06/09/18

Desisti de tentar entender




As coisas no Botafogo são muito estranhas e inexplicáveis.

Já nem falo mais da titularidade absoluta do péssimo Rodrigo Lindoso. Hoje, ficarei no setor ofensivo...

Depois de muito tempo mal a beça, o Aguirre finalmente desencanta contra o Sport e reacende o último fio de esperança (no torcedor botafoguense) de que pode começar a justificar o alto investimento feito nele...
...certo?

Errado. Na rodada seguinte, contra o Grêmio, continua no banco. E mais uma vez, foi lançado na reta final e com a vaca já atolada no brejo.

Ontem, por incrível que pareça, nada do uruguaio novamente. Só que ao invés do Brenner, a volta do "possante" Kieza. Isso depois de um mês parado (sem contar que é ruim por natureza também) e diante de um adversário como o Cruzeiro.

Insisto: Não seria mais inteligente tentar aproveitar uma possível "reviravolta" no futebol do Aguirre? 

Não. Antes da bola rolar, o técnico Zé Ricardo explicou o motivo da volta do incrível K9:

"- A intenção é utilizar o bom jogo de costas (?) do Kieza".

De fato, o atacante justificou a expectativa quando, sozinho na área, ao invés de cabecear para o gol cruzeirense, afastou a bola do ataque alvinegro. Realmente, jogou de costas!

E assim segue o Botafogo: Refém de Kiezas e Lindosos. Mesmo que, sem serem brilhantes, outras opções se mostrem mais interessantes para o momento.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

43 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Lindoso e Kieza, como outros, tem que entrarem em campo por interesses dos canalhas.
Pena o ZR ter entrado nessa também.

Abel Santos disse...

Rodrigo, todo técnico elege seus "homens de confiança" ... e morrem abraçados com eles...
Parreira, Dunga, Filipe Soares e Tite mostraram isto em 4 copas seguidas.
Joga quem faz parte do esquema que está na cabeça deles... e que, por vezes, coincide com a melhor escalação.

Ivan disse...

Quero só ver se for rebaixado. Vão renovar contrato com estes mesmos jogadores. Essa diretoria parece que gosta de contrariar o fato de que esses jogadores não deveriam estar jogando no Botafogo. Parece teimosia, esperando dar certo pra depois ficarem se gabando. Incrivel. E pensar que estarão durante três anos no comando do clube. É de lascar.
Acho que dificilmente escapa do rebaixamento. Se cair, também considero, com a diretoria que temos , vai ser complicado voltar. Sou botafoguense, mas não me iludo.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, e assim, continuamos reféns de amebas como essas.

Abel, pior é que uns gozam de "prestígio" com gente bem mais acima do que treinador ou comissão técnica.

Ivan, não tenho dúvida disso. Até porque, dirão que falta dinheiro, afinal, é a muleta eterna no Botafogo, né?

Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Zé Ricardo maldito paneleiro do inferno, tá querendo rebaixar o Botafogo esse fdp.

Kieza é SACANAGEM.

SACANAGEM.

Aguirre vive momento melhor e é preterido por Brenner e Kieza, dois inúteis.

Vai se fuder, Zé Ricardo.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ele está mal a beça também.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

BOM DIA A TODOS , BOM DIA RODRIGO ! RODRIGO , ALÉM DE TODOS ESSES PROBLEMAS CITADOS... TEMOS QUE CONVIVER COM A PASSIVIDADE DA DIRETORIA QUE PARECE QUE NÃO ESTA VENDO QUE O BARCO ESTA AFUNDANDO , NUMA ENTREVISTA RECENTE O ANDERSON BARROS DISSE QUE O ERICK ERA A ÚLTIMA CONTRATAÇÃO DO ANO ... VAMOS TER QUE ATURAR ESSE BANDO ATE O FINAL ? ONTEM CONTRA O CRUZEIRO..ESTAVA ESPERANDO UMA DERROTA MAS ESTAVA NA ESPERANCA...QUANDO VI QUEM ERA O COMENTARISTA DO JOGO... EDINHO ,SIM EDINHO...O QUE O BOTAFOGO FEZ A ESSE RAPAZ PARA ELE NUTRIR TANTO ODIO DO BOTAFOGO...O BOTAFOGO NA VERDADE ESTA RESPIRANDO POR APARELHOS.. NÃO PRECISA DE COVEIRO PARA ENTERRAR..SR EDINHO DEIXE QUE DO NOSSO DEFUNTO NOS MESMOS CUIDAMOS... PELO AMOR DE DEUS ...ESSES NOSSOS GOLEIROS NAN DÁ.... PÔ BOTA O JEFFERSON ...OU CHAMA O BETO SEM BRAÇO...VAI SER MELHOR.. ABRAÇO... TÔ DESANIMADO ...ABRAC A RODRIGO..,.. TEREMOS MAS EMOÇÕES FORTISSIMAS ATE O FINAL DO CAMPEONATO....EITA NÓS

Ricardo Rocha disse...

Esses caras recebem grana pra escalar determinados jogadores.

Marcio disse...

Quem deveria estar no final da fila do ataque, Kieza, é o primeiro... Não se explica tamanha confiança em um jogador de 31 anos que jamais mostrou alguma coisa quando foi melhor exigido; as suas passagens por Fluminense, Cruzeiro e São paulo estão aí para confirmar.
Obviamente isso não significa que Brenner e Aguirre sejam lá grandes coisas..Todavia, considerando a possibilidade de uma pouca melhora no futebol apresentado, pelo fator idade, Aguirre, 23 e Brenner 24, ainda podem evoluir, desde que haja muito trabalho, esforço, dedicação.
São 36 jogadores no elenco, mais de 3 times completos e ainda dizem que o elenco é curto.
SA!!!

Anônimo disse...

Sério que ele falou isso de "jogo de costas"? Faz sentido. Deve ser por isso mesmo que o tal de Kieza não faz os gols, posto que, de costas, não enxerga a rede do adversário...
Fácil de entender, Rodrigo. Isso aí não é Botafogo, mas ex-Botafogo.
Conhece o dito acerca de chocar o ovo da serpente?
O ovo da serpente é transparente. Dá pra ver os filhotes lá dentro. Dá pra ver que o que vai sair daquele ovo é algo muito ruim, peçonhento, algo que mata. Metaforicamente, chocar o ovo da serpente é insistir numa situação cujo resultado será o mais tenebroso, mais temível. A diretoria do Botafogo está chocando o ovo da serpente.
O resultado, previsível, é a série b.
Há um filme do Ingmar Bergman com esse título. Fala sobre a situação na Alemanha pré-nazista (a serpente dentro do ovo). Muito bom. Recomendo.
Alguém aí disse, em outro post, com razão, que os dois próximos jogos serão cruciais. Vitória sobre o desprezível e sobre o América serão fundamentais. Se perder pontos para esses dois, adeus.
Levi

Tião disse...

Esse time do Botafogo è igual vida de casal que briga todo dia. Quando acaba o respeito, só tem uma coisa a dizer: Fim. Só lamento. Ninguém mais com excessão de alguns que são a minoria tem o menor respeito com essa instituição, principalmente com essa diretoria e esses jogadores. Abre o olho pois se não a segunda está ai. Eu perdi minha paciência assistindo os jogos do outrora Glorioso. Não suporto ver tanta omissão, e tanta falta de ambição. Quando falo isso não estou aqui cobrando um titulo brasileiro pois com esse elenco nem da segundona seriamos campeões se a mesma estivessemos disputando, mas uma vaguinha na Libertadores é obrigação. Pois assim adquirimos receita. Mas essa diretoria, e esse time de hoje trabalha pra se firmar na serie A (OBS: que não é uma má opção). Esse é nosso objetivo. Estamos fritos, só nos resta dizer igual o chapolim. E AGORA QUEM IRÁ NOS DEFENDER?

Abel Santos disse...

Zé Ricardo foi uma furada... eu temi isto porque vi acontecer no Vasco... ele se perde em meio a resultados ruins.
O Lisca doido está dando resultados no Ceará, com um elenco inferior ao nosso. E ele já fez isto muitas vezes no passado.
Mas, como ele é chamado de "doido", preferimos os técnicos de pomposos discursos.

Rodrigo Federman disse...

Valter, a passividade da diretoria será o mais difícil para ser mudado algum dia.

Só pode, Celso.

Marcio, esse fascínio (que é caro, lembremos)por Kiezas e Lindosos da vida só confirmam que o Botafogo atual aceitou ser nivelado por baixo.

Levi, pior que falou. Minutos antes do jogo começar. Passei os 90 minutos tentando decifrar o que seria isso. ehehhe

Tião, está muito difícil encontrar paciência mesmo. Muito difícil.

Abel, eu gostei da indicação, mas até agora o resultado foi zero.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Não venho aqui defender o kieza ,fui ao jogo ontem e pelo que pude ver a bola dificilmente chega em condições de finalização ,acho que principal problema do botafogo seja a falta de um jogador de meio de campo que pense o jogo ,quase todas bolas que chegam ao ataque são através de balões para a area ou pedradas em direção dos atacantes que já não são de primeira linha .

Marcio disse...

O Kieza é o centroavante "Seu Boneco", aquele que joga "dis costa"?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Unknown, mas isso não acontece agora e só com ele. Já que não tem mais quem tentar mudar no meio, então tente no ataque. O Kieza é jogador de série B (com muito boa vontade). A cabeçada dele no primeiro tempo foi bizarra para um atacante de primeira divisão e clube grande.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Gostei, Marcio.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

A CAIXA depositou e o Botafogo quitou tudo com os jogadores. Não há mais pendências.
Será que isto vai resultar em alguma coisa para esses próximos 3 jogos cruciais?
Penso que não era este o problema, mas vamos torcer que tenha feito parte do pacote de merda.

Rodrigo Federman disse...

Abel, eu aposto que isso sempre influenciou uma boa parte também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Verdade tem que ser dita, os professores pardais, adoram ser contra as opiniões dos torcedores.
Diego Loureiro, deu segurança no jogo contra o Sport,vocês voltaram com o Saulo que não é a toa que é que a torcida não confia,chama de gool,Gustavo, Bochecha foi barrado inexplicavelmente contra o Grêmio e volta com esse horrível Rodrigo Lindoso, colocando o Matheus Fernandes no banco é para afrontar o torcedor.
Zé Ricardo, junto com esses treinadores gostam de complicar as coisas.

Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Marcos, é verdade. Os caras parecem fazer de propósito.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Pagaram Julho. Muito bom, agora vamos botar sangue nessas duas próximas partidas, domingo contra os flores no Maracanã campo neutro, e o próximo no niltão.
7 pontos em nove possíveis vai dar uma respirada legal pra chegar!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu não consigo ficar tão otimista. Nem com salários pagos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vamos elogiar Kieza e Lindoso, como os professores gostam de fazer tudo ao contrário, talvez atenda o inverso do que pedimos.

Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcos, é uma tentativa interessante a ser considerada. Rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não vi o jogo, mas a o que posso dizer é que além de ruim esse time é azarado, e o clube mais ainda. Senão vejamos:
Tinha dois dos melhores goleiros do país, ambos se contundem e entra um jovem inexperiente e responsável direto pelo empate ontem.
A arbitragem sempre erra contra o Botafogo, incrível. Tem uma diretoria horrorosa.
Perder o JP foi triste, mas pior é insistirem com Kieza, Lindoso, Brenner e outras barangas.
Realmente esse está sendo um ano muito difícil, mas não foi por falta de aviso. Entretanto, como esse energúmenos da diretoria se orgulham de serem amadores, o que está acontecendo é reflexo disso. Pobre Botafogo, não merecia tal destino. Pobre de nós que o amamos, não merecíamos isso. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, soma isso tudo ao fato dos goleiros adversários geralmente fecharem os gols quando nos enfrentam. hehehe
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

O que eu disse ontem: "América ganhará do Vasco". E ganhou.
Na maioria dos jogos não é possível fazer previsão. Mas alguns são previsíveis.
Estou dizendo o seguinte: América-MG, Ceará, Bahia e Vitória estão reagindo...
Nossa luta no momento é contra Vasco, Chape, Sport e Paraná...
Ganhar do Flu/América é possível... temos dois jogos cruciais...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Abel.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"A falta de venda é um dos motivos que explica a crise financeira em General Severiano. No orçamento feito para 2018, a diretoria estimou um lucro de R$ 20 milhões com negociações de direitos econômicos, mas a única venda acabou sendo para o mercado interno: Bruno Silva, negociado com o Cruzeiro por R$ 6 milhões."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-recebe-primeira-parcela-do-patrocinio-da-caixa-e-quita-salarios-de-julho-com-jogadores-e-funcionarios.ghtml

A falta de venda de jogadores não explica crise financeira alguma.
E o papel aceita tudo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, até porque, eu queria saber como é feito esse cálculo de valor estimado por uma diretoria que vive se vangloriando por ser amadora.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, fechar o gol enfrentando esse ataque do BOTAFOGO não é uma tarefa das mais difíceis.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso é verdade, Marcio. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, se o parâmetro de comparação para o cálculo da estimativa financeira for o investimento do pouco recurso financeiro disponivel...
SA!!!

Eduardo Samico disse...

De entender a lógica de determinadas preferências eu já desisti há tempos.
Triste é perceber que o Botafogo me cansou.
Em casa, cheguei a me preparar para ver o jogo contra o Cruzeiro.
Pensei melhor, desliguei a TV e o computador e fui ler um livro.
Mais tarde, lendo o Cantinho, como sempre faço, constatei que fiz a opção certa.
O Botafogo, esse Botafogo fraco e apequenado, vem me fazendo mal.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Márcio.

Eduardo, isso que mais me preocupa. Até porque, eu e vários outros amigos também estamos cansados e sem vontade de acompanhar esse Botafogo.

Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Segunda feira já estarão devendo o mês de Agosto.

Daniel Cananea disse...

Diretoria calculou seus gastos levando em conta que entrariam 20 milhões de receita de venda de jogadores. No popular, "contou com o ovo no c. da galinha".

Daniel Cananea disse...

Fugindo rapidinho do tópico, parabéns pela rodada no Cartola. Sigo firme e forte na liderança geral desde a rodada #14, espero não ficar no cheirinho rsrs

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Valeu, Daniel. Não conferi o resultado.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Não estou gostando do Brenner e nem do Kieza nesse elenco e você Rodrigo?

Marcio disse...

Depois da gestão moderno-praiana, vivemos a era da imodesto-amadora...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Nunca gostei deles, Fábio.

Pobre Botafogo, Márcio.

Abs e SA!!!