita gente minimizando o Jefferson de hoje e esquecendo toda a trajetória dele. Aí, desculpe, mas vou defendê-lo gratuitamente mesmo, pois para mim é mais que implicância. É quase covardia desses.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Valeu RODRIGO,entendo a sua posição quanto ao JEFFERSON,pois a turma mais jovem que conheço pensa parecido.
Vou assistir pela TV,na moita,longe da minha mulher,e torcer para o INTER e para o AMÉRICA MG.Quero o cheirinho de merda bem longe da liderança,rsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota. Mas isso também me foi dito por pai, tios e até pais de amigos mais velhos também. Rs. Vou me preparar pros jogos também.
Abs e SA!!!