04/11/18

Continuamos vivos















No Botafogo é assim: Sofrido!

Mas se terminar com o resultado positivo, terá valido a pena.

E hoje, diante do Corinthians, conseguimos a "goleada" que nos interessava. Vitória de 1 a 0, três pontos importantíssimos e um respiro a mais na tabela de classificação.

É claro que o drama continua, mas qualquer resultado diferente da vitória neste domingo será trágico.

Conseguimos, mesmo sem atuar brilhantemente. Aliás, atuamos no nosso limite técnico. Ou seja, um futebol fraco. Menos mal que o adversário é tão ruim quanto e só nos deu um sufoco no final, após um abafa em busca do empate.

Ainda assim, poderíamos - e deveríamos - ter finalizado o jogo sem tanto desespero, afinal, desperdiçamos pelo menos uns quatro contragolpes que time profissional não pode se dar ao luxo de perder. Juro que em um momento cheguei a temer pela máxima do "quem não faz, leva". 

Não levamos...
...graças a um milagre do Gatito, aos 48 minutos do segundo tempo.

Ufa! Por hoje, bastou. Agora é pensar no clássico com o Flamengo. Certamente um jogo bem mais complicado e que exigirá algo mais do Botafogo.

Resta saber se temos como dar esse "algo mais".

Como? Não sei, mas precisamos. Custe o que custar!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 0 Corinthians

1- Gatito: Voltou com segurança e salvando o time do empate. É genial - 7,0

2- Marcinho: Partida "ok" - 5,0

3- Carli: Ganhou quase todas por cima - 6,5

4- Rabello: Seguro na maior parte do jogo - 6,0

5- Rodrigo Lindoso: Gol salvador. Partida apenas discreta - 5,0

6- Gilson: No seu limite, mas jogou sério - 5,0

7- Erik: Importante taticamente. Faltou mais presença na frente - 5,0

8- Jean: É o melhor marcador disparado do time. Saiu cansado - 5,5

9- Brenner: Não conseguiu dar sequência aos lances do ataque - 3,5

10- Valencia: Erra muito, mas tem o mérito de nunca se esconder em campo - 5,0

11- Renatinho: Um a menos (para variar). É horrível e mascarado - 3,0

12- Rodrigo Pimpão: Corre bastante, pensa pouco - 4,5

13- Aguirre: Entrou para trombar. Mal tocou na bola - Sem nota

14- Matheus Fernandes: Prendeu mais a bola e mostrou mais seriedade - 5,0

Zé Ricardo: Precisa repensar a posição de atacante do time. Ou então, uma nova maneira do time jogar. Está muito manjado - 5,0

37 comentários:

Lucas lima disse...

Boa noite Rodrigo e amigos do blog, grande vitoria poderia ser mais traquilo mais a qualidade técnica pesou , no entanto uma partida séria e o time correndo, penso que os salário pago foi esse "gás a mais ", grande partida do gatito eh um continente de segurança em todos os aspectos de um bom goleiro! Saudações alvinegras!

Daniel Cananea disse...

"Consegui ajudar meus companheiros, o Botafogo, estou muito feliz realmente. Sei que não estava 100%, estou treinando só há duas semanas, mas queria ajudar meus companheiros. As coisas não estavam acontecendo, mas conseguimos a vitória." Gatito.


Grande goleiro, tem inclusive a sorte q todo goleiro de sucesso na carreira tem que ter.

Grande caráter também, exemplo de responsabilidade com o clube que o paga.

Aliás, QUANTA DIFERENÇA na entrega e na disposição após o pagamento dos salarios e premiações(!) atrasadas. Não tinha bola perdida, não tinha cara feia do Ralf, dividiam todas, jogo nos acréscimos e todos correndo como se tivesse acabado de começar a partida.

Rodrigo Federman disse...

Lucas, foi importante demais. Mas não podemos continuar perdendo tantos lances de contragolpes.

Daniel, se não fosse o açougue médico, tenho certeza absoluta de que não estaríamos passando por esse sufoco agora na reta final. Faz toda a diferença.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O time fez o gol e não foi comemorar com a torcida. Não assisti ao final,houve comemoração com a torcida, após o término?

Rodrigo Federman disse...

Celso, juro que não liguei para uma coisa e nem para a outra! Só vi todo mundo saindo para abraçar o Gatito. E isso me fez feliz a beça! rs
Abs e SA!!!

Mauro Tavares disse...

Times fracos, como o nosso, têm a necessidade de um goleiro diferenciado para garantir pontinhos. Serão raros os jogos que conseguiremos marcar mais de um gol. O retorno do Gatito, nesse momento, pode ser decisivo para ficarmos na série A. Saudações a todos.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Mauro. É isso mesmo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não vi o jogo mas estou feliz com o resultado, e não estou nem aí se jogou bem ou mal, a torcida é para o Botafogo se manter na 1ª divisão e, torcer para que ano que vem a diretoria entenda a grandeza do Botafogo e monte pelo menos um time digno, embora ache que isso não vá acontecer.
Será que Botafogo fará o contrário do que fez ano passado: no final do campeonato o time caiu e perdeu uma vaga certa para a LA, esse ano o time cresce no final. Não que vá para a LA, pois não acredito, mas que ganhe mais 3 jogos. Afinal, Há coisas que só acontecem ao Botafogo". Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o time continua sem jogar bem. Mas aí é querer demais de um time naturalmente ruim, né? Mas vencemos e isso, hoje, é o que importa. Apenas isso. Mais duas vitórias para respirarmos aliviados de vez.
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Também critiquei muito o ZÉ entrar jogando com Renatinho um peladeiro em campo.
Muito sofrimento no segundo tempo
Lamentei a saida do Jean.
Temos que aprender a matar o jogo com as oportunidades que aparecem.

De qualquer maneira VIVA O SÃO GATITO.
SDS.

Rodrigo Federman disse...

JPratti, sim. O ZR também é fraco como treinador. Tem algumas insistências e mudanças triviais demais. Não tem condição e nem competência para pensar diferente e se destacar um pouco.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não tive coragem de assistir nem mesmo acompanhar o placar. Pelo que ouvi depois do jogo lendo e falando é que o GATITO fez a diferença . Significa dizer que o DM/IML BFR é nosso próprio adversário em 18. Precisamos de ao menos mais 7 pontos em 18. Em tempo: Feioso é mto ruim (isso não tá em discussão) mas fez o gol em cabeçada (se foi contra não importa) e deu uma cabeçada que a bola bateu na trave. Isso pra dizer que do número 7 pra frente são mto MERDAS.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. Jogar um campeonato tão nivelado sem goleiro é complicado demais. Agora as coisas ficam mais justas para o Botafogo duelar com os principais adversários na luta contra o rebaixamento.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigos alvinegros. Hoje decidi não ligar a televisão, pois esperava mais um desastre. Criei coragem e às 19h consultei o resultado do jogo na internet. Grata surpresa em saber que ganhamos do Corinthians e não fomos garfados. Jogar contra eles e contra os urubulinos sempre espera-se ajuda pra eles do apito amigo. Não posso avaliar o desempenho individual ou coletivo, pois não vi o jogo como afirmei acima. Acho que se não tivéssemos o azar de perder os nossos goleiros, reconhecidamente de qualidade, durante boa parte do campeonato, não estaríamos nessa situação tão delicada. O próximo jogo é com o Flamengo e o mando de campo é nosso. Espero que a torcida aí no Rio lote o Niltão para empurrar o time para mais uma vitória.

Miguel Batista - Belém

Rodrigo Federman disse...

Miguel, não só deixamos de ser garfados, como , em minha opinião, a arbitragem nos ajudou ao não marcar pênalti no Roger.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não assisti. Preso num compromisso.
Um amigo me disse que os assim denominados atacantes Brenner e Pimpão abusaram do direito de fazer merda.
Aguardo somente - à distância - os pontos necessários para não ser rebaixado. A estrutura de comando do clube cansa, assim como o time.
Comemoro sim, a vitória, mas, como disse, espero os tais quarenta e poucos pontos.

Rodrigo Federman disse...

Foi sim, Levi. Os dois desperdiçaram muitas chances claras. Aliados a eles, o péssimo Renatinho. Mas ainda bem que o resultado final foi o que precisávamos.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, galera, ao contrário do Jacob, do Miguel de Belém e do que meu bom senso indicava, resolvi assistir o jogo. Boa pelada, com o time correndo e se empenhando -nada como salário em dia para esses muquiranas. É o que já foi dito aqui: acho um absurdo um trabalhador ser lesado em seus direitos, logo, deploro situações como a que o Botafogo vem passando, de não honrar seus compromissos e pagar o que é devido a seus funcionários. Mas uma vez que entraram em campo, que corram.
Isto posto, Renatinho não dá ! Pega ele, junta com o Marcos Vinícius, embrulha e despacha para bem longe. Jogador fraco, sem sangue, um a menos. Melhor entrar, sei lá, com o Matheus F., que jogou direitinho.
Não podemos perder contra-ataques como os que perdemos hoje - ao menos uns três.
De resto, dormirei mais tranquilo hoje. Vou dar uma olhada nos resultados, ver a tabela. Respiramos !
Ah, e concordo com o que foi dito acima, não tivéssemos perdido os DOIS goleiros, única posição em que nos considerávamos bem servidos, a situação seria outra. Mas é Botafogo, né ? Então é um tal de ter o artilheiro e craque do time suspenso por "doping", nosso estádio é interditado por por oferecer "riscos", nosso melhor jogador da linha tem a perna criminosamente fraturada e por aí vai - podia ir até 71, dia desses lembrado pelo Sérgio, quando o Jairzinho teve a perna fraturada.
A luta continua, sempre árdua, sempre sofrida.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu confesso que não queria assistir, mas como não tinha nada para fazer, lá fui para a tv! hehehe! A luta continua e a tendência é que vá até a última rodada. Mas com Gatito aumenta nossas esperanças. E claro, os salários em dia também fazer diferença.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Impressionante como a segurança que o Gatito passa pro time.... Ele fez apenas uma defesa no jogo inteiro e saiu consagrado. Por isso, me arrisco a dizer que é o melhor goleiro disparado nos últimos anos no Botafogo ao lado de Jeferson. Com Gatito no gol Jefferson pode ser aposentar tranquilo srsrsr

Eziel

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eziel.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Não houve pênalti. Roger se joga ao sentir a presença do marcador que faz um contato natural,sem empurrão. A jogada é bem clara, Roger tentou levar na malandragem,sabia muito bem que na dúvida, sempre é contra o Botafogo. Se deu mal dessa vez. Segue o jogo.

Rodrigo Federman disse...

Eu não achei, Celso. Para mim, o Marcinho tropeçou (sem querer) e isso tirou o equilíbrio do Roger.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Vou discordar do amigo (Aos amigos é permitido) sobre a nota do "Chileno perna de anão". Esse cara é ruim demais, não ganha uma dividida, perde bolas infantis e é sempre um a menos junto com o Brenner.
Logo, uma nota 5 é muito pra esse inútil. Ele e o Brenner uma nota 1 já estava de bom tamanho.
Mas como o Botafogo venceu, vc pode dar nota 10 pra todo que eu aceito. rsrsrsr.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaa! Patinhas, mas vejo uma característica nele que nem todos têm: Não se omite. Ao menos não é chupa-sangue.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Ouvi dizer que o gol não foi do Lindiso ?

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, foi creditado a ele, apesar de ter batido no zagueiro e entrado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não assisti ao jogo, conforme havia comentado no Post anteriuor, e portanto não posso fazer um único comentário; todavia, o momento do campeonato pelo qual passa o BOTAFOGO, vencer é o resultado absolutamente necessário, mais do que necessário, na verdade.
Felizmente tive um fim de domingo excelente após tomar conhecimento da vigtória do nosso BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, finalmente tivemos um final de semana fechado com chave de ouro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Desperdicio de contra-ataques, Renatinho "um a menos"... Ou seja, os pontos negativos continuam...
Pelo menos o Fernàndez aprontou das suas e "salvou" o BOTAFOGO (obviamente que está lá para evitar gols) como os amigos escreveram...

Aliás, sobre o Fernández, é bom o BOTAFOGO ter atenção, pois o São Paulo, segundo já ouvi em programas esportivos (embora não se possa considerar firmemente o que falam), irá buscar um goleiro na próxima temporada; parece que, inicialmente, pensam no goleiro do Santos. Como sabemos que o BOTAFOGO tem sérios problemas em manter os seus melhores jogadores...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e foram vários contragolpes desperdiçados. Quanto ao Renatinho, bom, esse consegue ser mais molenga que o Marcos Vinicius, por mais incrível que pareça.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Samico no Post anterior citou a minha "sorte" em não poder assistia à partida.
Meu caro Samico e demais, na verdade, não está compensando adiar um programa familiar ou outro compromisso qualquer para assitir a esse BOTAFOGO desorganizado, cheio de preguiça e muitos resultados pífios.
SA!!!

Daniel Cananea disse...

Contrato até 2021. Espero que só o liberem pela MULTA INTEGRAL.

Rui disse...

Vitória na conta do chá: gol na bola parada, uma atuação não tão inspirada, mas de fibra.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, fez muito bem!

Daniel, eu espero que não o liberem, isso sim.

Sim, Rui.

Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Pagando a multa integral, não há nada que a diretoria do clube possa fazer.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, tem sim. Tentar melhorar salário e/ou condição de trabalho, convencendo o atleta a não aceitar a transferência. Com pagamento da multa, o clube fica vendido, mas o jogador decide se quer ou não.
Abs e SA!!!