01/08/18

Uma merda geral





De um lado, um time tecnicamente sofrível e pessimamente treinado.

Do outro, um time tecnicamente ainda pior, mas com um pouquinho só de padrão de jogo definido.

Resultado: Venceu aquele que, mesmo mais fraco, ao menos sabe atuar dentro das suas limitações e apresentar o mínimo do que pode ser exigido de jogadores considerados profissionais no futebol.

Assim foi o Botafogo 1 x 2 Nacional (Paraguai), na primeira partida válida pelo confronto da Sul-Americana.

O confronto será decidido no próximo dia 16, no Niltão. E, no lado botafoguense, a obrigação de vencer para não depender da decisão por pênaltis ou até mesmo mais um vexame dentro de 90 minutos na temporada 2018.

Se nada mudar lá em General Severiano, me arrisco a dizer que seremos eliminados. O Botafogo atual é catastrófico, dentro e fora de campo. Por mais que alguns amigos se intitulem realistas e apresentem opiniões otimistas, eles que me desculpem, mas elogiar ou ver algum ponto positivo nesse Botafogo está longe de ser realidade. É se deixar cegar pela paixão e esquecer por completo da razão.

Esse elenco montado pela péssima diretoria é dos piores que já vi nos meus 39 anos de vida. E não me refiro apenas na parte técnica. É, além de tudo, um time frouxo, entregue, vadio. Sem contar, é claro, em mais uma invenção no lado de fora das quatro linhas, né? Um treinador com idade, porém, um currículo de principiante. E um currículo que não empolga nada.  Ou seja, erros atrás de erros. 

O jogo desta noite foi dos mais feios na história do Botafogo. Uma zona. Não existe treinos de fundamentos básicos, tática, jogadas, vontade, enfim...
...nada.

Me perdoem o termo: UMA MERDA!!!

Estou de saco cheio dessa diretoria MERDA (que no final do ano passado, por conta da gestão CEP, eu acreditava que seria o melhor para o clube), um treinador MERDA e um time MERDA!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 2 Nacional (PAR)

1- Saulo: Não teve culpa nos gols, mas não inspira merda alguma de confiança - 4,5

2- Luis Ricardo: Uma ex-jogador merda em atividade - 2,5

3- Carli: Só chutões de merda- 4,0

4- Rabello: As falhas capitais de merda a cada jogo - 4,0

5- Rodrigo Lindoso: A merda burocrática de sempre - 3,5

6- Gilson: Merda de contrato renovado - 3,5

7- Rodrigo Pimpão: Uma merda apática - 3,5

8- Matheus Fernandes: Força física de merda - 3,0

9- Kieza: Atacante merda de times pequenos e que aqui é titular - 3,0

10- Valencia: Merda de pernas curtas - 3,5

11- Luiz Fernando: Diante da merda de hoje, a menos fedorenta - 4,5

12- Marcelo Baiano: A merda que não agrega nada - 3,5

13- Renatinho: Merdinha que só cisca e nada cria - 3,5

14- Brenner: Um incrível gol de merda perdido cara a cara - 3,0

Marcos Paquetá: Uma merda de currículo de merda e sem entender merda alguma de futebol - 2,0

69 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Já escrevi aqui. Os caras correm pra não chegar. Os vagabundos entregam os jogos porque sabem da roubalheira da Diretoria que faz negociatas,leva propina pra contratar e paga técnico pra escalar jogador de empresário pra levar mais algum.
FALTAM BOTAFOGUENSES NO BOTAFOGO,PORRA!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Triste ver o que estão fazendo com nosso Glorioso. Antes o temido clube, jogadores com raça e talento mundialmente conhecido, agora isso. Rodrigo, nem sei se a culpa e do Paqueta, com um planteo desses nan da mesmo. Nao tem condições de um jogador profissional como Brenner errar um gol daquele, eu jogaria a toalha.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, eu sei: é muita culpa dele também. O elenco é horrível, mas ele conseguiu piorar o que estava com o Valentim.
Abs e SA!!!

Lucas lima disse...

Boa noite Rodrigo e amigos do blog , realmente dificil ser torcedor, ver alguns corredores de bola ganhar rios de dinheiro para nada ! Incrivel como eles conseguem ser ruins , qualidade técnica muitas vezes pode ser suprida por qualidade tatica mas nem isso eles conseguem , vejo cada jogo como sendo o fim do botafogo de anos atrás. Sou saudosista sim mas também sou realista e espero não ver muitos jogadores e o técnico mais no botafogo, não dá.

Anônimo disse...

Assisti a um ou dois jogos do Uruguai na copa (como torcedor), além da final (por curiosidade futebolística). Não tive o menor escrúpulo, contra toda a torcida politicamente correta, de torcer para a França.
Do time que entra em campo com a camisa do Botafogo, o último que assisti foi um qualquer no campeonato brasileiro antes da tal de copa (acho que foi contra o Grêmio,em Juiz de Fora, quando estava em trânsito, e ganhamos com um gol do gênio dos gênios, o tal de, como é mesmo? ah, sim, Gílson.
Hoje, resolvi assistir a 30 minutos, não mais do que isso, do jogo em que um time absolutamente medíocre, que vestia a camisa do Botafogo, ousou adentrar o relvado.
Confesso que há muitos e muitos anos que não vejo nada tão estarrecedor. Sinceramente, foi a gota d'água no ano. Estou fora, torcendo, à distância, para que não seja rebaixado, ao contrário do que motiva as ações dos dirigentes.
Sério!, o que estão fazendo traduz uma indisfarçável ação no sentido de liquidar o futebol do Botafogo.
Sabem qual foi o nosso maior pecado hoje? Foi a escalação... Deveríamos ter entrado com Manga, Carlos Alberto Torres, Leônidas, Nílton Santos (de zagueiro pela esquerda) e Marinho; Didi, Gerson e PC Caju; Garrincha, Jairzinho e Heleno de Freitas.
O problema todo é que o Paquetá (argh!) não escalou os caras acima.
Fui!
Levi.

Anônimo disse...

Diante de tanta merda, concordo plenamente com tudo que foi dito e não acrescento uma vírgula sequer.

Esse não é o meu Botafogo!! Quero o meu Botafogo de volta!!

Ricardo Palhares.

Rodrigo Federman disse...

Lucas, nem técnica, nem tática e muito menos vontade. Ou seja, zero tudo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E fui mesmo!
Levi.

Anônimo disse...

Rodrigo.

Esse time do Botafogo sofre de "Anemia profunda". Talvez um galão de Biotônico Fontoura resolvesse a questão. Mas além disso sofre dos seguintes males: Tem Artrite Renite, Bursite, Tendinite, Bronquite, Osteoporose, Hepatite crônica, Sífilis, Leucemia, Balanopostite, Hérnia de disco, Hanseníase, Gonorreia, Demência em estado avançado e falta de vergonha.

Um time de broxas em estado terminal.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Levi, o pior é ter a certeza de que a briga contra o rebaixamento será longa e bem difícil.

Ricardo, e olha que ainda faltou enumerar muitas outras merdas nesse atual Botafogo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, nem com aparelhos daria para ressuscitar esse time. É sofrível.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

uma porcaria total desde a escalação inicial ate as substituições e atuações dignas de rockgol partida bizarra não temos a menor chance de ganhar essa competição e se bobiar perderemos em casa pra essa fraca equipe do nacional do paraguai que é 10 colocada no campeonato de 12 times
preocupante fora paqueta lico diretoria Amadora.
Fabim

Marcio disse...

Rodrigo, suas notas foram elevadas, a maioria merece ZERO, iniciando pelo presidente.
Esse Time é indigente, deveria entrar em campo sem utilizar o ESCUDO do BOTAFOGO.
Grande economia feita pelos dirigentes, perderam premiações com a eliminação precoce na Copa do Brasil e agora estão com um pé fora da Sul-Americana, pois se nada mudar, e não é pouca coisa, esse Time não consegue a classificação. São 47 gols sofridos em 37 jogos, média de 1,27 gol/jogo; e nos últimos 5 jogos são 9 gols sofridos...
Quanto ao jogo, perdemos para o 10º colocado do campeonato paraguaio, só que isso não significa que o clube está no meio da tabela, já que só tem 12 participantes, ou seja, perdemos para uma equipe ruim e que se mostrou um pouco mais organizada e com vontade de jogar o jogo.
Esse time é favorito ao rebaixamento, o cenário é o mesmo de 2014...
Lamentável, ridículo, falta compromisso com as coisas do BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabim, mas no fundo você acredita(va) mesmo em título que não seja estadual? Nesse Botafogo afundado na mediocridade, infelizmente não acredito em nada que seja grande ou vitorioso.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Marcos Paqueta foi PaPu... ditido após o jogo de hoje, só faltam Anderson Barros, Mufa, Noronha, Luiz Ricardo... a moça do café e ai sim o Botafogo volta a ser grande.

Unknown disse...

Paquetá foi demitido.

Marcio disse...

Paquetá demitido!
E o Anderson Barros e o Gustavo Noronha?

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo. O cenário atual é idêntico ao de 2014. Idêntico. O Botafogo é o maior inimigo do Botafogo. Graças a esses dirigentes bandidos que há anos roubam o clube. Canalhas.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

PAQUETÁ CAIU!!!

Rodrigo Federman disse...

Cloud, aí já é sonhar demais. Rs

Sim, Leonardo.

Marcio, qual desses fdp's assumirá a culpa e o dinheiro queimado com esse Paquetá? Repito: canalhas.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Nem acho q seja o pior time tecnicamente q já vi do Botafogo, tenho 40 anos, mas com certeza eh o mais descomprometido e frouxo q já vi. Eh de dar raiva e nojo.
Qdo disse q não era o pior tecnicamente não quis dizer q acho o time razoável, eh uma MERDA! Mas já vi elencos bem fracos mas com raça e vontade de jogar.
E só um update: o dito treinador acaba de ser demitido!
Sem mais
Abcs e SA

Marcio disse...

E pode ser que esteja enganado... Estou achando que vem ai Jair Ventura, o retorno.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Leotozi, o lance é que uma coisa está atrelada a outra também. Eu tenho 39 anos e afirmo que esse é dos times mais nojentos e vergonhosos que já vi no Botafogo.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Uma merda geral e cada jogador uma merda em particular... É o que eu penso desse time a cada jogo. Finalmente li alguém escrevendo a realidade.
Elenco de merda... Técnico de merda ... Diretoria de merda... jurídico de merda... Campanha de merda... é muita merda.
E nos espera mais merda pola frente... essa merda geral não conseguirá fazer mais 27 pontos nesse campeonato de merda, no qual o Botafogo é candidato a ser a merda mais fedida.

Christiano disse...

Guto Ferreira??

Douglas disse...

Calma gente, a diretoria já trabalha pra trazer ou o Jair Ventura ou Rogerio Ceni kkkkk. Brincadeiras a parte aposto que virão com outras malditas apostas ou invencionices tipo Roger Midia Machado ou Ze Sem Pulso Ricardo.

Abel Santos disse...

Paquetá caiu....
Eu disse em um post anterior que ele cairia em mais 3 a 4 jogos... caiu em mais 2 jogos...
Agora vai receber multa e salários até o fim do contrato e voltar para a terceira divisão da Índia.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, aí eu paro em 2018.

Abel, muita merda junta. E ninguém para dar descarga.

Tomara que não, Christiano.

Cloud, dessa diretoria merda eu espero qualquer coisa.

Abs e SA!!!

Jones disse...

a partida foi tão ruim em sua globalização desempenho tatica etc que o resultado foi o menos pior de todos Paqueta foi embora quem sera que vem ai Essa diretoria é muito safada

Rodrigo Federman disse...

Jones, deveria ir embora toda a diretoria.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Os autores da ideia de contratar o Paquetá também devem ser colocados para fora. Não podem ficarem à margem de tudo o que está acontecendo.

"Dois principais nomes do futebol alvinegro, Anderson Barros e Gustavo Noronha são entusiastas do nome de Paquetá. Anderson, aliás, trabalhou com o treinador na base do Flamengo."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/alvo-definido-marcos-paqueta-e-o-favorito-para-assumir-o-botafogo.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o difícil é esperar que o presidente bunda mole seja inteligente e enérgico a tal ponto. De um cara que se vangloria em comandar um clube de maneira amadora, não dá para esperar coisa boa.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Estou achando que vem aí Vagner Mancini para fazer o velório... se vier mesmo... caixão e vela.

Lucas lima disse...

O técnico foi demitido .como o botafogo se tornou incompetente para analisar técnicos acho que nenhum clube no Brasil atualmente errou tanto nas escolhas de técnico como o botafogo foram hungaros, conceicoes ,paqueta,valentins ,Simões, Ricardos oliveiras enfim tanto gente ruim muitos sem currículos mas todos esses e os outros mais um consenso em geral nenhum agradou desde que foi anunciado. Sou otimista mais preciso ver algo para criar otimismo espero um nome no mínimo competente ! Sei que técnico. Não ganha jogo mas faz perder !

Unknown disse...

Rodrigo,vejo os amigos falando em Ze Ricardo, Guto Ferreira e Rogério Ceni,como se o Botafogo hoje fosse a seleção Brasileira... hoje somos um time médio ,um barril de pólvora,treinar o Botafogo hoje não é um prêmio, é sim um grande desafio..

Marcio disse...

"...Mas a diretoria já definiu um alvo para o cargo vago: Zé Ricardo. O clube já havia procurado o treinador após a saída de Valentim, mas não houve acordo na época. Anderson Barros é muito próximo do técnico, com quem trabalhou no Flamengo e Vasco, e é figura chave para a contratação....

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/apos-quarta-derrota-em-cinco-jogos-marcos-paqueta-e-demitido-e-nao-comanda-mais-o-botafogo.ghtml

SA!!!

Anônimo disse...

Paquetá caiu? No meu comentário acima, disse que Paqueta (argh!) errou por não ter escalado Manga e companhia . Na verdade eu quis dizer João Saldanha, em vez de Paquetá. A culpa pela derrota de hoje é do João Saldanha, que já errou ao colocar o Luís Ricardo em campo.
Perguntinha incômoda: há multa rescisória em favor do João Saldanha? Espero penhora da renda do jogo do estadualzinho de 2021 para pagar os justos salários do Paquetá a serem cobrados na Justiça Trabalhista de Pindorama. O Paquetá merece, ante a burrice e a incompetência do "Carlito Rocha" e do "Emil Pinheiro". Não duvido que contratem o JV, ou a Lenda... flamenguista por outro, whoever...

Rodrigo Federman disse...

Tá doido, Abel! rs

Lucas, eu não sou otimista e com o Botafogo dessa quadrilha, estou deixando de ser realista para ficar cada vez mais pessimista por natureza. Deles, só espero o pior. Sempre.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, eu só queria alguém que fosse corajoso, quebrasse as panelas e não se curvasse para empresários e/ou "ordens superiores" que visivelmente prejudicassem dentro de campo. Um cara que conteste, que critique, que brigue, cobre, coloque os pingos nos "is". Já estaria de bom tamanho.

Valeu, Marcio.

Levi, do jeito que as coisas estão, não duvido de mais nada. E não ficarei surpreso se conseguirem piorar tudo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fui conferir nas mídias a demissão do Paquetá.
Juro que li a frase "O Botafogo agradece ao Paquetá os serviços prestados..." Isso mesmo: OS SERVIÇOS PRESTADOS!!!
Estamos ou não, experimentando a vida bizarra numa anomalia aberrante?!?
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Levi, na nota oficial...para ficar ainda mais patético.
Abs e SA!!!

Ivan disse...

Rodrigo e amigos, eu não duvido nada se em breve aparecerem notícias de que estão negociando com o Everest. Tipo com contrato de dois anos ou mais.
Ja que o cuca está no Santos, que seria meu preferido, acho que seria interessante o Abel. Só pra dar uns gritos com esses jogadores pra ver se pelo menos joguem com bontade, ja que técnica está dificil.

Rodrigo Federman disse...

Ivan, já apareceu. Mas parece que foi descartado. Graças a Deus. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo não existe planejamento com a saída de Antonio Lopes acabou 04 técnicos e muito dinheiro jogado fora na base da experiência.
Anderson Barros você conseguiu que a torcida lembrasse do Antonio Lopes.
Delegado era outra coisa.

Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antonio, também não existia planejamento e boas contratações naquela época. Eu não gosto de AB, mas também não sinto saudade de AL.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Sugiro reformula o elenco tambem uma andorinha só nao faz verão... e tchau Paquetá pessimo treineiro

Anônimo disse...

Quanto arrependimento de minha parte que pedia a saída do Antonio Lopes trocar pelo Anderson Barros foi uma tremenda cagada e tanto critiquei o Valentim,quanto arrependimento.

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Fábio, se não mudar a diretoria, de nada adianta reformular elenco.

Mamá, cagada é diretoria que se vangloria em ser amadora. Esse é o maior mal.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

você pode até não gostar do Antonio Lopes,a comparação com o Anderson é enorme, Antonio Lopes é um vencedor e o Anderson Barros é um derrotado.
O trabalho do Lopes no Botafogo foi fantástico, pegando o time praticamente aniquilado por Mauricio Assunção e só tivemos 02 técnicos com ele no comando e hoje no meio do ano, 06 meses 04 técnicos com várias multas a ser pagas com rendas penhoradas e e.t.c.
Não se compara os dois, mais respeito sua opinião, embora considere equivocada, porque os números e Lopes e Barros mostra a diferença toda, fora o curriculum do Lopes.
Como se diz águas passadas não movem moinhos e não chegaremos a lugar nenhum.

Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Marcos, respeito recíproco. Opiniões um pouco divergentes. Normal. Saudável.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Uma coisa é certa... muitos reclamavam com o que tínhamos em 2017...Mudou tudo... para muito pior... muito pior... incomparavelmente pior.
Por isso eu sempre temi perder o que tínhamos... não era bom, mas eu sabia que viria coisas piores... e estamos aí no calabouço.

Ailton disse...

A culpa é do Paquetá? Claro que não! É do Gilson? Do Brener? Óbvio que não é! Se colocassem um asno no ataque do time, a culpa seria do eqüino? A culpa é toda desse falido dpto de futebol e dessa diretoria formada de incompetentes, sanguessugas e dissimulados. Dessa velha guarda bandida cheia de conselheiros ultrapassados. O planejamento vai muito bem, obrigado. Série B à vista!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Pobre do Zé Ricardo! Cristo ressuscitou Lázaro, transformou água em vinho, andou sobre as águas e realizou muitos outros milagres. Mas era Cristo, né.
Zé Ricardo já levou o Vasco à Libertadores ano passado. Já realizou o seu milagre. Não conseguirá o segundo hehehehehe. Embora eu goste muito dele, claro. Mas é uma questão estatística.
Precisamos de alguém "virgem" em milagres. A chance é maior de acontecer um.
Sds
Paulo de POA

Rodrigo Federman disse...

Piorou mesmo, Abel.

Ailton, a menor parte da culpa, eu diria.

Vamos ver o que dá, Paulo.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. Gostei das MERDAS para todos os lados.

Rodrigo Federman disse...

Haja merda, Loris.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Do meio pra frente é o pior Botafogo que já vi na vida

Rodrigo Federman disse...

Fatos, com certeza.
Abs e SA!!!

Daniel BFR disse...

Se hoje jogassemos contra nosso time que disputou a série B em 2015, seríamos goleados pelos de 2015. Carleto, Thomas Bastos, Camacho, Navarro, Neilton, Sassá... Eu reclamava deles! Hoje me arrisco a dizer que todos seriam titulares nesse elenco.

Lorismario disse...

Fatos. Até os times que tinham o Puruca e o Tuca (este era irmão do Ferreti), ou Zelio, Bira, Sicupira tinham ataques melhores. Você tem razão. Agora, eu que tenho 70 anos já vi Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo e Zagallo ou Rogério/Zequinha, Jairzinho, Roberto/Fischer/Ferreti, Paulo Cesar ou mais recentemente, Donizetti, Tulio, Sergio Manoel. Meu Deus, salvai-nos.

Marcio disse...

Sempre falamos por aqui em envolvimento e comprometimento...
Apenas para ilustrar, outro dia, por acaso, estava passando uma entrevista do presidente do Corinthias, onde ele dizia que não havia desmanche do Time, que apenas estavam saindo os jogadores que recebiam proposta e desejavam a transferência, pois também não queria jogador insatisfeito. Afirmou ainda, citando outros anos, que o clube iria se reorganizar e conquistar títulos.
O interessante é que o discurso do presidente difere do que afirma a imprensa, que o clube está quebrado e que precisa vender jogador.
Obviamente a crise financeira do clube paulista é uma realidade, só que especificamente no que trata os porquês das negociações dos jogadores, concordo com a fala do presidente; o time deve se preocupar exclusivamente com os jogos, com as conquistas e para isso ocorrer, é preciso o chamado comprometimento. As finanças devem ser preocupação de outros. Uma consequência das vitórias e dos títulos é o retorno financeiro.
Quando a diretoria de futebol do BOTAFOGO afirma publicamente que precisa vender algum jogador para pagar as dívidas, ele muda o objetivo primeiro do Time, "transfere" a responsabilidade.
Fatam foco e objetivos claros ao BOTAFOGO e não por acaso tem a maior dívida sem que tenha montado muitas equipes fortes e conquistado títulos.
Estamos perdendo terreno nesse mercado de extrema concorrência.
Para terminar, um exemplo de como as coisas são resolvidas consiste na fala do presidente em relação ao patrocinio da Caixa, onde o contrato não foi assinado, por falta das CND's, e o presidente não sabe se vai receber os valores retroativos, já que a marca está sendo exibida nos uniformes desde que acertaram o tempo e valores..
Sofrem o BOTAFOGO e o Torcedor.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, seríamos goleados pelo time de 93, que era ainda mais fraco tecnicamente, mas eram jogadores dignos.

Loris, é muito sofrimento, né?

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. O Botafogo está cada vez mais se apequenando e saindo do clube dos grandes. É uma realidade e contra fatos/números, não há argumentos.
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Nos livramos do Paqueta e certamente não corremos nenhum risco de contratarmos pior porque isso é impossível.
Mas infelizmente o elenco está recheado de aberracoes jogadores dignos de uma rescisao de contrato.
Deveríamos ter alguém no comando que acionasse a descarga para nos livrarmos de pelo menos parte dessas merdas porque sabemos que se nos livrassemos de todas ficaríamos sem time.
SDS.

Rodrigo Federman disse...

J.Pratti, muita calma antes de qualquer afirmação. Não se esqueça de nossa diretoria que se vangloria em ser amadora. Eles são capazes de tudo. Até mesmo piorar o que já está ruim.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Pegou pesado pra cacete! Mas que tava uma merda, isso é inegável! só faltou feder na tela

Rodrigo Federman disse...

Jorge, se estava mesmo, então não peguei pesado.
Abs e SA!!!