12/10/18

Qualquer um, menos o LR

















Na semana passada, surgiram boatos de que o Botafogo não contará com o Moisés em 2019. Considerando o péssimo momento do lateral esquerdo, não fazia qualquer sentido continuar insistindo com o jogador no time titular.

Dias depois, diante do Vasco, lá estava o Moisés entre os onze. 

E foi mais uma partida sofrível.

No mesmo jogo, o Marcinho levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque contra o Ceará na próxima segunda-feira.

Considerando que também foi especulado como carta fora do baralho para a próxima temporada, não duvido nada que o Luis Ricardo, mesmo sem qualquer comprometimento ou futebol decente, seja o titular da lateral direita em Fortaleza.

Aí alguns poderão dizer que não temos outros nomes...

Oras, melhor um Marcelo com vontade e seriedade improvisado no setor do que um ex-jogador em atividade e que, já hoje, em outubro, não faz mais partes do plano para o ano que vem.

Alguém discorda?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Marcio disse...

O momento do L. Ricardo é tão ruim que não há outra alternativa que não seja ficar fora do Time. E não se trata de má fase.
Como o BOTAFOGO é um clube diferente, provavelmente quando o Time entrar em campo, lá estará o referido lateral, apoiado incondicionalmente.

E não se preocupem, pois o Arnaldo que está emprestado ao Ceará, que é o próximo adversário, retornará em 2019. Como conheço o BOTAFOGO e seu departamento de futebol(?), dirão o famoso "volta mais experiente", mesmo que em 22 jogos pela equipe nordestina, jogou apenas 2 jogos completos, em 7 entrou com o jogo em andamento, em 4 foi substituído e em 9 nem chegou a ser utilizado.
Mais um que "deixou" de brigar pela titularidade no BOTAFOGO para ser reserva no Ceará.
E tem gente que acredita que o departamento de futebol(?) faz um bom trabalho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não tenho dúvidas de que o LR será titular na segunda. E ah, vale lembrar que no Ceará, o possante Arnaldo nem é titular por lá.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

É deprimente ver a situação do Botafogo. LR jogando e Arnaldo voltando em 2019.
Estamos solidificando o nível de time de segunda classe.
Já formos rebaixados na prática. Só falta o empurrão precipício abaixo.
Mas o incompetentes não largarão o osso.
Vasco e Botafogo estão morrendo juntos nas mãos de amadores e inescrupulosos dirigentes.

Rodrigo Federman disse...

Abel, e depois aparecem alguns dizendo que precisamos agradecer e ser menos críticos. Isso explica o fato do Botafogo, hoje, estar aonde se encontra.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Aproveitando o ensejo, alguém sabe informar quem está pagando os salários dos valorosos Arnaldo e Leandro Carvalho?
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,curto e grosso,NADA A ACRESCENTAR.
Ele e outros que mamam nas tetas do clube muita grana,sem jogar,deveriam estar fora do clube há muito tempo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu tenho um palpite. Rs

Isso aí, Jota.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Voltando rapidamente ao assunto Gatito Fernández:

"O Botafogo decidiu manter o tratamento conservador e não fará a infiltração de corticoide para eliminar as dores no punho direito de Gatito Fernández. A sugestão foi dada pelo Dr. Ricardo Laranjeira, especialista em mão que foi procurado pelo goleiro paraguaio fora do clube no mês passado.
O departamento médico alvinegro acredita que a substância pode apenas mascarar a dor, além do receio com relação ao doping...
O Dr. Laranjeira garantiu que o método não caracteriza doping, mas recomendou a comunicação prévia com órgãos anti-doping por precaução. Existe uma comissão de autorização de uso terapêutico, dentro da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), que pode liberar o uso de substâncias proibidas pela Wada para tratamentos de atletas. Porém, o presidente desta junta, José Kawazoe Lazzoli, em entrevista ao site oficial da ABCD em novembro do ano passado, explicou que esse tipo de infiltração sequer precisa fazer solicitação.
– Muitas delas, na verdade, são desnecessárias. Por exemplo: o corticoide é proibido na lista da Wada via oral, venosa, intramuscular e retal, que seriam os supositórios. Mas é permitido por outras vias, por exemplo, tópica, quando você passa um creme, ou via intra-articular, quando injeta na articulação do atleta uma solução com corticoide. Então, de vez em quando chegam solicitações para uso intra-articular. Aí eu nem mando para a comissão. Eu respondo informando que esse uso é permitido e que AUT (autorização de uso terapêutico) é desnecessária..."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/caso-gatito-botafogo-descarta-infiltracao-e-confia-no-retorno-do-goleiro-sem-o-uso-de-corticoide.ghtml

Eu não discuto a opção pelo tratamento conservador, já que, segundo as informações, está dentro do contexto.
A única situação meio duvidosa é o BOTAFOGO ter revelado receio de doping, já que a matéria traz a informação de que há autorização específica para uso da referida substância em determinadas situações.
Uma coisa é fazer a opção por não utilizar a substancia, mesmo que haja possibilidade de uso; outra é não usar, incluindo algum receio de punição.
Todavia, como não conheço a regulamentação, pode ser que não esteja muito claro todas as possibilidades e o resultado não compense o risco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O atacante Luiz Fernando, de 21 anos, um dos destaques do Botafogo do técnico Zé Ricardo, começa a chamar atenção do mercado e pode acabar sendo negociado antes mesmo da abertura da nova janela para aliviar o caixa do clube.
O jogador foi comprado ao Atlético-GO no final do ano passado por cerca de 1 milhão de euros e tem contrato até dezembro de 2020.

Pati

Rodrigo Federman disse...

Pati, amanhã falo sobre isso...
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Quando é para destruir, os caras fazem o serviço até o fim.
A CBF, dirigida por bandidos, está destruindo o futebol brasileiro...
Agora fiquei sabendo que a seleção está jogando contra a Arábia Saudita...
Há algumas semanas fui surpreendido ao saber que jogou contra El Salvador...
É uma palhaçada.
É isto que estão fazendo com o Botafogo. É a mesma coisa.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Abel.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Cansei! Sério!, cansei do ex-Botafogo ...

Rodrigo Federman disse...

Cansa mesmo, Levi.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não podemos nos esquecer que o BOTAFOGO é o clube que mais cedeu jogadores para s seleçãao...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é.
Abs e SA!!!