05/09/18

Nem a sorte aparece




Diferente da apatia e total desleixo demonstrados no sábado passado, o Botafogo de hoje até mostrou vontade. Dentro do possível, me arrisco a dizer, um jogo "aceitável".

Mas mesmo assim, continuamos sem vencer e nos aproximando da terrível zona do rebaixamento.

Hoje, 1 a 1 contra o Cruzeiro.

Não faltou luta, é verdade. Também vi um segundo tempo bem interessante. Pena que para um time que é muito fraco, isso não basta. Ou seja, atuamos no nosso limite físico e técnico...
...e mesmo assim não conseguimos somar três pontos.

Ok, só para variar, fomos novamente garfados pela arbitragem. Mas se não fosse a falha do Saulo, mesmo roubados e com vários gols perdidos, sairíamos com a vitória e um pouco mais aliviados no campeonato. Não deu. Assim, o drama continuará no domingo, contra o ECTD.

A julgar pela partida contra o Cruzeiro, podemos ficar esperançosos de que, mesmo com dificuldade e sofrimento até a última rodada, viraremos 2019 na primeira divisão. O grande problema é: Qual o Botafogo que vai entrar em campo no final de semana que vem?

Nunca se sabe.

Eu confesso que nem tenho mais paciência para comentar nada. Menos ainda, externar o que estou sentindo nesse momento. 

Estou perdido e à deriva. Igual ao Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 1 Cruzeiro

1- Saulo: Falha capital. Não passa segurança - 3,5

2- Marcinho: Mesmo sem tanta regularidade, foi dos poucos a tentar algo - 5,0

3- Carli: Não teve tanto trabalho - 5,0

4- Rabello: Mesmo nível do companheiro argentino - 5,0

5- Rodrigo Lindoso: Aquela figuração básica, sem agredir ou acrescentar algo de útil no jogo - 4,0

6- Moisés: Não faltou vontade, mas tem uma dificuldade incrível em acertar cruzamentos - 5,0

7- Erik: Dos poucos que pensam diferente. O problema é a falta de companhia do mesmo nível - 5,5

8- Jean: Marca pesado e é o único que entra para rasgar de verdade - 6,0

9- Kieza: Um engodo. Atacante de Série B - 4,0

10- Luiz Fernando: Mesmo com lampejos, foi a opção mais perigosa do time no jogo todo - 6,5

11- Bochecha: Discreto demais - 4,5

12- Aguirre: Em poucos minutos foi mais perigoso que Kieza - 5,0

13- Matheus Fernandes: Dá mais dinamismo ao meio de campo. Entrou tarde - 5,0

14- Ezequiel: Poucos minutos em campo - Sem nota

Zé Ricardo: Errou na escalação inicial e na demora para mexer - 4,0

34 comentários:

Marcio disse...

Pelo menos houve uma entrega maior por parte da maioria dos jogadores, só que o empate, mesmo frente ao Cruzeiro, pode ser considerado um péssimo resultado, até porque os que estão na oarte de baixo da tabela começaram a vencer.
Não pode em um jogo complicado e com a conhecida e reconhecida dificuldade de fazer gols, o BOTAFOGO sair na frente e permitir um gol do adversário em um frango do goleiro, com a colaboração de uma barreira displicente, que sai da frente da bola e facilita tudo para o cobrador; além disso, mais uma vez contamos com a participação negativa da arbitragem que não marcou uma penalidade claríssima sobre o Kieza.
Em relação a escalação, nada justifica iniciar com o Lindoso e o Kieza... São dois a menos!
Entretanto o mesmo Zé Ricardo que escala esses dois citados, barra o Valencia que erra muita coisa no jogo e não se esconde.Qual o critério?
No jogo, destaque para o Luis Fernando e Erik...
Esse Time deve obrigatoriamente jogar fechado e pelo contra-ataque, entretanto falta quem o organize, quem o puxe e o finalizador... Pouco, né?
Esse é o elenco mointado pelo trio Mufarrej, Barros e Noronha.

Para terminar, O Edilson confessou em entrevista que simulou no lance em que o L. Fernando recebeu o amarelo.
Quais providências o BOTAFOGO irá tomar? E não falo de emitir notinha de protesto.

E o Fernández?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, fecho contigo: Lindoso e Kieza já é entrar em desvantagem numérica. Daí, erro crasso do ZR.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

BOA NOITE !! EITA SOFRIMENTO QUE NAO ACABA... AGORA ESTAMOS PRECISANDO URGENTEMENTE DE GOLEIRO...CONCORDO QUE HOUVE UMA ENTREGA MAIOR...MAS ESTA MUITO LONGE PARA DIZER QUE ESTAMOS NO MAR CALMO . A SITUAÇÃO É INDENTICA A QUEM ESTA A DERIVA...SO QUE NO BARCO TEM VARIOS FUROS E SO PODEMOS TAPAR ALGUNS .... RESUMINDO : PRA FICAR RUIM TEM QUE MELHORAR MUITO ....UFA !! ABRAÇO A TODOS , VALEU RODRIGO...S A

Rodrigo Federman disse...

Valter, e temos que lembrar: Vontade e aplicação deveria ser pré-requisito e não motivos para elogiarmos. Essa é a situação.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, outra coisa que me espanta está no fato de que as coisas não evoluem, os resultados não chegam e não se pensa em uma mudança maior de esquema.
Por que o Marcelo está alijado da disputa na zaga?
Por que não colocá-lo na lateral e tentar, o Marcinho mais à frente, o L. Fernando sem obrigação de descer tanto para a defesa e com isso ter mais fôlego para chegar na área...
Me parece óbvio que aqueles que têm uma melhor qualidade e alguns lampejos, principalmente no ataque, devem ter uma maior liberdade de jogo.
Não é possivel que o BOTAFOGO vai se afundar mantendo o mesmo padrão de comportamento. Não é possivel.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, no Botafogo, o novo é sempre proibido. Por isso somos reféns eternos de Lindosos e afins.
Abs e SA!!!

Zabumbeiro de Zona disse...

A sorte acompanha os competentes, corajosos e batalhadores.
O Botafogo atual, infelizmente, será solenemente ignorado e desprezado pela sorte.
:o(

Christiano disse...

O time se portou razoavelmente bem em campo hoje. O empate tá na conta do goleiro. Podemos pagar caro nesse campeonato por conta da situação dos goleiros.

Anônimo disse...

Houve melhora, mas o nível está ruim. Zé Ricardo ainda vai estruturar o time.
Interessante que se não fosse a base, que tem identidade com o clube, estaríamos numa pior situação. Igor, Marcinho, Matheus, Bochecha, tem entrega pelo time. Realmente não dá para entender o Marcelo Bevenuto. Sumiu de qq escalação. Algo estranho.
Mais estranho é a demora do Gatito. Tinhamos a melhor dupla de goleiros e agora jogamos com o terceiro reserva, que levou um frango hoje. Enquanto isso o Renam é bicampeão na Bulgária.
Há alguns anos a parte médica e preparação física não evoluiu. Falaram que o Granjeiro ia assumir o departamento médico, mas nunca ouvi nada dele.
O que esperar esse ano é manter na primeira divisão e estruturar um time melhor, dispensando Luiz Ricardo, Kieza, Marcelo, Gilson, entre outros.
Manter a estrutura. Igor, Matheus, Marcinho, Carli, Gatito, Luiz Fernando, Erick e reforçando as outras peças com o dinheiro que sobrar com as devoluções.
SAN
Lincoln

Anônimo disse...

Ponto positivo de hoje: a torcida vaiou cada toque do Lindoso no segundo tempo. Talvez o Zé perceba agora que não deve lutar contra a vontade de 80% da torcida. Não pode simplesmente preterir o Mateus Fernandes que estava atuando de forma razoável pra colocar O Lindoso que veio de contusão. Assim como barrar o aguirre, que no jogo retrasado fez gol, aí estranhamente no jogo passado foi banco do brenner e nesse banco do kiesa que veio de confusão . Renato

Lucas lima disse...

Boa noite rodrigo e amigos do blog , uma partida onde podiamos ter a vitória , isto se tivessemos no mínimo um goleiro decente e um finalizador matador , Saulo fez uma barreira atoa , deveria esperar a batida , kieza cara a cara com Fábio fecha os olhos e cabeceia para traz , luiz Fernando poderia ter chutado rasteiro a bola seria bem mais difícil para o Fábio, no demais partida com garra mais quase nehuma criatividade , Marcinho foi o melhor em campo fez o bons lances mas a bola passava quase sempre sem ninguem tocar nela , na melhor chance Fábio mostra o pq de ser um goleiro de mais de 10 anos no gol de um time, esperar que essa vontade continue e contra o fluminense vencemos ! Saudações Alvi Negras !

Rodrigo Federman disse...

Faz sentido também, Zabumbeiro.

Christiano, nas contas dos dois goleiros. O deles e o nosso! hehehe

Lincoln, não nos enganemos. O nível não está ruim. O nível é ruim. E sabe o que é pior? Desse elenco medíocre, não temos como esperar nada além do que vem sendo apresentado (no que diz respeito a parte técnica).

Renato, mais ou menos. As vaias vieram tarde demais. Só após os 30 minutos do segundo tempo. Eu falo isso com certeza absoluta, pois passei os primeiros 75 minutos de jogo me questionando como que esse verme não era vaiado desde a escalação inicial.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Lucas, sobre o Saulo, eu já até comentei: Não me parece ser péssimo, mas está longe de passar segurança. Já o ataque, amigo, ali é de doer.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sai grana,os caras correm e têm um jogo razoável. Foi assim na SA, assim hoje. Não confio neles.

Abel Santos disse...

Para mim resultado positivo. 1 ponto precioso contra um time difícil. Eu temia uma derrota.
Eu sabia que o Sport perderia hoje. E que Paraná e Chape seria um jogo igual. E acho que o Vasco perde amanhã do América-MG.
Estou torcendo contra Sport, Chapecoense, Vasco e Paraná. O Ceará reagiu de vez e vai nos passar.
Agora temos dois jogos capitais... temos que vencer o Flu e o América-MG... são dois jogos que decidirão nossa sobrevivência. A vitória em ambos é possível.

Rodrigo Federman disse...

Celso, não é coincidência mesmo.

Abel, bom, com todo respeito, aí é muito exercício de palpitologia para mim. Rs

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Palpitologia? Há quase um mês eu postei esta previsão.

1. Palmeiras (F): Derrota ==== CONFIRMADO
2. Sport (C): Tem que ganhar ===== CONFIRMADO
3. Grêmio (F): Derrota ==== CONFIRMADO
4. Cruzeiro (C): Empate ou Derrota ==== CONFIRMADO
5. Fluminense (F): Imprevisível
6. América (C): Tem que ganhar
7. Vitória (F): Imprevisível
8. São Paulo (C): Derrota

Eu montei um campeonato à parte. E atualizo a tabela com as tendências que vejo. O Botafogo tem quatro adversários atualmente: Paraná, Chape, Vasco e Sport. Os demais estão reagindo neste momento.

Rodrigo Federman disse...

Abel, não é crítica. Ok, você faz suas análises para palpitar os resultados que julga serem mais possíveis. Legal. Mas como ninguém prevê o futuro, entre erros e acertos, palpites (com argumentos ou não). Logo, exercício de palpitologia.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Eu tenho por certo que não temos como ganhar dos times mais qualificados. Nosso campeonato será contra Fluminense/América/Vitória .. contra o SP espero derrota.
Temos 9 pontos a disputar com chances possíveis. Se fracassarmos nesses 3 jogos, pode encomendar o caixão e as velas.

Marcio disse...

Mais uma observação...
Que o Saulo falhou feio não se discute, mas não podemos nos esquecer que o sistema defensivo do BOTAFOGO é frágil ao extremo.desde sempre.
No carioca sofremos 20 gols em 17 jogos;
Na Copa do Brasil sofremos 2 em um jogo;
Na Sul-Americana sofremos 4 em 4 jogos;
No brasileiro sofremos 32 em 23 jogos...
E só na Sul-Americana o BOTAFOGO tem saldo positivo, por enquanto, pois fizemos 6 gols; no Carioca, mesmo sendo campeão, o saldo foi zero e no brasileiro o saldo está negativo em 11.
Sofreram 20 gols em 17 jogos no campeonato carioca, a maioria de jogos contra equipes que nem figuram em alguma série nacional e providência alguma foi tomada.
O média de gols sofridos mostra que se não fizer 2 gols, a vitória dificilmente virá.
SA!!!

Marcio disse...

Creio que a análise do adversário antes do jogo iniciar é uma, durante e ao final do jogo pode ser completamente diferente.
Considerar antes da bola rolar um empate contra um adversário dificil bom resultado é uma coisa; entretanto, se a bola rolar e o adversário começar a jogar um mal futebol, não se pode desperdiçar a chance de vitória.
Hoje, dentro do que foi o jogo, não considero um empate um bom resultado, já que o gol sofrido foi em uma bola bem defensável.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Abel.

Concordo com suas duas observações, Márcio.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Tô aceitando Yuri na LE... Moisés tá irritando pela máscara. Matheus, Bochecha e Jean no meio com mais alguém. Cadê o Leandrinho, meu Deus? Que DM é esse? Kieza não dá. Aguirre é uma outra bosta, mas dá mais opções que esse boçal.
E, putamerda... Que moleque ruim esse goleiro. TiranoSaulo com mãos de raquete.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, eu também daria chance para o Yuri. E no ataque, nada é pior do que Kieza.
Abs e SA!!!

Jarbas disse...

O sistema defensivo é frágil sem dúvida mas ontem com 3 volantes de comportou melhor. Ontem a culpa foi exclusiva do Saulo, a única bola que foi no gol, entrou. Chuta de longe, no meio do gol. Indesculpável.

Rodrigo Federman disse...

Jarbas, preferi quando atuaram com Bochecha, MF e Jean.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Disse o Luis Fernando:

"Camisa 10 pesou? "Tranquilo. No Atlético, eu já jogava de camisa 10. Aqui já tinha jogado outras vezes. Não pesou, não"

Não se trata de dizer que não é bom o fato do L. Fernando sentir-se à vontade com a camisa dez, mas afirmar que foi tranquilo por ter jogado com o mesmo número no A. Gooianiense é meio forte, pois, em tese, as cobranças no BOTAFOGO deveriam ser maiores do que as do A. Goianiense.
Fazer o que se o CLUBE se está cada vez mais sem peso?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o pior é que nem dá para ficar puto com essa declaração, afinal, hoje, queiramos ou não, o Botafogo é visto e tratado (inclusive internamente e por muitos torcedores resignados) como um time rival de Atléticos/GO da vida mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
É jogador preferindo retornar ao Ceará...
É jogador completando 150 jogos no BOTAFOGO, sendo praticamente um titular incontestável sem jamais mostrar um futebol convincente e, pior, quando passou em outro considerado grande jogou apenas 5 jogos.
Complicado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e depois nós não podemos reclamar. E pior: Saímos como os culpados.
Abs e SA!!!

Yasser Almeida disse...

Enfim virá mais uma vitória, se...
Desse time que jogou ontem, barrar Kieza e Lindoso, e repor peças para os suspensos.

Diego, Yuri, Carli, Rabello, Marcinho, M Fernandes, Bochecha(cara de bunda), Jean?, Luiz Fernando, Erick e Aguirre.

Penso que até um 4-4-2 pode nos ajudar, mas aí quem entraria?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yasser, qualquer time sem esses dois (no mínimo). Hehehhe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Que tristeza...Os comentários,apesar de verdadeiros,conscientes e pertinentes,me deixam em profundo estado de depressão,pois sei que revelam que o nosso outrora Glorioso Botafogo caminha a passos largos e inexoravelmente para um futuro sem retorno.Só Deus pode salvar nosso clube.SAN.Ênio.

Rodrigo Federman disse...

Enio, preocupante.
Abs e SA!!!